You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 2 de julho de 2016

O que é a teoria da relatividade | George Matsas

Esse professor deste vídeo explicou só pra ele mesmo, dane-se para esse sujeito o interlocutor. Quem assim o faz é porque na verdade só tem ciência e não consciência, porque quem realmente sabe, de uma forma clara como o meio-dia sabe dizer para o mais leigo de seus interlocutores. Mas de qualquer forma acho a Física interessantíssima. A Física é a filosofia segunda e como tal é um belo degrau à filosofia primeira que é a Metafísica, ou como diria Platão é da contemplação dos belos corpos que pouco a pouco o homem ascende rumo à contemplação do belo em si.

As falácias do "progresso" da humanidade

sexta-feira, 1 de julho de 2016

27 - Parresía: O poder paralelo dentro da Igreja - Parte II

Dilma acovardou-se e não irá ao interrogatório de quarta-feira na Comissão do Impeachment

Sartre: um ateu que tem vontade de ser deus | Franklin Leopoldo e Silva

26 - Parresía: O poder paralelo dentro da Igreja

Crença ou comportamento: o que é mais fácil de mudar? | Pedro Calabrez

quinta-feira, 30 de junho de 2016

A Censura Esquerdista no Brasil

Todo separatismo deve ser apoiado

Eu sou a favor de uma união do mundo em torno da causa de Jesus Cristo. O homem, um só homem, individualmente que se quiser dividir, como sugere o Rafael, ou uma família ou um condomínio, uma vila, bairro, uma cidade, um Estado, ou província que quiser separar-se, muito bem, mas a alma humana é una e é una em suas carências do que seja o Absoluto em que pode finalmente descansar e eis que essa é uma tendência do mundo inteiro em precisar de Deus. Por isso defendo que o mundo una-se em torno de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo e toda a divisão perderá o sentido e o mundo saberá o que é esse tal bem comum e, por fim, o dualismo individualismo e coletivismo cessará com a terceira via inteligente que é Deus.

 

A saída do Reino Unido da União Européia

Mais temas da teologia ortodoxa

Palestra: "Reflexões sobre Maquiavel" (Leo Strauss), com Élcio Verçosa Filho

Como Pensar Fora da Caixa? — Clóvis de Barros Filho

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Saiba por que a Rede Globo persegue Cunha e Bolsonaro

Por uma união mundial dos cristãos

Mais do que apenas interesses pragmáticos e pragmatismo é mero acordo linguístico enquanto a realidade ou o ser, como se diz em Filosofia, em nada muda, mais do que interesses dinheiristas, ou seja, economicistas ou mesmo militares eu defendo não só uma união da Europa, mas uma união do mundo em torno da causa de Jesus Cristo. Que empunhemos a bandeira do Evangelho, tendo a cruz como o símbolo de nosso triunfo, a fim de criarmos como outrora era a Europa, uma nova Res Publica Christiana Mundial. Só Cristo pode salvar a humanidade de si mesma, parafraseando o grande escritor e articulista lustiano João Pereira Coutinho.

Cogitação acerca da morte

Preparar-se para morrer é preparar-se desde já, nesta vida, a considerar como perda tudo o que se tem e almeja. Poder, prestígio, fama, beleza, dinheiro, bens móveis e imóveis, família... Enfim, desapegar-se, eis que é a melhor forma de bem morrer, até porque, queiramos ou não, a morte pode vir súbita e tirar-nos tudo. Sem dúvida que podem em muito ajudar nessa iminente renúncia os exercícios ascéticos das grandes religiões do mundo como o Cristianismo, o Budismo ou o próprio Islamismo que garante um mergulho tal do indivíduo na religião o que inclui os menores hábitos cotidianos até um aparato estatal garantidor, por meio de vigilância e punição, a vivência integral dos mandamentos divinos. Mas tentando falar como filósofo, ou de forma mundana, ou você aprende a desapegar-se, caro leitor, ou quando a morte vier, por mais súbita que seja, os seus poucos instantes de vida hão de ser de um sofrimento atroz diante de sua perspectiva de vir a perder tudo o que você mais ama.

Critica Forte: "O Brasil Mudou, O PT Acabou e Vocês Estão Neuroticamente Fora da Realidade"

Condições para ser filósofo

Se você enxerga claro e essa é a função do filósofo, ver claro na opacidade do que é o comum, logo, eis que você é filósofo. Ninguém precisa ser formado em Filosofia, e ainda mais nessas nossas universidades com o seu marxismo vulgar, com o fito de ser filósofo, basta o homem ter olhos de ver e com isso buscar celeremente a unidade do conhecimento na unidade da consciência e vice-versa, como ensina nosso mestre maior Olavo de Carvalho. Que o padroeiro dos estudantes, Santo Tomás de Aquino, abençoe você, caro amigo que persevera na Filosofia.

Sobre o jogo de ontem Papão x Goiás

Caros amigos bicolores,

Se o jogo, ontem, não nos deu nenhum gol, mas pelo menos jogamos na retranca, fomos defensivos, mostramo-nos uma bela fortaleza contra o mal e o Alviverde de Goiás acabou bem perto do rebaixamento. Dizem que a melhor defesa é o ataque, mas a defesa enquanto somente defesa faz a sua parte de ser uma muralha a contrapor-se à invasão das tropas inimigas. Como o futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, construirá muralhas contra invasores em seu País, os jogadores do Paysandu foram muralhas de carne e osso, vivas, concretudinalíssimas e reais contra o Goiás.


Parabéns, Papão!

terça-feira, 28 de junho de 2016

11 - Quando a Bíblia se torna pedra de tropeço

A apologia à fé e o esporte

Uma apologia à fé que eu acho possível seria que não é leviano subscrever aos pressupostos da fé, porque o que seja o absoluto como Deus é somente acessível à mentes muitíssimo privilegiadas como vencer ou pelo menos completar uma ultra-maratona cujo percurso são de mais de duzentos quilômetros somente o é exequível para grandiosíssimos e raros atletas enquanto a maioria esmagadora com grande dificuldade somente completa o percurso mundial das maratonas que é de quarenta e três quilômetros. Deus quando se dá, portanto, quando se digna a revelar-se ao homem, Ele vence a ultra-maratona para o homem e galardoa-nos com o galardão que só a Ele é digno recebê-lo, sem que nos esforcemos. Deus é nosso atleta. Faço essa analogia com a maratona, pois eu mesmo sou um maratonista, sou um atleta, sou corredor de rua e não é nada fácil a vida de atleta.

A coragem, a sinceridade e a solidariedade contra o recalque

É preciso que o homem coloque sempre um espelho diante de si e com coragem encare quem é e como ensina o Cristianismo ame quem é, por pior que seja, a fim de que ame o outros homens, sem recalque algum, mas na verdade e sinceridade, em uma civilização e sociedade mais solidária e compreensiva diante da miséria humana tão comum e compartilhada entre todos.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.