You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 14 de maio de 2016

Pedro, a pedra, a temperança e a segurança

São Pedro de El Greco

A fome vem, simplesmente vem e vem mesmo, por favor, não se engane de que não virá. Você será tomado de assalto e ficará paralisado ou nervoso. Sentir-se-á você abatido e como que devorado pela inanição querendo compensar devorando guloseimas, mas fique certo, fique firme na pedra que é São Pedro e seus sucessores, os papas até hoje com o nosso Santo Padre Francisco que nos confirmaram na fé em Cristo que nos ordena a temperança com relação à alimentação. Fique alicerçado nessa pedra, em Pedro, com Pedro e sob Pedro e aí construa a sua habitação, aonde podem bater os ventos e as chuvas caírem em volumes oceânicos, mas a sua casa não sofrerá ruína.

Pedro é rocha, é firme, seus pés não vacilarão, você está em a mais absoluta segurança, de fato, quem vacilará será o diabo e seus mensageiros nos buracos do fato de que o homem pode amar e amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo no perdão, na compaixão, no suporte heróico, paciente e abnegado pela oração e pelo jejum às fraquezas alheias. Enfim, o homem pode ser livre, os demônios e Satã sabem que mais cedo ou mais tarde cairão nas armadilhas do terreno cheios de falhas aonde caminham na tentativa de perder a humanidade. Enquanto, você, cristão, não precisa temer mal algum, fique firme naquele que é, pelo poder de Deus dado a ele, Pedro, conferido da faculdade da infalibilidade. Pedro, em Roma, falou, a questão está encerrada, você pode confiar e com isso motivar-se a seguir o caminho da virtude da temperança quanto aos alimentos e contra qualquer vício ou pecado que abra um abismo entre o Bem e você.


Cum Petro et sub Petro!

Roma locuta, causa finita!


O fútil mundo feminino

Uma das sugestões mais eminentemente ofensivas para as mulheres atualmente é o de dizer às mesmas ficarem em casa cozinhando e fazendo limpeza. Agora, vá um homem dizer, em tempos de guerra, que ele prefere ficar em casa e não ir para o front de batalha e ele vira logo o alvo de chacota coletiva.

Parece, então, que o front de batalha da mulher seria o lar, coisa mais fútil da parte dessa gente, não acham? Ser dona de casa dói tanto assim? Enquanto isso ir p'ra uma guerra exige uma tal disposição de coragem, porque a própria vida humana de um homem poderá ser imolada ali no campo de briga.

Eis o fútil mundo feminino

Um humanismo católico

Os protestantes dizem que nós católicos somos idólatras por prestarmos à meras criaturas um culto e veneração que lhes seria indevido. Mas notem, caríssimos irmãos, que foi Deus quem quis contar com a anuência humana e nascer de mulher. Deus que tem no homem a sua imagem e semelhança quis como Ele no e do Espírito Santo que é o Amor encher o mundo, destronar os principados e potestades diabólicos do ódio e incompreensão absoluta que agem nos ares, desse Espírito que traz liberdade. Deus e o homem, sua imagem, amam, pois são soberanos e livres. Pois só quem ama tudo crê e espera por reconhecer os limites da míope razão humana e só quem ama pode tudo suportar, apesar de sofrido pela confusão dos sentidos que lhe eclipsam a razão e apesar do sofrimento que suas paixões e instintos escravizadores e sedutores lhe causam.

Então, o ser humano, caros amigos protestantes, é esse curioso ser, é essa ponte entre o animal e o anjo que Deus mesmo quis como sua imago, por causa de qualidades fundamentais ao novo céu e nova terra vindouros quando  da segunda vinda repentina de Cristo que é o pleno amor e liberdade que deverá imperar neste novo céu e terra, aonde só quem ama e é livre como Deus e seus santos anjos e homens podem habitar.

Eis, então, acima, com a graça de Deus, o que eu chamaria de um esboço de uma antropologia e humanismo católicos mais realista que a concepção absurda e infra-humana protestante que condena a humanidade tirando-lhe a liberdade, tirando-lhe a perspicácia da razão e tirando-lhe o dom da suspicácia que eis que é o princípio da sabedoria.

Ferida e abismo

Hoje durante a minha corrida matinal deparei-me com um doente mental, um jovem, que sempre fica deambulando sempre no bairro de São Brás de minha cidade de Belém (Pará). Orei por ele em meu coração mesmo em meio à azáfama própria de um exercício de médio e alto impacto como a corrida.

Comecei pedindo pela cura humana e natural de sua razão eclipsada pela insanidade. Logo, entretanto, lembrei-me que a cura maior que devemos pedir é a espiritual para que não nos iludamos com um bem meramente humano como a razão que a tantos a soberba desperta pela tentação à autossuficiência verdadeiramente desproporcional à função da tateante razão pura humana.

Pedi a Cristo, o meu Deus, filho da Theotókos, Aquela que foi livre, que amou, para que convide o referido rapaz enfermo de rua quando de seus momentos em que ele possa estar livre de sua confusão psíquica e encontrar-se lúcido, que ele rogue pela principal das curas, como referi-me acima, assim como toda a Igreja rogará na terra, no purgatório e no Céu pela sua cura, se lhe houver a principal das feridas e doenças que é a espiritual, pois muitos doentes mentais por orgulho não se tratam com algum psiquiatra. Ou seja, que Deus Salvador e seus santos e anjos roguem para que não haja nesse pobre rapaz de rua e nem em homem algum no mundo o abismo e rombo que há no ser da humanidade quando esvaziada da presença infinita do Espírito Santo, o Senhor que dá a vida e verdadeira vida, cujo significado é desconhecido ao humano, demasiado humano entendimento mundano.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Deus e Michel Temer

Presidente Michel Temer temeroso diante do tema Deus?

O presidente interino Michel Temer em seu discurso, ontem à tarde, de posse disse algo sobre Deus, mencionou esse Nome polêmico e só, ficou no nome e na praxe corriqueira de pedir a benção divina, nenhuma por mais mínima que fosse consideração a respeito do Todo-Poderoso ou o mínimo mencionar da relação de Temer e/ou dos brasileiros com o Onipotente nosso Pai Salvador, absolutamente nada.

Eu se fosse Temer ao menos diria assim que "Deus é meu Deus e meu Salvador e meu melhor Amigo e sei que esse Deus é isso tudo para a esmagadora maioria do nosso povo brasileiro", diria ao menos isso. Enfim, se não se toca na alma de um povo como costuma fazer a esquerda e muito bem, resta, de fato, só uma abertura bem estreita para a liberdade econômica que é o único discurso insípido ad nauseam dos que não são petistas no Brasil.

Sugestão às mulheres

Estas mulheres, hoje, tem tanta autonomia que os garotos estão tudo virando veado, porque veem mães no lar e mulheres na sociedade muito protagonistas (chatas) que traumatizados viram veadinhos, preferem, então, diante de tanto sucesso feminino, eles preferem ser mulheres. Esse foi o meu caso. Chega, minha gente, mulher já saturou, vão lavar uma roupa, vão fazer uma comida no fogão, sejam quem vocês são: mulheres para que os homens sejam quem eles são e a veadagem e a choradeira por "autonomia" ou "protagonismo" acabe na sociedade.

Sugestão para a Direita

A esquerda tem o judeu deles, Karl Marx, com a utopia deles que é a sociedade sem classes, a começar pela ditadura do proletariado (Partido); nós da direita se não quisermos deixar toda a retórica, coração, ideologia, cultura e alma de um povo ao maldito judeu dos esquerdistas, devemos opor o nosso judeu, nosso santo judeu: Cristo Jesus Deus nosso e Salvador com sua utopia de uma sociedade no Céu, o Reino dos Céus depois da morte e não neste mundo, só assim a gente pode competir com a esquerda de forma simétrica para conquistar os corações e almas dos povos. Sem uma utopia, sem algo para dar a vida, sem poesia, retórica e o coração nas mãos ao falar, resta o liberalismo costumeiramente oferecido pela direita, o liberalismo das drogas, da veadagem e da pedofilia futuramente que são coisas absolutamente frívolas pelas quais ninguém é capaz, em sã consciência, de dar a própria vida.

Homenagem a Jesus Cristo, o melhor amigo

Hoje pela manhã, na volta da caminhada, de meus exercícios físicos, entre muitos pensamentos que passavam pela minha pobre mente comecei a pensar na Pessoa que mais admiro nesta vida que é Nosso Senhor Jesus Cristo Filho de Deus Salvador.


Eis o homem! Eis Nosso Senhor JESUS!


E pensava para logo depois entrar em uma igrejinha dos jesuítas e orar a meu Deus, o Cristo, mais ou menos destarte:

Ó Cristo, tu és o nosso querido, o Amado, amado de nossas almas. És o Lírio dos vales, Sois a Rosa de Saron. Sois, ó Cristo, o nosso Salvador, pois nos livrastes com tal graça do império de terror do diabo, ora sedutor, ora acusador que faz o homem temer não pecar seduzido pelo ateísmo e pelo mundo e supostamente a vida perder, ou pecar e temer também a vida perder, pois o salário do pecado é a morte.


Tu, ó Senhor Jesus, Sois, o alfa e ômega, sois tudo o que a gente precisa saber quanto ao verdadeiro caminho à verdadeira felicidade e felicidade eterna.


Separastes a História de todos os homens santos iluminados e pobres míopes pecadores em: antes de Ti e depois de Ti. Sois o maior, ó Querido, Sois o nosso melhor amigo, nosso irmão mais velho, Deus que deve ser adorado e amado muitíssimo bem acima de todas, absolutamente acima de todas as coisas. Sois nosso Pai da eternidade, somos feitura Tua, ó Cristo Deus, pois Sois o Autor da Vida. Sem Ti nada teria sido feito, ó imagem e glória divina que por Vossa humanização revelastes quem é o Pai e quem é o homem na força do Espírito Santo. Cristo filho de Nossa e Vossa Senhora a quem Deus constituiu Senhora do mundo, co-Redentora e Medianeira de todas as graças, pois só pela Imaculada poderia vir o novo Adão, pela nova Eva: Maria Santíssima é que nessa nova família, nós outros homens renascemos pela graça, mediante a fé, no sacramento do batismo.


Ó Divino Pai Eterno, que cheios, neste tempo de preparação para festa frutuosa de Pentecostes, do Espírito Santo que é o Amor, nós tenhamos a cada dia mais fé para sermos justos, pois disse Habacuc e São Paulo que o justo viverá pela fé e devemos viver de fé em fé, confiança serena de um bebê do princípio ao fim. Dai-nos, Vos imploro, essa confiança de uma criança, plena fidelidade em Vossa graça, a cada dia mais, ó Pai, sem o fermento do tolo e cego orgulho autossuficiente disfarçado de falsa maturidade, mas que na verdade só denuncia um tremendo coração de pedra insensível, posto que absolutamente sem sabedoria.


Tudo isso Vos peço, ó Deus, em nome de Vosso Filho Cristo Jesus que convosco vive e reina para sempre com o Espírito Santo Advogado e AMÉM.





A ditadura das fontes e a lucidez e talento humanos

Se é preciso ter fontes para tudo quando se apresenta um estudo sobre um assunto qualquer, então, eis o socialismo/comunismo na seara do espírito, é a coletivização na área do conhecimento. Por que? Responderia com outra pergunta, por que será que um ser humano, um indivíduo, não tem o direito de ter as suas intuições, seu talento, sua perspicácia pessoal jamais vista e lucidez humana pessoal totalmente sui generis? Gênios existem, ué!

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Minha posição política

Eu sou apenas conservador, porque liberar na moral e nos bons costumes, como querem os conservadores liberais, segundo a definição dos mesmos do professor Luiz Felipe Pondé, liberar para valer na sociedade o arbítrio da cabeça louca de qualquer pedófilo, satanista, transexual esquizofrênico é a volta da utopia socialista pela janela.

Única esperança

A única esperança para este nosso mundo é a volta de Cristo para fazer o Juízo Final, enquanto isso devemos ter fé e amar a Cristo de todo o coração obedecendo-O. A esquerda não concorda com isso e possuída por Satã, o príncipe deste nosso mundo de trevas, quer ser a senhora da selva, mas não conta que as onças, os ursos, as serpentes e os mosquitos da floresta podem devorá-la e picá-la antes.

Paráfrase justa

Parafraseando o Apóstolo (São Paulo), eu não me envergonho do cigarro que é o poder da Souza Cruz para o prazer e bem-estar de quem não quer ser doido como os drogados e nem maluco como os bêbados.

Tchau, hoje ou Adeus, um dia

Ex-presidente Dona Dilma Vana Rousseff
Mãezinha do Céu, graças a Deus, por Vós a nós em nossas vidas. Ó aleluia, glória a Deus por tal benção. Ainda bem que temos a Vós, Santa Maria, como Aquela que, uma pessoa genuinamente humana, soube amar, soube ser verdadeiramente livre já que o amor tudo suporta, enquanto os escravos carnais fracos e enjaulados pelo maligno para nada se dispõem a aturar.

Mãezinha, inspira nossas ações, em particular as de nossos governantes, como os malignos comunistas, para que por Vossa ação gloriosa, a ação demoníaca esmagadora lhes ao menos seja afastada, para que hoje que Dona Dilma Rousseff levou um belo "tchau, querida" na cara, pois foi defenestrada do Palácio do Planalto, que seja um "tchau" de um mero bem temporal que em nada lhe atrapalhe em conhecer o bem maior acerca de quem Dona Dilma o é. E quem é Dona Dilma, quem é todo ser humano? Ora, o são pessoa humana, imagem e semelhança de ninguém menos que do próprio Deus a que devem confiar na graça e no amor que as criou e sustenta. Ora, porque é claro como o dia às 12 horas, no caso dos políticos, que nenhum cargo político deste mundo por mais todo-poderoso que aparente sê-lo, ó Santa Maria Senhora minha, tem o poder de tudo do nada criar como fê-lo o real Todo-Poderoso, o Monarca que é Deus.

Então, Nossa Senhora Aparecida, que Dona Dilma Vana Rousseff e qualquer governante do mundo, bem como qualquer ser humano sobre a terra, que saibam, com a graça de Deus que desce de Vossas mãos, dizer "tchau" aos bens passageiros com a finalidade de, um dia, na hora da morte, não darem um solene e humilhante "adeus" às suas almas vendidas ao diabo.

Tudo isso eu vos peço, ó Divino Pai Eterno, por Jesus Cristo, o Vosso Filho que vive e reina por todos os séculos dos séculos, AMÉM!

Desabafo e uma análise

Ainda por falar em gays, fica aqui um desabafo e uma análise para você, meu caríssimo leitor. Com a graça de Deus, eu sou ex-gay e antes de direito p'ra alguém viver na putaria homossexual, na ilusão, deveria haver direito para um povinho como nós, os ex-gays que decidimos ser nós mesmos, sermos o que somos e jamais seremos outra coisa, ou seja, machos ou fêmeas se nascemos machos ou fêmeas. Estou farto de ofensas, esculhambação e humilhações por querer cumprir a vontade de Deus na minha vida, escrita no Catecismo da Igreja Católica que se opõe às práticas homossexuais. Porque o governo não me ajuda nisso aí, nessa minha decisão? Eu acho que como ex-gay eu sou muito mais conforme ao bem comum de uma sociedade buscado por qualquer político minimante honesto, por seguir a lei natural e não um gostinho, capricho ou idéia louca que me desse na cabeça doida do que um gay que é exatamente isso, um camarada transgressor, caprichoso e profundamente egoísta em suas preferências arbitrárias, anti-naturais, esquizofrênicas e que em nada, mas em nada mesmo contribuem ao bem comum de uma sociedade.

Depois de esculhambado no Youtube na seção de comentários a um vídeo de um famoso vloggeiro chamado Conde Loppeux, em que uma gayzista tresloucada lá começou a xingar-me por ser eu ex-gay, fiquei a pensar, hoje, que esse negócio de homossexualismo é como a crença gnóstica dos primeiros séculos da nossa era cristã e que se reproduz até hoje nos movimentos revolucionários. Porque veja só você, caro leitor, segundo o professor Olavo de Carvalho, o gnóstico tem um relacionamento meio de gente que fugiu do hospício, porque eles acham que, por exemplo, estudando e conhecendo um elefante você vira um elefante! Veja só que insano! A mesma coisa para os gayzistas se você tem fantasias doidas homossexuais na cabeça, sai de baixo, você é mulher ou se forem fantasias lésbicas você é macho! Quer dizer você se torna ontologicamente o que você pensa, o que você conhece! Quer loucura maior? Eis o que se passa na mente desses retardados.

Jaca filosófica (Meus caros críticos – III)

Cômico, infra, maravilhoso e inteligentíssimo artigo de meu mestre, Olavo de Carvalho, destroçando os argumentos dos idólatras ilógicos da Lógica.

http://googleweblight.com/?lite_url=http://www.olavodecarvalho.org/semana/120204msm2.html&ei=82nb-aBu&lc=pt-BR&s=1&m=974&host=www.google.com.br&ts=1463042783&sig=APY536w9LTuozFtOyvDzulz4_x40R_UGwQ

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Meu malvado predileto

Eduardo Cunha
Esses nossos políticos modernos brasileiros tem é uma inveja danada de Sua Senhoria Eduardo Cunha, o meu malvado predileto que deu grande impulso no Parlamento ao processo de impedimento da velhota terrorista aposentada. Nossos políticos tem inveja, porque segundo a concepção moderna de política, baseada em Nicolau Maquiavel, o Sr. Cunha é o político maquiavélico por excelência, pois ele tem a chamada virtú que seria a virtude (areté) concebida pelos gregos arcaicos pré-socráticos, ou seja, o amor à glória do poder e Cunha é um político de fortuna, porque ele teve a sorte, foi um afortunado por ter sido o homem certo na hora certa contra as pessoas certas: os monstros totalitários esquerdopatas comunistas.

Aproveitando a lição de Maquiavel, é evidente que o político de fortuna é muito inferior ao virtuoso, no sentido da virtude arcaica, porque o afortunado conta só com a sorte e não cria as condições para o seu êxito. Ora, alguém como Eduardo Cunha, sabendo-se não ser nenhum santo e já que Cunha se diz cristão (protestante), ele poderia aproveitar a lição de Santo Agostinho que dizia que a matéria de nossas virtudes (no sentido cristão de virtude) são os nossos vícios e tirar de um mal o bem como quem aduba a terra com esterco para fazê-la fecunda. Mas eu acho que Cunha contou só com a sorte mesmo, contou só com a fortuna que hoje está no alto, mas amanhã pode cair até as profundezas do Inferno.

Esboço antiateístico

Ateus são burros, vagabundos e imorais. Só a cegueira, a preguiça intelectual e a safadeza explicam o ateísmo.

O ateísmo é a resposta mais grosseira que se pode dar pra um ser humano. É um acinte à inteligência humana, não passa de um ladrar de um cão louco da rua e perseguidor. Ateísmo é o fim do livre-arbítrio, é o mergulho na irracionalidade, nos instintos, é a entronização de tudo o que é fugaz por mais necessário e prático que pareça como se fosse o divino.

Em defesa dos palavrões

Palavrões como:

1) Porra;

2) Vai tomar no cu;

3) Caralho vai te foder;

4) Vai pra merda;

5) Vai te pra puta que te pariu;

6) Seu viado do inferno;

7) Vai pra o diabo que te carregue;

8) Sua puta;

9) Sua sapatão do caralho;

Tais meiguíssimos palavrões são fundamentais e imprescindíveis quando a realidade mostra perspectivas, contornos, modos e aspectos verdadeiramente teratológicos e aterradores.

O bem perpétuo e a fugacidade do mal


Eis a fugacidade do mal, com a provável - hoje - queda de Dilma Vana Rousseff do poder, é que os comunistas do PT duraram o mesmo tempo no poder que os seus comparsas nazistas, ou seja, menos de uma década e meia.

Enquanto isso como o bem é perpétuo, já há mais de dois milênios, sim, dois milênios, a mensagem e utopia cristã da felicidade e realização plena humana no outro mundo, no Céu, está sempre e cada vez mais viva e atuante no mundo.

terça-feira, 10 de maio de 2016

O pobre a imagem de Cristo no mundo


Vocês sonham, caros leitores, em ver ao próprio Jesus Cristo em uma aparição em algum sonho ou acordados ou algo assim como muitas vezes vemos a anjos e vemos Nossa Senhora? Então, eu diria para vocês, amigos, que Cristo Jesus está preferencialmente e essencialmente no pobre. Cristo é humilde e identificado com a nossa condição humana mais pé no chão ao máximo e nada mostra mais nossa humanidade - a humanidade é imagem e semelhança do Criador e Cristo é o Criador humanizado - do que o pobre, a vida de São Martinho de Tours bem mostra isso.

Cristo, o Logos e a violência cega

Estudando a obra de Éric Weil centrada na idéia do dualismo violência versus discurso (linguagem, logos, sentido) estou percebendo que Cristo, o Logos encarnado é mesmo supra temporal e universalmente válido, porque Ele encarna o homem e Deus identifica-se totalmente com o homem, sua imagem e semelhança. Nesse sentido a violência e sua força cega e irracional é a que mais antagoniza com o homem e com a Filosofia, rompendo com todo o sentido e sendo comum, sim, aos animais que em todos os tempos não tem cultura, sabedoria e autoconsciência alguma.

Ser ex-gay, um encontro com a realidade

Amigos, por que os gays do mundo não viram ex-viados como eu? Cara, como é bom ser ex-gay! Ser ex-gay é o homem optar por ser homem, é ser ele mesmo, é o encontro com a própria identidade real. Os gays se afastam de Deus por causa da viadagem, porque embarcam em uma ilusão em serem o que eles não são e Deus é aquele que é, como Deus mesmo revelou-se a Moisés do Monte Sinai. Os gays embarcam no nada, nas trevas, negam aquilo que são, muito doido isso! Com é que os psiquiatras veem todo esse discurso doido dos viados e não mandam muitos deles para o hospício? Porque quem não sabe quem é, evidente que tal pessoa é louca! Ninguém tem o direito de se achar Napoleão Bonaparte ou Adolf Hitler, porque Bonaparte e Hitler foram somente aquelas pessoas que há muito tempo viveram e há muito tempo já faleceram e nunca haverá outras pessoas iguais a essas pessoas.

Solução para os problemas políticos do mundo

Melhor confiar em Deus, Deus é mais, Deus é tudo, o homem sem Deus estaria no nada, seria nada, porque Deus criou tudo do nada. Um político por mais poder que tenha sobre um território, sobre uma nação, é impossível que consiga fazer algo como Deus fez que foi criar alguma coisa do nada. O político e qualquer homem sempre começa por uma matéria-prima que por mais rústica que seja teve o seu princípio em Deus, pois saiu do nada

Então, nessa crise política por que passa o Brasil ou que por desventura vier a passar hoje ou amanhã qualquer outra nação do mundo que confiemos em Deus, pois Ele das trevas ordena surgir a luz e do nada, nosso Deus cria, traz à vida, de um vale de ossos secos faz brotar a vida.


População de jegues e as rapaduras amargas

Deputado Waldir Maranhão

Soube agora pelo site de Veja que o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, revogou, enfim, o seu ato ditadorial de anular a decisão daquela casa do parlamento nacional a favor do impedimento da Senhora Presidenta Dilma Vana Rousseff. Após pressão, é claro, de todo o Congresso e do povo brasileiro em nada dividido contra a metástase que é a esquerda o nordestino acostumado com coronéis opressores de sua terra árida hoje como nunca mais árida ainda de bípedes da espécie humana resolveu recuar.

Realmente, parece que na terra de Gonçalves Dias e tantos outros escritores, poetas e terra do filósofo Farias de Brito, a rapadura ficou mais dura que nunca e tornou-se amaríssima, por causa do apoio que essa gente dessas bandas de meu Brasil resolveu dar, acostumada com seus coronéis do voto de cabresto, aos sacos vermelhos de novos coronéis como os comunistas INCOMPARAVELMENTE PIORES que os anteriores. Os novos coronéis como o atual governador maoísta do Maranhão, Flávio Dino "Dinossauro Comunista", que tentou e conseguiu comprar a alma de Waldir Maranhão com um apoio à uma candidatura do jegue ao Senado em 2018.

Parece no Nordeste, desde pelo menos a década de 1960, com seus neobaianos só tem nos dado jegues, uma população que se outrora sob o guante de seus coronéis deu-nos grandes intelectuais como o próprio Jorge Amado que mesmo comunista era talentoso, hoje com a sedução das bolsas-farelo, enfim, esse povo tem se curvado à condição de perseguidores da cenoura de burro ou de jegue da seca do semi-árido brasileiro, cenoura essa que é a utopia marxista que não tem prazo para um dia entregar a cenoura para o quadrúpede.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Um só coração em paz

Sagrado Coração de Jesus (à esquerda) e Imaculado Coração de Maria (à direita)
Eu diria que o abandonarmo-nos, apesar dos desafios do cotidiano, sem preocupações às mãos celestes do Pai, com a graça de Deus, exige-nos que sejam os nossos corações um só com o Coração Imaculado de Maria que é um só com o Coração Sagrado de Cristo Jesus. Pois, é evidente, tais corações foram trucidados pelo mundo, mas tudo bem, Nossa Senhora e Nosso Senhor a tudo se submeteram por amor ao Pai acima de todas as coisas e ao próximo como a eles mesmos. Maria e Jesus mesmo sofrendo o que sofreram para nos salvar em todo o tempo mantiveram a paz de Deus que excede todo o entendimento humano estressante.

Homilia Diária.216: Segunda-feira da 7.ª Semana da Páscoa - "Eu não estou só"

Fatos sobre a homossexualidade


1) Do encontro de um pênis com um ânus não se pode conceber seres humanos;

2) De uma, duas vaginas, três ou quantas vaginas se quiser sem um pênis que as encontre e nas mesmas não penetre não se pode conceber seres humanos;

3) Homossexuais são incapazes de gerarem famílias e se o fazem, o fazem de forma postiça adotando filhos gerados, adivinhem por quem? Ora porra, por heterossexuais e para sofrerem o nefasto impacto de serem criados por duplas de seres do mesmo sexo que confundirão a cabeça dos pequenos quanto aos fundamentais, segundo pesquisas, papéis masculino e feminino no lar;

4) O recurso dos gays à inseminação artificial, proibida pela Santa Igreja, pressupõe o uso de gametas egressos adivinhem de quem? De dois seres humanos do sexo oposto;

5) Não existem homossexuais, porém machos e fêmeas com inclinações, gostos, delírios e fantasias desordenadas no erro e fraqueza de não se abrirem pelo menos à absoluta pureza e castidade de se absterem de práticas anti-naturais gays. Outros gays, de outro lado, ao menos não tentam entrar em acordo com o sexo oposto.


domingo, 8 de maio de 2016

A ascensão do Senhor


A festa da Ascensão do Senhor, celebrada neste domingo, ora, tal alegria desconhecida neste mundo cego sem a Fé vem mostrar-nos que com Cristo reinaremos à direita do Pai e julgaremos este mundo que por sua maldade absolutamente deliberada dispensou a graça e a Fé em Jesus Cristo que o teria salvado.

Como Cristo nós, os crentes já somos mais que vencedores como Cristo no Céu e de certa forma julgamos a todas as coisas com a acuidade e lucidez que a nós é própria, já neste mundo, quando proclamamos e vivemos o Evangelho de sempre pregado pela única, verdadeira e santa Igreja de Cristo que é a Igreja Romana.

Dia da Verdadeira Mãe


Hoje no calendário civil é dia das mães, mas para nós, os cristãos poder-se-ia cristianizá-lo e dizer que é o dia da verdadeira Mãe nossa, Maria Santíssima. Ela que com seu sim e fiat, diante de São Gabriel, gerou-nos. Os cristãos que são a nova criação, o novo homem, preparados desde antes da fundação do mundo pela imaculada concepção da Virgem Maria, através dos méritos previstos da obra redentora de Jesus Cristo na cruz.

Maria é nossa verdadeira Mãe, a Ela, portanto, toda a nossa homenagem e ternura no dia de hoje, ainda que devamos às nossas mães segundo a carne a devida honra, como absolutamente manda a Escritura, porém, a muito mais, sobremaneira mais, Àquela de quem herdamos a nossa condição humana plenamente restaurada, e outrossim a cura, a libertação, a paz com Deus, a redenção e não a iniquidade. Se não amarmos mais a Maria do que às nossas mães e pais, não somos dignos da Senhora do Céu e recusamos o Céu.

No dia de hoje, dia das mães, e sempre, uma ardente e fervorosa devoção à esse Coração Imaculado de Maria, filha da beatíssima Senhora Santana, que foi transpassado pela espada afiada de nossas indignidades, eis que é o preito fiel de um filho grato que não age como os órfãos desgarrados pecadores que desprezando a Mãezinha do Céu, é evidente que mais cedo ou mais tarde desprezarão suas mães terrenas de quem herdaram a mera condição cega animal, pois até gatos e ratos possuem mães. Dessas pobres mães carnais aduladas no dia de hoje herdamos essencialmente as trevas, a servidão e confusão dos pecados da heresia, dos vícios, desordens e apostasia.

TF.295: Solenidade da Ascensão do Senhor - Desapegar-se do mundo para elevar-se com Cristo



Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.