You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 16 de abril de 2016

De boa!


De boa esperando o chute que a Esquerda maldita levará no cu amanhã na Câmara dos Deputados.

A forma ideal de governo


Caros leitores, penso que a forma ideal de governo é a de termos notícia do tal governo em casos extremos de uma guerra, quando, em primeiro lugar, formos agredidos por um inimigo externo e, é claro, é auto-explicativo que para vencê-lo ninguém, a não ser o Príncipe, poderá dispor de um tanque de guerra ou um submarino nem amarelo e nem de qualquer tipo no quintal de casa.

Também o referido governo só deve ser lembrado em um caso de guerra civil interna, quando a caridade, a compaixão, a virtude, a benevolência, o perdão, enfim, o Cristianismo já se houver arrefecido de uma referida sociedade.

AMÉM!


Amém, amor de minha vida, ó meu Redentor vivente eternamente!

Fala o fumante católico


Com a graça de Deus, sou um católico valoroso, que fuma os seus cigarrinhos, enquanto há muitos imbecis antitabagistas por aí que sustentam verdadeiros bandidos pentecostais comuns de paletó ou há outros antitabagistas mais retardados mentais ainda que são viciados em drogas e que com isso sustentam outros bandidos que são TODOS os esquerdistas brasileiros e latino-americanos que desde 1990 dão suporte político ao crime (narcoguerrilha marxista das FARC), nos quadros do Foro de São Paulo.

Eu continuo seguindo a moral INFALÍVEL católica e não a moral arbitrária, por definição, da ciência moderna que desde pelo menos Galileu Galileu e Immanuel Kant impõem ao objeto estudado que o mesmo se comporte conforme o método concebido por esses cientistas alucinados.

Meu batismo


Foto, acima, da Igreja da Santíssima Trindade, aonde fui batizado em dezembro de 1978, em Belém, capital do Pará, norte do Brasil.

Com a graça de Deus, acho que comigo a Igreja Santa do Salvador ganhou um cristão com discernimento, por exemplo, porque, ora e fuma seus cigarrinhos, sempre.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Almas nas trevas


O prólogo do Evangelho segundo São João nos diz que o Verbo divino que veio ao mundo ilumina a todo o homem. Ora, o homem, então, longe de Cristo encontra-se nas trevas e assim ocorre com esses governantes atuais brasileiros, os petistas que convencidos pelo ideal marxista e seu, por assim dizer, atomismo economicista que coloca os meios materiais de produção, os meios materiais e a necessidade da tomada do poder violenta por uma classe social como a verdade que faz o mundo girar, ora, tais pessoas que, portanto, consideram assuntos como a religião e as artes, por exemplo, como destituídas de essência própria longe das condições que só o Comunismo dar-lhes-ia, tais expressões desprezadas pelos comunistas lançam-lhes à trevas, sem dúvida.

Quantas pessoas humildes, sem o deus dinheiro, nem por isso tornaram-se cúmplices do crime como fê-lo o PT com sua aliança com as FARC nos quadros do Foro de São Paulo? Muita, mas muita gente boa Brasil afora não se vendeu.

Quanta gente descobriu ser gente graças à renúncia, à abnegação, o perdão, graças à misercórdia neste nosso Ano da Misericórdia, de fato, descobriram ser gente, seres racionais, livres e inteligentes que conseguiram vencer seu lado meramente animal e instintivo? Muita gente, hoje e sempre, eis os exemplos dos santos.

Os santos estão na luz, creem e creram no Verbo encarnado, Cristo Jesus, enquanto os malditos embriagados do ópio dos intelectuais debiloides que é o Marxismo, seguramente, estão em densas trevas.

O maior inimigo da gula


Cristo fortalece a vontade, poderosa alavanca da inteligência que lhe mune de razões, baseadas como deve ser na mais aguda e rigorosa percepção da realidade.

O instinto, os sentimentos, são incoercíveis, caros leitores, ou seja, quando se sente fome, se sente e pronto e acabou, o mesmo vale para o desejo sexual ou para o frio ou o calor. Mas o homem, diferentemente do reles animal, pode contrariar-se, o homem pode dizer não à voragem cega da natureza que possam vir contrariar os desígnios espirituais.

Quero dizer-lhes, caros amigos, que Cristo, o seu corpo e sangue ferido e derramado de uma vez por todas no Calvário e que é repetido de forma incruenta e sacramental na Eucaristia quando da celebração da Santa Missa, como Cristo Jesus prometeu à humanidade é capaz de alimentar, fartar de uma vez por todas o ser humano.

Com tudo isso, não tenho dúvidas que a Eucaristia é o maior inimigo da gula, é o maior inimigo da falsa solução para a vontade de vida do ser humano que seria mentirosamente fartar-se de pão meramente físico. Estão aí pelo mundo feios obesos deformados pela própria intemperança e idolatria, a mostrar a deformidade a que fica relegado o ser humano que se demite, que desiste de ser humano, porque imagem e semelhança de Deus (imago Dei), na prática um ente livre e inteligente.

Cabe ao homem resolutamente refrear a falsa solução para as suas verdadeiras necessidades humanas que passam longe, no caso da gula, da comida e da bebida, pois do contrário os deformados gordinhos seriam todos campeões da Fé, mas eles não o são.


Gilmar Mendes, patriota


Parabéns ao corajoso patriota Sr. Ministro do Supremo Gilmar Mendes por refugar a tentativa do PT de na prática acovardar o STF ao usar o mesmo para o seu projeto marxista de perpetuação eterna no poder.

Olhar para baixo, olhar para cima


Oro para que Dona Dilma Rousseff, flagrada como em fotografias como esta que ilustra esse meu post, a olhar para baixo, oro para que ela e toda a Esquerda local brasileira e mundial, fitem bem o chão com seu pó e miséria ali depositados para que com humildade e agudo, filosófico, sobretudo cheio de Fé e realista olhar notem bem a própria miséria e limite humano que os antolhos ideológicos do Marxismo tem-lhes até o dia de hoje lhes impedido de enxergar.

Se os esquerdistas assim como toda a humanidade forem humildes, realistas, hoje, o que hoje o é o observar o chão com humilhação, amanhã será fitar o Céu, amanhã será olhar para cima com exaltação, será ser exaltado com glória lá no Céu por todos os anjos e santos e aqui na Terra por todos os homens de bem, pois mais u'a alma ter-se-á salvado do Inferno inventado pelo orgulhoso e absolutamente cego Satanás.

Derrotas e mais derrotas, STF, Quaresma


Minha oração é que o PT, a Esquerda, Dona Dilma Rousseff, aproveitem este momento de tantas e tantas derrotas sobretudo em meio à sociedade, no STF assaz puxador de saco escarlate de petista, também, agora, minha oração é que a Esquerda passe por um período de Quaresma em suas vidas. Que a Esquerda faça um período de jejum do poder tão idolatrado por eles. Oro para que a Esquerda viva uma Quaresma de penitência pelos crimes que cometeram enquanto no poder aqui no Brasil e sempre que chegaram ao poder no mundo todo. Que os esquerdistas pios, se houver algum no mundo, orem com fervor e persistência absolutamente tenaz por suas conversões e para que vivam com fecundidade essa por assim dizer Quaresma. Por fim, que a Esquerda dê esmola, devolvendo pelo menos um pouco dos recursos da nação brasileira que afanaram, sobretudo, desviando para ajudar tiranias esquerdistas ao redor do mundo.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

DilMALUCA em breve!

Com todos problemas de Lula e o PT pelo menos muitos deles não acabarão clinicamente loucos como Dilma Rousseff, conforme prognosticou um psiquiatra na internet.

Sempre Virgem Maria, rogai por nós

O Planalto é dos homens de bem!

O poder perene estatal


A Esquerda brasileira com extremo custo e sofrimento, talvez, perderá um carguinho de presidente do Brasil, claro, o que não é pouca coisa, mas enquanto isso a referida Esquerda continua no poder em toda parte quando mergulha todo um povo em um caldo de cultura que inclui a proibição de se fumar uns cigarrinhos mesmo que debaixo de toldos de barezinhos de subúrbio, não se pode ao menos rir de loucuras como a veadagem, sob os auspícios do Estado secular e laico (ateu ou isentão agnóstico) e com a desculpa da liberdade as idéias mais desbaratadas que possam passar pela pobre mente humana são protegidas, enquanto ser cristão é a única opção a ser condenada.

Enfim, o poder e influência onipresente e invisível de um imperativo categórico continuará vigente neste País e o que é com tanto poder real mesmo, ainda que sem o hardpower, a Esquerda, o PT, perder apenas um carguinho público ainda que excelso como o de presidente? Não é nada, caros leitores, deveras nada. Ora, enquanto não quebrarmos o poder absolutamente insólito do Estado, desse mostrengo vampiresco que vive às custas do roubo ao bolso dos bobocas inermes contribuintes, esse monstrengo que sem nem ao menos poder pagar as suas contas por conta própria não tem direito de plasmar à sua imagem e semelhança uma nação inteira que lhe precede em existência e deve ser o seu real patrão e mestre.

É preciso, com a graça de Deus, vencer o poder perene estatal, principal bandeira da Esquerda maldita e cancerosa, pois a vontade de Deus deve ser feita assim na terra como no Céu, como diz a Escritura.

Já vão tarde!

Adeus, Dilma!

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Sofrimento dos filósofos


Leia História da Filosofia, caro amigo, e você saberá de um desfile de filósofos que acabaram muito mal por seu amor à sabedoria. A verdade não é para os fracos acostumados com as ilusões sombrias da caverna descrita por Platão em seu mito. Algum companheiro seu de trevas libertar-se-a e ao voltar para chamar você, mas você ou outro colega seu resistirá à luminosa verdade do lado de fora da caverna.

Destinos tristes na aventura filosófica tiveram Sócrates, condenado à pena capital, logo ele, o fundador da tradição filosófica ocidental, por exigir de seus interlocutores a precisão do conceito e da definição ainda que lhes custasse dores de parto.

Platão foi vendido como escravo pelo tirano de Siracusa, pois o mestre queria que o mesmo implantasse o platonismo em seus domínios.

Aristóteles, simplesmente a Mente (nous) da Academia de seu mestre Platão, por discordar honestamente de Platão fora preterido como diretor da escola platônica, em prol de Espeusipo, após a morte de Platão. No final da vida o Filósofo (Aristóteles) acabou exilado de Atenas por questões políticas.

Na Idade Média mestres como Santo Tomás de Aquino ou o Beato João Duns Scotus pularam como cabritos, pois a universidade medieval dominada por arraceiros, carreiristas e militantes políticos os preteria por seus estilos de vida ascéticos, restritos e devotados até o fim ao conhecimento ad majorem Dei gloriam.

Enfim, caro leitor, se o que você quer é filosofar saiba que o esquema mundano será sempre o da caverna platônica que prilegia o comodismo de escravos desde que nasceram voltados para só verem sombras, jamais aquilo que seja a verdade das coisas. Tais tipos de gente sempre lutarão para conservarem seu status quo ignóbil e desprezarão você amante da luz.



Traidores da Pátria

terça-feira, 12 de abril de 2016

Respirando ameaças...



“Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do diabo. Pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço.” (Ef 6,11-12)

Tenho para mim que o ser humano é bastante, terrivelmente uma vítima inerme de forças absolutamente tremendas que o influenciam poderosamente e não poucas vezes o comandam. O pobre homem cheio de paixões, de instintos tenazes como ocorre a qualquer animal premido pela fome, pelo frio, pelo calor, premido pelo desejo sexual, premido pela necessidade do sono e da escuridão que lhes acolhe o descanso noturno, ora, todas as essas coisas já de per si são tremendas demais, mas caro leitor, há forças piores ainda que são as chamadas potências espirituais que facilmente manipulam o pobre ser humano. Tais poderes do ar, os principados terríveis que formam o reino de trevas que age nos filhos da desobediência, naqueles que há tempos não recebem mais o sacramento da confissão, os hereges, cismáticos ou que se dizem ateus e agnósticos (os isentões do reino do espírito).

Nossa luta, como disse São Paulo apóstolo, é contra tais seres espirituais, absolutamente livres, racionais, frios e calculistas, porque sem um corpo como o homem para enganar-lhes em suas decisões. Nosso inimigo, enfim, é o diabo que com seu Inferno age como poderosa força gravitacional, literalmente, trazendo o pobre homem para o seu colo nas profundezas das trevas infernais terroríficas. 

Não adianta nada nos batermos contra os nossos inimigos humanos por pior que eles pareçam, pois os mesmos não passam de bonecos de ventríloquo, são verdadeiramente marionetes nas garras afiadas de Satã e seus acólitos. 

Nesse tempo de crise política em nosso Brasil nós, os cristãos devemos sobretudo intensificarmos nossas orações por nossos governantes petistas pobres marionetes, muitos deles ateus ou isentões agnósticos, os quais não desconfiam o quanto forças esmagadoras, bem mais esmagadoras que os instintos contra os quais - para piorar - por força da ideologia marxista eles nunca souberam domar, os estão a fazerem respirar ameaças contra o Brasil, ao respirarem o ar contaminado pelos demônios que pululam nos ares, não só contra o Brasil, mas contra as suas próprias almas absolutamente cativas e condenadas ao suplício eterno pelo mal que se até antes de seus últimos suspiros de vida eles, os petistas marxistas-leninistas, não souberem renunciar.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

A nova geração bendita

Mamãezinha do Céu Santíssima Theotokos Imaculada Conceição

O novo Adão, Cristo, não poderia servir-se dos velhos filhos da velha Eva desobediente, ou seja, de u'a mulher filha de Eva qualquer para nascer. Fez-se necessário para que ao mundo viesse o novo Adão, a nova Eva, Maria Santíssima Nossa Senhora. Ela, a Mulher, a nova mulher, a mãe da nova raça, do novo homem renascido da água e do Espírito, nós, os cristãos, irmãos de Seu Filho Jesus, nós que somos corpo de Cristo gerado por Maria que não gerou um monstro com somente cabeça, como querem os malditos hereges, mas com um corpo, a Igreja que formam o Christus totus.

O novo Adão fez questão de precisar da Mulher que antigamente era esposa do primeiro Adão pecaminoso, mas o novo Adão, Nosso Senhor, quis precisar que agora a nova Eva fosse Sua Mãe e Senhora mui amada.

Ora, penso que sobretudo no primeiro parágrafo supra parece evidente que parece muito justa a idéia do dogma da Imaculada Conceição da Virgem Maria. Tenho para mim que a geração bendita que há de habitar na Nova Jerusalém que virá do Céu teve por início é evidente a Imaculada Conceição da Santíssima Mamãezinha de nosso Deus e nossa Santíssima Mamãezinha.

SALVE MARIA!

TEMER ESTÁ CORRETO. GOLPE É COMPRAR VOTOS!!

Nós temos fome de que?

Eis o corpo de Cristo eucarístico que mata nossa verdadeira fome para sempre

Caros amigos leitores, confesso para vocês, eu sou um glutão, sou guloso, sou idólatra por comida, sou o maior dos pecadores, faço parte, enfim, da crápula, aquela gente que se não vigiar o paladar são um dos tipos de gente que não estarão preparados quando da volta de Cristo Jesus na sua Parousia.

Ora, caros amigos, que fome e de que é essa, mas que se a gente for ver, é claro, precisamos de comida para viver, é evidente. Mas que pão, que comida é essa que quer que a comamos, quer que a bebamos, amanhã morreremos, ou amanhã sentiremos fome novamente e o círculo vicioso se reinicia? Porque esse é o destino da comida física, material, a gente come, come, passa a fome depois a fome volta ou depois podemos morrer. Mas e aí? Isso aí não seria uma mesmice infernal digna de idiotas, digna, para ser bem claro, de animais como cães ou gatos ou jacarés? Não é melhor pensar também em uma comida que nos satisfaça para sempre e de uma vez por todas, uma comida que nos dê vida e lhes digo isso porque é bem evidente que temos algo em comum com os animais que é o corpo, mas somos só isso, bichos? E a alma? E a nossa vontade, inteligência, consciência? Isso não nos distingue dos bichos como parece ser evidente? Essas coisas, vontade, inteligência, consciência podem ser saciadas com quitutes, pão, carne, banana, refrigerantes e brigadeiros, será mesmo? Será que ao contrário essas coisas não nos deixam cativos às mesmas e obras que exigem que nós nos contrariemos, obras que exigem sofrimento e até a nossa própria vida como a vida religiosa, o perdão, a compaixão, os estudos, o amor mesmo aos inimigos, visitar os doentes e presos, contrariarmos impulsos sexuais e mesmo os impulsos por querermos comer mais um pouco daquela comida deliciosa. Imaginem, caros leitores, que tais obras que são operacionalizadas evidentemente que pel'alma, certamente que a alma fica como que impedida de assim agir nessa direção pelo peso de nosso corpo operacionalizando os instintos cegos sempre exigindo prazeres.

Nós temos fome de que, então? O homem tem fome no final das contas de ser ele mesmo, de ser um ser humano, livre, de operacionalizar plenamente a sua alma ou deixar que a alma, sim, operacionalize, comande tudo, porque é a alma que caracteriza um ser como verdadeiramente humano. A alma que é a sede da vontade e não dos instintos cegos, comuns a qualquer barata ou rato, como o da fome física por alimentos, tema desse post. O homem busca pelo seu Criador, pois é inteligente, o homem enfim está em busca do Absoluto, ainda que esmagado pelos instintos, pelo pecado, esmagado pelo diabo e por homens maus e por um mundo aonde se há o mal é porque homens e anjos são livres para optar pelas trevas ou pela luz. Essa é a fome verdadeiramente humana, é a fome que só o pão que caiu do Céu que é Nosso Senhor, Mestre e Salvador Jesus Cristo pode nos dar na sua Palavra e na Eucaristia.

Sobre a felicidade

Santa Bernadette Soubirous - vidente de Lourdes
Felizes mesmo são os santos, como ensina o Cristianismo. Para a fé em Cristo Jesus e o próprio Cristo disse a São Tomé que bem-aventurados são os que não viram, mas creram quando Tomé não deu crédito aos discípulos que viram Cristo ressuscitado. Ou seja, o Cristianismo coloca a felicidade para longe das vistas, para longe dos sentidos. Isso é desafiador em uma cultura como a nossa atual que chama de prazer ao fútil desfrute de prazeres carnais os mais ignóbeis como a uma suruba, isto é, o sexo com várias pessoas ao mesmo tempo. Mas mesmo os santos são alvo de inveja como foi o caso do piedoso Abel assassinado barbaramente pelo próprio irmão invejoso Caim. Outrossim foi o caso de Santa Bernadette Soubirous, a menina que viu Nossa Senhora em Lourdes, na França do século XIX e que foi perseguida por uma freira que não cria nos dons e na santidade de Bernadette. Enfim, vale destacar esta perspectiva que direi agora, o homem feliz é alguém que deve estar preparado para se desapegar, inclusive, daquilo que o faz feliz por mais espiritual e invisível aos olhos do mundo seja a sua felicidade, pois este mundo infeliz até a raiz cobiçará a sua felicidade, pois a felicidade se realiza, como disse Cristo, quando os ladrões não podem escavar e roubar aonde você pôs os seu tesouro e aonde a traça não rói e não destrói aonde está o teu tesouro que faz você feliz.

Mais argumentos anti-ateus



O debate ateus contra cristãos ou teístas que se vê na internet é importado dos EUA. É uma briga entre hereges protestantes e ex-hereges protestantes. Não serve para os países católicos como os ibéricos daqui da América Latina ou para a Itália, Portugal, Espanha, Irlanda ou Polônia. Porque vejam, caros amigos, nota-se muitos nesses debates que os ateus dizem não ser possível basear a evidência de se Deus existe ou não em experiências pessoais; muito bem, mas esse experimentalismo subjetivista é próprio do Protestantismo em que o que vale é a opinião pessoal de cada protestante e não a Tradição da Igreja com seu Magistério. O que valeria no Protestantismo muito presente em países como os EUA é a opinião na cabeça de cada protestante que com sua "visão" o herege segue a vida e funda uma nova seita protestante na próxima esquina. Ora, ateus quando forem discutir com cristãos, que discutam com cristãos sérios, de verdade, discutam com os católicos que tem toda uma Tradição que é confirmada por gente séria ao longo dos séculos que são os santos e doutores, ou seja, não é mero experimentalismo pessoal e fragmentado. A verdadeira fé cristã (católica romana) é digna de ser seguida, porque é a fé de 2000 anos. Ora, algo que resiste assim tanto tempo é porque é verdadeiro evidentemente.

Outra coisa, os termos ateísmo e teísmo são fortes, porque Deus é uma idéia poderosa pois refere-se a nada menos que ao Absoluto contra o qual os ateus se revoltam, pois eles, sim, os ateus, como os protestantes, querem que suas opiniões pessoais prevaleçam e a sociedade acabe fragmentada em mil e uma disputas de achismos alucinantemente os mais desencontrados em que vai acabar ganhando quem gritar mais alto com sua facção política, lobby ou grupo de pressão. Deus, sinto muito dizer meus amigos ateus, é algo que não pode ser reduzido pateticamente à idéia de fadas, duendes, unicórnios, Zeus, Apolo ou Posseidon, pois nada disso responde a sede do homem de saber a respeito da fundação última e primeira da realidade que é somente Jesus Cristo, Deus que se fez homem, que é o primeiro e o último, o alfa e o ômega.

domingo, 10 de abril de 2016

Amor ao próximo e amizade

A amizade é algo que nos atrai ao outro pelo que temos em comum com ele. Ora as mesmas coisas odiamos e amamos junto com nossos amigos. Superior à essa mesmice a dois temos o amor ao próximo, idéia trazida pelo alvissareiro Cristianismo e abominada pelos incréus cegos, surdos e açodados por prazeres fáceis que não conseguem ver a gratuidade, o dom até mesmo total que pode ser-nos exigido: a generosidade pura e comovente, enfim, a que somos convidados por Cristo Jesus que é a de darmos mesmo a vida por nossos inimigos, por quem nos persegue e calunia que é por quem também oramos com persistência e fervor.


Prova de amor ao próximo - São João Paulo II encontra na prisão Mehmet Ali Agca que tentou matá-lo.

O amor ao próximo, mesmo a um vizinho maledicente, difamador e cruel é superior à amizade, pois os pagãos e maus como o referido vizinho tem amigos, também, mas somente o cristão sabe o que é o amor e amor a quem está logo de cara com ele, ainda que verdadeiramente o desagrade.

Cobrança de dados na internet fixa


Soube da parte de youtubers que a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), agência controladora do Governo Federal, que a mesma endossou o que empresas de telefonia e internet como NET, Claro, Oi e outras querem cobrar dados utilizados só que agora por telefonia fixa o que antigamente só o era cobrado pela telefonia móvel, isto é, pelo uso de celulares. Ou seja, agora você usará certa quantidade de bites e será cobrado se quiser usar mais em sua casa, na sua internet fixa, depois de estourada a quantidade prepare-se para pagar mais ou sua internet ficará uma merda.

Os youtubers reclamaram de pronto a tal decisão, pois por natureza eles gravam e postam vídeos no site Youtube ou no Facebook e em outros sites desse tipo de mídia, porque as pessoas ao verem seus vídeos logo ficarão sem poder assisti-los já que a conexão cairá de qualidade. Os youtubers são fundamentais e da mais alta importância na História do Brasil atual, pois alertam à população contra os desmandos das esquerdas atualmente no poder. Tal decisão da ANATEL os silenciará ou os atrapalhará sobremaneira, evidentemente.

Olha, caros leitores, eu de minha parte sigo preferindo muito mais escrever do que postar vídeos. Já disse isso em uma página fixa aqui neste meu blog e repito, ao escrever a gente pode se expressar melhor, caprichar no estilo e organizar melhor as idéias. A observância da norma culta é maior já que na fala somos mais coloquiais até porque nossos leitores e expectadores são gente simples do povo que simplesmente não nos compreenderia ou acharia muito pernóstico quem fala como escreve. Prefiro escrever, mais que outros meios, mídias, a escrita imortaliza e estabiliza de vez o pensamento.

E, caros amigos leitores, por fim, é assim que caminha a humanidade rumo ao fim. Um dia as esquerdas malditas vão é querer a nossa vida, logo, bem mais que nosso direito a navegarmos na internet. À esse desfecho trágico da História previne o Catecismo da Igreja Católica e o Apocalipse de São João (Bíblia), não nos enganemos. Mas no final o amor vencerá, caros amigos, se isso servir de consolo, porque podemos até morrer já, mas que o façamos por amor, por amor mesmo dessas esquerdas cancerosas que querem o nosso sangue, pois se nós cristãos fiéis morrermos pra já, vamos a salvo pelo menos para o Purgatório, enquanto eles se morrerem já, sem a menor sombra de dúvida vão é para o quinto dos infernos!

Por que gosto de Filosofia?

Mestre Sócrates

Caro amigo leitor, eu gosto da Filosofia e quero ter a mesma como minha área de estudos pelo resto de minha vida, porque não consigo fazer nada na vida sem pensar bem, sem pensar melhor, sem pensar pelo menos umas dez vezes antes de agir ou quando precipito-me a fazer algo, quando estou metido na encrenca minha máquina filosofante interior entra logo ou em alguns casos mais cedo ou mais tarde em funcionamento. Um gosto meu meditativo, um gosto meu por querer com a pobre luz de vela tremendo ao sabor do vento de minha condição pecaminosa e da ação do mal aonde jaz este mundo, tal luz quer iluminar os escaninhos dos mistérios do mundo. Aliás, diria que mistérios, mentiras, hipocrisia, aquilo que nunca pode ser dito ou que se não tem palavras para expressar o mesmo para mim é algo terrível, caro leitor; quero logo, então, filosofar, quero logo esclarecer e desfazer tais trevas.

Foi premido pela Filosofia, mas sobretudo secundado pelo meu compromisso com Deus, que escaninhos cheios de trevas de minha vida como o homossexualismo ou o transtorno bipolar que fizeram-me aproximar-me da missão filosofante. Cristo mesmo era filósofo, até porque era verdadeiramente homem, e disse que nada do que está encoberto assim permanecerá e o que se diz em segredo será dito dos telhados. No dia do Juízo Final, não nos enganemos, aquilo que não aclaramos com nossa luz da razão natural filosofante ou com a luz maior ainda da Fé, através do sacramento da confissão, não nos enganemos, repito, Cristo Jesus apontará na nossa cara atônita as nossas iniquidades e nos condenará.

Filosofia é a busca constante por esclarecimento, não há peias para o filosofar, o filósofo, como em outras palavras disse o filósofo Hegel, é um homem de fé, é alguém que crê na potência da razão cogitante. Tímidos não são para a Filosofia, aqueles que acham, sem serem grandes santos, que o que acham ser o verdadeiro e só porque estão sempre cercados dos membros de sua facção se sentem em tranquilidade beata, esses desistam do filosofar, porque a Filosofia é algo que humilha o homem, a verdade humilha o homem SEMPRE orgulhoso.

Por isso tudo gosto, amo a Filosofia, caro amigo, e como diz Ortega y Gasset quem gosta de Filosofia é porque já não consegue fazer outra coisa da vida. Ou seja, já pensei em afastar-me da peregrinação filosofante neste mundo, mas a sedução exercida sobre minh'alma pela dialética é invencível e volta e meia retorna ao meu coração e mente.

VIVA A FILOSOFIA!

TF.291: 3.º Domingo da Páscoa - Jesus nos espera do outro lado



Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.