You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 21 de maio de 2016

Conservador e/ou reacionário confesso e professo

Eu prefiro ser conservador e/ou reacionário e supostamente idealizar o passado, e não há aí idealismo algum, mas realismo, pois o passado é bem conhecido. É prudente e é saudável mentalmente confiar no que deu certo e que o passado o relata do que apostar no futuro desconhecido, do que dar um salto no escuro.

Sou um conservador e/ou reacionário confesso e professo.

A hipocrisia e o preço da virtude

Eu penso que a corrupção como a hipocrisia é meio que inevitável, porque o mal lançou, desde que o mundo é mundo, uma rede de situações e circunstâncias em todo o mundo e em todas as sociedades. Seria, vejam, mal educado e inconveniente uma pessoa atacada de sincerismo em sociedade. A vida de relação por definição exige uma trégua mesmo do que seja o melhor em nós mesmos, pois talvez o outro ainda não chegou ao ponto de nosso melhor, à nossa excelência, mas se quisermos arriscar, será poderemos arcar com as consequências de nossas virtudes? Vejam, mato ou não mato um bandido que está assaltando a minha casa? Seria justo, mas se sou cristão, não deveria dar a minha vida por ele, pois se eu morrer estou salvo, vou para o Céu, se eu for um cristão devoto, enquanto se o bandido morrer ele vai, por definição, para o Inferno diretamente? Estou preparado para mandar alguém para o Inferno ou para dar a minha própria vida mesmo que por um desconhecido e para piorar bandido? A virtude tem o seu preço.

Déficit nas contas e déficit espiritual

Soube na grande mídia que o rombo, o déficit nas contas públicas do Brasil chega aos 170 bilhões de reais. Mas há um rombo insanável, porque espiritual, de pobres vidas humanas ceifadas nessa década espiritualmente perdida petista, já que os brasileiros elegeram uma facção política que fez aliança com bandidos: os quadrilheiros narcotraficantes das FARC, nos quadros do Foro de São Paulo.

Eis o pior dos déficits, o espiritual, pois quantas almas foram para o outro mundo, quiçá direto para o Inferno na guerra dos bandidos aliados com o narcotráfico e o consumo de drogas que só cresce no Brasil ao contrário do resto do mundo contra a população? Eis a pior das perdas, em almas imortais para sempre penando no fundo do poço do abismo sem fundo do Inferno pela cegueira espiritual de um povo que optou pelo mal para governar-lhe.

Mutatis mutandis, minha oração é que Deus, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, leve em conta esse apagão moral brasileiro, a demência coletiva que acometeu os brasileiros em 2002 ao elegerem o Partido dos Trabalhadores como timoneiro de nossa nação. Eu mesmo, um idiota àquela época de 2002, votei em Luiz Inácio Lula da Silva... Que Deus tenha tido misericórdia dessa gente morta nas ruas do Brasil ao longo da era petista e tenha mandado muitas delas ao menos com destino ao purgatório, pois semi-loucos não podem fazer a opção absolutamente fria, radical, calculada e algo sagaz no sentido de querer ter ao menos o gostinho de um simulacro do poder divino que é a opção da alma pelo Inferno ao rebelar-se contra Deus. A esmagadora maioria é semi-louca, são idiotas úteis para o mal, por crer que a Política, segundo certas ideologias totalitárias, pode substituir a maravilhosa graça divina no mundo.

A Fé e os frutos da Fé

Creia no Senhor Jesus Cristo, caro leitor, e você será salvo e a sua casa (incluindo toda a sua família e os seus empregados) também será salva.

Caros amigos leitores, eis acima os frutos saborosos da Fé em Nosso Senhor. Deveras saborosos, pois minha empregada querida daqui de casa faz jus ao seu nome de Socorro, pois ela vendo o meu, com a graça de Deus, testemunho cristão aqui em casa, ela já socorreu-me comprando para mim alguns cigarrinhos, pois como você sabe eu sou um incorrigível fumante católico.

Coração de Jesus, modelo dos corações filosóficos

O Sagrado Coração de Jesus eis que é o coração de todo verdadeiro e grande filósofo. Por ser um coração humano, de carne, sensível, ou seja, que é capaz de discernimento, que é capaz de refletir, não é duro indiferente como costuma ser o coração humano sem Cristo, tal Coração de Deus deve ser o modelo dos corações dos filósofos sérios.

Peço-te, ó Santo Tomás de Aquino, padroeiro de nós, os estudantes, que intercedas por nós junto de Deus a fim de que os estudantes do mundo inteiro e em particular nós, os estudantes de Filosofia tenhamos um coração com olhos de ver para além do banal, para além do comum e no mero comum, o incomum, a fim de que descubramos uma certa sacralidade em tudo que existe, pois é criatura d'Aquele que por ser Deus é dos existentes o mais real de todos por sua eternidade e poder.

Cristianismo, Política e o cristão como o verdadeiro rei-filósofo

Enquanto cristão que sou, eu digo e afirmo, com a graça de Deus, que a solução para o mundo eis que é o Cristianismo contra os males do Capitalismo e do Socialismo que são vertentes, para azar dos nossos dias atuais, infelizmente em que há entrelaçamentos entre Política e Economia. Segundo o Cristianismo a graça seria o favor imerecido de Deus às suas criaturas desde que as tirou do nada quando as criou, ou seja, para os cristãos tudo é graça, pois a natureza não se fez a si mesma, não teria por princípio a si mesma e a graça sustenta a natureza aperfeiçoando-a, pelo menos na concepção católica de graça. Porque eu acredito que só o homem aderindo à essa tal idéia da graça divina, ele pode ser mais realista diante da arte do possível sempre precária humana que é a essência do que seja a Política. E mesmo com a graça, por ser também antes uma outra idéia, tanto quanto a Social Democracia, o Capitalismo, o Socialismo e o próprio Cristianismo, por serem idéias, a Política mostrará sua miséria em aplicar na práxis tais ideais, pois eis que a Política é sempre o coveiro dos ideais. Mas ao menos confiando-nos na idéia, ou seja, à imagem do mundo, a meu ver, mais lúcida do que seria o mundo que seria a idéia cristã da graça, as nações saberão bem ao certo a miseravelmente exata medida humana e desconfiarão sempre da pobre Política como solução de todos os problemas humanos.

Claro que descrevi no parágrafo, acima, uma crítica cristã à Esquerda política, mas uma crítica à Direita política, pelo menos uma crítica à Direita liberal não cristã seria que a Direita puramente liberal, ou seja, tão materialista e obcecada como os marxistas por assuntos econômicos, a crítica cristã voltar-se-ia contra a ganância e ao individualismo típico desse tipo de direitas liberais. Ou seja, parece haver uma doença infantil na Direita que é o que eu chamo de "burguesismo", ou seja, ao menos no Brasil que é um país esmagadoramente conservador, profundamente de direita, o que vemos em sociedades de direita é um mergulho total do indivíduo no cotidiano, na mesmice, não há reflexão, não há Filosofia, não há o maravilhar-se diante do comum. O comum para essas pessoas deixam-nas em um como quarto fechado sem janelas. O pessoal de direita, ou ao menos essa referida direita liberal, só pensa em enche-se de dinheiro, em viverem suas vidinhas individualistas e sem um vínculo orgânico com a sociedade em que vivem como nem Robson Crusoé ousaria, pois esse personagem de ficção soube bem como sofreu por ter se encontrado isolado em uma ilha e ter ali de se virar para sobreviver.

Enfim, a postura comum da direita tanto quanto a postura comum da esquerda carecem de vida interior urgentemente, a meu ver, pois só a imagem de mundo hiper-realista que o Cristianismo poder dar, é capaz de curar os males da crença cega no Estado e da crença cega no dinheiro capitalista.

1) Post Scriptum: Post Scriptum: A melhor imagem para ilustrar a, na minha opinião, única cura para os males do mundo que é o Cristianismo, eis que é uma imagem em pedra branca em alto relevo situada no pórtico da Cúria Metropolitana arquidiocese católico romana de minha cidade (Belém, capital do Pará) em que retrata Nosso Senhor Jesus Cristo bem ao meio, como ponto de equilíbrio de pessoas à direita e à esquerda do Mestre. Ou seja, a idéia da graça poderia muito bem moderar os conflitos dos homens a fim de que eles se não iludam com a sedução propiciada pelo bem-estar mundano vindo do Estado (Esquerda) ou do dinheiro (Direita).

2) Post Scriptum: Enfim, eu não tenho a menor dúvida que o rei-filósofo idealizado por Platão é o cristão devoto quando assume o poder político.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

O início do governo Temer

O INFERNO, FÁTIMA

05 - O Inferno

Um blog na presença dos anjos!

Imagem de um anjo no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Soledade (Belém, Pará, Brasil)

Infelizmente sou um pecador, um crápula guloso, um canalha, preguiçoso, orgulhoso, teimoso, sou o maior dos pecadores, mas quero sempre que, com a graça de Deus, meu blog seja cotidianamente um espaço virtual na presença dos mensageiros do sumamente desejável que é Deus. Quero o meu blog sendo sempre editado e redigido na presença dos ANJOS.

Santos anjos do Senhor, rogai por nós!

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Primeira oração mariana do dia com renovação das promessas do batismo


Obrigado Mãe por este novo dia de vida que Tu concedes a nós, os vossos escravos. Tudo é graça, tudo vem de Deus e todas as graças passam antes por Vossas mãos, pois Sois a Medianeira de todas as graças.

Protegidos em Vosso Imaculado Coração, recostados n'Ele como São João que reconfortava-se a cabeça ao Coração Sagrado de Cristo Jesus e decerto que reconfortava-se em Vosso Coração que deixou-se ferir para a redenção humana, tal Coração é revestido pelo Vosso manto aquecedor, ó Nossa Senhora de Nazaré, que nos acolhe, envolve e é o sinal da Mãe do Bom Conselho que Sois Vós que nos orientas a fazer tudo o que Cristo ordenar.

Obrigado mais uma vez, Beatíssima Theotókos, por esse novo dia quando neste oportuno instante de primeira oração do dia renovo as promessas de meu batismo. Renuncio ao diabo que é o autor, princípio do pecado, isto é, eis que é a criatura que criou o Inferno, pois cavou sozinha o abismo que há entre Deus e as outras criaturas que como ele aderem à maldade do orgulho e do egoísmo. Reitero tal renúncia para aderindo à Fé da Igreja Santíssima Romana que é o próprio Cristo em seu corpo ativo ao longo da História, poder ser uma nova criatura preparada para o mundo novo celeste que há de vir.

AMÉM.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Padre Paulo conta nossa história

Dirceu e o "céu" comunista que não pode esperar


Soube no site de Veja que José Dirceu, o comunista e terrorista histórico brasileiro, também ex-ministro de Estado da Casa Civil da época do governo Lula, agravou suas penas por participação na maracutaia do Petrolão. Agora Dirceu deve à Justiça, em primeira instância, mais 23 anos de cadeia...

E vocês pensam, caros leitores, se Dirceu teme alguma coisa? Que nada! Um comunista não é um burguês ou pequeno burguês ou um burguês só na mentalidade como o pessoal da direita. Ou seja, um comunista não vive imerso, morto e sepultado em seu mundinho individualista e dinheirista que é a postura típica e prosaica de uma direita que muitíssimas vezes se diz cristã, mas que dificilmente se abstendo de uma graninha para ajudar a Igreja ou a um pobre estudante que só quer comprar um livro para estudar, com tais práticas deploráveis descartam a idéia de Céu como algo que pode esperar.

Enquanto isso, para um esquerdista como José Dirceu de Oliveira e Silva, a utopia de um outro judeu: Karl Marx, que seria um "céu" aqui mesmo neste mundo, essa vale já, aqui e agora, o sacrifício da liberdade e da própria vida.

Por uma doutrinação de direita na sociedade

Eu penso que depois de nos livrarmos da doutrinação esquerdista nas escolas, nas redações de jornais e nos setores de produção de cultura, precisamos de doutrinação direitista, porque a alma não pode ficar em um vácuo espiritual, não pode viver sem uma ideologia, como diria o Cazuza. Note, caro leitor, não que nós da direita duvidemos como os marxistas da existência da verdade, mas enquanto a alma humana vai ao fundo do abismo aonde jaz a verdade, como diria Demócrito de Abdera, os homens precisam de uns cigarrinhos de tabaco da ideologia do bem de direita para relaxar ou do contrário voltaremos ao ópio dos intelectuais, voltaremos ao crack e maconha que é a ideologia de esquerda.

O que é o amor?

O amor é a liberdade de absolutamente dispor da própria alma, através do uso da vontade, mesmo que custe a sua própria vida, em benefício de alguém.

Brevíssimo esboço de uma história das idéias políticas

Eu creio que a Política, desde o descenso da Politeia grega na fase helenística, começou a tornar-se algo inviável, porque evidentemente tratava-se de administrar um império, uma grande extensão de terra com múltiplos povos, os bárbaros. A ordem d'alma de um grego coincidia com a ordem da Politeia, por isso mesmo que um Sócrates recusara-se a fugir de seu fim trágico, não conhecia a idéia de indivíduo surgida com o patrono da modernidade que é o Cristianismo na pessoa do Doutor da Graça (Santo Agostinho).

A coisa piorou para as idéias políticas com o Renascimento em crápulas contemporâneos entre si como Nicolau Maquiavel com sua idéia de desvincular a Política da moral e Martinho Lutero que, ambos, com seus nacionalismos exacerbados, derrubaram a ordem descentralizada feudal e ao ajudarem a eclodir os Estados Nacionais enfraqueceram o poder da instituição de consenso e protetora do indivíduo contra a brutal razão de Estado real que era a Santa Igreja Romana. Claro, esse derradeiro fato o diabo e os canalhas devem o mérito a Lutero.

Enfim, a Política, apesar de tais percalços históricos nada alentadores, JAMAIS, prescindirá de ser o que é que seria a de uma tarefa indicada para os devotos do bem comum que querem que a ordem social coincida com a ordem em suas almas.

Louvação e prece a um Coração


Aleluia Sagrado Coração de meu Salvador, meu melhor Amigo, o cheio do Amor, cheio do Espírito, lépido, livre para doar-se. Na Eucaristia para doar-se em alimento e em seus santos, Vosso corpo, que continua a obra de redenção e condução dos homens ao Céu.

Coração de meu Deus, ó Vós, a própria mente de meu Deus a quem eu em minha condição miseravelmente escarlate de meus pecados, dirijo as razões de minha iniquidade que são meu comodismo pequeno-burguês, minha preguiça, minha gula, meu egoísmo, falta de perdão, incompreensibilidade que é a acuidade baixa de quem tem um coração bem diverso, ó Coração divino-humanizado, do Vosso.


Ajuda-me Deus, dá-me fé, cura-me pelo, muito frequentar corajoso e decidido em emendar-me, recebimento do sacramento da reconciliação e as escamas de meus olhos espirituais cairão e verei a Vós, ó Deus, no irmão, sobretudo no mais pobre que Sois Vós mesmos feito alimento no altar que Sois muitíssimas vezes ofendido por nossas comunhões indignas nas missas.

Aleluia! Glória a Ti, Sagrado Coração de Jesus. Glória a Ti, Imaculado Coração de minha Senhora Maria de nós, os paraenses e de todos os povos que gera-nos por nós e em nós uma nova mente, de carne, que compreende, mediante a nossa total e sem quaisquer reservas consagração a Vós.


Todos os santos, um só coração com Deus, ó São José Senhor nosso, façam dos corações, por divina graça, penitentes deste mundo e do outro um coração semelhante ao de nosso Deus.

Corações de Cristo, Maria e de todos os santos, um só Coração de Deus trino e uno, louvado seja a Vós, esse único e um só coração!


Laus Deo!



terça-feira, 17 de maio de 2016

Meu plano para a América Latina e para o Brasil

Se a esquerda atéia criou a Grande Pátria Sul-americana Bolivariana, nós da direita, se cristã, devemos criar uma grande federação de nações com tradições ancestrais ibérico-latinoamericanas e católica. Federação, porque cada país sul-americano é soberano e independente, mas ao mesmo tempo é organicamente ligado um ao outro por laços espirituais católicos e que se possível que nossos vizinhos aceitem como rei e governante supremo o rei de Espanha a fim de que deixem de ser republiquetas cocarachas de bananas e que o Brasil volte a ser uma monarquia.

Parafraseando Lênin

Acho que um mal da direita é que se a mesma não é economicamente burguesa, mas possui uma mentalidade burguesa. Parafraseando Lênin a doença infantil da direita é o burguesismo. No burguesismo não se para mais para refletir diante do senso comum e da mesmice. Não há mais Filosofia, não há mais o maravilhamento e assombro diante do comum, pois o cotidiano já se tornou um vício cego e absolutamente irrefletido, ou seja, tornou-se em um hábito inveterado nos "burguesistas". Por isso que o discurso da direita é economicista, só se pensa em liberdade econômica e em se ganhar dinheiro. Contra isso tudo só o Cristianismo pode furar a cortina de ferro e a muralha da mesmice para fazer o homem questionar-se, procurar saber ao certo acerca do mundo e de suas ações em vista da felicidade suprema no outro mundo.

Um mérito da esquerda

Eu diria que um mérito da esquerda é que a mesma a princípio é filosófica, pois a Filosofia ou o filosofar tem por princípio o desaburguesamento do mundo. E o que seria isso? Segundo o filósofo católico Josef Pieper, o desaburguesamento seria o ver no comum o incomum, seria ver o maravilhoso, seria maravilhar-se diante do que é a mesmice para o senso comum, para a maioria. A princípio a esquerda faz-nos ver isso e uma prova disso é a nossa direita brasileira não dispor de símbolos, mas apenas dos símbolos comuns do Brasil como as cores verde e amarela e a bandeira nacional brasileira. Onde estão os símbolos da direita como dos mesmos a esquerda como o PT dispõe na estrela, na foice e no martelo e na cor vermelha? A nossa direita, pelo menos a direita, dispõe de algo assim? Não. E por que? Porque a vida burguesa, a digamos classe e mais do que isso o espírito por excelência da direita, é automática, comporta-se por automatismo, é destituída de reflexão, é destituída de um voltar-se um pouco para trás na correria do cotidiano para saber-se ao certo, para esclarecer acerca do que se faz que já se incorporou ao cotidiano.

Morre com Cauby...

Notinhas sobre o "batismo" de Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro sendo "batizado" no Rio Jordão

Nosso Arcebispo romano daqui de Belém, Sua Excelência Rvmª. Dom Alberto Taveira Corrêa, é uma pessoa que diz que, realmente, esses "batismos" ou rebatismos nas seitas protestantes não passam de banhos, de fato. É só um jogar uma água em alguém e mais nada.

***

Segundo li em um blog de um pastor protestante, os turistas costumam serem "batizados" no famoso rio Jordão. Talvez Jair Bolsonaro agiu como turista, mutatis mutandis seria mera especulação nossa, precisamos perguntar para o deputado.

***

Se o Jair Bolsonaro fosse um católico sério, em primeiríssimo lugar, não ter-se-ia separado de sua primeira esposa; em segundo lugar dificilmente casaria com uma herege protestante; em terceiro lugar não ter-se-ia casado sob as bençãos de um pseudopastor protestante; em quarto lugar, se Jair Bolsonaro fosse um católico sério, não defenderia a laqueadura e a vasectomia que são métodos anticoncepcionais condenados pela Santa Igreja Romana e; em quinto lugar, Bolsonaro se fosse um católico sério ao invés de passar um por um novo "batismo" público sendo batizado por um protestante, mas ao invés Bolsonaro teria feito uma renovação das promessas do batismo como todo católico deve procedê-lo quando do aniversário de seu batismo, de seu primeiro, único e definitivo batismo.

A essência da participação na Santa Missa

A participação devota à Santa Missa, se possível diária, é a inscrição e assinatura de nosso nome no Coração Sagrado de Cristo Jesus, da íntegra sincera do diário de nossas vidas reconciliadas com Deus.

O amor, a perfídia, o disfarce e a prostituição (prece)

Santa Maria Madalena

Que triste! Que triste! Que triste, ó Deus que coisas como o afeto, o sentimento, as carícias, enfim, o próprio amor sirvam de disfarce, estejam travestir a prostituição que é a perfídia contra Deus e contra cada consciência de cada homem, com objetivos meramente pecuniários.

Ilumina, ó minha Santa Maria Madalena, vós que vos livrastes pela fé em Jesus do inferno que vos insuflava à prostituição, ilumina essas pessoas vendidas ao diabo e que como gerentes do demônio, regateiam o amor e a consolação que encobre o mal. Ilumina-as, ó beatíssima Maria Madalena, que vossa gloriosa intercessão toque os corações mesmo que mais empedernidos dos prostitutos nas ruas de Belém aonde eu os tristemente os encontro e aonde quer que haja um deles no mundo todo.

Pai, tudo isso a Vós clamo e brado, em o nome de Vosso Filho, o Senhor Jesus Cristo que é o belo e delicado e puro Lírio dos vales, presente inclusive mesmo no vale da sombra e a da morte. AMÉM!

segunda-feira, 16 de maio de 2016

O grande inimigo


O socialismo não tem por antípoda de forma alguma o capitalismo. Uma utopia comunista socialista mundana precisa de grana, e muita grana, trilhões de reais, precisa do capitalismo. O que pode derrotar definitivamente o socialismo é o Cristianismo com a doutrina da graça, o ensino da fé na graça divina, derrotando a idolatria à política apregoada pelo socialismo e derrotando a idolatria ao dinheiro apregoado pelo capitalismo para a resolução dos problemas humanos.

Entre a terra e o céu

JESUS é o cara!
Esse negócio de querer terra aqui neste mundo, mais ou menos um paraíso por aqui mesmo, em nada difere da sociedade sem classes comunista de autoria de outro judeu, Karl Marx. Por isso que muitos judeus envolveram-se com o comunismo/socialismo. O negócio, minha gente, é embarcarmos nas idéias de um judeu do bem, a glória de Israel que é o Salvador Cristo Jesus Deus todo-poderoso que acertadamente colocou o reino d'Ele como não pertencente a este mundo nosso precário.

Se uns são marxistas, outros são sionistas, eu sigo o Rex Iudaeorum: Jesus Cristo, meu Melhor Amigo que morreu pensando em mim.

Contra a adoção de crianças por "casais" gays

Esse negócio de veadagem é igual esquerdismo, se o cara for tucano, for o menos possível esquerdista ou veado, aí tudo bem. Porque imagine se o meu pai fosse um veadão? Eu mesmo já me envolvi em homossexualismo, mas sempre fui meio tucano, mas e se o meu pai fosse petista ou psolista e tivesse pegado AIDS como acontece com muitos gays mais extremados ou levasse rapazes aqui pra casa? Eu ainda menino, imaturo, bobo e em formação ficaria revoltado, é assim que sempre acontece. Deixa esse negócio de veadagem pra lá, gays e um louco que se ache Napoleão Bonaparte não tem a menor diferença, o cara é macho e se acha fêmea, confunde mais ou menos cu com buceta ou a "cuceta", como dizem os meus amigos gays. Olha, se encherem muito o saco é bom mandar logo para um bom manicômio.

São Cristóvão e a vitória antecipada dos hereges

Amigos, eu penso que nos nossos debates contra os hereges protestantes, nós, os católicos já perdemos de antemão, ou já estamos no mínimo fracos. Notem que um grande santo da Igreja como São Cristóvão, absolutamente venerado e amado há quase dois milênios pelos fiéis, tal santo foi retirado do calendário litúrgico romano, a partir do ano de 1969, após o malfadado Concílio Vaticano II... Ora, e por que? Porque só haveriam muito mais supostas lendas a respeito do beatíssimo Cristóvão do que fatos históricos. Eis um preconceito tipicamente da nossa era moderna que teve início com a maldita Reforma Protestante que é aquele preconceito que sem dúvida alguma antecipou o cientificismo positivista do século XIX de que tudo precisaria estar escrito a fim de gozar de validade, um preconceito ditatorial historicista, arquivologista e escrituralista, não é mesmo?

Se formos seguir tal preconceito de que tudo precisaria estar escrito, então, por que não nos tornamos logo protestantes e renunciamos a Tradição Sagrada da Igreja que é oral? Imaginem para os antigos cristãos, os antiquíssimos como os da época de Cristóvão, terem que escrever tudo! Ora, só mesmo na cabeça oca burguesa da modernidade que conta com o consumismo de dispor de muita caneta e papel a disposição, coisas que absolutamente não haviam no século III em que viveu São Cristóvão.

Em outra postagem, aqui em meu blog, deixei a foto de uma imagem de São Cristóvão localizada em uma grande avenida de entrada de minha cidade de Belém, capital do Pará. Fotografei, hoje, pela manhã. O povo de minha cidade é absolutamente e decididamente, como toda a Igreja Santa ao longo desses quase dois milênios, devoto de São Cristóvão, o homem que com usa vida e devoção deu-nos o exemplo de que seguir a Cristo é como carregar o mundo e vencer as correntezas de rios bravios que Cristóvão enfrentava que é o mal e o diabo querendo perder as almas.

Oração ao servo São Cristóvão

Imagem de São Cristóvão (cidade de Belém, Pará, Brasil)
Ó meu São Cristóvão, glorificado, louvado, adorado e plenamente satisfeito em sua santa e sábia ira, mediante a fé em Cristo Jesus, da parte de nós, os homens, seja este nosso Deus que por sua graça concedeu ao mundo o tesouro inexaurível de vossos méritos, ó beatíssimo Cristóvão. De fato, eis os méritos de um gigante fisicamente e n'alma, por que? Pois querias servir ao Senhor do mundo e encontrastes a Cristo, aquele que ao contrário deixa-nos sempre perplexos, pois veio a fim de servir e não com o fito de ser servido.

Que também, ó meu São Cristóvão, os motoristas do Brasil e do mundo inteiro, vossos protegidos especialmente, junto com toda a Igreja, possamos como vós, beatíssimo Cristóvão, estarmos dispostos a servir ao Rei do universo, através do homem mais inerme e necessitado que, aliás, é sumamente o próprio Cristo Deus homem no sacramento do altar a quem devemos dignamente recebê-Lo em nosso íntimo, porque reconciliados com a exigente, mas libertadora justiça e verdade divina.

Que possamos servir, que sejamos sábios, puros, livres e cheios de amor, porque cheios do Espírito santo, como vós, ó beato São Cristóvão.

Tudo isso eu a Vós brado, ó meu Pai, por Cristo Senhor nosso que convosco vive e reina para sempre, com o Espírito Santo, um só único Deus em três pessoas, AMÉM.

domingo, 15 de maio de 2016

Pensamentos meus

A esquerda afetou com uma espécie de síndrome de Estocolmo os no mínimo polêmicos gays, ou seja, transformaram uma conduta - porque "ser" gay ou hetero não é "ser" algo, mas praticar algo - em algo ontológico e ao nível da essência. Agora a esquerda quer impor um novo nominalismo nas pessoas normais em geral que não tem como serem cooptados como os gays, tornando o sexo em "gênero", um construto meramente cultural, linguístico, um flato vocis.

***

Alguém pensou aí em formação católica, então, querem formação católica de qualidade? Leiam o site do Padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr., o meu verdadeiro pai na fé, eis a hiperligação para o mesmo https://padrepauloricardo.org/

Graças ao Pe. Paulo voltei a ser católico. Não fosse por esse sacerdote eu estaria perdido frequentando uma e outra seita protestante.

***

Eu com meu transtorno bipolar passei de mão em mão nas garras desses psicólogos e só me fodi legal, porque os caras quando não distorciam coisas como a religião cristã com um tipo de liberalismo teológico ou distorciam como mera superstição abaixo da tal da Ciência. Também os meus psicólogos sempre defenderam a veadagem, essa apologia era praxe deles. Até mesmo o meu psiquiatra diz que as drogas só fazem mal, pois a sociedade condena as drogas e ao mesmo tempo ele condena algo inócuo como o cigarro.

***

Eu acho que escola, história, psicologia, Filosofia e etc. sem partido não funciona. Devemos ter partido e devemos ter ideologia, porque se não tivermos a esquerda vai sempre conseguir arrombar uma porta aberta como arrombou antes. Nosso partido de nós conservadores e católicos deve ser o partido, a parte boa da sociedade, a banda boa: cristã e reacionária, que reage por estar viva diante do mal querendo destruí-la. E nossa ideologia, nossa idéia, nossa visão e imagem é a da graça que aperfeiçoa a natureza, pois somos cristãos.

***

Cerveja é ruim, melhor é cachaça e da marca Velho Barreiro! Catolicismo, cachaça e cigarro, tudo de bom.

Futuro incerto...

São Domingos de Gusmão 
O que será dos pecadores? Perguntava-se São Domingos de Gusmão. Realmente, o que será dessas criaturas não acertando no caminho certo, ainda que exigente, que é Jesus Cristo? O que será dessas criaturas vivendo na ilusão de um mundo que são meras palavras, flato vocis, qual o caso do tema polêmico da ideologia de gênero, sem uma correspondência com as idéias claras como o dia às 12 horas que consistem em modelos para unificar e identificar na poeira dos indivíduos presentes no drama da existência o que sejam, isto é, como uma coisa como uma coisa e outra coisa correspondendo à outra coisa ao menos análoga a si mesma?

O que será dos pecadores mortos por seus delitos e pecados e, por conseguinte, sepultados jazendo nos dentes dos vermes d'alma que são o diabo e seus mensageiros? Porque, em suma, Cristo é o caminho, a verdade e a vida. O que será, que raio de futuro incerto, terrível aguarda no Inferno esses ateus, marxistas, abortistas ou pedófilos que idolatrando a criatura, é evidente que ao aportarem no Inferno decerto que perceberão que as criaturas são apenas criaturas e como estarão no quinto dos infernos verão, face a face em ninguém menos que Satã e seu exército capenga, o quanto é miserável e erra clamorosamente a natureza ao negar radicalmente a graça?

Doutrinação, ideologia de gênero e guerra cultural

12 promessas do Sagrado Coração de Jesus

PGR não tem mais dúvidas de que Lula comandou trama contra a Lava Jato


Para o mal, o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva é o maior brasileiro e é o maior latino-americano de todos os tempos. Repito, para o mal. Saiba um pouco mais a respeito clicando no link noticioso de Veja, abaixo.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pgr-nao-tem-mais-duvidas-de-que-lula-comandou-trama-contra-a-lava-jato

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.