Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 30 de abril de 2016

Reiterando minha defesa da chamada "tortura"

1) O que a esquerda e os indecisos chamam de "tortura" são as palmadas que o Príncipe aplica a certas pessoas que não apanharam o suficiente em casa de papai e mamãe para se emendarem. Se Ustra ou qualquer outro governante no intuito de protegerem-se e protegerem seus domínios de delinquentes, na pessoa de suas forças de segurança e ordem, derem pelo menos umas boas tapas nos canalhas, recebem todo o meu apoio. Uma bela "tortura" aplicada como se fazia na Idade Média com o auxílio de médicos para de forma humana e célere fazer os canalhas entregarem os seus comparsas e cúmplices, recebe todo o meu apoio.

2) Gente, "torturar" um canalha, um terrorista como esses esquerdistas, é algo fundamental, porque é normal, é natural ao homem decente e honesto ter ganas de aplicar ao menos uns bons safanões bem dados na orelha de um suficientemente conhecido e contumaz safado!

3) O governante assim como o Papa, os bispos, os nossos patrões nos nossos empregos são uma continuação da autoridade de papai e mamãe em casa. Quando a filhinha não ganha aquele óculos de sol da Gucci e o filhão não ganha o Playstation ou não ganha o carro novo 0 km depois que passa no vestibular da USP ou da UFPA, as vezes podem acabar como delinquentes, como ateus, a espraiarem sua loucura por toda a sociedade, malbaratando toda a vida em sociedade, infernizando mesmo e depois de tudo isso não querem ser "torturados" ao menos com uma tapa?

Orando pela conversão dos protestantes


Ó Mãe do Céu, Nossa Senhora de Nazaré, perdoa a todos aqueles que sob a maldição protestante verdadeiramente não amam a Deus de quem Sois Mãe, pois não Vos amam, em Vós, ó Medianeira de todas as graças não esperam, não são fiéis e que infelizmente estão enceguecidos pelo ódio sem razão e pelo egoísmo. Eles não a Ti tem por Mãe, mas são Vossos filhos, pois são de coração cristãos, ainda que sob o cativeiro das mais disparatadas doutrinas protestantes presentes em muitíssimas seitas heréticas pulverizadas em cada esquina do mundo todo com suas doutrinas e desvios mais alucinantemente diversos filhas do orgulho e loucura luterano-carismático-calvinistas.

Ó Mãe de Deus e nossa, ajudai, iluminai aos diletíssimos irmãos separados protestantes, eles que são mesmo que com suas divisões e discórdias na prática no Brasil atual são grandes heróis patrióticos, para que eles parem com a ignomínia inominável de Vos desprezar, pois um filho deve honrar a seus pais, como Cristo Vos honrou, Vós que Sois quem lhe gerou a cabeça que hoje como outrora é Ele mesmo quem dirige o corpo que também gerastes, que hoje como outrora é que age no mundo para como quem é sábio, ganhar almas para o Céu quando Cristo percorria por toda a parte de forma itinerante na terra dos hebreus, sendo, hoje, quem o faz é a Igreja, o seu corpo místico até aos confins do mundo e ao longo da História. Tudo isso fostes Vós quem gerastes, que o mundo, portanto, seja grato e Vos honre como felicíssima, por todas as gerações.

Todas essas graças eu a Vós clamo e brado fervorosamente e insistentemente, ó Pai, em o nome de Vosso Filho Jesus Cristo que vive e reina para sempre, Amém e Amém.

A eudaimonia cristã


Obrigado, ó meu Deus, pela boa disposição, pelo poder divino de sermos felizes que nos destes, a nós homens pelo Vosso Filho Jesus Cristo. Mediante a fé em Cristo que satisfez plenamente a Vossa justiça e santidade desafiadas pelo nosso pecado, chegamos à eudaimonia, chegamos à felicidade eterna. Desde que firmados, na prática, pela disciplina dos sacramentos da confissão frequente e da Eucaristia, se possível diária, além das boas obras, então, nos tornamos um com Cristo por seu corpo, a Igreja, nós, os outros cristos, ungidos, com óleo de alegria e do amor que faz-nos transbordar, que enche-nos, torna-nos plenos de Ti, ó Deus.

Obrigado, Senhor, por todos esses bens, por essa felicidade imensurável e incomensurável, porque desconhecida do mundo.

Também a Ti agradeço, ó Santíssima Virgem Maria, porque tal e única verdadeira felicidade no Vosso Filho Jesus Cristo só foi possível graças ao Vosso sim e fiat diante do Anjo do Senhor.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Um fumante católico contra a ciência

Meu irmão caríssimo leitor,
Karl Popper, meu herói


Salve Maria Puríssima!

Gostaria de neste post agora dizer que o cigarro não é minha fraqueza, mas um item de minha fortaleza. Não dê muita atenção para o que diz a ciência contra o tabaco, mas saiba a respeito de um certo Karl Popper e do princípio dele de filosofia da ciência chamado de "falsicabilidade". Ou seja, que enuncia que o cientista estaria sempre procurando hipóteses que contestem a sua hipótese em seu campo de estudo recortado da realidade, recorte muito parecido com o animal ou a planta presos em seu meio ambiente e alienados do mundo. A ciência, por conseguinte, não pode ter foro de autoridade pública infalível, como muitos querem fazer crer pois a mesma se moveria sempre na areia movediça de hipóteses.

Cigarro dizem fazer mal, hoje, amanhã a ciência poderá dizer o contrário, se for honesta.

No verbete "falsicabilidade" e congêneres do "Dicionário Oxford de Filosofia" de Simon Blackburn, filósofo britânico, que comprei há poucos dias, está escrito que, em outras palavras, segundo Popper, a ciência precisa ater-se à confirmação que a empiria dá de suas hipóteses, caso contrário não passa de pseudociência, superstição e fé religiosa.

Se é a ciência que louca de pedra vem a público e lhe diz que o fumante de antemão é doente, ansioso e deve "procurar ajuda o quanto antes", então, é mentira da ciência. Só o Papa pode vir a público e ex-cathedra proclamar algo digno de autoridade pública e universal como um novo dogma.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Santo Afonso, cigarro melhor amigo dos católicos e o quebra-galhos

Santo Afonso Maria de Ligório
O beatíssimo Santo Afonso Maria de Ligório, grande tabagista de saudosíssima memória, ao ensinar que o cigarro não quebra o jejum eucarístico, que é aquele período de cerca de uma hora de abstinência de alimentos e bebidas, antes da comunhão, eu não teria dúvidas de escrever aqui que colocou o tabaco como um dos melhores amigos do católico romano fiel para o bem-estar do católico que não é um puritano cientificista fanático.


***


Eu, editor e redator deste blog, e meu quebra-galhos
O cigarro Convair, prata da casa latino-americano é o maior quebra-galhos de pobres fumantes como eu. Convair é marca de cigarro que recomendo enquanto você, caro leitor fumante, estiver sem grana para os excelentes cigarros, todos eles, anglo-saxões.

Entrevista com o filósofo Blackburn

Do site Fronteiras do Pensamento

"Sócrates, além da figura do questionador, exemplifica também a coragem que é necessária para defender ideias que outras pessoas pensam que não devem ser defendidas, talvez simplesmente por medo de buscar a reflexão." - Simon Blackburn

Simon Blackburn, filósofo britânico, veio ao Fronteiras do Pensamento debater o tema As grandes questões da filosofia. Neste excerto de sua conferência ao seminário internacional, ele vai à raiz da filosofia para tratar de conceitos fundamentais à civilização: reflexão, razão, liberdade e educação.A conferência de Blackburn está contida, na íntegra, no livro Pensar a Filosofia, à venda no site da Arquipélago Editorial.


Simon Blackburn | As grandes questões da filosofia

Simon Blackburn

A filosofia é, segundo creio, aquilo que surge sempre que há reflexão, e seres humanos são necessariamente reflexivos, nós somos conscientes de nós mesmos. Com efeito, temos ideias, mas em seguida pensamos sobre as ideias que temos; usamos palavras, mas nos preocupamos com o que elas significam; valemo-nos de formas de argumento e de modos de formar confiança em ações, em escolhas e em expectativas, mas depois questionamos a correção e a autoridade desses modos de formar confiança. Formulamos questões como: de onde eles vêm? Quais são as alternativas a eles? Eles nos fornecem a verdade? Eles nos conduzem a boas coisas e nos afastam das ruins?

Desde Platão e Aristóteles, desde a tradição clássica grega, o espírito da filosofia tem sido o espírito da reflexão, isso é claramente personificado na simbólica figura de Sócrates tal como desenhada por Platão, a figura do paciente questionador que sabe apenas que nada sabe. Esse é um tipo de imagem da vida filosófica e creio que não seja uma imagem ruim. Mas Sócrates, além da figura do questionador, exemplifica também a coragem que é necessária para defender ideias que outras pessoas pensam que não devem ser defendidas, talvez simplesmente por medo de buscar a reflexão.

Com efeito, quando se reflete, minam-se certezas que poderiam ser necessárias, seja para a igreja, seja para o Estado; assim, há um longo histórico de perseguição à filosofia, e de fato uma das coisas que um regime totalitário busca fazer é trancar ou executar todos os filósofos, exceto, é claro, aqueles que fornecem as palavras que legitimam o regime, a ideologia ou o espírito religioso.

Cabe notar que a reflexão não precisa conduzir ao ceticismo. Ela pode também aumentar nossa confiança; pode, por exemplo, conduzir-nos à confiança na existência de algo que merece ser chamado de liberdade.

A liberdade, segundo creio, reside precisamente na capacidade de pensar duas vezes e de não fazer a primeira coisa que vem à cabeça. Nós manifestamos essa capacidade na nossa habilidade de responder a razões, de incorporá-las ao nosso comportamento, no poder de escutar uns aos outros, de aceitar argumentos, de ser dissuadidos de cursos de ação por pressão dialógica e assim por diante.

Até onde se sabe, animais são incapazes de fazer essas coisas. Trata-se todavia de um ponto controverso, pois pode-se argumentar que cachorros e outros animais superiores pensam. Eles podem eventualmente formular pensamentos do tipo "eu quero aquele osso", e em seguida, "oh, meu dono me disse para não fazê-lo, então vou ficar aqui sentado". Talvez cachorros sejam de fato capazes de autocontrole e talvez pensem, mas meu ponto é que eles não são capazes de muita reflexão, sobre suas vidas, sobre seus pensamentos. Essa é uma capacidade que nos é peculiar.

Fiquei contente de saber que o Brasil é um dos poucos países no mundo em que a filosofia faz parte do currículo escolar obrigatório. Crianças são filósofos naturais. Todavia esse talento é, com frequência, inibido nelas por nós adultos, que dissemos para elas se calarem, para não fazerem certas perguntas e para não se preocuparem com certas coisas. Por conseguinte, as crianças acabam aprendendo a seguir o currículo obrigatório sem fazer perguntas, a resolver as equações e seguir em frente.

Essa supressão do questionamento e do espírito reflexivo é fatal para a educação. Esse ponto pode ser ilustrado por um exemplo tirado da educação da minha filha. Esta é uma história verídica. Minha filha frequentou escolas muito boas e caras em Oxford quando eu ali lecionava.

Um dia, quando tinha por volta de 15 anos, ela se aproximou de mim e disse: "eu cansei de física, eu odeio física, eu odeio ciência, eu não vou mais estudar ciência", e respondi: "mas o que está acontecendo?", e ela: "eu não entendo nada".

O que tinha acontecido na verdade é que eles precisavam resolver um problema relacionado à oscilação do pêndulo; eles deviam resolver uma equação sobre a velocidade do pêndulo na ponta de baixo usando uma equação que envolvia energia potencial, no topo do pêndulo, e energia cinética, na ponta de baixo do pêndulo. É um cálculo bastante simples.

Eu disse: "está bem, e o que você não entendeu?". E ela: "eu não entendi o que é essa coisa que ele chama de energia; o pêndulo no topo não tem energia, ele não está fazendo nada, ele está só ali parado, então por que deveríamos dizer que ele tem energia e que tem energia que se traduz em velocidade?". Ao que respondi: "e você perguntou isso para o professor?", e minha filha disse que sim, que tinha perguntado para o professor, e o que o professor tinha respondido: "resolva a equação e não faça perguntas".

O resultado do diálogo vocês já conhecem, minha filha chegou em casa e disse "eu cansei de ciência, não estudo mais isso", e de fato foi o que ela fez, desistiu de ciência pouco tempo depois.

Eis uma ilustração de como não lecionar, de como não educar pessoas. Pode até ser que as colegas de classe da minha filha que resolveram a equação tenham ido para a universidade e tenham se tornado muito boas em todo tipo de coisa; não nego que essa seja uma maneira de capacitar pessoas a exibir certas habilidades.

Tais pessoas podem certamente vir a se tornar engenheiros, doutores ou algo assim, mas isso não é uma educação, isso não aumenta nosso entendimento das engrenagens do mundo.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

A perfídia governamental

Imagine, caro leitor, João Calvino começa a sua magnum opus, "As Institutas da Religião Cristã", dedicando uma homenagem a Francisco II, Rei da França, veja só você, um camarada potentado que depois se voltou contra os protestantes. Ou veja o caso de Henrique II, da Inglaterra, que em um acesso de poder sem pudor, pensando alto, acabou por sugerir que seus lacaios matassem seu melhor amigo, o beatíssimo São Tomás Becket, se bem que depois Sua Majestade sinceramente se arrependeu e até pediu para ser açoitado em praça pública para melhor penitenciar-se pela perseguição política à Igreja e pelo assassinato do Arcebispo de Cantuária.

Ora, então, veja só você, caro amigo leitor, os governantes são é uns traiçoeiros, todo cuidado com essa gente é pouco, pois são terrivelmente tentados ao poder e poder total.

Armadilha para os amantes da liberdade

A liberdade que é confundida com o poder fazer qualquer doideira que der na cabeça humana é uma armadilha para quem ama a liberdade. A liberdade divorciada da capacidade maravilhosa humana de usar de sua espiritualidade, por assim dizer, de sua capacidade racional que chega ao Céu, que chega ao homem ser capaz de Deus, ora, tal referida armadilha torna o ser humano como se fosse um bichinho enjaulado por seus básicos instintos.

Seja livre!

Não existe o gay ou a lésbica, ninguém é estruturalmente, essencialmente, se se quiser dizer geneticamente, essas coisas como gay ou lésbica. Você, meu filho querido, é macho ou fêmea, no caso da espécie humana e mais nada. O que se passa com você com relação aos desejos desordenados para a desorientação homossexual é que você é achacado por fantasias, caprichos, delírios e mais nada.

Portanto, se você realmente quiser, se você fizer o firme e inabalável propósito com Deus e com você mesmo de deixar algo como o vício perigoso homossexual como poderia ser o vício perigoso das drogas que essencialmente o corpo humano das mesmas não necessita, faça-o, lute, a graça de Deus há de alcançá-lo para secundá-lo poderosamente e eficazmente.

Seja livre, portanto!

A infância espiritual dos gays

Conforme minha experiência pessoal, pois sou ex-gay, eu percebo que o homossexualismo é um tipo de infância espiritual, é uma pobreza de mundo que limita drasticamente a vida de uma lésbica e de um gay a transas casuais promíscuas, porres homéricos de bebidas e narcóticos; temos também o impacto do tipo de relação como a homossexual em que você mesmo estando ao lado de alguém do mesmo sexo, mas essa pessoa, insana, não está a altura de quem é: macho ou fêmea, ao menos de direito, mas não de fato, pois se estivesse não seria gay de forma alguma.

Outro aspecto da parva infância espiritual gay e que é corroborada pelo senso comum cruel ignorante do povão, insuflado pela propaganda do movimento LGBT, é que o gay teria certa dificuldade de se ver, junto com a referida parcela ignorante da sociedade, como ex-gay, mesmo depois que essa pessoa já deixou as suas práticas sexuais pagãs malucas. Ora, um outrora bêbado alcoólatra que abandonou a bebedeira ou um ex-drogado, claro, podem ter o apetite insaciável para os seus respectivos vícios, mas se consideram tranquilamente ex-viciados se abandonaram os mesmos. Ora, com os gays o oposto ocorre e para sempre essas pessoas se não lutarem muito, facilmente tornarão a amor perigoso gay e à uma besta infância espiritual que os tornarão anões feios e deformados já nesta vida incapazes de amar, porque escravos dos instintos, incapazes de Deus: homens bestializados.

sábado, 23 de abril de 2016

Em defesa do tabaco

O texto, abaixo, é um comentário que fiz em um blog, em defesa do tabaco. Pode ser que não publiquem o meu comentário, então, posto aqui no meu blog, caro leitor, para que você conheça minhas belas razões.


Eu, João Emiliano, pró-tabagismo total

André, querido irmão,

Salve Maria!

Achei oportuno falar do fumo em meu comentário primeiro aqui nesse post, por causa da questão da ideologia que não vê a realidade, que quer impor como que um leito de Procusto à realidade. Pare com isso, meu irmão, não seja ideólogo, como a meu ver você parece sê-lo, há decerto bons psiquiatras por aí que podem ajudá-lo. Não vejo alteração alguma de consciência em minha pessoa e nem em fumante algum, jamais vi e jamais o verei e nem você e nem ninguém o verá. Aliás, detesto tudo o que altere a consciência como drogas, bebidas alcoólicas e as missas carismáticas da Canção Nova, Comunidade Shalom e semelhantes, sou tanto pró-Missa Tridentina Santíssima total quanto sou pró-tabagismo total.

Quanto à imaturidade, bem, houveram fumantes que degustaram da boa e velha nicotina, acionistas como eu fidelíssimos da augusta indústria tabagista, que passaram dos 100 anos de idade na imaturidade, como isso é possível, meu Deus?! Você, meu irmão André, é mais sábio que um homem com mais de 100 anos ou é mais sábio e santo que um Olavo de Carvalho, Edmund Husserl, C.S. Lewis que certamente fumando escreveu "As Crônicas de Nárnia" ou "As Cartas do Inferno"?!! Ou você seria melhor do que Santo Afonso Maria de Ligório ou melhor do que um Papa emérito Bento XVI que decerto que entre uma baforada ou outra de Marlboro compôs uma obra que o tornou um mestre nosso de nossa fé?!!

Ainda bem


Ainda bem que sou crente, ainda bem que sou cristão, porque a fé cristã que vê melhor e mais adiante do que a míope ou quase cega razão pura humana, a fé diz que o homossexualismo é pecado e se é pecado é porque é algo ligado a moral, que fere a moral e se o assunto é moral é porque é uma escolha. Ou seja, segundo o Cristianismo, no homossexualismo a pessoa escolhe se dá a bunda ou não, o homem é livre para dar ou não, não se torna um reles animal irracional, como paradoxalmente a dita razão pura humana cética opina, joguete e escravo de seus instintos do baixo ventre.

O amor, o narcisismo e o homossexualismo

O egoísta, cego e louco Narciso

O homossexualismo é algo curioso, porque parezinhos de gays e lésbicas dizem que se "amam". Mas o que é o amor senão escolha, senão algo pensado e os gays e lésbicas mal conseguem resistir parcas vezes aos seus desejos homossexuais, vivem do instinto, vivem do faro aguçado em busca gulosa por mais e mais prazer o que os fazem precisar abandonarem compromissos seja com Deus, seja em família, seja até mesmo no trabalho, pois homossexuais evidentemente que não podem assumir certos tipos de trabalhos com adolescentes quando nos esportes, por exemplo, sofreriam muito a tentação da carne ao verem os efebos e ninfas na flor da juventude em trajes sumários e tal. Também, amor é doação, é entrega total do dom de si, de sua vida se preciso for pelo outro, mas que outro é esse que há no homossexualismo senão o mesmo que é o parceiro do mesmo sexo? Ora, me parece que o que gera o homossexualismo é o narcisismo, é o homem apaixonado por si mesmo refletido no espelho, pois caso contrário ele enxergaria algo além de si próprio refletido no espelho que é o sexo oposto e mais adiante, enxergaria o totalmente Outro que é o próprio Deus e, então, tornar-se-ia ex-gay a fim de tornar-se cristão.

Bons motivos para o PT sair do poder

Mais do que economia, precisamos que o PT saia do poder, pois cometeu o pecado original de dar suporte político ao crime, à quadrilha de narcotraficantes das FARC nos quadros do Foro de São Paulo. Não somos todos marxistas e nem liberais, logo, para nós a economia, dinheiro, não é tudo. O PT e toda a esquerda maldita envolvida com o crime deve sair do poder, porque não é perdoável empoderar o mal. Cristo quando andava com publicanos, prostitutas e pecadores, Ele fazia isso para curá-los, para evangelizá-los, não para subscrever-lhes o pecado dando-lhes quem sabe um cargo no Sinédrio ou junto de César que foi o que o PT e toda a esquerda: PSDB, PDT, PSOL, PSTU, PSB, PPS e tantos outros o fizeram pela bandidagem.

Sobre os cuspes da Esquerda

Soube que mais um esquerdista andou cuspindo em seus desafetos de Direita. Primeiro foi Jean Wyllys, o nobre deputado federal do Rio de Janeiro que premeditadamente e friamente cuspiu no Deputado Jair Bolsonaro, agora foi o ator José de Abreu que em um bate-boca sobre política em um restaurante tacou um cuspe em populares. Acho que era Nikita Khrushchov, sucessor de Joséf Stálin no comando do paraíso soviético, quem dizia que os esquerdistas faziam os direitistas acharem que cuspe é orvalho. Mas pobrezinhos dos nossos esquerdistas tupiniquins atuais que decadentes como eles só, já não conseguem disfarçar que cuspe é cuspe, é algo que é para humilhar, é algo ruim mesmo, que não pode ser confundido com o sedutor orvalho para enganar suas vítimas. 

A morte

Não se ocupe demais, caro leitor, com o cotidiano e pense mais na morte, porque o fim último do homem é descortinado para ele na morte. Eu como cristão que sou, católico, e não herege qualquer de uma seita qualquer surgida ontem em uma esquina do fim do mundo qualquer, creio que o fim último do homem é ser julgado por Deus, por Cristo, o justo juiz, como sempre ensinaram os santos, doutores, a Tradição cristã sacrossanta e o Magistério santíssimo e infalível de minha Igreja Romana, por isso pensar na morte, pelo menos para mim católico, deve ser a idéia, depois da de Deus, que mais deve chamar a minha atenção, porque descortinará à minha frente um fato que exigirá de mim estar a altura que é o destino último do homem que deverá se mostrar digno de sua humanidade, ele deverá ser santo ou ao menos um sincero penitente e não um mero animal muito ocupado com seus instintos.

IMPEACHMENT

Ser ex-qualquer doideira, apanágio dos homens

Qualquer outro animal jamais será ex-qualquer coisa, porque um animal não pode dizer não a si mesmo. Ser ex-gay, ex-comilão, ex-bêbado, ex-puta, ex-fofoqueiro ou ex-qualquer doideira que o valha é para homens, é para a humanidade que é um ser moral, que pode fazer escolhas.. Um animal não pode se auto-contrariar, enquanto isso um ser humano pode em vista do discernimento exato do certo e do errado pela sua alma humana sábia que faltam ao animal tanto a alma quanto a sabedoria.

Malvados favoritos

Como disse um internauta lá no sítio Youtube e eu o subscrevo, Eduardo Cunha é meu malvado favorito. Aliás, eu diria que eu me considero um dos meus malvados favoritos, pelo menos o primeiro deles por ser eu mesmo, pois já que o ser humano é sempre mau e pecador, eu acho que eu mesmo sempre posso aproveitar as cagadas que fiz na vida para adubar o solo do jardim que é meu coração para que um dia eu possa dar frutos e ir para o Céu.

OS VOTOS MAIS ESPERADOS da aprovação do IMPEACHMENT. Tiririca, Cunha, BOLSONARO

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Nietzsche entre erros e acertos

Friedrich Nietzsche estava certíssimo em muitas das críticas que fez, sobretudo contra uma concepção de moral de tipo kantiana, de autoria de Immauel Kant (o anão de Koenigsberg, segundo Nietzsche), que é uma concepção absolutamente cega quanto ao que seria a realidade, pois a tal coisa-em-si seria incognoscível, tese a respeito da qual, paradoxalmente, o filósofo bigodudo concordava em "Humano, demasiado Humano".

A meu ver, Nietzsche propôs o remédio errado para os males que identificara na cultura e no mundo, pois opondo-se ao Cristianismo e ao famoso ideal ascético entregava inermes criaturas fragilizadas pelos vícios ao poderio socialista que Nietzsche dizia opor-se em "Humano, demasiado Humano", apesar de em "O Anticristo", o alemão teceu loas ao Império Romano que foi uma forma de poderio estatal histórico brutal.

Enfim, a meu ver Nietzsche viveu entre erros e acertos seus, pois, como diz a Bíblia, dizendo-se sábio, acabou louco, aliás, clinicamente louco.

Os ideólogos

Os ideólogos essas figuras maravilhosas que eu as compararia a um intestino que incapaz de expelir as merdas que porta em si, acabam tratando-as como um tesouro. Assim são esses camaradas ideólogos, idólatras, cheios de seus preconceitos ou incapazes mesmo como um intestino, deveras, doente, não chamam mais merda de merda que precisa ser expelida, pois independentemente de seus prejuízos a realidade se impõe e se, pô, você está doente, você é um intestino doente ou se você, um ideólogo típico, vê que sua cabeça está pifando, procure, já, um filósofo digno desse nome ou um médico psiquiatra.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Bolsonaro, Jean Wyllys e a Rede Globo

Homenagem a um herói


Quero homenagear ao herói nacional, o Sr. Presidente atual da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Realmente ele foi, como disse o Mito (Deputado Jair Bolsonaro) no domingo passado ao dar o seu sim ao impeachment de Dilma Rousseff, Cunha foi o timoneiro da muitíssimo provável queda dos malditos e cancerosos comunistas do poder no Brasil.

De fato, como dizia o Doutor da Graça (Santo Agostinho), nossas virtudes são feitas do material de nossos vícios. Acrescentaria que devemos para angariarmos a misericórdia divina cavarmos fundo no jardim de nosso coração e acrescentar nesse jardim a fim de que floresçamos e demos fruto no momento oportuno, devemos adubar a nossa terra com o esterco de nossas cagadinhas que fizemos aqui e ali nas esquinas e encruzilhadas da vida. Digo isso nesse parágrafo, caros leitores, porque há denúncias contra o nobre Deputado Cunha que é claro, são lembradas sempre por seus caluniadores favoráveis à esse maldito governo da terrorista e paciente psiquiátrica insanável e que são denúncias que são sempre lembradas por idiotas úteis puritanos, fariseus hipócritas sem qualquer senso das proporções, como aquele imbecil Deputado Flavinho que se diz católico, cegos que não vêem que os supostos crimes do deputado fluminense são um nada ou um menos que nada se comparados aos crimes dos esquerdistas que começaram já antes, muitíssimo antes, de serem governo, mas já desde a juventude iniciaram-se no crime, seja em atividades terroristas como justiçamentos, tocaias para exterminar pais de família na frente da mulher e dos filhos, sequestros a aviões, assaltos a banco ou alguns anos antes dessa Esquerda assumir o poder eles simplesmente resolveram dar suporte político ao crime, à quadrilhas de narcotraficantes (FARC) nos quadros do Foro de S.Paulo.

Enfim, gostaria de desejar de coração, sinceramente de coração que Nossa Senhora de Nazaré, Rainha e Padroeira de nós, os paraenses e mais conhecida no Brasil todo como Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Rainha e Imperatriz do Brasil, derrame suas bençãos sobre o Sr. Eduardo Cunha e sobre toda a sua família, ele que é um político de fortuna, pois foi o homem certo na hora certa para ajudar a apear do poder o câncer em estado de metástase que são todos esses esquerdopatas petistas e seus aliados, lambedores de saco vermelho de comunista, dos menores aos maiores.

O Coração de Cristo e o transplante


A devoção fiel e fervorosa ao Sagrado Coração de nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo há de fazer uma operação de transplante no peito de seus fiéis trocando-lhes o coração de pedra por um semelhante ao de Cristo, ou seja, verdadeiramente humano, sensível, doce e livre, porque consagrado ao generoso e vencedor Amor até o fim.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Em defesa da "tortura"


Sim, caro leitor, decididamente defendo aquilo que a desgraceira politicamente correta chama de "tortura". É justo, é normal diante do mal uma reação agressiva de quem primeiro e absolutamente gratuitamente foi agredido. O melhor e primeiro conselho e atitude que devemos dar a quem está diante de um canalha absolutamente contumaz é que se bata nele, não vejo como duvidar de tal assertiva.

Nesses nossos dias ultra-sensíveis vitimistas pode parecer louco algo assim que escrevo, mas vejam o caso do Rei Henrique II do Reino Unido que após induzir os seus lacaios a que matassem ao seu próprio amigo, o Arcebispo de Cantuária, Santo Tomás Becket, o monarca simplesmente arrependido, humildemente, submeteu-se à uma bem merecida tortura de chibatadas bem à vista de seus súditos.

Diante de bandidos, os clássicos canalhas absolutamente contumazes, os maiores inimigos da humanidade, certamente só perdendo para os esquerdistas, enfim, diante de brutos, tratamento brutal contra eles, até mesmo para que eles entreguem seus esquemas criminosos, seus comparsas e cúmplices.

Mas é preciso regular a tortura que deve ser, como outrora na cristianíssima Idade Média, aplicada com a supervisão de médicos para de forma humana e o mais célere possível fazer os malditos suspeitosíssimos delatarem todo o esquema criminoso a que pertencem.

Boas coisas de Belém do Pará (Brasil)


Mangas deliciantes, eita coisa boa, sô!

Coronel Brilhante Ustra, patriota brasileiro


Que Deus abençoe a alma do glorioso patriota Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra que dando umas porradas em comunistas após enjaulá-los na cadeia, fez o que papai e mamãe de terroristas malditos como Dona Dilma Rousseff não fizeram que foi o de darem-lhes belas boas palmadas em seus bumbuns para que não colocassem bombas em alvos civis como aeroportos ou não armassem covardes tocaias para matarem inocentes (Capitão Charles Chandler) na frente da mulher e dos filhos.

Não adianta o respeitabilíssimo Sr. Deputado Jean Wyllys cuspir, querer bater ou até matar a verdade, pois a mesma ainda que fazendo uso de pobres e insuficientíssimos instrumentos humanos, mas a verdade é invulnerável e imortal.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Uma escada no abismo


Nossa Senhora, a Santíssima Mamãezinha de Deus e nossa Santíssima Mamãezinha, Rainha e Imperatriz do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida que aqui no Pará a chamamos de Nossa Senhora de Nazaré, a esposa de nosso castíssimo Pai e Senhor São José, como maior das criaturas que é, Maria Santíssima conhece bem o ser humano e sabe de cor tudo, absolutamente tudo a respeito de todos mesmo o melhor dos homens e sabe tudo a respeito do mais poderosíssimo dos serafins. Soberana absoluta sobre todo o universo, a Beatíssima Theotokos, não tenho dúvidas que se dignou a poderosamente ser como que uma escada no Brasil atual para que os brasileiros, seus filhos eleitos bem amados, facilmente saíssem do abismo em que jaziam, despertassem do torpor maluco esquerdista em que pereciam e reagissem à ação destruidora comunista.

Ontem uma primeira e dificílima etapa foi vencida no Parlamento de meu País para a destituição de uma maligna governante de meu Brasil, uma terrorista que matou inocentes em covardes tocaias na frente de familiares ou com o uso de artefatos explosivos contra pessoas comuns, civis, por definição, absolutamente inermes. Nós cristãos brasileiros vencemos por 367 votos a favor, na Câmara dos Deputados, do impeachment da Senhora Dilma Vana Rousseff.

Obrigado minha Mamãezinha do Céu por essa grande e importante vitória em uma casa numerosíssima como o é a Câmara dos Deputados do Brasil, foi uma peregrinação longa mesmo que a Luz do mundo que sois Vós, nas pessoas de vossos filhos que eles fizeram para vencerem as densas trevas dos vícios de nossos políticos brasileiros tremendamente tentados pelos comunistas para que entregassem suas honras e suas almas por poder, prestígio e dinheiro. O Sumo Bem venceu, o Sol que não conhece ocaso desfez as trevas.

Mas sobretudo, minha Mãe, eu vos agradeço, porque o Brasil acordou, com a facilidade da intercessão gloriosa de Alguém que como Vós sobrepujas todo o resto da criação em poder, dignidade, acima de tudo santidade, direito e privilégio diante da Majestade Divina. Acordamos, minha Mãe, e isso devemos sobretudo a Vós, ó Medianeira de todas as graças, para o fato de que nenhum poder como o é o do Estado, humano orgulhoso e fechado em sua prepotente autossuficiência sustentada, cúmulo da hipocrisia, às custas do sacrifício de um povo, não está acima desse povo que lhe é o poder instituinte, como diz - é bom lembrar - a Constituição brasileira de 1988, e que esse povo pode agir diretamente sem a intermediação das chamadas instituições que é o Estado.

domingo, 17 de abril de 2016

Batendo em um pai de família ateu










Você é um idiota que acha que é livre por trocar o Absoluto que é Deus, você O troca pelo pobre relativo que é o homem, a pobre criatura seja as mesmas homens ou outras coisas, sempre miseráveis. O seu destino é a destruição, é a corrupção, é acabar como os petistas e demais esquerdistas no mundo todo que querem o poder pelo poder, materialistas ateus que eles são, e os seus filhos terão um péssimo exemplo humano, um trapo e ralé humana e espiritual dentro do próprio lar que é você e em bem pouco tempo. O PT e os nazistas ateus (Hitler queria esmagar a Igreja Católica como a um sapo) duraram 13 anos, enquanto isso nós cristãos estamos aí há 2000 anos.

Meu sonho de consumo


Meu sonho consumo é esse dicionário de Filosofia perfeitíssimo da autoria de um mestre americano, Simon Blackburn e traduzido e organizado na versão lusófona por mestres como Desidério Murcho.

Nós não temos medo!


Com a graça de Deus nosso Criador e nosso tudo, nós, os brasileiros de bem não temos medo da sedução e acusação do diabo (esquerdistas).

FORA, REVOLUCIONÁRIOS! FORA, DILMA!

O batistério


Foto, acima, do batistério em que fui batizado em dezembro de 1978 na Igreja da Santíssima Trindade, capital do Pará (Brasil). Neste batistério renasci para uma nova e verdadeira vida à mão direita do Pai junto com Cristo que sofreu um batismo, morreu, reviveu dos mortos e conosco reina e juntos julgamos o mundo e até os anjos.

sábado, 16 de abril de 2016

De boa!


De boa esperando o chute que a Esquerda maldita levará no cu amanhã na Câmara dos Deputados.

A forma ideal de governo


Caros leitores, penso que a forma ideal de governo é a de termos notícia do tal governo em casos extremos de uma guerra, quando, em primeiro lugar, formos agredidos por um inimigo externo e, é claro, é auto-explicativo que para vencê-lo ninguém, a não ser o Príncipe, poderá dispor de um tanque de guerra ou um submarino nem amarelo e nem de qualquer tipo no quintal de casa.

Também o referido governo só deve ser lembrado em um caso de guerra civil interna, quando a caridade, a compaixão, a virtude, a benevolência, o perdão, enfim, o Cristianismo já se houver arrefecido de uma referida sociedade.

AMÉM!


Amém, amor de minha vida, ó meu Redentor vivente eternamente!

Fala o fumante católico


Com a graça de Deus, sou um católico valoroso, que fuma os seus cigarrinhos, enquanto há muitos imbecis antitabagistas por aí que sustentam verdadeiros bandidos pentecostais comuns de paletó ou há outros antitabagistas mais retardados mentais ainda que são viciados em drogas e que com isso sustentam outros bandidos que são TODOS os esquerdistas brasileiros e latino-americanos que desde 1990 dão suporte político ao crime (narcoguerrilha marxista das FARC), nos quadros do Foro de São Paulo.

Eu continuo seguindo a moral INFALÍVEL católica e não a moral arbitrária, por definição, da ciência moderna que desde pelo menos Galileu Galileu e Immanuel Kant impõem ao objeto estudado que o mesmo se comporte conforme o método concebido por esses cientistas alucinados.

Meu batismo


Foto, acima, da Igreja da Santíssima Trindade, aonde fui batizado em dezembro de 1978, em Belém, capital do Pará, norte do Brasil.

Com a graça de Deus, acho que comigo a Igreja Santa do Salvador ganhou um cristão com discernimento, por exemplo, porque, ora e fuma seus cigarrinhos, sempre.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Almas nas trevas


O prólogo do Evangelho segundo São João nos diz que o Verbo divino que veio ao mundo ilumina a todo o homem. Ora, o homem, então, longe de Cristo encontra-se nas trevas e assim ocorre com esses governantes atuais brasileiros, os petistas que convencidos pelo ideal marxista e seu, por assim dizer, atomismo economicista que coloca os meios materiais de produção, os meios materiais e a necessidade da tomada do poder violenta por uma classe social como a verdade que faz o mundo girar, ora, tais pessoas que, portanto, consideram assuntos como a religião e as artes, por exemplo, como destituídas de essência própria longe das condições que só o Comunismo dar-lhes-ia, tais expressões desprezadas pelos comunistas lançam-lhes à trevas, sem dúvida.

Quantas pessoas humildes, sem o deus dinheiro, nem por isso tornaram-se cúmplices do crime como fê-lo o PT com sua aliança com as FARC nos quadros do Foro de São Paulo? Muita, mas muita gente boa Brasil afora não se vendeu.

Quanta gente descobriu ser gente graças à renúncia, à abnegação, o perdão, graças à misercórdia neste nosso Ano da Misericórdia, de fato, descobriram ser gente, seres racionais, livres e inteligentes que conseguiram vencer seu lado meramente animal e instintivo? Muita gente, hoje e sempre, eis os exemplos dos santos.

Os santos estão na luz, creem e creram no Verbo encarnado, Cristo Jesus, enquanto os malditos embriagados do ópio dos intelectuais debiloides que é o Marxismo, seguramente, estão em densas trevas.

O maior inimigo da gula


Cristo fortalece a vontade, poderosa alavanca da inteligência que lhe mune de razões, baseadas como deve ser na mais aguda e rigorosa percepção da realidade.

O instinto, os sentimentos, são incoercíveis, caros leitores, ou seja, quando se sente fome, se sente e pronto e acabou, o mesmo vale para o desejo sexual ou para o frio ou o calor. Mas o homem, diferentemente do reles animal, pode contrariar-se, o homem pode dizer não à voragem cega da natureza que possam vir contrariar os desígnios espirituais.

Quero dizer-lhes, caros amigos, que Cristo, o seu corpo e sangue ferido e derramado de uma vez por todas no Calvário e que é repetido de forma incruenta e sacramental na Eucaristia quando da celebração da Santa Missa, como Cristo Jesus prometeu à humanidade é capaz de alimentar, fartar de uma vez por todas o ser humano.

Com tudo isso, não tenho dúvidas que a Eucaristia é o maior inimigo da gula, é o maior inimigo da falsa solução para a vontade de vida do ser humano que seria mentirosamente fartar-se de pão meramente físico. Estão aí pelo mundo feios obesos deformados pela própria intemperança e idolatria, a mostrar a deformidade a que fica relegado o ser humano que se demite, que desiste de ser humano, porque imagem e semelhança de Deus (imago Dei), na prática um ente livre e inteligente.

Cabe ao homem resolutamente refrear a falsa solução para as suas verdadeiras necessidades humanas que passam longe, no caso da gula, da comida e da bebida, pois do contrário os deformados gordinhos seriam todos campeões da Fé, mas eles não o são.


Gilmar Mendes, patriota


Parabéns ao corajoso patriota Sr. Ministro do Supremo Gilmar Mendes por refugar a tentativa do PT de na prática acovardar o STF ao usar o mesmo para o seu projeto marxista de perpetuação eterna no poder.

Olhar para baixo, olhar para cima


Oro para que Dona Dilma Rousseff, flagrada como em fotografias como esta que ilustra esse meu post, a olhar para baixo, oro para que ela e toda a Esquerda local brasileira e mundial, fitem bem o chão com seu pó e miséria ali depositados para que com humildade e agudo, filosófico, sobretudo cheio de Fé e realista olhar notem bem a própria miséria e limite humano que os antolhos ideológicos do Marxismo tem-lhes até o dia de hoje lhes impedido de enxergar.

Se os esquerdistas assim como toda a humanidade forem humildes, realistas, hoje, o que hoje o é o observar o chão com humilhação, amanhã será fitar o Céu, amanhã será olhar para cima com exaltação, será ser exaltado com glória lá no Céu por todos os anjos e santos e aqui na Terra por todos os homens de bem, pois mais u'a alma ter-se-á salvado do Inferno inventado pelo orgulhoso e absolutamente cego Satanás.

Derrotas e mais derrotas, STF, Quaresma


Minha oração é que o PT, a Esquerda, Dona Dilma Rousseff, aproveitem este momento de tantas e tantas derrotas sobretudo em meio à sociedade, no STF assaz puxador de saco escarlate de petista, também, agora, minha oração é que a Esquerda passe por um período de Quaresma em suas vidas. Que a Esquerda faça um período de jejum do poder tão idolatrado por eles. Oro para que a Esquerda viva uma Quaresma de penitência pelos crimes que cometeram enquanto no poder aqui no Brasil e sempre que chegaram ao poder no mundo todo. Que os esquerdistas pios, se houver algum no mundo, orem com fervor e persistência absolutamente tenaz por suas conversões e para que vivam com fecundidade essa por assim dizer Quaresma. Por fim, que a Esquerda dê esmola, devolvendo pelo menos um pouco dos recursos da nação brasileira que afanaram, sobretudo, desviando para ajudar tiranias esquerdistas ao redor do mundo.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

DilMALUCA em breve!

Com todos problemas de Lula e o PT pelo menos muitos deles não acabarão clinicamente loucos como Dilma Rousseff, conforme prognosticou um psiquiatra na internet.

Sempre Virgem Maria, rogai por nós

O Planalto é dos homens de bem!

O poder perene estatal


A Esquerda brasileira com extremo custo e sofrimento, talvez, perderá um carguinho de presidente do Brasil, claro, o que não é pouca coisa, mas enquanto isso a referida Esquerda continua no poder em toda parte quando mergulha todo um povo em um caldo de cultura que inclui a proibição de se fumar uns cigarrinhos mesmo que debaixo de toldos de barezinhos de subúrbio, não se pode ao menos rir de loucuras como a veadagem, sob os auspícios do Estado secular e laico (ateu ou isentão agnóstico) e com a desculpa da liberdade as idéias mais desbaratadas que possam passar pela pobre mente humana são protegidas, enquanto ser cristão é a única opção a ser condenada.

Enfim, o poder e influência onipresente e invisível de um imperativo categórico continuará vigente neste País e o que é com tanto poder real mesmo, ainda que sem o hardpower, a Esquerda, o PT, perder apenas um carguinho público ainda que excelso como o de presidente? Não é nada, caros leitores, deveras nada. Ora, enquanto não quebrarmos o poder absolutamente insólito do Estado, desse mostrengo vampiresco que vive às custas do roubo ao bolso dos bobocas inermes contribuintes, esse monstrengo que sem nem ao menos poder pagar as suas contas por conta própria não tem direito de plasmar à sua imagem e semelhança uma nação inteira que lhe precede em existência e deve ser o seu real patrão e mestre.

É preciso, com a graça de Deus, vencer o poder perene estatal, principal bandeira da Esquerda maldita e cancerosa, pois a vontade de Deus deve ser feita assim na terra como no Céu, como diz a Escritura.

Já vão tarde!

Adeus, Dilma!

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Sofrimento dos filósofos


Leia História da Filosofia, caro amigo, e você saberá de um desfile de filósofos que acabaram muito mal por seu amor à sabedoria. A verdade não é para os fracos acostumados com as ilusões sombrias da caverna descrita por Platão em seu mito. Algum companheiro seu de trevas libertar-se-a e ao voltar para chamar você, mas você ou outro colega seu resistirá à luminosa verdade do lado de fora da caverna.

Destinos tristes na aventura filosófica tiveram Sócrates, condenado à pena capital, logo ele, o fundador da tradição filosófica ocidental, por exigir de seus interlocutores a precisão do conceito e da definição ainda que lhes custasse dores de parto.

Platão foi vendido como escravo pelo tirano de Siracusa, pois o mestre queria que o mesmo implantasse o platonismo em seus domínios.

Aristóteles, simplesmente a Mente (nous) da Academia de seu mestre Platão, por discordar honestamente de Platão fora preterido como diretor da escola platônica, em prol de Espeusipo, após a morte de Platão. No final da vida o Filósofo (Aristóteles) acabou exilado de Atenas por questões políticas.

Na Idade Média mestres como Santo Tomás de Aquino ou o Beato João Duns Scotus pularam como cabritos, pois a universidade medieval dominada por arraceiros, carreiristas e militantes políticos os preteria por seus estilos de vida ascéticos, restritos e devotados até o fim ao conhecimento ad majorem Dei gloriam.

Enfim, caro leitor, se o que você quer é filosofar saiba que o esquema mundano será sempre o da caverna platônica que prilegia o comodismo de escravos desde que nasceram voltados para só verem sombras, jamais aquilo que seja a verdade das coisas. Tais tipos de gente sempre lutarão para conservarem seu status quo ignóbil e desprezarão você amante da luz.



Traidores da Pátria

terça-feira, 12 de abril de 2016

Respirando ameaças...



“Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do diabo. Pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço.” (Ef 6,11-12)

Tenho para mim que o ser humano é bastante, terrivelmente uma vítima inerme de forças absolutamente tremendas que o influenciam poderosamente e não poucas vezes o comandam. O pobre homem cheio de paixões, de instintos tenazes como ocorre a qualquer animal premido pela fome, pelo frio, pelo calor, premido pelo desejo sexual, premido pela necessidade do sono e da escuridão que lhes acolhe o descanso noturno, ora, todas as essas coisas já de per si são tremendas demais, mas caro leitor, há forças piores ainda que são as chamadas potências espirituais que facilmente manipulam o pobre ser humano. Tais poderes do ar, os principados terríveis que formam o reino de trevas que age nos filhos da desobediência, naqueles que há tempos não recebem mais o sacramento da confissão, os hereges, cismáticos ou que se dizem ateus e agnósticos (os isentões do reino do espírito).

Nossa luta, como disse São Paulo apóstolo, é contra tais seres espirituais, absolutamente livres, racionais, frios e calculistas, porque sem um corpo como o homem para enganar-lhes em suas decisões. Nosso inimigo, enfim, é o diabo que com seu Inferno age como poderosa força gravitacional, literalmente, trazendo o pobre homem para o seu colo nas profundezas das trevas infernais terroríficas. 

Não adianta nada nos batermos contra os nossos inimigos humanos por pior que eles pareçam, pois os mesmos não passam de bonecos de ventríloquo, são verdadeiramente marionetes nas garras afiadas de Satã e seus acólitos. 

Nesse tempo de crise política em nosso Brasil nós, os cristãos devemos sobretudo intensificarmos nossas orações por nossos governantes petistas pobres marionetes, muitos deles ateus ou isentões agnósticos, os quais não desconfiam o quanto forças esmagadoras, bem mais esmagadoras que os instintos contra os quais - para piorar - por força da ideologia marxista eles nunca souberam domar, os estão a fazerem respirar ameaças contra o Brasil, ao respirarem o ar contaminado pelos demônios que pululam nos ares, não só contra o Brasil, mas contra as suas próprias almas absolutamente cativas e condenadas ao suplício eterno pelo mal que se até antes de seus últimos suspiros de vida eles, os petistas marxistas-leninistas, não souberem renunciar.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores