BEM-VINDO!


WELCOME!



Pesquisar este blog

You may translate my blog if you needing

Seguidores

Assine minhas postagens

Google+ Followers

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Catolicismo, Maçonaria e solidão

Se eu não fosse católico, acho que seria maçom, porque a convivência na Santa Igreja Romana é algo tão anônimo, desgarrado já que cada católico mesmo no templo é apenas um átomo solto, o padre nem sabe que você existe mesmo que você seja um chato de galocha como eu que me achego vez por outra com um ou outro padre para trocar uma idéia. Enfim, diante de tanto, resumiria assim, distanciamento, pelo menos na Maçonaria eu teria uma patota, finalmente, amigos. Sou muito expansivo, extrovertido, simpático, sensível ao sentimento alheio e adoro dar conselhos para viver na solidão em que vivo desde que deixei o Protestantismo para ser católico.

Enfim, os católicos, pelos menos aqui no Brasil, quando não são meros zé-manés tipo eu e tantos outros átomos soltos e desgarrados, são zé-ruelas meros funcionários dos templos católicos que não podem dizer um "a" senão seus superiores diáconos, padres, mas sobretudo os bispos os punem.

Sofrimento com proveito

Alegremente devemos subir o nosso calvário junto com Cristo, aproveitando os sofrimentos, para com Cristo amarmos a Deus, como Deus merece ser amado, sabendo que não é por obras que somos salvos, para que ninguém se jacte, mas mediante a fé, a fé viva de todos os fiéis que são talhados pelo filho do humilde carpinteiro para as boas obras.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Por uma feliz Páscoa todos os dias

Que tenhamos uma feliz Páscoa todos os dias, sempre que com fé orarmos em nome de Jesus. Mas sobretudo, quando formos às missas e comungarmos em estado de graça, então, Deus poupará nossas vidas, alegre por nossa conversão e consagração a Ele e nós fortalecidos, passará por cima de nossas vidas e casas, poupando-nos, como poupou os hebreus antigos no Egito, pois o justo viverá pela fé.

terça-feira, 29 de março de 2016

A persistente e perene hipótese Deus: fantasia ou realidade?

Hoje estava rezando e me veio à mente algo que já ouvi em algum lugar que é de que se Deus não existir é preciso inventá-Lo, porque Deus que representa o mais alto ideal humano - quando vimos algo como um ideal de uma sociedade sem classes marxista foi por água e sangue humano abaixo no século XX - a mais alta aspiração humana, o pensamento e idéia mais sublime e extraordinária que o homem pode ter, como diria Santo Anselmo de Cantuária em seu argumento ontológico. Ora, se algo assim tão colossal não existir, mas somente as contingências e tragédias desta vida que muitas vezes disfarçadas de um bem se mostram lá na frente instrumentos de tentação e perdição para o ser humano, se coisas reles desta vida gozam do privilégio de existência como pode a idéia mais alta, perene e persistente na alma humana que é a idéia do que seja o Absoluto, que é a idéia de Deus, logo essa não vá existir? Seria o homem assim tão perenemente e historicamente tão doente e fraco para querer e buscar sempre por algo quimérico, fantasioso, caprichoso e absolutamente inexistente? Se Religião é auto-ajuda, como alguns eu diria que apressadamente concluem, então, Deus é o maior Lair Ribeiro fodão de todas as galáxias sempre consultado e reverenciado por gerações de homens e em todas as culturas e classes sociais, não é mesmo?

segunda-feira, 28 de março de 2016

Esquerdismo, doença infantil, os ideais e o Comunismo real

Debates comuns com esquerdistas mostram que Vladimir Lênin tinha razão quando disse que o esquerdismo é a doença infantil do Comunismo, porque os caras não concordam com regimes como os do Camboja, China, União Soviética, Coréia do Norte ou Cuba, mas justamente Comunismo é isso, é essa corrupção toda desses regimes, com derramamento de oceanos infindáveis de lágrimas e sangue, é a desgraceira, é o Apocalipse, é o Juízo Final avizinhando-se da humanidade. Os caras, ficam só nos belos ideais, coisa absolutamente desprezada pelos comunistas. Ora, o que importa para um comunista é a revolução sejam por quais meios forem necessários para a sua consecução, mesmo que apelando ao genocídio, à mentira sistemática e à aliança com os malvados partidos burgueses.

Regimes como Camboja, China, URSS, Coréia do Norte ou Cuba são só coroamento macabro de tudo o que acabou de ser supra escrito.

domingo, 27 de março de 2016

TF.289: Páscoa da Ressurreição do Senhor - Vencendo a morte pela fé



Maria, o Mensageiro, o Justo Juiz, a Páscoa e os fiéis poupados

Ó Mãe querida do Céu, obrigado por mais esta Páscoa. Obrigado pelo teu sim e pelo teu fiat que propiciou aos fiéis que o mensageiro do Justo Juiz passe quando Deus julga oportuno, como lá no Egito com os hebreus, por cima das casas, isto é, poupa-se as vidas dos cristãos sem que nada de mal lhes aconteça, porque eles simplesmente creem em Jesus Cristo, por graça, não por obras para que ninguém se jacte.

Deus quis que o homem fosse plenamente partícipe da salvação, escolhendo que Seu Filho Jesus Cristo nascesse de mulher, ó Vós, a Mulher, Mãe da nova humanidade, renascida da água e do Espírito. Vosso sim e fiat, portanto, foram fundamentais, Deus quis assim, pôs em vosso encargo, ó Minha Senhora, a decisão de que a humanidade fosse salva ou não, ó Nossa co-redentora querida.

Feliz Páscoa a todos!

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas