Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 30 de março de 2016

Por uma feliz Páscoa todos os dias

Que tenhamos uma feliz Páscoa todos os dias, sempre que com fé orarmos em nome de Jesus. Mas sobretudo, quando formos às missas e comungarmos em estado de graça, então, Deus poupará nossas vidas, alegre por nossa conversão e consagração a Ele e nós fortalecidos, passará por cima de nossas vidas e casas, poupando-nos, como poupou os hebreus antigos no Egito, pois o justo viverá pela fé.

terça-feira, 29 de março de 2016

A persistente e perene hipótese Deus: fantasia ou realidade?

Hoje estava rezando e me veio à mente algo que já ouvi em algum lugar que é de que se Deus não existir é preciso inventá-Lo, porque Deus que representa o mais alto ideal humano - quando vimos algo como um ideal de uma sociedade sem classes marxista foi por água e sangue humano abaixo no século XX - a mais alta aspiração humana, o pensamento e idéia mais sublime e extraordinária que o homem pode ter, como diria Santo Anselmo de Cantuária em seu argumento ontológico. Ora, se algo assim tão colossal não existir, mas somente as contingências e tragédias desta vida que muitas vezes disfarçadas de um bem se mostram lá na frente instrumentos de tentação e perdição para o ser humano, se coisas reles desta vida gozam do privilégio de existência como pode a idéia mais alta, perene e persistente na alma humana que é a idéia do que seja o Absoluto, que é a idéia de Deus, logo essa não vá existir? Seria o homem assim tão perenemente e historicamente tão doente e fraco para querer e buscar sempre por algo quimérico, fantasioso, caprichoso e absolutamente inexistente? Se Religião é auto-ajuda, como alguns eu diria que apressadamente concluem, então, Deus é o maior Lair Ribeiro fodão de todas as galáxias sempre consultado e reverenciado por gerações de homens e em todas as culturas e classes sociais, não é mesmo?

segunda-feira, 28 de março de 2016

Esquerdismo, doença infantil, os ideais e o Comunismo real

Debates comuns com esquerdistas mostram que Vladimir Lênin tinha razão quando disse que o esquerdismo é a doença infantil do Comunismo, porque os caras não concordam com regimes como os do Camboja, China, União Soviética, Coréia do Norte ou Cuba, mas justamente Comunismo é isso, é essa corrupção toda desses regimes, com derramamento de oceanos infindáveis de lágrimas e sangue, é a desgraceira, é o Apocalipse, é o Juízo Final avizinhando-se da humanidade. Os caras, ficam só nos belos ideais, coisa absolutamente desprezada pelos comunistas. Ora, o que importa para um comunista é a revolução sejam por quais meios forem necessários para a sua consecução, mesmo que apelando ao genocídio, à mentira sistemática e à aliança com os malvados partidos burgueses.

Regimes como Camboja, China, URSS, Coréia do Norte ou Cuba são só coroamento macabro de tudo o que acabou de ser supra escrito.

domingo, 27 de março de 2016

TF.289: Páscoa da Ressurreição do Senhor - Vencendo a morte pela fé



Maria, o Mensageiro, o Justo Juiz, a Páscoa e os fiéis poupados

Ó Mãe querida do Céu, obrigado por mais esta Páscoa. Obrigado pelo teu sim e pelo teu fiat que propiciou aos fiéis que o mensageiro do Justo Juiz passe quando Deus julga oportuno, como lá no Egito com os hebreus, por cima das casas, isto é, poupa-se as vidas dos cristãos sem que nada de mal lhes aconteça, porque eles simplesmente creem em Jesus Cristo, por graça, não por obras para que ninguém se jacte.

Deus quis que o homem fosse plenamente partícipe da salvação, escolhendo que Seu Filho Jesus Cristo nascesse de mulher, ó Vós, a Mulher, Mãe da nova humanidade, renascida da água e do Espírito. Vosso sim e fiat, portanto, foram fundamentais, Deus quis assim, pôs em vosso encargo, ó Minha Senhora, a decisão de que a humanidade fosse salva ou não, ó Nossa co-redentora querida.

Feliz Páscoa a todos!

sábado, 26 de março de 2016

O PT e a Psicanálise

O PT ir além de todos os faróis vermelhos fazendo da corrupção um fim em si mesmo, eu acho que pode ser explicado na Psicanálise, porque quando o superego que são os freios morais é suprimido, então, o ego toma conta de tudo e se impõe sobre o sujeito tiranicamente, é a hybris petista.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Homilia Diária.178: Sexta-feira Santa - Cruz, mistério de amor

Comumente apaixonados


A paixão de Cristo deve ser a nossa paixão de todos nós cristãos se formos sérios e comprometidos até o fim com a causa do Evangelho que é o poder de Deus para salvar a todo aquele que crê. Quem é o apaixonado no Cristianismo senão o homem que não é mais um mero homem como os pagãos ou os ímpios e formalistas com suas vãs repetições em forma de prece, os igrejeiros, que vivem em nossos templos cristãos, mas cujo coração está dali muito longe? O apaixonado no Cristianismo, sofre a paixão como Cristo, "paixão" do latim "patere", é sofrer, é irremediável que doa, é quem passa pelo "pathos" que é paixão, em grego, porque é o sacrifício de um homem. É aquele capaz de apaixonado, em um amor de perdição da própria vida, dar a própria, portanto, vida mesmo que por uns reles pecadores, os próprios inimigos, para que esses tais tenham todo o tempo do mundo nesta vida para se converterem, dando assim uma grande prova de amor como fez Cristo por todos nós, quando ainda éramos inimigos, animou-se mesmo assim a entregar-se à morte por nós, como escreveu São Paulo aos romanos.

A paixão de Cristo, a paixão que deve ser vivida por cada cristão é o comum na vida da Igreja que é o corpo de Cristo, o corpo de um Deus e comum é a Deus ser misericordioso e nós devemos agir como Cristo.

Os cristãos são comumente, então, apaixonados.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Homilia Diária.176: Quarta-feira da Semana Santa - "Serei eu, Senhor, o teu traidor?"

Recado para Dona Dilma

ESCREVI O RECADO QUE SE SEGUE, ABAIXO, NA PÁGINA OFICIAL DA AINDA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF NO FACEBOOK. ESPERO QUE POR UMA MILAGRE ELA O LEIA E REFLITA.



Dilma Rousseff - Presidente do Brasil

"Presidenta, se aposente, peça a renúncia, assuma de coração como o inocente Jesus Cristo a cruz de uma penitência em alguma penitenciária pelos crimes que a senhora cometeu. Arrependa-se de seus pecados, a senhora matou o capitão Charles Chandler em uma tocaia, na frente da mulher e dos filhos dele; a senhora colocava bombas em alvos civis como aeroportos e em uma das ocasiões a senhora destroçou a perna de Orlando Lovecchio Filho no Aeroporto de Guararapes; a senhora matou o menino Mário Kosel Filho transformando-o em uma massa disforme de sangue e carne dilacerada por um carro-bomba no quartel em que o rapaz de apenas 18 anos trabalhava. Chega de loucura, presidenta, o inferno está bem perto da senhora, já são muitas centenas de milhares de brasileiros assassinados desde o começo da égide petista aqui no Brasil, desde 2003, por causa do apoio que essa sua cancerosa e maldita esquerda dá aos criminosos, sobretudo narcotraficantes e menores de idade envolvidos na bandidagem.

Chega de tanta loucura, querida presidenta, Jesus e Maria te amam e estão de braços abertos para receber Vossa Excelência, Lula, Fidel Castro, os terríveis tiranos esquerdistas nortecoreanos e chineses e a quem quer que seja por mais males que tenham cometido. Maria e Cristo estão sempre com seus corações sagrados e imaculados prontos a receberem a todos os que sinceramente se arrependem, sobretudo neste Ano da Misericórdia. Lembre-se que Nossa Senhora é conhecida pela piedade como Refúgio dos Pecadores e que nós cristãos podemos nos aproximar de Cristo Jesus com ousadia do seu trono de glória e majestade para obtermos misericórdia por nossas loucuras cometidas."


sexta-feira, 18 de março de 2016

Direita exorcizada, demônios e possessos tomam conta da Paulista

Amigos, segundo o telejornal da Record News, do horário das 11 horas da manhã de hoje, os manifestantes de direita foram expulsos a força pela Polícia Militar de SP. A Paulista foi evacuada para que os filhos da puta vagabundos comunistas ocupassem a mesma na defesa do molusco e da terrorista masculinizada. Agora que a Polícia vai ver o que é ser afrontada, cuspida e há de ver bombas serem arrojadas sobre si e o quebra-quebra e a destruição, via black-blocks, imperarem na Paulista.

A Direita foi exorcizada da Paulista, os demônios e possessos de esquerda tomaram conta da grande avenida.

Homilia Diária.172: Sexta-feira da 5.ª Semana da Quaresma - O Filho de Deus

quarta-feira, 16 de março de 2016

Lula ministro e a utopia

Lula como ministro de Dilma pra não ir pra cana, para não virar mulherzinha de detento é a utopia socialista por excelência, refiro-me à uma presidência, uma corte real, ao Estado mesmo como um HC, como uma casa de caridade, um hospital. É o outro mundo possível, a sociedade sem classes, o reino dos céus, o Nirvana aqui neste mundo na forma de uma casta governamental revolucionária mafiosa por definição que se autoprotege e retroalimenta, claro, às expensas do burro de carga que é o contribuinte.

Homilia Diária.170: Quarta-feira da 5.ª Semana da Quaresma - "A verdade vos libertará"

domingo, 13 de março de 2016

Testemunho de Fé 287: 5.º Domingo da Quaresma - A adúltera perdoada



Apologia ao martírio

O mundo precisa de mártires, pois o solo missionário e as almas áridas e empesteadas pelo veneno da antiga sepente dos inimigos dos cristãos só seram saneadas e prosperaram, em último caso, pelo sangue dos mártires. Coragem, portanto, mesmo que em face do marítirio, mesmo que em face de um testemunho cruento, façamos valer o nosso sacerdócio batismal de leigos ou de ministros ordenados, pois sacerdócio é mesmo e sempre sacrifício, doação, se preciso for, de nosso dom total que é o de nossas vidas.

Páscoa e graça, sempre!

A minha Páscoa e meu tempo de graça semanais são todos os dias e a cada instante e não só aos domingos. Todos os dias, pois vou à Santa Missa todos os dias. A cada instante, porque por graça e mediante a fé em Jesus, vivo e vivo plenamente, pois o justo viverá pela fé.

terça-feira, 8 de março de 2016

Ecce Christus!

Esse é Jesus Cristo, o nosso grande Deus, Salvador, irmão, melhor amigo, maravilhoso conselheiro, que se animou a atravessar a distância do Céu rumo à terra lá nos mais profundo dos abismos sem fundo de nossa miséria e deliberada inimizade para com Deus desde a época do Éden para nos resgatar, salvar, curar, nos fazer prosperar e guindar a gente rumo ao Paraíso, pela graça, mediante a fé, não por obras para que ninguém se orgulhe. Só Jesus mesmo na causa de fazer alguma coisa pela humanidade quando nós ainda éramos inimigos. Sem o ponta pé inicial de Cristo quem teria gosto de fazer algo pela mais crassa malandragem humana?

O dever de perserverar

Nós cristãos devemos perseverar na oração e no jejum pela conversão de nossos governantes, em especial dessa quadrilha maligna petista, porque mais do que de qualquer outro político, o inferno com suas trevas espessas e terríveis está muito próximo da vida desses pobres diabos petistas.

Os eleitos de Deus

Eu também me sinto um eleito de Deus, porque fazem pelos menos uns 4 meses que minhas tentações homossexuais e tentações para a masturbação e para a pornografia simplesmente desapareceram. Não sou nenhum grande devoto, santo ou uma pessoa muitíssimo dada a oração, não pedi tanto assim pela pureza e pela castidade, mas vivia me confessando meus pecados mortais envolvendo a impureza causada pelas supracitadas masturbação e pornografia, também costumo ir todos os dias à Missa e comungar, mas sem pedir tanto pela pureza, vejo que Deus me atendeu e eu me livrei dessa concupiscência terrível. Graças e glórias a Deus por Ele ter seus eleitos, por graça, mediante a fé, para que ninguém se glorie.

Homilia Diária.163: Terça-feira da 4.ª Semana da Quaresma - "Queres ser curado?"

Sobre a oposição à Maria

Essa questão da oposição à devoção à Santíssima Virgem é uma treta gnóstica da grossa de quem odeia o ser humano tal qual certos anjos como Lúcifer que ficaram com raivinha quando Deus disse que deveriam servir ao Verbo divino feito carne o que para os anjos seria uma humilhação que é servir ao homem e logo ao homem a quem os anjos sequer se dignam a cumprimentar quando aparecem aos humanos.

Minha homenagem ao dia da Mulher

Os únicos seres humanos machos ou fêmeas que valeram a pena neste mundo foram aqueles que na expressão de São Paulo foram um só em Cristo Jesus com também gregos ou bárbaros, escravos ou livres.

Todos aqueles que valeram a pena são aqueles que tem o DNA moral e espiritual da Mulher, Santa Maria Madona Santíssima, a Padroeira de nós paraenses e de todos os povos. Maria não foi uma mulher qualquer como tantas que vemos por aí que maltratam e oprimem seus maridos, filhos, colegas de trabalho, vizinhos, parentes. Maria é a Mãe da humanidade nova, renascida da água e do Espírito, gerada por seu útero divino, em glória, graça e fé, pela perseverança em orações, jejum, mesmo que no sofrimento e no sacrifício do princípio ao fim.

Feliz dia Mulher, sim, mas da Mulher filha da Mulher, Maria e não de Eva, a pérfida.

domingo, 6 de março de 2016

30 - Parresía: Comunhão Eucarística

Necessidades

Todos os dias nosso corpo precisa de leite, carne, feijão ou água? Pois bem, todos os dias noss'alma e nosso espírito precisam do pão espiritual eucarístico, da penitência e da Palavra de Deus. Missa diária com comunhão diária e frequentemente nos confessarmos é o melhor alimento para as partes mais importantes de nosso ser.

Testemunho de Fé.286: 4.º Domingo da Quaresma - O filho pródigo somos nós



terça-feira, 1 de março de 2016

55 - Estamos em guerra!

Carta de Deus para Você (mensagem)

Cristianismo, o pai da modernidade

Segundo o grande filósofo espanhol, Julián Marías, Santo Agostinho teria sido o primeiro homem moderno. Por causa, justamente, daquela idéia dele de busca da interioridade humana para se achar a verdade. Note que o Doutor da Graça é cristão, então, parece que algo individualista, não citaria neste instante subjetivista, como o Protestantismo e a modernidade como um todo com o cartesianismo e tal, são fatos nas idéias humanas, na história das idéias, filhas mesmas do Cristianismo. Claro que não é possível negar, como fazem os radicais protestantes, a institucionalidade da Igreja, mas o Cristianismo é algo interior, sim, e a salvação está aberta, por exemplo, segundo um Santo Ambrósio de Milão até mesmo para quem ainda não foi batizado, de fato, na água, mas que desejou o batismo, entende? É o chamado batismo de desejo. A salvação está aberta para quem segue os ditames da própria consciência quando rigorosa, quando aquele indivíduo busca, sinceramente, a verdade, procura ter uma vida ética. Foi o próprio Santo Padre Francisco que em carta a um ateu, recentemente, disse isso, que a boa consciência desse ateu o levaria para o Céu, mesmo que sem uma confissão nominal de fé em Cristo.

O Protestantismo parece ser algo inevitável, é uma tentação, sem dúvida alguma que é tentação por ser heresia e erro, parece ser algo irrefragável no Cristianismo, porque a nossa fé é algo que em muitos casos é decidida no interior de cada um, no coração de cada um. A verdade não está fora, como diria Santo Agostinho.

Homilia Diária.157: Terça-feira da 3.ª Semana da Quaresma - Perdoai, porque fostes perdoados

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores