You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Em defesa das imagens sacras

Cristo é a imagem do Deus vivo! Palavras da Bíblia! É claro, então, que com o Cristianismo houve uma mudança com relação ao comércio do visível com o invisível, houve uma mudança da relação do absoluto com o relativo humano que necessita de uma linguagem. Protestantes se acham mais que humanos, são inumanos, anti-cristãos em toda a linha.

O problema das divisões cristãs e do secularismo

Algumas desonestidades espíritas

Homilia Diária.88: Sexta-feira da 2.ª Semana do Advento - As duas faces do amor

Combatendo o mal

Uma forma de se condenar as obras infrutíferas das trevas é criando uma situação cômica e irônica contra as mesmas. Pois nada mais atinge o mal do que nos rirmos do orgulho que o marca tão profundamente.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Quinta-feira da 2.ª Semana do Advento - A “violência” dos que esperam

Rascunho de autobiografia

Um padre, líder de um seminário teológico maior daqui da minha Arquidiocese de Belém quando fui a ele querendo me tornar um padre, também, ele já foi logo dizendo que a vida do padre é difícil, pesada e tal para ver se me dissuadia de minha pretensão presbiterial. Mas, ora, eu só cairia nessa esparrela se eu não fosse um cristão minimamente experiente para não saber que Cristo disse justamente como no Evangelho de ontem (09 de dezembro de 2015) de que o jugo de Cristo é suave e o fardo é leve. E por que? Porque o que pesa, escraviza e destrói é o pecado que rebaixou às profundezas do inferno o mais belo dos anjos que é Lúcifer e que estiola, perverte, inverte, indigna e deprime o melhor dos homens.

Rei, profeta e sacerdote - Quem é?

Rei, profeta e sacerdote só o é o cristão SÉRIO ou ao menos aquele que é ESFORÇADO, PENITENTE. Ou seja só é profeta o cristão que aceita ser não mais um mero homem como os pagãos, mas que aceite ser o sacrifício de um homem, com uma vida no altar de Deus, imolada como o Cristo a cada liturgia eucarística nas Missas.

Palestra Online - Angeologia em Santo Tomás

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Quarta-feira da 2.ª Semana do Advento - “Fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!"

Um reino neste mundo

Petistas e muçulmanos são os zelotes da época de Cristo. Querem um reino de Deus aqui neste mundo, para tanto não economizam em explorar os piores instintos humanos.

Outro zelote - Eu tenho um amigo judeu que é um homem muito correto e bem inserido na sociedade, é só uma pena que ele sofra da velha doença moral dos judeus de não aceitarem jamais Cristo Jesus como o Messias, daí ele acaba vez ou outra fazendo piadinhas de mau gosto contra Nosso Senhor.

Enfim, toda essa gente que citei quer um reino por aqui por estas bandas deste mundo. O que só vão ter é violência, descaso, ódio, ressentimento, um legalismo atroz, isto é, tudo o que é contrário ao reino de Cristo que não é de forma alguma deste mundo, pois com Cristo a frente só há a graça, a misericórdia, o perdão, a compaixão e a cura de males da alma e do corpo que nem a medicina, nem a ciência, nem a Psicologia ou a Psiquiatria, enfim, que homem algum em um reino terrestre por mais portentoso que seja é capaz de propiciar.

Ode à Verdade

A verdade só ofende quem a despreza. Não importa o modo como se diz uma verdade, mas a própria verdade em si.

Dia de San Juan Diego, nossas devoção em rosas, uma marca indelével em nosso ser


Que como São Juan Diego nós colhamos rosas que são as nossas orações, devoção e consagração total à Virgem Maria, nossa Mãezinha do Céu, com sinceridade, de nosso coração para o Coração Imaculado da Virgem e, então, o rosto de Nossa Senhora ficará gravado em nosso ser como ficou gravada de maneira indelével a imagem da Theotokos no manto de San Juan até aos dias de hoje.

Palavrões e xingamentos

Palavrões e xingamentos são os termos claros e humildes com que se expressa uma realidade que pode ser bem dura e terrível. Palavrões e xingamentos e não eufemismos dizem o que as coisas são se forem ruins mesmo. Palavrões e xingamentos podem ser eminentemente didáticos e quem tem disposição para o ensino não pode prescindir dos tais.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Imaculada Conceição da Virgem Maria

O que o católico DEVE crer

Os catecismos mais antigos e o mais recente Catecismo da Igreja Católica diz que o católico DEVE crer na ausência do pão e do vinho depois da consagração dessas espécies da Missa. Realmente, então, ao que parece não há presença metafórica alguma de Jesus Cristo Senhor nosso na Eucaristia, mas uma presença REAL, SUBSTANCIAL sob os meros acidentes do pão e do vinho como sob rugas e cabelos brancos está aquele mesmo outrora embrião ou bebezinho hoje com seus 70, 80, 90 ou 100 anos de idade, isto é, um ser humano já na senectude.

O preconceito dos ateus

Sinceramente, por que esse preconceito todo, a meu ver, da parte dos ateus, com relação às religiões e ainda mais se forem religiões tradicionais como o Cristianismo, ou o Judaísmo ou o Islamismo se a concepção que se tem nessas religiões é do próprio Absoluto que faz-nos com uma clareza do sol ao meio-dia nós notarmos que nós não passamos de meros átomos sob o olhar desse tal Absoluto? Eu não dispensaria assim a Religião como fazem esses gentios, há coisas que são incomensuráveis a vida toda.

Juro, meus amigos, que eu seria ateu como e tantos por aí se o fenômeno das grandes religiões tradicionais: Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, Budismo ou Hinduísmo não fossem fenômenos tão esplêndidos e maravilhosos cujo conhecimento é inabarcável para o tempo tão curto de vida e para a mente finita de um reles ser humano.

Eu sou católico romano que procura, com a graça de Deus, ser fiel e as vezes me pego chorando de emoção ao ler a vida de um santo ou ao rezar uma oração à Nossa Senhora ensinada pela Igreja ou as vezes me ponho de joelhos diante da vida de um santo. Meu Deus, vejam só, falo de uma só e portentosa religião, o Catolicismo e já dá para notar que é algo fantástico, colossal, envolvente, magnífico, indizível... ora, como alguém pode ser ateu militante sem corar de vergonha?

Ano da Misericórdia 2015 - 2016

Neste Ano da Misericórdia que se incia hoje, festa da Imaculada Conceição, festa d'Aquela que foi poupada de cair no buraco do pecado em que todos nós homens caímos, por misericórdia divina, que amemos como Cristo nos amou e se entregou a nada menos que à própria morte por nós, sendo nós ainda pecadores. Ou seja, como o alter Christus que devemos ser, provemos ao mundo o amor e a misericórdia divina, mesmo que ao custo de nossas vidas, como fez Jesus.

Temos uma Mãe Perfeitíssima!


Temos uma Mãe inculpada, perfeitíssima, intacta, imaculada que é Maria Santíssima, não precisamos nos afligir, portanto, com o miserável homem pecador que certamente são todas as mães deste mundo com seus corações humanos desesperadamente corrompidos. Nossa Senhora nos consola, salva e cura de toda a corrupção que há em nossos pais, em nós mesmos em todo homem, pois, excetuando a beatíssima Theotokos, todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Feliz festa da Imaculada Conceição da Virgem Maria à toda a Igreja universal no mundo inteiro!

domingo, 6 de dezembro de 2015

IMPEACHMENT: E agora? Dilma cai??

O impeachment de Dilma Rousseff

Mais do que dinheirinho

Mais do que uma crise econômica, mais do que dinheirinho, há uma crise espiritual no Brasil e aqui nessa parte do mundo, a América católica, que aceitou o socialismo do século XXI que é a velha receita totalitária pra essas nossas bandas em que o ópio dos intelectuais idiotas chamado Socialismo foi inoculado nas massas como uma morfina, um anestésico para os covardes que não querem aceitar que precisam da graça divina para vencer as intempéries metafísicas próprias de um mundo dominado pelo pecado original.

Fica o desafio!

Eu sou decididamente fumante e vou à Santa Missa: TODOS OS DIAS, também rezo o Santo Rosário, COMPLETO: TODAS AS PARTES E TODOS OS DIAS. Quero ver quantos desses vagabundos e filhos da mãe não-fumantes puritanos ao lado de outros vagabundos e criminosos comuns como beberrões lassos e drogados aliados e beneficiários das FARC tem uma vida piedosa por mínima que seja.

Palavrões, cigarros, a moral católica e a arbitrária

São Josemaria Escrivá conquistou a glória dos altares com palavrões e tudo. É impressionante como a moral arbitrária anti-católica que proíbe meros palavrões e cigarros, não consegue fazer um homem decente quanto mais um santo, mas somente vagabundos drogados aidéticos por causa do homossexualismo e da maconha e da cocaína ou do crack.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.