Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Festa dos Santos Inocentes, Mártires

Filosofia e cultura filosófica

A ‪‎cultura‬ filosófica é importante, isto é, a erudição é parte e prova de ilustração, mas é claro que a experiência com as coisas a respeito delas mesmas, voltar às coisas mesmas, como queria Edmund Husserl é que é o fundamental. Diante do ente, se somos bons estudantes de ‪‎Filosofia‬, devemos pesquisar o seu ser, porque ser é no ente e não o ser visto de maneira solta, como queria o mestre maligno nazista Martin Heidegger. Ser é no ente e, por isso, parece ser evidente que quem se interessa por Filosofia deve se envolver com o mundo, com a realidade concreta, com os problemas verdadeiramente humanos e não temer as trevas humanas que estão no próprio filósofo alguém identificado com a ignorância e não com a sabedoria, caso contrário seria sábio, isto é, Deus e não ‪‎filósofo‬. Quem me dera se em 2001, quando consultei uma certa formanda pernóstica em Filosofia, aqui na minha cidade, ela tivesse me dito tais coisas ou ao menos aproximadamente. Ora, penei 15 anos como um cão para descobrir tais coisas.

Considerações sobre o mundo atual

O mundo pós e anticristão em que vivemos é sobretudo um revival do mundo antigo pagão: implacável, voluntarista, perdido e acuado em um mundo aonde divindades malignas em toda parte da natureza o assombram o desgraçado que despreza a cruz de Cristo.

domingo, 27 de dezembro de 2015

Sobre heterodoxias religiosas

A loucura da caridade esquerdista

Os esquerdistas são tão loucos que acham que a caridade estatal como também a caridade individual ou de outra qualquer instituição como a Igreja também é um dado permanente para um indivíduo quando na verdade, a menos que se trate de alguém permanentemente incapacitado para o trabalho, as necessidades são passageiras para cada um. Hoje alguém está caído, amanhã pode se levantar, incluindo os doentes incuráveis para a humana ciência, ora, Deus pode se dignar em curá-los, é o milagre.

O assunto mais humanamente digno

Não vejo assunto mais urgente e que expresse mais a dignidade humana do que a Filosofia. Pois como diz Julián Marías, ao explicar a filosofia de Aristóteles, quem não filosofa ou é Deus ou é um ignorante ou eu diria é uma besta imersa na mesquinharia como os vícios e outras maldades como o crime ou a maledicência. No intermédio está o homem digno de ser homem, o filósofo.

Festa da Sagrada Família - Jesus, Maria e José


Eis uma família humana demasiado humana, a Sagrada Família. Todos caminharam progressivamente rumo à verdade. Porque humanidade é isso, é aprendizado, é Filosofia, jamais as deformações dos vícios que nos animaliza e jamais a posse completa da verdade e a visão clara privilégio do próprio Deus, ainda que Jesus fosse Deus, mas sempre Deus e homem.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo

Mensagem de Natal: Quanto Te custou haver-me amado!

Nosso Natal, verdadeiramente cristão, católico, dura 8 dias, caros irmãos, não nos esqueçamos. Não somos como os hereges junto com outros tipos de descrentes e sem esperança verdadeira que só tem o Natal em um só dia em que se embriagam de bebidas, drogas ou se empanturram de comida, mas o nosso Natal católico é configurado em uma Oitava, a Oitava de Natal. Vamos nesses próximos dias contemplar as imagenzinhas de Jesus menino nas nossas igrejas, Deus mesmo deitado em uma manjedoura como queria São Francisco, mas sobretudo que contemplemos o nosso Deus, decerto que em muitíssimos casos renascido em nossos corações nesses dias contagiantes de preparação para o Natal do Senhor.

Manjedoura, amor, pobreza, humildade e serviço



Que Nosso Senhor seja reconhecido Deus, irmão primogênito, Salvador, o melhor amigo que não poderíamos sequer imaginar um igual pelo mundo todo quando este mundo se converter de seus pecados e se tornar uma como manjedoura tão pobre e humilde como aquela de Belém, tão disposta a servir e a amar como Cristo serviu e amou.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Mensagem de Natal 2015


Feliz e santo ‪‎Natal‬ a todos os meus leitores amigos e mesmo aos que forem inimigos, pois Cristo a seu tempo deu a vida por todos nós sendo nós ainda inimigos, provando com isso grande amor e ‪‎misericórdia‬. Ainda Cristo Jesus fez-se bebê frágil e dependente em uma humilde e pobre manjedoura que hoje é o coração humilde e pobre de cada coração humano em que nosso Deus renasce em quem O recebe como Senhor, Salvador, Deus e irmão primogênito.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Profissão de fé

Não sou o modelo perfeito de cristão, sou o maior dos pecadores, mas estou no caminho certo, pois sou católico. Sigo a fé de sempre (quod semper) dos cristãos na pessoa dos bispos legítimos sucessores do apóstolos que é a fé crida em toda parte (quod ubique) e por todos os santos e doutores (quod ab omnibus).

DEUS: nada e nem ninguém melhor que Ele

Deus é o pensamento mais claro, mais lúcido, maior que o ser humano pode ter, é uma idéia fenomenal. Se não existisse Deus, seria preciso inventá-lo, porque não há pessoa mais linda ou sensual ou qualquer outra coisa como dinheiro, poder humano, prestígio, fama, comida, luxo que seja como Deus. É como diz o significado do nome do beatíssimo Arcanjo São Miguel, "quem é como Deus?" Quem ou o que, minha gente é como Deus? Se houver essa coisa ou esse alguém igual a Deus ou melhor que Deus terá que ser algo que se mostrou no mundo e até hoje nada e nem ninguém se mostrou no mundo ao nível do absoluto, do imensurável, do ilimitado, de Quem é tudo, simplesmente tudo, isto é, Deus.

O absolutismo do mal e a ignorância do bem

Subsídios para a proclamação do dogma de Maria co-redentora

O papa Francisco fazendo uso de sua infalibilidade deveria proclamar ex-cathedra o dogma de Maria co-redentora e definir a fé de sempre da Igreja de que Nossa Senhora colaborou para a nossa salvação, por exemplo,

1) quando deu o seu sim a Deus ao anúncio do anjo São Gabriel de que conceberia o Verbo.

2)Também a Theotokos colaborou com nossa salvação quando da mesma forma como Cristo Jesus foi pregado na cruz e na mesma cruz foi transpassado pela lança, Maria teve o seu coração imaculado transpassado, cravado, esfaqueado, ferido e molestado pela espada afiada de dois gumes que são os nossos pecados.

Ano da Misericórdia e a miséria assumida

É claro que nesse chamado Ano da Misericórdia para nós católicos devemos aplicar nosso coração à miséria da humanidade, mas antes de tudo essa humanidade aqui no Brasil e no mundo todo precisa reconhecer-se miserável, precisa ser humilde. Logo, não há miséria do bem, como quer a idiotice brasileira, há só miséria e segue-se que o miserável seja humilde, seja o que é o óbvio dos óbvios realista a respeito de si próprio e peça que Cristo o cure e que o cure sobretudo da lepra que o impeça de chegar ao céu que é o cerne da causa de Cristo. O fulcro, o cerne da causa de Cristo é levar-nos para o céu, Cristo há de ajudar-nos, ó nós todos miseráveis, eis que Ele está às portas de nosso coração e bate nessas portas à nossa procura sempre.

O pecado abstrato e os pecadores concretos

O Liber Sapientiae, nosso livro deuterocanônico da Sabedoria diz o contrário, diz para condenarmos os pecadores, também. Porque pense bem, o que ou quem Deus mandará para o inferno senão seres concretos e individuais como homens e anjos e da mesma forma a Bíblia diz que a salvação é individual, logo, está ligada a indivíduos concretos, reais e não a idéias gerais e abstratas do que seja o bem. Cristo é hominum Salvator e não o salvador de idéias.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Homilia Diária.97: Terça-feira da 4.ª Semana do Advento - O cântico de Nossa Senhora

Nós cristãos vamos vencer!

Nem que seja daqui há 380 anos, em Minas Gerais, em São Paulo, em Sergipe, aqui no meu Estado do Pará, no Acre, em Los Angeles ou em Sidney na Austrália ou em qualquer outra parte do mundo, um dia nós cristãos vamos vencer. Pode levar como eu mencionei, uns 380 anos, porque nós cristãos levamos quase 400 anos para cristianizarmos o Império Romano, mas um dia a gente chega lá e aí venceremos o Comunismo, porque as portas do inferno não hão de prevalecer contra a Igreja, porque a Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade e a mentira que é o mal que é o Comunismo é frágil, é uma vacuidade, é um nada, é um peido, tem as pernas curtas.

Padre Fábio de Melo, casamento gay e secularismo

O ópio dos intelectuais

O Socialismo é o ópio dos intelectuais, porque os intelectuais, os filósofos, entendiados de interpretarem o mundo, cansados de serem os homens da distância e da observação, os homens teóricos se põem a espantosamente, sob o efeito do ópio socialista, a querer interferir no mundo, atividade essa no mínimo totalmente alheia ao mister dessas pessoas.

Humildade sem idiotice

Nossa Senhora como todos os santos são humildes, mas sem dúvida alguma que não são idiotas, pois todos os verdadeiros santos serão proclamados deveras felizes, felicíssimos, bem-aventurados por todas as gerações, pois foram como Cristo, o alter Christus (outro Cristo), corpo de Cristo, isto é, sobretudo proclamaram a glória de Deus que é o homem vivo, cheio de vida, a vida que é Cristo, e vida em força e plenitude que eles foram.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Beleza da misericórdia

A misericórdia é linda, excede a justiça e está destinada mesmo que ao mais baixo de nossos ofensores que haja descido a tal grau de baixeza ao nos fazer mal, mas que se essa pessoa sinceramente nos pedir perdão, devemos perdoá-la como Cristo nos perdoou, como nosso Deus fez-se criança, menino, nascendo em uma paupérrima manjedoura, após transpor o abismo que havia entre Deus e sua criatura que além de criatura era inimiga e pecadora.

Contra o Estado, os amigos da sociedade

Falou-se nos inimigos atuais, quero falar-vos dos amigos atuais que são os de sempre e os amigos somos nós cristãos, pois só o Cristianismo só os alter Christus, isto é, os outros cristos, podem ser ajudar que a sociedade se fortaleça de tal forma, convertendo até mesmo inclusive o coração empedernido de empresários venais para que tenhamos uma sociedade forte, cheia de amor e boa para ajudar o órfão, o doente, o vicioso e a viúva e não precise mais de um Estado com essa desculpinha assistencialista como custódio da sociedade. Em uma sociedade aonde há o amor ao próximo, a compaixão, o perdão e a caridade não há espaço para um Estado querendo encampar atividades que podem muito bem ser geridas pela sociedade pelos indivíduos bem formados pelo Evangelho.


Fiz o comentário acima nesse texto aqui sobre Economia Política e ideologias.

Um luxo

Quem sofre de ‪‎hemorroidas‬ como é o meu caso nota na própria carne como o homossexualismo é um luxo, é uma brincadeira, é uma frescura ainda maior do que aparenta para a maioria que tem as veias do ânus saudáveis. Porra, eu estou proibido até mesmo de cagar que é a função normal do cu imagine se posso ficar aí me dando ao luxo de ser sodomizado? Vai pra merda, porra!

Duas manjedouras

Jesus vai nascer, mais um Natal vai acontecer e o homem conhecerá a si mesmo, em Cristo, pela fé em Cristo. Mas ainda que se descubra uma miséria sem mais fim, caros amigos, nosso Deus que vai nascer vai nos mostrar que há jeito pra gente, há uma saída, pois nosso Deus mesmo se fez homem, nasceu no Natal em uma manjedoura humilde e pobre e se tivermos um coração humilde e pobre ele nascerá em nós, eis duas manjedouras para o menino-Deus. e mesmo sendo humano nos salvará de nossos pecados por mais que nossos pecados sejam o pior de todos os pecados.

Melhor previsão para sagitarianos

A melhor previsão para nós sagitarianos em 2016 e em qualquer época somos nós mesmos existirmos, pois como sagitarianos sabemos ser perseverantes e quem persevera no que é certo e justo vence.

A melhor profissão do universo

A melhor profissão de todo o universo é a do filósofo, pois quem filosofa ama verdadeiramente, pois observa, observa, observa com paciência, detidamente. É aquele que quer saber o filósofo, é aquele que verdadeiramente ama, é aquele camarada o filósofo que faz que questão que as coisas sejam o que são e cumpram o destino que se lhes é própria.

domingo, 20 de dezembro de 2015

Autoconhecimento e Jesus

O Papa São João Paulo II disse certa vez que o homem sem Jesus Cristo é um desconhecido pra si mesmo. Quem quer autoconhecimento, conhecimento concreto, porque de si mesmo que se torne crente no Senhor Jesus. Jesus conhece bem o ser humano, porque tomou sobre si nossas enfermidades e, por isso, nossos pecados e pelas feridas que Ele sofreu, como diz Isaías, fomos sarados. O homem não precisa esconder nada, porque Deus tudo sabe do homem e por esse homem se sacrificou e ressuscitou. Em Cristo o homem conhece a si mesmo e ao mundo, adquire o ‪‎autoconhecimento‬ tão almejado pelos gregos.

Pergunte-se pra você mesmo

Nessa época do Advento fico pensando, na chegada de Cristo em nossas vidas, tanto Ele humilde na primeira vinda em uma manjedoura e como uma criancinha e depois vivendo uma vida operária como carpinteiro e vítima do sistema político-jurídico-religioso de sua época e etc.; mas também a vinda de Deus na segunda vinda de forma gloriosa, cheia de potência e pra julgar vivos e mortos e dar um basta na putaria dos demônios e dos homens. Note, o que será que Cristo diria pra você, tanto Ele de forma humilde como uma criança e como Crucificado, quanto o que será que Cristo diria a ela enquanto juiz?

Pergunte-se pra você mesmo, por favor.

Insensibilidade brasileira

Este povo brasileiro está tão insensível que preferem perseguir nós fumantes de tabaco do que combater um governo que se alia a quadrilhas de narcotraficantes das FARC que tornam o Brasil o único país do mundo em o qual o consumo de drogas só cresce enquanto nos outros países ou foi erradicado ou está estacionado o número de consumidores de narcóticos.

Terrivelmente inconfessáveis

Ser fascista, isto é, ser esquerdista é moda, mas é a moda que não ousa dizer o nome, daí essa gente se esconder xingado os outros do que ELES e não os outros são. Há pecados terrivelmente inconfessáveis mesmo.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Lembre-se sempre

Para além da nossa agitação, ativismo, orgulho de fazer e acontecer neste mundo há Cristo e somente Cristo que com sua vida e ministério terreno impecáveis, perfeitos e irrepreensíveis satisfez e aplacou a ira e a justiça divina de ninguém menos que o Senhor mais absolutamente potente e exigente de todos que é o nosso próprio Deus e que foi concedido por esse mesmo Deus para satisfazê-Lo.

Lembre-se sempre que somente Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Ele é o meio, o fim, a nossa fonte de sabedoria plena e a nossa vida e vida eterna desde que n'Ele depositemos nossa fé


A importância do Cristianismo na sociedade

Nada pode dar um princípio de ordem à sociedade humana do que o conhecimento da graça de Deus que nos torna justos diante de ninguém menos que o nosso Deus, mediante a fé em Jesus Cristo. O resto é sacrifício vão e orgulhoso a meros legalismos que podem ser bons em si mesmos, mas impossíveis de serem praticados em virtude da condição precária e humilde humana.

Os cristãos é que deveriam ser a ordem no Haiti, no Brasil, na França, na Arábia Saudita, na China, na Polinésia ou em Vila Nhocuné.

Mais do valor da Santa Missa

Claro que nossas orações particulares em nome de Cristo que tudo consumou na cruz e por uma vida e ministério perfeito, impecável e irrepreensível aplacou a ira e justiça divinas, mas a participação na Santa Missa que renova de forma incruenta o sacrifício de Cristo, a não ser que estejamos absolutamente impossibilitados por questões de doença ou de falta de igrejas perto e absolutamente inacessíveis, é fundamental, pois afora esses casos em que o Senhor supre nossas carências, a participação no máximo sacramento da fé que é a Eucaristia é o meio normal de tomarmos parte no sacrifício vicário de Cristo por nós e nos alimentarmos com a verdadeira comida e verdadeira bebida que é o corpo e o sangue de Cristo Jesus.

Católicos alegres e fortes

O católico precisa ser feliz e forte por ser católico. Feliz porque não é como tantos leprosos e pecadores por aí como os hereges protestantes que carregam o fardo esmagador do pecados de suas obras da carne, mas levam o fardo leve e o jugo suave da graça e da justiça de serem cristãos, isto é, aqueles que foram salvos e foram tornados justos mediante a fé na obra redentora perfeita e suficiente de Cristo na cruz. O católico deve ser forte, pois o reino de Deus se toma à força e com violência, como ensinou Cristo, pois quem tem a força da vida que é Cristo nosso Deus todo-poderoso Salvador em suas vidas é forte contra o maligno, é forte na tribulação e persevera até ao fim mesmo que isso lhe custe o derramamento de seu próprio sangue.

Por que nunca vou parar de fumar?




  • Em primeiríssimo lugar, porque sigo a moral católica e não a arbitrária. Segundo a moral católica fumar NÃO É pecado, JAMAIS O SERÁ.

  •  Em segundo lugar, eu fumo, porque gosto.

  •  Em terceiro lugar a ciência que vá se foder, pois ninguém na ciência tem o direito a ter autoridade pública sobre nada, pois o que é descoberto, hoje, em ciência, a exemplo da campanha anti-tabagista, amanhã descobre-se como falso como é o caso da recente pesquisa da revista Science que indicou que o que causa o câncer é um azar, isto é, simplesmente é a falta de boa fortuna na vida de certas pessoas que contraem o temível cancro e não o cigarro, e não a falta de exercícios físicos ou certos alimentos. Autoridade pública merecem ter os cristãos, pois há 2000 anos dizemos para as pessoas crerem em Jesus Cristo, pois elas serão salvas e assim tem sido desde todo o sempre e sempre o será.


Aprenda a brigar

Eu penso que quem está na chuva é pra se molhar. Na briga devemos xingar, pegar um pedaço de pau, uma arma de fogo, um cinturão de couro ou um chicote com um couro legítimo bem estável e partir pra cima. Querer apaziguar é pior. A gente reconhece que eventualmente podemos ser o merda que, de fato, o nosso agressor está a vindicar, mas devemos brigar e brigar até o fim.

Senhor das nações

Jesus Cristo é o Senhor, é o Deus do Brasil, de Angola, da Argentina, de Portugal, da Espanha, dos Estados Unidos, da Alemanha, da China e de todas as nações que lhe abrem as portas dos corações de cada um dos indivíduos habitantes de todas as nações do mundo.

Em Cristo como na época dos malvados judeus não há mais uma só nação depositária da revelação divina, mas todos que recebem a Cristo por graça, mediante a fé, tornam-se um só com essa divindade, não havendo mais homem ou mulher, grego, bárbaro ou judeu, escravo ou liberto, mas somos um só em Cristo, somos Igreja Católica, filhos de Maria, somos santos com todos os anjos do céu em festa e comunhão permanente.

Jesus Cristo e os sagitarianos

Se sagitarianos são perseverantes e remetem ao deus pagão Júpiter que era o deus do céu, o líder do Olimpo, quando um sagitariano é cristão a sua ligação com a missão de Cristo é clara, pois Cristo foi até ao fim, perseverou, mesmo que sofrendo e mesmo que ameaçado de morte para salvar a humanidade e para assentar-se, junto com os salvos, à direita do poder divino no céu.

Cristo é meio que sagitariano, concordam? kkkkkk

Cristo nossa stairway to heaven

Ouvindo uma música antiga do Led Zeppelin, "Stairway to Heaven" ou em português claro "escada para o paraíso", lembrei-me da passagem bíblica que diz que Cristo é nossa escada para o céu. De fato Ele o é nossa stairway to heaven. De graça, mediante a nossa fé em Cristo, os anjos sobem com nossos pedidos a Deus e descem com os milagres que precisamos receber. E o mesmo Cristo escada de Jacó intercede por nós com os anjos e toda a Igreja para que sejamos santos que é a graça maior que conduz-nos ao céu.


sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Homilia Diária.94: Sexta-feira da 3.ª Semana do Advento - A vocação de São José

Causa de Cristo

Se a paixão pela causa de Cristo não leva os católicos nem ao menos a falarem de Cristo informalmente às pessoas, a repassarem a Sagrada Tradição de Sua Igreja nem ao menos em um bate-papo no portão com o vizinho ou com o dono da banca de jornais ou na padaria, então, é porque ser humano em plenitude tornou-se irrelevante, tedioso. A causa de Cristo, a mensagem cristã é uma carta de amor ao ser humano.

"A Cúria pode até ter 15 doenças, mas o papa também não está nada bem".

Do blog Fratres in Unum.com

Aproxima-se o dia em que o Papa Francisco vai entregar os seus votos natalícios aos dirigentes da Cúria Romana, com muito discurso.

A nota é de Sandro Magister, publicada no seu blog Seu Settimo Cielo, 11-12-2015. A tradução é de Moisés Sbardelotto.




E muitos se perguntam o que ele vai dizer desta vez, depois do golpe do ano passado, quando derramou sobre os curiais a lista das 15 vergonhosas “doenças” pelas quais ele os julgava afetados.

Desde então, o Vaticano, o murmúrio das críticas contra Jorge Mario Bergoglio foi crescendo, mas sempre protegida pelo anonimato, sendo conhecida a reatividade do papa contra qualquer um que o critique ou o irrite.

A mais instrutiva antologia desses rumores de bispos e cardeais da Cúria foi, no fim de abril de 2015, o serviço do vaticanista suíço Giuseppe Rusconi, que apareceu em alemão na revista berlinense Cicero e, em italiano, no seu blog Rosso Porpora.

Mas agora, novamente na Alemanha, e desta vez na revista Focus, saiu mais uma bordoada, sob a forma de uma carta aberta ao papa, por obra de um ex-curial de longo curso, de nacionalidade presumivelmente alemã.

O autor é conhecido da direção da Focus, mas nem mesmo ele assina com nome e sobrenome, não só pelo “clima de medo” que ele diz reinar hoje no Vaticano, mas também para “proteger da ira do papa” os seus anteriores superiores na Cúria.

O que se segue é a tradução integral da carta publicada na Focus no dia 29 de novembro.

Eis o texto.

Padre Santo,

no seu discurso para o Natal de 2014, você chamou os seus colaboradores da Cúria para fazerem, em primeiro lugar, um exame de consciência. De fato, o Advento é uma ocasião para refletir sobre o que Deus nos promete e espera de nós. Você afirmou que os seus colaboradores no Vaticano devem ser um exemplo para toda a Igreja e, depois, elencou uma série de “doenças” das quais a Cúria sofreria.

Naquele momento, eu senti esse julgamento como bastante duro e até mesmo injusto contra muitos no Vaticano que eu conheço pessoalmente, enquanto você parecia falar como alguém que conhece o Vaticano apenas de fora ou apenas de cima. No entanto, justamente aquele seu discurso inspirou esta carta que eu lhe escrevo. Seguindo o seu próprio exemplo, vou deixar de lado todas as coisas boas que você faz e diz, e vou listar apenas aqueles aspectos do seu exercício do ministério papal que me parecem problemáticos.

1. Uma atitude emotiva e anti-intelectual

A alternativa a uma Igreja da doutrina é uma Igreja do arbítrio, não uma Igreja do amor. Entre muitos dos seus colaboradores e conselheiros, há uma real falta de competência em termos de doutrina e teologia; são homens que muitas vezes têm pelas costas uma carreira no governo eclesial ou na administração de uma universidade, e muito frequentemente preferem raciocinar em termos pragmáticos e políticos. Você, como sumo mestre da Igreja, deveria mostrar com mais clareza o primado da fé, para você mesmo e para todos os católicos. A fé sem a doutrina não é nada.

2. Autoritarismo

Você está se distanciando da sabedoria que é conservada na disciplina eclesial, no direito canônico e também na práxis histórica da Cúria. Junto com a sua aversão a um ensinamento supostamente teórico, essa inclinação leva a um autoritarismo que nem mesmo Santo Inácio, o fundador da sua ordem dos jesuítas, teria aprovado. Você realmente escuta as advertências daqueles que lhe apontam aquilo que você, sozinho, imediatamente não viu nem entendeu? O que aconteceria se você viesse a conhecer o meu nome? Agir de modo menos autoritário ajudaria a mudar o atual clima de medo.

3. Populismo da mudança

Invocar a mudança está na moda hoje. Mas especialmente o sucessor de Pedro tem o dever de recordar a si mesmo e aos outros coisas que mudam apenas lentamente, e ainda mais coisas que não mudam em nada. Você realmente acredita que o consenso que obtém dos gurus da política e da mídia é um bom sinal? Cristo não prometeu a Pedro a popularidade na mídia e o culto de uma celebridade (Jo 21, 18). Muitas das suas afirmações levantam falsas expectativas e dão a impressão prejudicial de que a doutrina e a disciplina da Igreja poderiam e deveriam ser adaptadas às opiniões mutáveis da maioria. O apóstolo Paulo pensa de modo diferente sobre isso (Rm 12m 2; Ef 4, 14).

4. Nada de “humildade” diante da herança dos seus antecessores

O seu comportamento é percebido como uma crítica ao modo pelo qual os seus antecessores (muitas vezes canonizados) viveram, falaram e agiram. Eu não consigo ver como isso se concilia com a humildade que você tantas vezes invocou e exigiu. Essa humildade seguramente é necessária, sobretudo quando se trata de continuar a tradição que remonta a Pedro. O seu comportamento sugere implicitamente a ideia de que você quer, de algum modo, reinventar o ministério petrino. Em vez de preservar fielmente a herança dos seus antecessores, você quer se apropriar dela de um modo muito criativo. Mas São João não disse que “é preciso que Ele, o Cristo, cresça, e eu diminua” (Jo 3, 30)?

5. Pastoralismo

Recentemente, você disse que o que mais lhe agrada em ser papa é quando pode agir como pastor. Naturalmente, nem um papa nem qualquer outro pastor deve pôr minimamente em dúvida que a Igreja segue a doutrina de Cristo em tudo aquilo que faz (pastoral, sacramentos, liturgia, catequese, teologia, caridade), porque, em última análise, tudo depende da fé revelada assim como ela nos chega nas Santas Escrituras e na sagrada tradição, e portanto ela é vinculante para a consciência dos fiéis. Não podemos nem mesmo viver a fé e transmiti-la aos outros se não a conhecemos. Sem uma boa teoria, não podemos agir bem no longo prazo. Sem um ensinamento doutrinal, no campo do cuidado pastoral, nos encontraremos apenas com alguns sucessos emocionais e principalmente efêmeros.

6. Exibição exagerada da simplicidade do seu estilo de vida

Certamente, você quer dar o exemplo; mas convém se ocupar, você mesmo, de cada mínima atividade cotidiana? No campo ascético, a mão esquerda não deve saber o que faz a mão direita (Mt 6, 3); caso contrário, o conjunto parece de algum modo artificial. Se você realmente quer dirigir carros ecológicos, é preciso pagar muito mais, ou fazer com que outro pague o preço das tecnologias mais caras: a ecologia tem o seu preço.

7. Particularismo

Há um particularismo que muitas vezes subordina os objetivos da Igreja universal aos pontos de vista de apenas uma parte da Igreja. Essa atitude em um papa é quase cômica, se pensarmos como o nosso mundo está muito mais interconectado, mais móvel e mais aproximado do que nunca. Especialmente hoje, é um tesouro que a Igreja Católica seja sempre a mesma em todo o mundo, que os católicos em todos os países vivam, rezem e pensem de modo similar e, juntos, uns com os outros, correspondam à realidade global da vida.

8. Uma contínua vontade de espontaneidade

Uma falta de profissionalismo não é um sinal da obra do Espírito Santo. Expressões como “proliferar como coelhos” ou “quem sou eu para julgar?” podem impactar muitas pessoas, mas levam a graves mal-entendidos. Todas as vezes, outros têm que correr para explicar o que você realmente queria dizer. Agir fora do programa e fora do protocolo tem os seus tempos e lugares; mas não pode se tornar a norma. Trata-se também do devido direito aos seus colaboradores em Roma e em todo o mundo. Para um papa, a medida da espontaneidade deve ser muito inferior ao dos pastores.

9. Falta de clareza sobre a relação entre liberdade religiosa, política e econômica

Muitas das suas declarações indicam que o Estado deveria sempre governar mais, controlar mais e ser mais responsável, em particular no campo econômico e social. Na Europa, estamos acostumados a Estados muito fortes. Mas o fato de que o Estado pode cuidar de tudo é refutado pela história. A Igreja deve defender organizações não governamentais que podem fornecer bens que o Estado não pode fornecer do mesmo modo. Contra a tendência de esperar tudo da parte do Estado, a Igreja deve ajudar as pessoas a cuidar da própria vida. O estado de bem-estar social também pode se tornar poderoso demais e, com isso, paternalista, autoritário e não liberal.

10. Metaclericalismo

De um lado, você mostra pouco interesse pelo clero, mas, de outro, critica um clericalismo que é mais imaginário do que real. Essa falta de interesse não pode ser compensada por boas intenções ou por declarações diante de pequenos grupos.

Os bispos e os sacerdotes precisam saber que o papa está às suas costas quando defendem o Evangelho, “no tempo e fora do tempo”, mesmo que façam isso de um modo que, pessoalmente, não agrade ao papa. Não é bom que algumas pessoas pensem que o papa vê muitas coisas de um modo diferente do Catecismo, e que outras o imitem a fim de fazer carreira neste pontificado.

Como papa, você presta um serviço necessário para a continuidade e a tradição da Igreja, e também cristãos não católicos são da mesma opinião. Seria melhor que você reduzisse as suas inovações e provocações; já temos muitas pessoas que fazem isso. O seu magistério, como tal, já é, por si só, palavra definitiva de provocação e de inovação, e, no fim das contas, você é o representante de Cristo e o mestre supremo da nossa fé sobrenatural.

“Graça, misericórdia e paz” vêm “da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai, na verdade e no amor” (2Jo 1, 3); e só vêm em bloco. Enquanto neste ano de misericórdia você também se prepara para o Natal, por favor, acolha esta ocasião como um incentivo para descobrir o que você negligenciou nos últimos tempos.

Deixe-se ajudar pelos seus colaboradores, que vão aprender com você apenas se você estiver disposto a aprender alguma coisa com eles. Como eu, muitos outros se encontram em dificuldade com o modo pelo qual você às vezes fala e age. Mas isso pode ser ajustado, se ficar claro que você escuta o que outros têm a dizer.

Infelizmente, eu sei que você não tolera bem esse tipo de crítica e, por esse motivo, não escrevo o meu nome no fim desta carta. Quero proteger os meus superiores da sua ira, sobretudo os sacerdotes e bispos com os quais eu trabalhei por muitos anos em Roma e dos quais eu aprendi tanto. Mas você pode agir de modo a varrer de mim e dos outros os nossos temores ou, melhor ainda, pode tornar supérfluas cartas como esta, simplesmente aprendendo alguma coisa com os outros.

Nesse espírito, desejo-lhe um abençoado e meditativo tempo de Advento!

O poder da direita do Pai com Cristo

Com Jesus Cristo estamos assentados à direita do Pai nas regiões celestes já aqui neste mundo, por graça e mediante a fé para reinarmos, sermos profetas, sacerdotes intercessores e julgarmos a vivos e a mortos e até mesmo aos anjos. Com Cristo, por Cristo e em Cristo, somos os irmãos mais jovens do Primogênito que é nosso Deus que se fez um de nós para que jamais novamente fôssemos apenas párias melhorados da criação, mas um sacrifício de fidelidade para o amor, a paz, o conhecimento da glória de Deus e a salvação do mundo inteiro.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Homilia Diária.93: Quinta-feira da 3.ª Semana do Advento - A genealogia de Jesus

Jesus é o cara!


Jesus é o cara, é inigualável, foi a aparição de ‪Deus‬ mesmo entre nós a passagem dele por este nosso mundo torto, infernal. Jesus fecunda a nossa vida de verdade, beleza, sabedoria, sentido. Amo muito a Jesus Cristo.

A obra de Cristo


Jesus Cristo é que é nosso verdadeiro, único e supremo pastor que levou uma vida perfeita, impecável, inigualável no nosso lugar pra nos salvar. Nós no lugar de Cristo em menos de um milésimo de segundo se suportássemos o que Cristo suportou por nós seríamos esmagamos, viraríamos menos que pó de bosta.

Em defesa da Palavra de Deus

A Palavra de Deus é a verdade e deve ser absolutamente obedecida, porque o homem por mais inteligente que seja não é capaz de tornar-se perfeito, santo e bom por si mesmo, pois se pudesse os ricos, poderosos e sábios deste século seriam as melhores pessoas do mundo e não o são, porém são sempre orgulhosos, presunçosos, presumidos e acabam em um ceticismo atroz e egoísta sabendo que não podem plasmar nos outros, na sociedade em geral as virtudes que se acham os únicos ou que a seu grupo fechado foi lhes dada pelo triste e sem rosto acaso.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Rascunho de autobiografia

Nos 15 anos que eu fiquei na homossexualidade sempre depois de um bom tempo na névoa da subjetividade dos meus caprichos românticos gays eu via algo de profundamente hilário, também triste e paradoxal em gostar de gente do meu sexo sendo que essa gente buscava em mim e eu neles algo de viril que nem eles e nem eu poderíamos dar uns para os outros.

Homilia Diária.92: Quarta-feira da 3.ª Semana do Advento - Eis o Cordeiro de Deus!

Os pérfidos judeus até hoje esperam um Messias e plasmaram um reinozinho aqui neste mundo que é o Estado laico de Israel miseravelmente perseguido por outros que querem também o Céu e o bem aqui por essas bandas mundanas, porque é realmente como diz o Padre Paulo, nossos esquemas mentais não concebem abraçar a cruz da humildade, da renúncia e do amor como provas absolutas de fé e esperança em um Deus que não precisa de nossas expectativas, planos e esquemas humanos para realizar o seu plano de profundo e total amor à humanidade, planos esses que se concretizam no desejo divino de que nenhum homem, nenhuma nação, e não somente a dos hebreus, se perca.

 

O que eu penso do Papa Francisco

Eu acho interessante o nosso amantíssimo Pontifex Maximus Franscisco ser esse homem afável, bonachão, simpático, fulgurante mesmo como todo latino que ele é. Enfim, o portenho é mais um pastor, de fato, do que um cientista como Bento XVI que é um teólogo e um filósofo, um acadêmico. Mas isso pode muito bem ser usado pela esquerda para promover-se, porque a esquerda é nada mais nada menos do que as idéias cristãs tornadas loucas.

Mas eu diria, apesar de tudo, que o papado do jesuíta é ruim, porque ele estaria sob a pena de interdito, segundo o Codex Iuris Canonici, que pune quem apóia organizações que conspirem contra a Igreja como as facções de defesa da reforma agrária como a Via Campesina defendida por Francisco em um vídeo caseiro que o Romano Pontífice fez apoiando as tais.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Vinho novo

O Jubileu da Misericórdia será um festival do abuso que o mundo fará da boa vontade vicária mesmo dos cristãos. Mas tudo bem, a nossa Bodas de Caná será no Céu na, Nova Jerusalém, em novos céus e novas terras, aonde com Cristo beberemos do fruto da vide junto com Cristo que se abstém de tal bebida, como Ele disse na última ceia. Cristo se abstém dessa bebida inebriante e maravilhosa para beber conosco no Último Dia, enquanto o mundo bebe até se fartar o vinho que é o sangue dos mártires que dão vida por generosíssima misericórdia de um mundo tão perdido, sujo e terrível.

Homilia Diária.91: Terça-feira da 3.ª Semana do Advento - Meretrizes e publicanos

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Segunda-feira da 3.ª Semana do Advento - Bem-aventurados os perseguidos

Quando o nosso mestre o Padre Paulo Ricardo foi perseguido pelo pessoal da Arquidiocese de Cuiabá e fizeram um abaixo-assinado para defender o padre, na época eu era protestante, mas com gosto apoiei o Padre Paulo, assinei a petição em favor dele e escrevi mensagens de apoio ao mestre. Com verdadeiro espírito cristão o fiz, mesmo na heresia luterana-calvinista em eu vivia, isso só prova que mesmo no erro algo do nosso sacerdócio real e profético permanece mesmo nos maus cristãos como os hereges, mas não tão maus assim para jamais procederem como os fariseus que perseguiram a Cristo e para nunca agir como certos fariseus de hoje que são tão piores quanto aqueles de outrora da época de Cristo e que vivem em uma descrença atroz e lamentável em relação à virtude.


domingo, 13 de dezembro de 2015

Sobre a ascensão gloriosa de Cristo ao Céu


Cristo está no Céu em corpo e alma, carne mesmo, à direita do Pai. Gloriosamente ascendeu ao Céu, após cumprir a sua missão. Assim devemos ser e como Cristo jamais deixaremos de ser humanos demasiado e simplesmente humanos. Quem rezar o Rosário nos mistérios gloriosos, que sempre se lembre dessa lição da ascensão gloriosa de Cristo ao Céu. Isso é mais que simplesmente política é algo profundamente humano, como a própria política, os políticos neste mundo é que esquecem a própria humanidade e se acham mais que humanos, mas como deuses. Somos capazes de como Cristo reinar e julgar, pois julgaremos até os anjos, como diz São Paulo, já neste mundo, se formos fiéis e santos.

Que neste domingo, dia do acendimento da terceira vela da Corôa do Advento, domingo da alegria, estejamos alegres de estar à direita do Pai, já neste século, porque do lado luminoso, verdadeiro e forte, porque o lado direita, como o braço direito é o nosso lado de força; a direita é lado forte, é o braço forte do Pai.

O amor é a chave

A chave da ‪Filosofia‬ é o ‪‎amor‬, por isso o ‎filósofo‬ é quem é, de fato, é o amante do saber, do um. A melhor definição para o amor é a do Apóstolo das Gentes (São Paulo) que escreveu às gentes gregas que o amor tudo crê, tudo sofre, tudo espera, tudo suporta, o amor não se acabará, o amor não se ensoberbece, o amor é paciente, o amor é bom, o amor não se ressente do mal. Enfim, agindo assim provaremos que queremos saber, que amamos com verdadeiro isso aí que chamam de ‪sabedoria‬ e decerto que seremos filósofos.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Em defesa das imagens sacras

Cristo é a imagem do Deus vivo! Palavras da Bíblia! É claro, então, que com o Cristianismo houve uma mudança com relação ao comércio do visível com o invisível, houve uma mudança da relação do absoluto com o relativo humano que necessita de uma linguagem. Protestantes se acham mais que humanos, são inumanos, anti-cristãos em toda a linha.

O problema das divisões cristãs e do secularismo

Algumas desonestidades espíritas

Homilia Diária.88: Sexta-feira da 2.ª Semana do Advento - As duas faces do amor

Combatendo o mal

Uma forma de se condenar as obras infrutíferas das trevas é criando uma situação cômica e irônica contra as mesmas. Pois nada mais atinge o mal do que nos rirmos do orgulho que o marca tão profundamente.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Quinta-feira da 2.ª Semana do Advento - A “violência” dos que esperam

Rascunho de autobiografia

Um padre, líder de um seminário teológico maior daqui da minha Arquidiocese de Belém quando fui a ele querendo me tornar um padre, também, ele já foi logo dizendo que a vida do padre é difícil, pesada e tal para ver se me dissuadia de minha pretensão presbiterial. Mas, ora, eu só cairia nessa esparrela se eu não fosse um cristão minimamente experiente para não saber que Cristo disse justamente como no Evangelho de ontem (09 de dezembro de 2015) de que o jugo de Cristo é suave e o fardo é leve. E por que? Porque o que pesa, escraviza e destrói é o pecado que rebaixou às profundezas do inferno o mais belo dos anjos que é Lúcifer e que estiola, perverte, inverte, indigna e deprime o melhor dos homens.

Rei, profeta e sacerdote - Quem é?

Rei, profeta e sacerdote só o é o cristão SÉRIO ou ao menos aquele que é ESFORÇADO, PENITENTE. Ou seja só é profeta o cristão que aceita ser não mais um mero homem como os pagãos, mas que aceite ser o sacrifício de um homem, com uma vida no altar de Deus, imolada como o Cristo a cada liturgia eucarística nas Missas.

Palestra Online - Angeologia em Santo Tomás

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Quarta-feira da 2.ª Semana do Advento - “Fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!"

Um reino neste mundo

Petistas e muçulmanos são os zelotes da época de Cristo. Querem um reino de Deus aqui neste mundo, para tanto não economizam em explorar os piores instintos humanos.

Outro zelote - Eu tenho um amigo judeu que é um homem muito correto e bem inserido na sociedade, é só uma pena que ele sofra da velha doença moral dos judeus de não aceitarem jamais Cristo Jesus como o Messias, daí ele acaba vez ou outra fazendo piadinhas de mau gosto contra Nosso Senhor.

Enfim, toda essa gente que citei quer um reino por aqui por estas bandas deste mundo. O que só vão ter é violência, descaso, ódio, ressentimento, um legalismo atroz, isto é, tudo o que é contrário ao reino de Cristo que não é de forma alguma deste mundo, pois com Cristo a frente só há a graça, a misericórdia, o perdão, a compaixão e a cura de males da alma e do corpo que nem a medicina, nem a ciência, nem a Psicologia ou a Psiquiatria, enfim, que homem algum em um reino terrestre por mais portentoso que seja é capaz de propiciar.

Ode à Verdade

A verdade só ofende quem a despreza. Não importa o modo como se diz uma verdade, mas a própria verdade em si.

Dia de San Juan Diego, nossas devoção em rosas, uma marca indelével em nosso ser


Que como São Juan Diego nós colhamos rosas que são as nossas orações, devoção e consagração total à Virgem Maria, nossa Mãezinha do Céu, com sinceridade, de nosso coração para o Coração Imaculado da Virgem e, então, o rosto de Nossa Senhora ficará gravado em nosso ser como ficou gravada de maneira indelével a imagem da Theotokos no manto de San Juan até aos dias de hoje.

Palavrões e xingamentos

Palavrões e xingamentos são os termos claros e humildes com que se expressa uma realidade que pode ser bem dura e terrível. Palavrões e xingamentos e não eufemismos dizem o que as coisas são se forem ruins mesmo. Palavrões e xingamentos podem ser eminentemente didáticos e quem tem disposição para o ensino não pode prescindir dos tais.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Imaculada Conceição da Virgem Maria

O que o católico DEVE crer

Os catecismos mais antigos e o mais recente Catecismo da Igreja Católica diz que o católico DEVE crer na ausência do pão e do vinho depois da consagração dessas espécies da Missa. Realmente, então, ao que parece não há presença metafórica alguma de Jesus Cristo Senhor nosso na Eucaristia, mas uma presença REAL, SUBSTANCIAL sob os meros acidentes do pão e do vinho como sob rugas e cabelos brancos está aquele mesmo outrora embrião ou bebezinho hoje com seus 70, 80, 90 ou 100 anos de idade, isto é, um ser humano já na senectude.

O preconceito dos ateus

Sinceramente, por que esse preconceito todo, a meu ver, da parte dos ateus, com relação às religiões e ainda mais se forem religiões tradicionais como o Cristianismo, ou o Judaísmo ou o Islamismo se a concepção que se tem nessas religiões é do próprio Absoluto que faz-nos com uma clareza do sol ao meio-dia nós notarmos que nós não passamos de meros átomos sob o olhar desse tal Absoluto? Eu não dispensaria assim a Religião como fazem esses gentios, há coisas que são incomensuráveis a vida toda.

Juro, meus amigos, que eu seria ateu como e tantos por aí se o fenômeno das grandes religiões tradicionais: Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, Budismo ou Hinduísmo não fossem fenômenos tão esplêndidos e maravilhosos cujo conhecimento é inabarcável para o tempo tão curto de vida e para a mente finita de um reles ser humano.

Eu sou católico romano que procura, com a graça de Deus, ser fiel e as vezes me pego chorando de emoção ao ler a vida de um santo ou ao rezar uma oração à Nossa Senhora ensinada pela Igreja ou as vezes me ponho de joelhos diante da vida de um santo. Meu Deus, vejam só, falo de uma só e portentosa religião, o Catolicismo e já dá para notar que é algo fantástico, colossal, envolvente, magnífico, indizível... ora, como alguém pode ser ateu militante sem corar de vergonha?

Ano da Misericórdia 2015 - 2016

Neste Ano da Misericórdia que se incia hoje, festa da Imaculada Conceição, festa d'Aquela que foi poupada de cair no buraco do pecado em que todos nós homens caímos, por misericórdia divina, que amemos como Cristo nos amou e se entregou a nada menos que à própria morte por nós, sendo nós ainda pecadores. Ou seja, como o alter Christus que devemos ser, provemos ao mundo o amor e a misericórdia divina, mesmo que ao custo de nossas vidas, como fez Jesus.

Temos uma Mãe Perfeitíssima!


Temos uma Mãe inculpada, perfeitíssima, intacta, imaculada que é Maria Santíssima, não precisamos nos afligir, portanto, com o miserável homem pecador que certamente são todas as mães deste mundo com seus corações humanos desesperadamente corrompidos. Nossa Senhora nos consola, salva e cura de toda a corrupção que há em nossos pais, em nós mesmos em todo homem, pois, excetuando a beatíssima Theotokos, todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Feliz festa da Imaculada Conceição da Virgem Maria à toda a Igreja universal no mundo inteiro!

domingo, 6 de dezembro de 2015

IMPEACHMENT: E agora? Dilma cai??

O impeachment de Dilma Rousseff

Mais do que dinheirinho

Mais do que uma crise econômica, mais do que dinheirinho, há uma crise espiritual no Brasil e aqui nessa parte do mundo, a América católica, que aceitou o socialismo do século XXI que é a velha receita totalitária pra essas nossas bandas em que o ópio dos intelectuais idiotas chamado Socialismo foi inoculado nas massas como uma morfina, um anestésico para os covardes que não querem aceitar que precisam da graça divina para vencer as intempéries metafísicas próprias de um mundo dominado pelo pecado original.

Fica o desafio!

Eu sou decididamente fumante e vou à Santa Missa: TODOS OS DIAS, também rezo o Santo Rosário, COMPLETO: TODAS AS PARTES E TODOS OS DIAS. Quero ver quantos desses vagabundos e filhos da mãe não-fumantes puritanos ao lado de outros vagabundos e criminosos comuns como beberrões lassos e drogados aliados e beneficiários das FARC tem uma vida piedosa por mínima que seja.

Palavrões, cigarros, a moral católica e a arbitrária

São Josemaria Escrivá conquistou a glória dos altares com palavrões e tudo. É impressionante como a moral arbitrária anti-católica que proíbe meros palavrões e cigarros, não consegue fazer um homem decente quanto mais um santo, mas somente vagabundos drogados aidéticos por causa do homossexualismo e da maconha e da cocaína ou do crack.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Homilia Diária.82: Sexta-feira da 1.ª Semana do Advento - "O Senhor é minha luz"

Chegou a hora de demitir Dilma, Cunha e Renan

A armadilha

O Socialismo é armadilha usada por tiranos como políticos, bispos vermelhos católicos, rabinos traidores e pastores ateus para enlaçarem judeus, cristãos, negros, homossexuais, enfim, é armadilha usada por bandidos para enganar todas as pessoas de boa vontade e sofredoras deste mundo que querem diminuir os efeitos das intempéries metafísicas como a dor, o sofrimento, a solidão, a doença e a morte que a todos nós atinge.

Sexta-feira, carne, impeachment, Dilma Rousseff, reza, abstinência


Nesta sexta-feira como em todas as sextas em que os católicos romanos se abstém de carne que rezemos para que Dilma Rousseff seja salva do inferno acolhendo o sacrifício vicário de Cristo na vida dela ao se abster da carne suculenta e mal passada que é o poder. Rezemos para que os próximos meses em que será julgado o impeachment de Dona Rousseff, sejam uma grande sexta-feira de abstinência da carne do poder para que a esquerda brasileira inteira depois desta vida não vá para o quinto dos infernos!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Autobiografia

Meus pais nunca me ensinaram sequer nenhuma linha de Cristianismo. Tudo o que aprendi e que me atraiu para a única religião verdadeira neste mundo louco que é a religião de Jesus Cristo eu aprendi na raça, por mim mesmo, com a graça de Deus, que me deu a princípio bom senso que falta e muito no ateísmo e nas seitas em que o homem é o centro do universo tornando-se, então, um tirano no mundo.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Homilia Diária.80: Quarta-feira da 1.ª Semana do Advento - “Todos comeram e ficaram saciados”

Rosto e lado materno de Deus


Quando o dogma de Maria co-redentora for definido e proclamado ex-cathedra pelo Sucessor de Pedro, um certo número de uma pesquisa no mundo que diz que o número de católico às dezenas de milhares sempre aumenta por aí, há de quadruplicar, porque o mundo e em especial o crente católico romano descobrirá com a clareza do sol do meio-dia a maravilha e a doçura que é o rosto e o lado materno de Deus em Nossa Senhora.

159 - Qual é a natureza do Papado?

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

83 - Padrinhos homossexuais

O protestante, a Bíblia e a Ecclesiae

Sempre que vermos um protestante na rua com uma Bíblia nas mãos, lembremo-nos que aquele objeto ali é de posse ilícita. Está com eles, mas não lhes pertencem, foi afanado da única, santa e verdadeira Igreja de Cristo que é a nossa amada Ecclesiae Romanae, a qual eles de certa forma são membros, mas membros transexuais, meio que gays, problemáticos, como obesos que precisam emagrecer, estão em conflito com o corpo de Cristo.

Pela definição do dogma de Maria co-redentora, JÁ!


Eu sou um merda, quem sou eu para aconselhar o Santo Padre Francisco? Mas ele bem que poderia definir o dogma de Maria co-redentora e deixar essa agenda esquerdista ecofascista para outro momento. É preciso que fique clara a nossa devoção à Santíssima Virgem como fundamental para a redenção da humanidade ao lado de Cristo e não ficarmos nessa areia movediça que é a agenda da inveja que os socialistas tem do mundo próspero e livre capitalista burguês.

A devoção à Theotokos no seio da Igreja é muito mais pro forma, mas com a definição do dogma de Maria co-redentora a devoção à Maria ficaria muito mais clara, fervorosa e constante em toda a Igreja e orientaria definitivamente o culto superlativo que os cristãos tem à Nossa Senhora. Deus fez questão que a Igreja com todos os seus santos a começar pelo próprio Cristo, nosso Salvador, fosse gestado pela Panaghia, a Toda Santa Virgem Maria, pois só assim Deus entraria na História, condição fundamental para a redenção da humanidade inteira.

Queria o email pessoal do Papa Francisco para dizer ao nosso pai espiritual essas palavras que digo aqui. Se Francisco quer tanto salvar a natureza inteira, a casa comum, como se diz, não poderia se esquecer da parte consciente da casa comum que é o homem que foi salvo a partir do compromisso visceral, uterino, de uma menina virgem chamada Maria. 

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores