You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 2 de janeiro de 2016

O Deus verdadeiro

O ‪‎Deus‬ verdadeiro é o que se fez homem em Jesus Cristo como nenhum outro o fez e que fala conosco, que bate à nossa porta, como diz a Bíblia. De nossa parte abramos as portas de nossos corações e esse Deus fará uma refeição conosco e nós com Ele.

Sobre o ensino de Filosofia

Vejamos, ensino de Filosofia, eu o defendo, mas desde que seja para estudantes de pós-graduação, para gente com mais de 35 anos, e não para moleques de ensino médio fedendo à leite que não tem maturidade cultural e espiritual para empreender uma crítica às noções consagradas como fizeram os pré-socráticos diante dos mitos ou de Sócrates diante do ensino dos sofistas ou do Filósofo (Aristóteles) que somente VINTE ANOS após estudar com Platão é que empreendeu uma crítica às noções que recebeu e que eis que é essa a função da Filosofia.

Amo Jesus

Eu amo Jesus, amo muito, com todas as forças debilíssimas de minh'alma e de meu entendimento. Dia desses via uma pintura d'Ele e chorei de emoção. Quanto amor, quanta paixão, decisão, propósito, determinação em se entregar pela salvação do ser humano da parte de um homem, verdadeiro homem, mesmo sendo Deus, da parte de Cristo Jesus.

O Deus de sempre da Igreja e o deus da modernidade

Sentir é a essência da presença de Deus para a modernidade. Arrepios, calafrios, sintomas físicos e histeria parece ser o que domina a modernidade em relação ao seu próprio Criador. Mas a fé de sempre da Igreja Católica sempre ensinou que o Deus cristão é um Deus que se oculta, que se oculta na fé, porque se Deus se mostrasse ficaríamos de tal forma impactados que perderíamos nossa liberdade, ou seja, não teríamos amor algum, liberdade alguma, voluntariedade e desprendimento algum, então, para segui-Lo. Deus quer que o amemos, então, que a fé nos baste e no tatear deste mundo, simplesmente confiemos no Deus que se esconde, mas que se revela de alguma forma na vida concreta dos homens da Bíblia, e na concretude da continuidade da missão de Cristo ao longo da História na Igreja Romana a se dar no Magistério, na própria Bíblia e na Tradição da Igreja.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e nossa Mãe


Na foto acima, a Mãezinha do Céu querida, a Nossa Senhora de Nazaré e eu no último dia do ano de 2015.

Que em 2016 firmemos pela primeira vez ou renovemos e fortaleçamos mais nossa consagração total e sem quaisquer reservas à Nossa Mãe a fim de por Ela amarmos suficientemente a Deus nosso Criador e Redentor, pois das criaturas somente Nossa Senhora ama a Deus e por Ela os seus filhos consagrados para merecerem o Céu.


Consagrados totalmente à Nossa Senhora, hoje em sua Solenidade, mas sobretudo todos os dias e de coração, poderemos ter os olhos bem abertos para a verdade e poderemos amar incondicionalmente à verdade que é Cristo, no final das contas, pois o nosso Deus é por Nossa Senhora amado como por nenhuma outra criatura jamais o conseguirá e Ela como nenhuma outra criatura deixou-se ferir pela realidade dura e terrível de nossos pecados para colaborar com Cristo pela nossa salvação.


O ódio supremo de Satanás ou Feliz dia de Maria de Deus (Feliz 2016)!


Madona Santíssima é soberana mesmo sobre os melhores e mais belos homens e sobre os mais poderosos e adornados anjos como os querubins e serafins, ora, sendo Satã um querubim e que desde o início protestou por ter que adorar o Filho de Deus feito homem, imagine que humilhação é para esse lixo de ser ter por soberana que lhe esmaga a cabeça e que sobrepuja todas as criaturas, um outro ser humano, a maior de todos os humanos, Nossa Senhora?!


Feliz ano novo de 2016, feliz dia 1º de janeiro, dia de Maria Mãe de Deus e nossa Mãe!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Festa dos Santos Inocentes, Mártires

Filosofia e cultura filosófica

A ‪‎cultura‬ filosófica é importante, isto é, a erudição é parte e prova de ilustração, mas é claro que a experiência com as coisas a respeito delas mesmas, voltar às coisas mesmas, como queria Edmund Husserl é que é o fundamental. Diante do ente, se somos bons estudantes de ‪‎Filosofia‬, devemos pesquisar o seu ser, porque ser é no ente e não o ser visto de maneira solta, como queria o mestre maligno nazista Martin Heidegger. Ser é no ente e, por isso, parece ser evidente que quem se interessa por Filosofia deve se envolver com o mundo, com a realidade concreta, com os problemas verdadeiramente humanos e não temer as trevas humanas que estão no próprio filósofo alguém identificado com a ignorância e não com a sabedoria, caso contrário seria sábio, isto é, Deus e não ‪‎filósofo‬. Quem me dera se em 2001, quando consultei uma certa formanda pernóstica em Filosofia, aqui na minha cidade, ela tivesse me dito tais coisas ou ao menos aproximadamente. Ora, penei 15 anos como um cão para descobrir tais coisas.

Considerações sobre o mundo atual

O mundo pós e anticristão em que vivemos é sobretudo um revival do mundo antigo pagão: implacável, voluntarista, perdido e acuado em um mundo aonde divindades malignas em toda parte da natureza o assombram o desgraçado que despreza a cruz de Cristo.

domingo, 27 de dezembro de 2015

Sobre heterodoxias religiosas

A loucura da caridade esquerdista

Os esquerdistas são tão loucos que acham que a caridade estatal como também a caridade individual ou de outra qualquer instituição como a Igreja também é um dado permanente para um indivíduo quando na verdade, a menos que se trate de alguém permanentemente incapacitado para o trabalho, as necessidades são passageiras para cada um. Hoje alguém está caído, amanhã pode se levantar, incluindo os doentes incuráveis para a humana ciência, ora, Deus pode se dignar em curá-los, é o milagre.

O assunto mais humanamente digno

Não vejo assunto mais urgente e que expresse mais a dignidade humana do que a Filosofia. Pois como diz Julián Marías, ao explicar a filosofia de Aristóteles, quem não filosofa ou é Deus ou é um ignorante ou eu diria é uma besta imersa na mesquinharia como os vícios e outras maldades como o crime ou a maledicência. No intermédio está o homem digno de ser homem, o filósofo.

Festa da Sagrada Família - Jesus, Maria e José


Eis uma família humana demasiado humana, a Sagrada Família. Todos caminharam progressivamente rumo à verdade. Porque humanidade é isso, é aprendizado, é Filosofia, jamais as deformações dos vícios que nos animaliza e jamais a posse completa da verdade e a visão clara privilégio do próprio Deus, ainda que Jesus fosse Deus, mas sempre Deus e homem.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.