Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 30 de junho de 2016

A Censura Esquerdista no Brasil

Todo separatismo deve ser apoiado

Eu sou a favor de uma união do mundo em torno da causa de Jesus Cristo. O homem, um só homem, individualmente que se quiser dividir, como sugere o Rafael, ou uma família ou um condomínio, uma vila, bairro, uma cidade, um Estado, ou província que quiser separar-se, muito bem, mas a alma humana é una e é una em suas carências do que seja o Absoluto em que pode finalmente descansar e eis que essa é uma tendência do mundo inteiro em precisar de Deus. Por isso defendo que o mundo una-se em torno de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo e toda a divisão perderá o sentido e o mundo saberá o que é esse tal bem comum e, por fim, o dualismo individualismo e coletivismo cessará com a terceira via inteligente que é Deus.

 

A saída do Reino Unido da União Européia

Mais temas da teologia ortodoxa

Palestra: "Reflexões sobre Maquiavel" (Leo Strauss), com Élcio Verçosa Filho

Como Pensar Fora da Caixa? — Clóvis de Barros Filho

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Saiba por que a Rede Globo persegue Cunha e Bolsonaro

Por uma união mundial dos cristãos

Mais do que apenas interesses pragmáticos e pragmatismo é mero acordo linguístico enquanto a realidade ou o ser, como se diz em Filosofia, em nada muda, mais do que interesses dinheiristas, ou seja, economicistas ou mesmo militares eu defendo não só uma união da Europa, mas uma união do mundo em torno da causa de Jesus Cristo. Que empunhemos a bandeira do Evangelho, tendo a cruz como o símbolo de nosso triunfo, a fim de criarmos como outrora era a Europa, uma nova Res Publica Christiana Mundial. Só Cristo pode salvar a humanidade de si mesma, parafraseando o grande escritor e articulista lustiano João Pereira Coutinho.

Cogitação acerca da morte

Preparar-se para morrer é preparar-se desde já, nesta vida, a considerar como perda tudo o que se tem e almeja. Poder, prestígio, fama, beleza, dinheiro, bens móveis e imóveis, família... Enfim, desapegar-se, eis que é a melhor forma de bem morrer, até porque, queiramos ou não, a morte pode vir súbita e tirar-nos tudo. Sem dúvida que podem em muito ajudar nessa iminente renúncia os exercícios ascéticos das grandes religiões do mundo como o Cristianismo, o Budismo ou o próprio Islamismo que garante um mergulho tal do indivíduo na religião o que inclui os menores hábitos cotidianos até um aparato estatal garantidor, por meio de vigilância e punição, a vivência integral dos mandamentos divinos. Mas tentando falar como filósofo, ou de forma mundana, ou você aprende a desapegar-se, caro leitor, ou quando a morte vier, por mais súbita que seja, os seus poucos instantes de vida hão de ser de um sofrimento atroz diante de sua perspectiva de vir a perder tudo o que você mais ama.

Critica Forte: "O Brasil Mudou, O PT Acabou e Vocês Estão Neuroticamente Fora da Realidade"

Condições para ser filósofo

Se você enxerga claro e essa é a função do filósofo, ver claro na opacidade do que é o comum, logo, eis que você é filósofo. Ninguém precisa ser formado em Filosofia, e ainda mais nessas nossas universidades com o seu marxismo vulgar, com o fito de ser filósofo, basta o homem ter olhos de ver e com isso buscar celeremente a unidade do conhecimento na unidade da consciência e vice-versa, como ensina nosso mestre maior Olavo de Carvalho. Que o padroeiro dos estudantes, Santo Tomás de Aquino, abençoe você, caro amigo que persevera na Filosofia.

Sobre o jogo de ontem Papão x Goiás

Caros amigos bicolores,

Se o jogo, ontem, não nos deu nenhum gol, mas pelo menos jogamos na retranca, fomos defensivos, mostramo-nos uma bela fortaleza contra o mal e o Alviverde de Goiás acabou bem perto do rebaixamento. Dizem que a melhor defesa é o ataque, mas a defesa enquanto somente defesa faz a sua parte de ser uma muralha a contrapor-se à invasão das tropas inimigas. Como o futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, construirá muralhas contra invasores em seu País, os jogadores do Paysandu foram muralhas de carne e osso, vivas, concretudinalíssimas e reais contra o Goiás.


Parabéns, Papão!

terça-feira, 28 de junho de 2016

11 - Quando a Bíblia se torna pedra de tropeço

A apologia à fé e o esporte

Uma apologia à fé que eu acho possível seria que não é leviano subscrever aos pressupostos da fé, porque o que seja o absoluto como Deus é somente acessível à mentes muitíssimo privilegiadas como vencer ou pelo menos completar uma ultra-maratona cujo percurso são de mais de duzentos quilômetros somente o é exequível para grandiosíssimos e raros atletas enquanto a maioria esmagadora com grande dificuldade somente completa o percurso mundial das maratonas que é de quarenta e três quilômetros. Deus quando se dá, portanto, quando se digna a revelar-se ao homem, Ele vence a ultra-maratona para o homem e galardoa-nos com o galardão que só a Ele é digno recebê-lo, sem que nos esforcemos. Deus é nosso atleta. Faço essa analogia com a maratona, pois eu mesmo sou um maratonista, sou um atleta, sou corredor de rua e não é nada fácil a vida de atleta.

A coragem, a sinceridade e a solidariedade contra o recalque

É preciso que o homem coloque sempre um espelho diante de si e com coragem encare quem é e como ensina o Cristianismo ame quem é, por pior que seja, a fim de que ame o outros homens, sem recalque algum, mas na verdade e sinceridade, em uma civilização e sociedade mais solidária e compreensiva diante da miséria humana tão comum e compartilhada entre todos.

sábado, 25 de junho de 2016

OLAVO DE CARVALHO: MANDELA NUNCA FOI HERÓI

Solidariedade ao deputado Jair Bolsonaro e uma discordância

Jesus Cristo: Lei vivida mais que só prescrita

Cristo é mais que palavras e proposições, não são os preceitos simplesmente cravados na pedra ou vertidos no papel como nesse último caso ficam relegados junto com os pérfidos judeus eternamente anticristãos, os protestantes com seu apego renascentista às letras e línguas humanas. Cristo é um acontecimento da lei divina trazida por Moisés ter sido vivida plenamente por Alguém divino, mas ao mesmo tempo com seu Coração Sagrado humano, demasiado humano, Cristo Jesus nosso grande Deus e Salvador, gente com a gente tão gente que era um proletário obscuro, carpinteiro e não um burguês sonolento e individualista especialista em línguas humanas e propalador de regras que são fáceis de serem vertidas em pedra ou no papel, mas que são sempre um desafio quando efetivamente vividas humanamente e historicamente.

Jesus Cristo é a Lei vivida mais que só prescrita.

"Lógica da Filosofia" (recomendação bibliográfica)




Caros leitores,

Um livro que recomendo a leitura é Lógica da Filosofia do filósofo franco-alemão Éric Weil, editora É Realizações. É excelente, é um livro sistemático em tempos como o nosso para a Filosofia em que o sistema fora abolido. Todo o pensamento de Weil está exposto nesse referido livro. Tal livro é estupendo mostra claramente o filósofo como aquele que é digno de ser chamado de homem, porque é o animal dotado de linguagem com sentido, o zoon logon, o ser do discurso que se opõe à violência, quando, por exemplo, depara-se com seres que biologicamente são considerados humanos, mas não são homens de fato, porque não exploram o discurso, a linguagem com sentido, o mundo das significações, não aprofundam-se na pesquisa do ser. Nessa preguiça e desconhecimento todo de si mesmos o homem comum, o animal com máscara de homem pode mesmo vir a matar o filósofo como houve no passado com Sócrates e até aos nossos dias.

Então, amigos, recomendo, leiam Lógica da Filosofia de Éric Weil e deleitem-se e aprendam a serem um dia em ato o que potencialmente todos nós humanos podemos um dia sê-lo que é o de sermos homens, ou seja, com o discurso escavarmos o mundo rumo à verdade que jaz no abismo, como diria o filósofo pré-socrático Demócrito de Abdera.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

A consistência dos dilemas da vida

Os dilemas mostram os abismos que de quando em vez deparar-se-á todo homem concreto, real, que filosofa com a carne e com os ossos, aquele homem que é sério encara-los-á, deveras, se não for um fantoche e uma vacuidade existencial, pois como diria Demócrito de Abdera, a verdade jaz no abismo, é preciso ir até lá para encontrá-la.

O que entendo por Socialismo

Por falar em Socialismo, eu diria que meu Socialismo é uma identificação perfeita do poder com o bem comum, porque indivíduos aburguesados e atomizados não podem dar conta do todo que é a sociedade como as células de um corpo fazem bem individualmente o seu trabalho e missão, mas devem estar em sintonia e em sinfonia concertante umas com as outras, perfazendo assim um corpo e saudável como o de um atleta, mas sobretudo devem estar subordinadas à alma e à uma alma sã que aquela fiel à Santa Igreja Romana, deve ser subordinada ao dogma da fé cristã.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

As linhas gerais de minha libertação

Eu diria que as linhas gerais de minha libertação do cativeiro homossexual eis que são:

1) Em primeiríssimo lugar fé em Deus. Sou um homem de fé, sou cristão, católico e se Deus revelou que é pecado, que Ele não quer para o ser humano, imagem e semelhança Sua, as práticas homossexuais e tal revelação é confirmada por Pedro e seus sucessores ao longo da História e assim é ensinado pela Santa Igreja Romana, a única e verdadeira Igreja de Cristo, desde todo o sempre e por todos os santos e doutores católicos, então, amém, eu acato tal decisão e ensino, pois para mim católico eis que Roma locuta, causa finita. E também ensinou Santo Anselmo de Cantuária que devemos crer para compreender, ou seja, credo ut intelligam. As verdades que vem da fé longe de serem algo infra-humano e/ou uma leviandade de quem as aceita, eis que o que vem da fé, é superior ao humano intelecto por referirem-se a Deus que é algo e/ou Alguém acerca do qual nem mesmo a melhor mente humana ou angélica poderia conceber e acerca do qual com exatidão dissertar. Ora, pois, ninguém melhor do que o próprio Deus para definir-se e colocar na mesa a tábua de seus desígnios para a sua própria criação. A fé mostra-se como tudo para mim e o ponto de partida para minha libertação de qualquer pecado em mim e em qualquer ser humano.


2) A homossexualidade parece contradizer a chamada lei natural e a lei natural é a da natureza humana. Ora, que animais praticam homossexualismo isso é notório, mas não adianta o movimento LGBT brandir tal fato na cara de nós, conservadores e cristãos, porque continuaria sendo indigno do homem a homossexualidade, pois é uma prática que não abre-se ao dom da vida e não propicia uma complementariedade afetiva genuína que só ocorre nos sexos opostos, macho e fêmea, apesar das disputas até mesmo dramáticas que há entre os sexos. Ora, e os valores, a moral, a religião, o bom senso, a racionalidade, a arte, a cultura, a estética, a estrutura toda da sociedade complexa e maravilhosa humana vem abaixo com as relações homossexuais, porque vocês podem notar, caros leitores, o quanto os homossexuais precisam questionar as bases mesmas do pensamento e da sociedade para imporem-se ao mundo, ao mundo humano.


3) Enfim, a última linha geral que eu diria que apoia a minha libertação das práticas homossexuais é que mesmo no reino animal, as práticas homossexuais mostram-se indignas de qualquer cachorro, gato ou rato, porque tais bichos em seus instintos percebem bem que entre seus iguais do mesmo sexo não poderão procriar e é evidente, é biologicamente evidente que machos com machos e fêmeas com fêmeas não procriam. De um ânus ou um de uma cloaca não se podem nascer filhos ou filhotes.


Então, eis, caros leitores, em linhas gerais o porquê afastei-me da loucura e pecado infra e sub humano e animal que é o homossexualismo.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

A judaização do mundo

Jesus Cristo judaizou o mundo. Com Cristo o mundo tornou-se o eterno judeu e somado ao platonismo, eternizou-se e filosofou-se com todo o rigor próprio da Filosofia, o corpo tornado escravo do espírito, das coisas do espírito.

Filosofia e coragem

Filosofia é coragem, é a coragem de ser o homem por excelência que é o filósofo, se a definição de homem é o animal dotado de linguagem, discurso com sentido. O filósofo não teme nem mesmo a morte, sendo-lhe somente temível o fim do discurso, ou seja, tropeçar no caminho com meros animais, isto é, humanos com máscara de homem, mas que de homem nada tem, pois não são filósofos.

Por que sou ex-gay?

terça-feira, 21 de junho de 2016

Em defesa da homofobia

Os "mophobics", ou seja, os homofóbicos preservaram a espécie humana, a glória da criação imagem e semelhança de Deus, até aos nossos dias. Não fossem pelos "mophobics", homens com homens e mulheres com outras mulheres apaixonar-se-iam uns pelos outros, esqueceriam e não tentariam um acordo dialético com o sexo oposto, desde a aurora dos tempos, e não chegaríamos até aos dias de hoje. A homofobia é fundamental e é um direito fundamental.


segunda-feira, 20 de junho de 2016

Religião, mitologia e Filosofia (relações)

A narrativa mitológico-religiosa é em terceira pessoa e a filosófica é em primeira. Na mito-poesia filosófica temos algo escrito por homens, mas por homens inspirados por Deus, como diz a Bíblia, já na Filosofia o filósofo busca moldar na ordem interior de sua alma o que para ele é desordem exterior.

Um problema dos hereges

Um problema que os hereges sempre repetem em seu meio é se se deve congregar ou não. Ora, a questão é viciada e intrínseca ao meio protestante se se deve congregar ou não. O Protestantismo é uma forma burguesa e individualista de Cristianismo típica de nossa era moderna em que uma teologia, uma doutrina e o cânon bíblico já estavam disponíveis quando da revolta protestante. Mas o Cristianismo que é o Catolicismo e somente o mesmo é antes um acontecimento, é o fato de uma Pessoa, Cristo Jesus, o próprio Deus que veio habitar entre os homens, muito antes de formulações doutrinárias, teológicas e da formulação de um cânon bíblico. Cristo está vivo em seu corpo que é a Igreja ao longo da História, Igreja que ministra os sacramentos que é Cristo novamente entre os homens, sobretudo no sacramento da Eucaristia que na época mesma de Cristo fizera os discípulos de Emaús reconhecerem a Jesus no partir do pão.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

O fato de ser ex-gay e o homossexualismo como mera conduta: Minha opinião

Ninguém é essencialmente, ontologicamente, gay ou lésbica. O que há com relação à homossexualidade é uma conduta, trata-se de um problema moral (por isso mesmo é pecado a homossexualidade), acalentado e preparado por pensamentos, idéias, uma loucura qualquer que dá na cabeça de alguém com tais tendências homossexuais para uma conduta intrinsecamente perversa e má e por que intrinsecamente perversa e má? Porque no que refere-se à conduta sexual a mesma precisa abrir-se para a vida o que é impossível na conduta gay, homossexuais diferentemente dos heterossexuais não geram filhos. Sigmund Freud que curou uma moça com problemas homossexuais, reverteu a situação dela, dizia ele que o homossexualismo é uma perversidade, palavra que parece ofensiva, hoje, mas o diz nestes termos de "perversidade" o famoso mestre da suspeita, porque é uma moral que foge à genitalidade, é algo sui generis, certos homens transcendem o sexo físico, desatrelam-se do corpo, fazem o que a maioria acha inimaginável, na conduta homossexual, só isso, ninguém pode acusar Freud de ser um moralista religioso radical e fundamentalista, não é mesmo?

Ninguém pode ser julgado por fantasias, um delírio qualquer que lhe passa pela mente, mas por sua conduta, pelo menos em relação à homossexualidade. Então, é evidente que há ex-gays. Se o camarada deixou as práticas gays, fez-se o propósito e ainda que formidavelmente tentado à voltar as mesmas, mas ainda assim heroicamente deixou para trás tais coisas, pronto e acabou, ele é um ex-simplesmente praticamente daquela conduta. O ex-homossexual apenas luta para assumir quem ele é e sempre o será no corpo até ao mais profundo da própria alma que é ser um macho ou uma fêmea da espécie humana e só. Na outra vida, como diz a Bíblia, seremos como anjos, todavia, aqui nesta vida só dá para ser macho ou fêmea e estamos conversados.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

129 - A preguiça é sempre um pecado venial?

O que eu quero com a Filosofia?

Eu quero com a Filosofia uma vida mais simples e autêntica, porque mais refletida e por isso mesmo séria e digna de ser vivida. Pela Filosofia é possível ter-se uma vida bem pensada e raciocinada, simples e autêntica, pois o homem busca os fundamentos de suas crenças e das crenças comuns do mundo, de sua comunidade, e em tal busca ele é um arqueólogo sem temer a escavação e o mergulho no mais profundo do Ser para conhecê-lo. Isso tudo leva à simplicidade, à autenticidade e ao autoconhecimento que leva ao conhecimento dos deuses e do mundo.

A religião do coração

O Cristianismo sempre abrigar-se-á no coração e no mais recôndito do interior do homem, nunca conseguiu ser muito visível no mundo sem corromper-se completamente. Tal religião como a cristã é muito mais conforme ao amor do que o Islã, porque quem ama mesmo é livre e faz tudo de seu próprio interior, de seu coração rumo ao exterior.

O Cristianismo edifica o homem interior, quem o homem é e sua habitação são edificados pela fé cristã.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Entrevista com Benedito Nunes

Vaticano II, o Islão, a decadência ocidental e a religião dos bananas

A Igreja Católica tornou-se pífia, a meu ver, por causa do Concílio Vaticano II. Tornou-se uma superstição de bananas, porque nem mesmo os salmos de maldições podemos usar contra os malvados qual os pecadores como quaisquer outros a exemplo dos gays quando contumazes no erro. Na morte desses gays de boate, no último domingo nos EUA, sob o talante drástico da única força de ordem atual no mundo que é o Islão, a Bíblia diz que Deus, por exemplo, quebraria os dentes dos maus. Ora, isso os cristãos estão impedidos de dizer desde o Papa Beato Paulo VI. Não sei se todas as 50 bichas mortas na boate eram contumazes, frias e calculadamente dadas ao mal homossexual, mas se o eram e morreram decididamente no mal, já foram é tarde, quem precisa de bichas? Ora, eu sou ex-gay e passo pela suspicácia desumana de gays empedernidos e seus defensores idiotas úteis ou maliciosos, só por ter optado pela liberdade. Suspicácia da parte de gays e da parte de uma sociedade liberal que sofreu uma lavagem cerebral homossexualista que não imagina mais que um homem possa resistir aos seus mais baixos instintos, os frívolos instintos do baixo ventre, ou seja, os gays rebaixaram a condição humana. Ora, quem é precisa de bichas? Morreram? Ah, é? Já foram tarde se e somente se eram somente meramente bichas vendidas completamente ao mal.

O mal, a religião, o ateísmo e as drogas

A fé cristã manda um gay deixar o terrivelmente sedutor e entrelaçado à personalidade humana homossexualismo, a fé cristã manda amar inimigos, manda dar a outra face a quem nos bate em uma delas, a fé cristã manda dar tudo o que se tem aos pobres e seguir a Cristo, a fé cristã manda darmos a vida pelos pecadores se preciso for para que eles tenham tempo de se converterem e não sejam condenados à punição eterna do inferno. Enfim, com tudo isso, favorecimento e conforto no Cristianismo, como costumam dizer os caluniadores ateus acerca dos crentes, na única religião dita verdadeira no mundo, parece um contrassenso. Acho que os ateus, com todo o respeito, confundem uma crença qualquer que dê conforto como a crença dos drogados, e muitos ateus envolvem-se em drogas, no crack, na cocaína ou na maconha com algo como a fé cristã.

O mal não é infinito, eu discordo, é bem grande, mas dura o tempo de uma vida humana que é ínfimo e é também ínfimo o alcance de compreensão humana, pelo menos da maioria dos homens, diante do que seria o fato de que de um mal poderia advir um bem e é o que costuma acontecer para quem é um verdadeiro e sério filósofo, ou seja, aquele que têm olhos de ver.

domingo, 12 de junho de 2016

Os 50 homossexuais assassinados na boate

Sobre o assassinato de 50 homossexuais em uma boate americana, eu diria que, bichas são pragas na sociedade, muito escandalosas, muito mau exemplo para o mundo com o fanatismo pelo hedonismo, algumas contaminam outrem com o vírus da AIDS que as perseguem. Em um certo sentido um muçulmano radical agiu como um desinfetante na sociedade, limpou-a dessa ralé, mas mesmo assim, hoje, na Missa, não deixei de orar pel'alma dessa pobre gente estúpida vendida aos deleites do baixo ventre.

Instante de reflexão

A vida com reflexão vale a pena ser vivida e vale a pena ser perdida. Vale morrer pelo que se acredita, fruto de reflexão e aprofundamento sério e real filosófico.

Da transformação à contemplação (enumerando os passos)

Karl Marx quis destruir a Filosofia dizendo que nós, filósofos, não poderíamos mais interpretar o mundo, mas desde Marx transformá-lo.

1) O que os filósofos podem fazer é nada fazer ou fazer o de sempre, contemplar, observar, dizer o que estão vendo do mundo, da realidade e com a linguagem dizê-lo, explicá-lo para o vulgo.

2) Eu sou, com a graça de Deus, ótimo em explicar. Você me dá um problema, eu o examino, ouvindo todos os partidos que eu possa envolvidos, e depois dou-te uma explicação.

3) Agora, querer transformar o mundo, é melhor deixar isso para um carpinteiro, um marceneiro, um escultor, um operário no chão de fábrica qualquer, um demiurgo, mas não para o filósofo.


sábado, 11 de junho de 2016

Filosofante, sempre!

Pessoalmente, eu não gosto da Ciência, prefiro da Filosofia, pois a Ciência a meu ver seria muito parcial. A Ciência eis que é um recorte da realidade, é o animal irracional em seu meio ambiente, fechado para a totalidade do real. A Ciência é a chamada filosoficamente de ontologia regional. Eu prefiro a ontologia geral, amo a Filosofia, abro-me, com a graça de Deus, para a totalidade de tudo o que existe até Deus.

Aliás, como diria José Ortega y Gasset, quem faz Filosofia, é porque não consegue fazer mais outra qualquer coisa da vida. Parece que nosso cérebro e alma esticam com a Filosofia de tal forma, nos acostumamos às questões abissais, difíceis, complicadas, metafísicas, que parece que nosso ser, nossa mente jamais volta ao tamanho que tinha antes, muito menos ao tamanho de um grão de arroz que tem a mente dos tais cientistas.

Aristóteles, sempre

Estatuária do grande mestre querido: Aristóteles

Aristóteles, sempre, porque esse macedônico foi o homem certo na hora certa para a maturidade dos estudos filosóficos e científicos até a época dele e para a posteridade. Poderia dizer que o chamado de Filósofo, assim, com "F" maiúsculo, foi um filósofo da biologia, pois emergiu da banalidade da vida natural biológica para as altas cogitações metafísicas acerca do Motor Imóvel que é um dos aspectos da concepção divina adotada, inclusive, pela Santa Igreja. O Estagirita, como também o chamavam, eis que foi o melhor fruto produzido pela maravilhosa árvore que é o mestre Platão.

Os vazamento dos pedidos de Janot

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Mistagogia do sacramento da confissão


Cristo Jesus crucificado é exaltado e glorificado no sacramento da confissão quando ao crente fiel confessante o padre à sua frente levanta-lhe os dedos da mão direita e faz no fiel o sinal da cruz absolvendo-o de todos os seus pecados.

Em nome do Pai, eis que o padre invoca a Deus Pai por quem o Filho, Jesus, foi obediente até ao fim tendo a cabeça coroada de espinhos, simbolizando que como Jesus nossos pensamentos devem ser cativos à obediência divina para que sejamos preservados para sempre dos pecados, delitos e crimes que levaram-nos à confissão.

Em nome do Filho. Eis que aqueles pés cravados na cruz para a redenção do homem foram ali cravados por nossa ingratidão que outrora os via belos, formosos e lépidos a anunciarem o poderoso Evangelho que traria a redenção para todas as gerações de fiéis penitentes aos confessionários.

Em nome do Espírito Santo. As mãos chagadas do Crucificado pelos cravos na cruz, eis que são as mãos do sacerdote a perdoar os pecados do sincero e bem disposto confessante que por sua vez será as mãos que há de abençoar o mundo com o dom de sua vida redimida pelo sacramento da confissão em casa, no trabalho, nas ruas, na vizinhança, no que ele escreve se escritor ou filósofo a ser sal e luz em mundo insípido e de trevas.


AMÉM.


terça-feira, 7 de junho de 2016

O verdadeiro amor


Cristo amou-nos com um coração humano, com um coração totalmente de carne. Nem sempre nossos pais, amigos ou namoradas amar-nos-ão assim, pois o homem é pecador e seu coração tem camadas, algumas são de pedra, são duras e insensíveis. Por isso, seja católico, seja cristão, caro leitor, e você conhecerá o verdadeiro amor, digno do homem, um amor vindo do Sagrado Coração de Jesus.

Filosofia e calor

Se o calor torna a vida mais urgente, mais apressada, eis que essa é uma tentação para se filosofar mal, porque a Filosofia exige perguntas e respostas nada fáceis e se não são nada fáceis, logo, demanda tempo a fim de formular tais coisas difíceis.


domingo, 5 de junho de 2016

Ideologia para sobreviver

Pragmatismo não enche barriga. Já dizia o Cazuza que queria uma ideologia para sobreviver. É preciso um discurso, cultura, alma, coração, poesia, canções, coisa que o imediatismo pragmático que não vai fundo nas questões humanas universais, eu não vejo como um caminho para uma direita no Brasil e no mundo, enfim, vencer o Marxismo. O que e quem enche barriga é o pão e o vinho eucarístico da pessoa de Cristo transubstanciados na pessoa de Cristo Jesus durante a Santa Missa. Precisamos de uma direita cristã no Brasil e no mundo.

TF.299: 10.º Domingo do Tempo Comum - Os três mortos que Jesus ressuscitou



sábado, 4 de junho de 2016

A(a)li, no Inferno?

Muhammad Ali

Soube, hoje, da morte no dia de ontem, 3 de junho de 2016, do grande boxeador americano Cassius Marcellus Clay Jr., mais conhecido pelo nome postiço islâmico que adotou ao se converter à seita dos sarracenos, Muhammad Ali.

É engraçado como esses negros parecem mesmo ser burros, como diziam deles os árabes, povo de onde medrou como erva daninha a heresia e apostasia contrária à maravilhosa graça, que é a heresia e apostasia chamada Islã. Ali era negro e os não obstante chamados de burros são escravizados ATÉ HOJE no Oriente Médio e ainda se tornam muçulmanos, os idiotas, cuja opção, o Islã, permite no Alcorão o escravagismo. O líder abolicionista de quem Ali herdara o nome de batismo decerto que era um cristão, católico ou protestante, livre da maldição de legalismos para se tornar propício às mercês divinas, por graça e mediante a fé em Jesus Cristo. Ou seja, Cassius era o nome de um legítimo liberto pela cruz redentora de Cristo, mas o seu homônimo, Ali, optou pelo legalismo avassalador islâmico... Se não bastasse, o negão, quando convocado pelas forças militares de seu país a fim de combater outro legalismo ainda pior, o Comunismo de Ho Chi Minh no Vietnã, o praticamente invicto boxeador peso-pesado, segundo li no site de Veja, não via o porquê de pelejar contra os demônios vietcongues, pois supostamente eles não foram racistas contra o pequeno Cassius... Realmente, a burrice aliada à chantagem politicamente correta e o gosto pelas algemas ignóbeis dos legalismos estava no DNA de nosso parvo lutador.

Espero que Ali esteja bem no outro mundo, vou orar para sustentar seu bem-estar espiritual ali (sem trocadilhos) talvez não aquele puteiro com dezenas de virgens para serem por Ali defloradas, segundo a baixa superstição muçulmana. Que Ali acostume-se, agora, com a santidade que lhe será exigida no purgatório, pois com toda a, eu diria, certeza, Muhammad Ali não era nenhum santinho para ir diretamente ao Céu, baseado-me no que soube de sua vida. Ou... pelo que ainda soube da vida do grande boxer que omitiu-se de lutar contra as células cancerígenas vietcongues que ao fim da guerra do Vietnã mataram mais de 3 milhões de vietnamitas, estaria o pequeno Cassius, A(a)li, no Inferno?

Jesus Cristo, o melhor amigo

Olá, amigos! Bom dia! Se vocês querem alguém que ame verdadeiramente vocês, tenham a Jesus Cristo como amigo, pois Ele provou grande amor pela humanidade ao dar a própria vida d'Ele sendo nós ainda inimigos, inimigos de Deus. Talvez alguém se animasse a morrer por uma pessoa boa, mas Cristo provou seu grande amor por nós em dando a sua vida quando ainda éramos pecadores, quando ainda desprezávamos a Deus. Portanto, tenham a Cristo por amigo e melhor amigo.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

20 - Parresía: Como ir para o inferno? - Parte II

19 - Parresía: Como ir para o inferno? - Parte I

Fumante para sempre!


Eu sou fumante para sempre, segundo a ordem do filósofo meu mestre Olavo de Carvalho.

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

O valor da filosofia

Bertrand Russell
Clique na hiperligação, abaixo, e leia um magistral texto de Bertrand Russell, acerca do valor de uma atividade como a Filosofia que ao não nos fechar em fáceis certezas abre-nos à profundidade e largueza que o poder humano totalitário sobre o mundo desejaria limitar.

http://criticanarede.com/filos_cidadania.html

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Sim, eu decididamente fumo!

Relacionamentos interpessoais, fé, graça e o psicologismo

Nos relacionamentos interpessoais, como cristão, eu diria que, se há protocolos baseados na ciência humana psicológica, todavia tal protocolo baseado pode descambar para uma crença psicologista que colocará como única via seguirmos, digamos, a pé do Mato Grosso ao Rio de Janeiro segundo o protocolo das ideologias humanas. Ao contrário se formos homens de fé poderemos voar rápido de avião rumo ao nosso destino que é a terra fluminense exemplificada contando com a graça, com a fé, dando o salto da fé e se formos contrariados em nossos relacionamentos interpessoais que descansemos na certeza de que agimos não com o orgulho de nosso protocolo autossuficiente de nossa crendice em nossa capacidade humana e na capacidade humana alheia, mas que nos abrimos para a graça, a fé, a esperança e o amor que tudo suporta e que cobre multidões de pecados curando tanto a gente quanto o mundo inteiro.


História da Filosofia II - 02 - Introdução a Platão - Landmark

Ser estudante é...


Ser estudante é...

Vencer as barreiras do tempo em que se vive por mais terrível que seja. Ser estudante é vencer o lugar em que se mora por mais hostil, barulhento e apesar das trevas da caverna platônica que se precise vencer pessoalmente e/ou coletivamente. Ser estudante é amar o que todo homem digno de ser chamado homem ama que é o conhecimento, o diálogo d'alma consigo mesma, a trégua que o homem a si concede para refletir a fim de tornar a vida digna de ser vivida, porque de fato sabida, porque bem experimentada e que alimentará nossa alma, nosso ser com tal saber mais ou menos conforme a substância mais ou menos real e consistente do que hemos de experimentar ao estudarmos. Ser estudante é incomparavelmente mais do que uma ter um dia uma profissão, mas eis que é conceber a melhor definição para as mais altas perenes e universais aspirações que abarcam e transcendem evidentemente meras ocupações remuneradas, mas são a causa final de tudo o que move o homem que eis que é a felicidade eterna no Céu ao lado da sabedoria buscada por todo estudante sério. Tal sabedoria que eis que é Deus, é Cristo Jesus nosso grande Deus Salvador que está assentado à direita de Deus Pai e do Amor que é o Espírito Santo que impulsiona todo estudante, junto de Nossa Senhora e todos os anjos e santos.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores