You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 16 de janeiro de 2016

Filosofia e Esquerda

A Filosofia é muitíssimo mais incompatível com posições de esquerda, porque onde estão os grandes filósofos universais chineses ou cubanos senão no exílio? Vai filosofar lá diante dos generais cubanos ou chineses pra ver se não te fuzilam no paredón ou mandam cortar-te o pé nas masmorras chinesas. A Filosofia é a crítica das noções consagradas, é a desbanalização do banal e nada é mais empedernidamente mais consagrado e nada é mais banal que o Estado balofo esquerdista socialista-comunista.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Algumas óticas abortistas impiedosas

115 - É possível um católico defender a Teoria da Evolução?

Bons motivos para ser católico


"Se eu não fosse Católico e estivesse procurando a verdadeira Igreja no mundo de hoje, eu iria em busca da única Igreja que não se dá muito bem com o mundo. Em outras palavras, eu procuraria uma Igreja que o mundo odiasse. Minha razão para fazer isso seria que, se Cristo ainda está presente em qualquer uma das igrejas do mundo de hoje, Ele ainda deve ser odiado como o era quando estava na terra, vivendo na carne.

Se você tiver que encontrar Cristo hoje, então procure uma Igreja que não se dá bem com o mundo. Procure por uma Igreja que é odiada pelo mundo como Cristo foi odiado pelo mundo. Procure pela Igreja que é acusada de estar desatualizada com os tempos modernos, como Nosso Senhor foi acusado de ser ignorante e nunca ter aprendido. Procure pela Igreja que os homens de hoje zombam e acusam de ser socialmente inferior, assim como zombaram de Nosso Senhor porque Ele veio de Nazaré. Procure pela Igreja, que é acusada de estar com o diabo, assim como Nosso Senhor foi acusado de estar possuído por Belzebu, príncipe dos demônios.

Procure a Igreja que em tempos de intolerância (contra a sã doutrina,) os homens dizem que deve ser destruída em nome de Deus, do mesmo modo que os que crucificaram Cristo julgavam estar prestando serviço a Deus.

Procure a Igreja que o mundo rejeita porque ela se proclama infalível, pois foi pela mesma razão que Pilatos rejeitou Cristo: por Ele ter se proclamado a si mesmo A VERDADE. Procure a Igreja que é rejeitada pelo mundo assim como Nosso Senhor foi rejeitado pelos homens. Procure a Igreja que em meio às confusões de opiniões conflitantes, seus membros a amam do mesmo modo como amam a Cristo e respeitem a sua voz como a voz do seu Fundador.

E então você começará a suspeitar que se essa Igreja é impopular com o espírito do mundo é porque ela não pertence a esse mundo e uma vez que pertence a outro mundo, ela será infinitamente amada e infinitamente odiada como foi o próprio Cristo. Pois só aquilo que é de origem divina pode ser infinitamente odiado e infinitamente amado. Portanto, essa Igreja é divina ."

Arcebispo Fulton J. Sheen, Radio Replies, Vol. 1, p IX, Rumble & Carty, Tan Publishing – Tradução: Gercione Lima.

Paternidade, amor e fé (esboço para uma autobiografia)

Amo de coração tudo que é paternal. Acho que é porque meu pai foi o melhor pai do mundo, um verdadeiro doce de coco com abóbora, chocolate e creme de chantilly. Por isso mesmo que amo ser cristão, porque o Deus do Cristianismo é Deus Pai, identifica-se com o pai, é algo paterno.

Minha iniciação filosófica (esboço para uma autobiografia)

Pelo que eu entendi da analítica de "Sein und Zeit", Heidegger é de um historicismo total e absoluto. Benedito Nunes, grande intérprete de Heidegger, para atacar a Fé, enfatizava que ele é duração. Se Santo Agostinho tardeamou o Evangelho eu tarde pelo menos comecei a entender a filosofia heideggeriana, porque a linguagem do homem é meio que mística, abstrusa e bem pouco ilustrativa. Minha iniciação filosófica foi em Heidegger, pela interpretação de Benedito Nunes, mas não obstante essa clareira aberta por Heidegger a respeito do ser na filosofia moderna foi o que fez com que eu me amasse a Filosofia de uma vez para sempre.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Rir é fundamental

Rir é fundamental. Rir, fazer sarcasmo e ironia exorciza ninguém menos que o próprio Satã que é eminentemente mau humorado por ser orgulhoso. Contra o orgulho de quem idolatra suas misérias, incluso o orgulho, só o sarcasmo mesmo.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O que é a vida?

A vida é Jesus, é uma Pessoa, Cristo Jesus, que é a salvação de todo homem, pois liberta o homem de si mesmo. Cristo, a vida que se fez humano liberta o homem da tragédia e banalidade humana, liberta-o do império do pecado que torna o homem refém de si mesmo, refém dos vícios, do orgulho, refém da autossuficiência, refém da morte e do diabo.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Belém - 400 anos!


Belém a minha cidade amada em que nasci ainda que seja um caos como tudo o que é fruto dos Estados modernos que se desgarraram do amor paterno do Santo Padre o Papa desde a época do Renascimento quando o projeto de uma Europa, de um mundo, enfim, cristão caiu por terra, infelizmente. Mas eu amo Belém, é um pedacinho de Portugal, é como uma cidadezinha portuguesa, catolicíssima e, por isso, verdadeiramente cristã aonde ocorre anualmente o Círio de Nossa Senhora de Nazaré aonde nossa Mãe Maria veio dar-se desde o ano de 1700 de presente na forma de uma imagemzinha pequenina que com cordas de amor durante o Círio e no ano todo e em todos os instantes nos corações dos verdadeiros fiéis, ata o nosso coração ao coração de Deus Salvador, pelo coração Imaculado da Virgem Maria, em cordas de amor físicas ou espirituais, através sobretudo dos sacramentos.

Belém é uma cidade que nunca será de seitas e facções de fanáticos hereges protestantes que padecem de fenômenos psíquicos e diabólicos malignos e chefiadas por bandidos de paletó que cedo ou tarde acabarão finalmente e providencialmente encarcerados em algum presídio.

Parabéns Belém pelos teus 400 anos de amor, calor e fé em Nosso Senhor sob o sol do Equador!

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas