Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Dia do Protocletos!


Hoje é dia de Santo André, chamado de Protocletos, pois foi o primeiro a ser chamado por Cristo Jesus, a ser apóstolo, enviado pelo mundo para evangelizar. Peçamos a interseção de Santo André, irmão do primeiro papa São Pedro, para que ele torne mesmo que o último trabalhador da vinha do Senhor, na mais esquecida e remota periferia do mundo: o cristão do século XXI que somos nós todos atualmente, para que tenhamos um coração maravilhoso, sensível, humano, de carne, regenerado pelo Espírito Santo como o de André que ficou tocado com a pregação de João Batista que chamou Cristo de o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Que lá no céu André reze por nós para que tenhamos um coração a semelhança do Coração Sagrado de Cristo e a semelhança do Imaculado Coração de Nossa Senhora.

Homília Diária.78: Festa de Santo André Apóstolo

Cristianismo separatista

A religião cristã só separa o joio do trigo. Separa só aqueles que não querem ser humanos, gente, que não querem ter um coração de carne, sensível, bom, terno, doce que é capaz de tornar um homem não só mais um homem, mas o sacrifício de um homem. A religião cristã une todos aquelas pessoas de boa vontade em torno da mesa da Eucaristia de um homem como Cristo, Deus feito homem, que se sacrificou, que foi dom, doação, bênção e graça para a salvação da humanidade e cada cristão é chamado a ser como Cristo. Isso não separa ninguém, só separa mesmo, como dito anteriormente, os maus, os que nunca foram humanos; os separa dos homens de bem, isso, sim, separa.

Um pensamento salvador

Nós cristãos, o corpo de Cristo que somos, o alter Christus, enfim, o mesmo e indiviso Cristo devemos como Cristo, cabeça, pensarmos no mundo inteiro, amarmos a todos, rezar por todos para a salvação do mundo inteiro.

28 - Parresía: Fidelidade ao Santo Padre

domingo, 29 de novembro de 2015

Transparência em Deus

Nada torna mais transparente um coração do que diante de Alguém como Deus que é um interlocutor onisciente, que tudo sabe e onipresente, que está em todos os lugares ao mesmo tempo, a gente a Ele confessa os nossos pecados, todos os pecados, sem exceção de um só que seja. Para Deus, mesmo o mais sombrio e escuro dos corações é como o coração mais transparente e claro do maior dos santos. A Deus ninguém pode enganar e nada se pode ocultar.

Cristo e o povo, ontem e hoje no Brasil

Na época de Cristo o povo se voltou contra o seu Salvador. Hoje, o Cristo está encarnado no povo brasileiro. É o mesmo Cristo espoliado pela derrama promovida por César, sofre e morre nas filas de hospitais e é pastoreado por pastores protestantes, padres e bispos comunistas como novos Caifás assentados no trono de Pedro, mas vendidos para o mal.

A excelência do que se chama lei

Somente obedecer a lei por medo da punição prometida pela lei e não agir conforme a lei por senso moral é desconhecer e desprezar o coração de Deus que é a fonte primeira e última de toda a lei, mesmo a lei dos homens, quando absolutamente justa.

Tempo do Advento!

Hoje, neste domingo, começa na única, santa e verdadeira Igreja de Cristo um novo tempo, é o Tempo do Advento!  

Advento é a chegada, é a visita de Deus em nossas vidas. Através de uma jovenzinha hebreia, Maria, prometida em casamento, virgem que conceberia, isto é, que seria a grande anfitriã dessa visita divina maravilhosa a este mundo tão transtornado pela abuso das criaturas, anjos e homens, à própria liberdade.

Eis mais um momento para, como sempre, nós que formos, com a graça de Deus, católicos a sério, perseverarmos e aprofundarmos à nossa consagração à Virgem Santíssima. À essa pessoa, à essa Nossa Senhora que Deus fez questão de pedir licença e usar para operar e chegar à este nosso mundo. Deus quis assim, pois se só o sangue redimiria os seres humanos, então, o encarnar-se na História teria que ser a tal ponto que não prescindiria do nascimento  de Deus através da mulher para derrota de Satanás que terá que dobrar o joelho ante Maria, terá que se dobrar antes o próprio Deus só que humanizado em Cristo e que terá que se dobrar diante de cada, por mais humilde que seja, cristão fiel no mundo que é sempre rei, profeta e sacerdote, renascido com Cristo no seio da Virgem Maria.

sábado, 28 de novembro de 2015

Uma observação



Na época de Cristo soldados como São Longinus tornaram-se cristãos, 2000 anos depois nossos soldados e militares brasileiros, venezuelanos e demais latino-americanos não se animam mais a serem cristãos, preferem ser comunistas.

Consagra-te à Virgem Maria - 3/3

A vencer um feitiço

Esse feitiço protestante e modernista individualista e subjetivista há de ser vencido mais cedo ou mais tarde para que se compreenda que não há Cristo sem Igreja, assim como não há Igreja sem os santos e, sobretudo, sem o útero que gerou e moldou tudo isso que é Nossa Senhora.

Consagra-te à Virgem Maria - 2/3

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Consagra-te à Virgem Maria - 1/3

Sobretudo!

Sobretudo nós católicos temos a Palavra de Deus não só como um livro, um papel pintado, mas como uma Pessoa, real e de carne e osso à destra da Majestade Divina. Cristo fala conosco, é só a gente pedir com inquebrantável convicção e persistência tenaz. Também a Palavra de Deus a cada Missa, de cada dia, vem habitar fisicamente em nós, em nosso corpo, como Ele, Cristo, a Palavra, está no céu, após o pão e o vinho na Eucaristia transubstanciarem-se em corpo, sangue, alma e divindade de Cristo.

Dia 27 - Dia de Nossa Senhora das Graças



A maior graça, Jesus Cristo, foi-nos dado por Maria, quanto mais todas as outras graças. A Beatíssima Theotokos é a medianeira de todas as graças, pois por meio de nossa Mamãezinha do Céu a distância de um abismo sem fundo que havia entre o homem e o seu próprio Criador foi vencida.

Entrando o anjo assim a saudou: Chaire kecharitomene! Salve, ó cheia de amor a Deus!

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Não só...

Não só... Não só os presbíteros e os bispos, ou seja, o clero, os homens ordenados, mas ainda bem que todo batizado por mais humilde leigo que seja e mesmo que morando na mais remota periferia do mundo, se for católico, é sacerdote, e rei e é profeta. Sendo sacerdote oferece dons e sacrifícios pela salvação do mundo inteiro, a partir de sua realidade local e imediata. Como Cristo, outro Cristo (alter Christus) que é, deixa de ser um mero homem como os pagãos, mas torna-se um sacrifício de um homem, um dom, uma bênção, uma graça, faz ações de graça e é capaz de derramar o seu sangue, como Cristo, pela salvação de todos os homens.

Cara magro!

Caros amigos, quero comunicar que depois de seis meses e quinze dias de muito esforço consegui, com a graça de Deus, uma grande vitória contra o vício da gastrimargia que é o pecado da gula, perder cerca de 45 quilos e 500 gramas.

Hoje sou outra pessoa. Sou um cara magro e não mais aquele camarada obeso de meio ano atrás que pesava cerca de 110 quilos e 450 gramas, ou seja, um obeso grau três que é o obeso mórbido.

Progressivamente fui aumentando o ritmo de meus exercícios físicos que sempre se restringiram às suaves caminhadas de uma hora de caminhada para as finais e atuais duas horas de caminhadas pelas ruas de minha cidade de Belém. A alimentação foi a pouco e pouco ficando frugal até o regime rigoroso que sigo, hoje, sem açúcar branco, sem biscoitos, sem pães, sem arroz branco ou mesmo sem arroz integral, sem bolos e sem toda a sorte de doces e guloseimas que só sustentam o mais frívolo desejo de prazer e nada alimentam ou nutrem.

Glórias sejam dadas a Deus, venci a gula e com a mesma a terrível tentação que não deixou escapar o próprio Cristo quando o diabo ofereceu ao nosso Mestre, pão, mas que teve a bela resposta de Cristo ao diabo quando o Salvador disse ao tentador de que nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Verdadeira comida e verdadeira bebida, o pão nosso dia de cada dia é a Palavra de Deus proclamada, lida e meditada. É também verdadeira comida e verdadeira bebida o pão e o vinho transubstanciados em corpo, sangue, alma e divindade de Cristo Jesus na Eucaristia.


Abaixo uma foto minha magrinho.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A essência e a importância do Cristianismo

Cristianismo é justificação. É a justiça e os méritos de Cristo, o Justo por excelência, aplicada ao pobre homem pecador que recebe a Cristo como Salvador. O primeiro passo para aderir à essa idéia é o homem se humilhar e descobrir que não é Deus e que é incapaz de por si só vencer e julgar impiedosamente o mundo como gostaria o orgulhoso homem comum não-cristão.

Nisso tudo o Cristianismo mostra-se incompatível com o maior dos vícios que é o orgulho. Cristãos que no mundo não se riem e não desprezam e não maldizem solenemente os esplêndidos pavões humanos vaidosos que vemos desfilar por aí, são cristãos nada cristãos, mas só uma gente supérflua.

A esperança aqui e acolá

Jesus Cristo é a esperança da glória. Quanto mais fé n'Ele mais esperança de ainda neste mundo nossa vida ser repleta de bênçãos, sinais, prodígios, cura, libertação que é a glória, a apoteose ainda aqui nesta vida e na outra vida o Céu, a visão que teremos de Deus face a face com a Virgem Maria e todos os anjos e todos os santos.

O negócio é ter fé a cada dia mais fé.

Como dar um basta no Comunismo

Devemos dar um basta é no Comunismo. Devemos criar nas próximas décadas no Brasil, na América Latina, na Europa, na África e no mundo todo, se possível, um forte movimento anti-comunista, porque chamar o Comunismo de bolivarianismo ou de populismo é salvar o Comunismo com uma certa concepção idealista, romântica e sonhadora e que ter-se-ia desviado para os antes citados bolivarianismo e populismo. Concepção idealista, romântica e sonhadora que é alheia aos comunistas, pois para eles só há é na prática impor o Comunismo não por belas intenções e sonhos, mas pelo crime, a mentira, a manipulação, a chantagem, o narcotráfico, o sequestro, o homicídio e o roubo para chegarem ao poder e ao poder total.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Conhecidos de Deus

 

Bento XVI disse certa vez que há santos que só Deus conhece. Pio XII é um exemplo disso, foi um Papa fiel à Sagrada Tradição e foi o redentor de ovelhas extremamente rebeldes e de outro redil, os pérfidos judeus. Portanto, Pio XII pode não ser oficialmente santo, mas no Livro da Vida de Deus, Pacelli é bem conhecido pelo perfume de sua santidade.

Paráfrases de Nietzsche

O homem é uma ponte entre o animal e o anjo.


O homem é uma escada entre a terra e o céu.


Por isso Deus se fez homem em Jesus Cristo e por u'a mulher Nossa Senhora Maria de Nazaré, Ele foi gerado, pois o homem consegue ser essa travessia, que pode ser bem difícil com tentações como o próprio Cristo e Nossa Senhora foram tentados, para que o homem estacione preguiçoso ou cansado e acomodado no meio do caminho rumo ao Céu ou torne para o instinto e para a mera fruição de sensações e sentimentos como a gula e a vontade de potência e se torne escravo como qualquer animal.

Meio para um testemunho cristão incisivo

O cristão, isto é, o próprio Cristo em sua missão salvífica aqui neste mundo é aquele que tem a Deus outro que não seja ele mesmo. O cristão é humilde, sacrifício de um homem, é sofredor, é todo serviço. Por isso tudo nosso testemunho cristão será mesmo cada vez mais incisivo quanto mais estivermos nós cristãos imbuídos do que é realmente ser cristão.

Conselhos aos hebreus

Caros amigos hebreus, querem escapar dessa perseguição do mal contra vocês? Sejam cristãos, então. Casem-se com pessoas de qualquer raça, cor, língua ou nação, misturem-se racialmente e vivam a fé em Cristo Jesus, promovam o reino de Cristo que não é deste mundo, que não é definido em uma organização política como o mundo e os judeus radicais o entendem, isto é, que faz uso da força e da coerção implacável para impor a sua vontade.

Por fim, sendo cristãos, vivam plenamente as tradições de vocês hebreus, por graça, mediante a fé em Jesus, não por obras da Lei, para que ninguém se glorie, porque Cristo e cada de nós é o Templo vivo de Deus e pela fé no Messias toda a obediência aos costumes judaicos é consumada.

domingo, 22 de novembro de 2015

Eucaristia, mistério da vida pela morte

A Eucaristia é um mistério de quem como Deus sabia que só a sua morte venceria a morte de suas criaturas tão amadas, a humanidade sob o império do senhor da morte e das trevas, o diabo.

Igreja Católica: A História dos Anjos e suas Hierarquias

Recado para um idiota

Só há um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem, mas o maldito herege protestante idiota não sabe que Cristo não é só em sua mediação, porque Ele tem um corpo que é a Igreja. Até os lenços de São Paulo e a sombra de São Pedro curavam. Por isso tudo que o Apocalipse e uma das cartas de São Pedro dizem que possuímos um sacerdócio santo, logo, tudo indica que a Igreja, todos nós cristãos, temos um papel de mediação junto com Cristo, pois nós cristãos somos um só em, com e para Cristo Jesus.

A escolha



Neste dia de Festa de Cristo Rei na Igreja, quem não quer ter a Cristo por Rei, então, há de ter o diabo com soberano. É só escolher, luz ou trevas. Paz ou guerra. Justificação por graça mediante a fé ou acusações, culpa e punição eterna.

sábado, 21 de novembro de 2015

Uma raça MALDITA!

Não tenho lá muita simpatia e dó dessa raça tosca e maldita de não-fumantes, porque eles dominaram de tal forma a sociedade mundial atual que baixaram leis anti-tabagistas leoninas contra nós fumantes. Nosso cigarro é um produto, hoje, caríssimo por culpa deles. Querem nos multar, levar em cana a nós fumantes, bloquearam nosso acesso de nós fumantes com nossos inofensivos cigarrinhos em toda a parte.

Foram, por fim, essa raça de não-fumantes os grandes promotores do narcotráfico e do homossexualismo que foram algumas das consequências do verdadeiro exorcismo dos santos anjos no mundo pela proibição do cigarro.

Cristianismo e homossexualismo

Homossexualismo é como comer balas, bombons, doces e confeitos, ou seja, faz-se por puro prazer. O Cristianismo é na carne e no sangue de Cristo que a gente come a cada Santa Missa alimento que sacia para todo o sempre, que preenche o vazio infinito do homem sem Deus.

Cristo Rei do Universo, homem seu servo, sempre

Unir os nossos sofrimentos aos sofrimentos de Cristo na cruz, sermos em tudo servos, como Cristo veio para servir, é a senha para nos livramos da idéia do homem como senhor de tudo, metido a ser como Deus como quer a modernidade e os comunistas, eis a saída da crise em que vive o Brasil, os EUA, a Europa e o mundo todo. Nesse fim de semana a Igreja celebra a festa de Cristo Rei de universo, ora, que Ele o seja, de fato, Rei, que tenha a primazia a começar por nossas vidas e aí prosperaremos.

Homilia Diária.71: Apresentação de Nossa Senhora

Os novos vendilhões

Os liberais são os novos vendilhões do Templo expulsos por Jesus por terem o mercado como Deus. Os liberais ignoram que nas Forças Armadas possam haver soldados como um São Longinus que se converteriam ao Cristianismo ou no caso dos nossos militares que se converteriam ao Comunismo.

Minha anti-revolução cultural



Aqui na minha cidade, pela graça de Deus, eu tentei empreender uma anti-revolução cultural ao unir os meus sofrimentos ao sofrimento salvífico de Cristo contra um pastor protestante muito famoso nacionalmente, mas corrupto e liberal e o efeito acho que foi muito maior do que esses que atacam diretamente César, em Brasília. É muito mais eficaz uns mil cristãos ao longo de séculos testemunhando como eu tentei fazer para um dia derrotar o império romano atual que é a revolução cultural comunista e liberal teológica.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Motivo para a misericórdia

Estamos nos aproximando do Ano da Misericórdia que terá início na Festa da Imaculada Conceição de Maria (8 de dezembro), agora, em 2015, e creio que esse testemunho de um certo marido enlutado pela trágica morte de sua esposa nas garras dos terríveis terroristas islâmicos (cf. aqui) é um belo começo para entendermos a misericórdia. Pra que darmos o gostinho aos nossos inimigos do ódio que contra eles os tais nos provocam? Nada de ódio, mas gratuidade, perdão, oração, compaixão mesmo que o pressuposto para a misericórdia não se cumpra do outro lado que seria o arrependimento, mas da parte de um cristão nós amaremos o mundo mesmo o mundo ainda sendo pecador. Daremos a mesma prova de amor que Cristo deu a este mundo decadente ao ter se animado a morrer por nós sendo nós ainda pecadores.

Sexta-feira da 33.ª Semana Comum (I) - "Bem-aventurado o homem a quem Deus corrige"

20 de novembro - Santo do dia - Santo Edmundo


Meu comentário: Linda a história de Santo Edmundo! Um monarca que provou sua santidade e fidelidade a Cristo colocando o Cristo como monarca absoluto de sua vida e do mundo, Rei dos reis e Senhor dos senhores. Que nesta festa de Cristo Rei que se aproxima, lembremos de Santo Edmundo rei da Inglaterra que como tantos outros reis cristãos colocou a Deus e a soberania absoluta do mesmo acima do desejo humano de reinar neste mundo.


Biografia: Os textos que foram retirados de obras da Paulinas e as ilustrações, criadas exclusivamente para serem utilizadas neste site, estão protegidos pela Lei dos Direitos Autorais. Para a sua utilização, é obrigatória a inserção de crédito com o link http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=santo&id=599#ixzz3rttAjbKw
para acesso ao site.

Edmundo é um santo mais vivo na memória do povo da Inglaterra do que nos documentos históricos. Mesmo porque os registros trazem dados sobre o seu reinado e sua morte, enquanto sobre sua origem poucas são as informações. Sabemos apenas que Edmundo era cristão, filho do rei Alkmund, da Saxônia, que, posteriormente, teria sido adotado pelo rei das regiões da Inglaterra oriental, a Estanglia.

Aos quatorze anos de idade, tornou-se o último rei daquele território. Era um tempo duríssimo para toda a Inglaterra, agredida, constantemente, pelos sanguinários bárbaros dinamarqueses que invadiam a saqueavam seus vilarejos. Esses bárbaros eram comandados por três irmãos: Halfdene, Ivarr e Ubba. Em suas investidas, além de saquear os povoados, exigiam um resgate para não destruírem as vilas.

No ano de 869, os dinamarqueses irromperam uma grande invasão nos domínios do rei Edmundo. Para defender seu povo e o reino, ele reuniu seu pequeno exército e combateu os invasores, mais equipados e em maior número. Desse modo, ele acabou como prisioneiro de seus opositores.

Os dinamarqueses ofereceram ao rei Edmundo a possibilidade de manter sua vida e a coroa caso renegasse a fé e se proclamasse vassalo. O rei rejeitou a proposta por duas vezes. Dessa maneira, selou seu destino. Morreu traspassado pelas flechas dos bárbaros pagãos no dia 20 de novembro de 870. O desaparecimento do rei Edmundo levou ao fim o reino da Estanglia. Mas a Inglaterra se fortaleceu sob seu nome, e o jovem rei morto tornou-se uma bandeira.

Antes do final do século IX, as moedas cunhadas durante o seu reinado já eram chamadas "penny of Edmund". A sua veneração tornou-se o culto de maior devoção do povo inglês. Foi canonizado e proclamado padroeiro da Inglaterra, recebendo as homenagens dos devotos no dia de sua morte.

As relíquias mortais de santo Edmundo foram sepultadas em Beadoricesworth, que hoje se chama Bury St. Edmund, na região de Cambridge. Atualmente, existe uma congregação de sacerdotes ingleses chamados Padres de Santo Edmundo.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O melhor amigo sempre



Jesus Cristo é sempre o melhor amigo. Ele se animou para nos salvar sendo a gente ainda pecador, se entregou à morte pela nossa entrada no Céu. Provou grande amor e amizade pelo ser humano pecador, coração de pedra e ingrato. Valeu Jesus!

Dominação Do Islã no Mundo - Como os Muçulmanos estão Dominando o Planeta

Homilia Diária.69: Quinta-feira da 33.ª Semana Comum (I) - "Ó Jerusalém, Jerusalém!"

Meu comentário: Jerusalém, os judeus não é só uma cidade e um povo sempre ingrato e pérfido para com a visita de Deus em suas vidas, mas Jerusalém e os judeus pode ser qualquer indivíduo, povo, cultura ou época que visitados por Deus, que tocados pela graça o desprezam em nome de seu orgulho pessoal, racista, classista ou de seus pretensos saberes científicos e mundanos. 

Jesus e Nossa Senhora se lamentam profundamente, choram, de quem troca a graça pelas obras da lei como autênticos escravos jactanciosos que não sabem o que é serem verdadeiramente livre, porque filhos e filhos de Deus.


Homilia Diária.68: Quarta-feira da 33.ª Semana Comum (I) - O tesouro do Evangelho

Meu comentário: O tesouro da fé cristã é a única riqueza neste mundo em que quanto mais dispomos da mesma e a usamos para espalhá-la para os outros, mais essa riqueza se multiplica tanto aos outros quanto a nós mesmos, pois todos nós crescemos na graça e no conhecimento do Senhor cuja falta de saber a respeito do mesmo faz tanta gente sofrer, como escreveu o profeta hebreu Oséias.


quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Anatomia do Islã e o do Cristianismo



Muçulmanos moderados são como o PSDB, os terroristas são o PT. No final ambos trabalham dialeticamente para a implantação do mal. Por princípio do Islã é violento, porque é um aparato estatal e um Estado sempre acaba fazendo uso da força para fazer valer a sua vontade.

Enquanto isso o Cristianismo é algo mais interior, do coração, que se dá no recôndito de cada ser humano de boa vontade mesmo que expressamente não professe a Cristo como Deus e Salvador, mas que só siga a lei natural, como ensina a Igreja Católica Romana.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Um caso de amor no mundo



Para nos salvar o amor já houve neste mundo maximamente em Cristo se deixando perfurar por uma corôa de espinhos, pelos pregos nas mãos e nos pés e em seu Sagrado Coração na cruz pela lança de São Longuinho.

Homilia Diária.67: Terça-feira da 33.ª Semana Comum (I) - O desapego de Zaqueu

Homilia Diária.66: Segunda-feira da 33.ª Semana Comum (I) - O cego Bartimeu

O Brasil perante a nova ordem mundial

A grande e melhor arma


Nossa grande e melhor arma de nós cristãos é a oração, porque afastado pela oração, em nome de Jesus Cristo, o poder dos anjos que é esmagador para os seres humanos, o homem fica só ao sabor de sua própria humana vontade que pode ser mais facilmente dominada por si mesmo.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O homem do amor





O filósofo é o homem do amor, ele está aí para observar, contemplar e descrever o real, isto é, o mundo, não para transformá-lo. Ninguém ama mais que o filósofo e é porque os homens desaprenderam o que é o amor na era moderna que os filósofos se transformaram em operários, em tarados, cruéis e impiedosos camaradas doidos para que a coisa seja a sua imagem e semelhança e não que a mesma tenha o direito sagrado de ser o que de fato é e que talvez não consiga mesmo, sem aniquilar-se, ser algo diferente do que é.

domingo, 15 de novembro de 2015

A realeza cristã contra o PT

Se queremos vencer o PT, devemos vencer primeiro a nós mesmos, devemos ser senhores de nós mesmos. O Catecismo da Igreja Católica ensina que o cristão é rei, profeta e sacerdote e se é rei é porque é senhor não sobre outrem, mas sobre si mesmo primeiramente.

Prerrogativa dos cristãos na luta contra o mundo



Nesse dia 15 de novembro de lutas contra o mal que é sempre a esquerda, nós cristãos no mundo todo temos a melhor moeda de troca contra os comunistas e demais revolucionários a exemplo desses petistas que é o nosso sangue, pois o sangue dos mártires é semente de novos cristãos e quanto mais cristãos no mundo houver menos nas trevas o mundo estará e forte encontrar-se-á contra todo o mal. Cntra o comunismo, contra o aborto, contra as drogas, contra o homossexualismo e contra tudo aquilo que o nosso Deus nosso Senhor Jesus Cristo abomina, Ele que é o nosso Deus hebreu-cristão que consideramos o verdadeiro Deus e verdadeiro Senhor do universo.

Homilia Diária.65: Sábado da 32.ª Semana Comum (I) - Perseverantes na misericórdia

Aos renegados

Vi a foto que se segue, abaixo, no Facebook e achei por bem comentar, mais abaixo, tal exibição de vitimismo e ressentimento homicida terrorista.


Se esses tais renegados são tão bons, por que só conseguem se mostrar bons em fazer o serviço do diabo: matar, roubar e destruir? Por exemplo, nós cristãos de todas as igrejas somos o grupo social no mundo todo mais renegado e perseguido do universo, mas mesmo assim abençoamos quem nos persegue e amaldiçoa e ainda seguimos os conselhos de Nossa Senhora para que façamos penitência para que os pecadores não vão para o inferno.

Renegados, façam algum bem, já, e serão reconhecidos, nem que seja pela consciência em paz de vocês.

O valor da Santa Missa e o fim do mundo

A participação na Santa Missa tem valor infinito, por exemplo, no sentido do sacramento que na mesma ocorre, que é a Eucaristia. Por ser um sacramento de ação de graças por excelência, todos os nossos gestos individuais ou comunitários de dar graças a Deus perto da participação na Missa são um nada. Pois o mesmo sacrifício de Cristo repetido a cada Missa, incruento, e por isso sacramental, é a renovação da satisfação que Cristo prestou ao Pai que caberia, ainda que inutilmente, a cada um de nós prestar a Deus. Inutilmente, porque somos sempre pecadores e só um justo, o Justo, Jesus Cristo Filho de Deus Salvador, Alguém imaculado, poderia satisfazer para aplacar a ira divina pelo débito da criatura pecadora perante o seu Criador.

Então, que participemos de missas com frequência, todos os dias se possível, pois estaremos dando, por Cristo, as graças e a satisfação devida ao nosso Deus, em virtude de nossos pecados, e tendo por sacerdote e vítima a oferenda perfeita dada pelo próprio Deus ultrajado a quem temos tantas dívidas, mas também evidentemente muito a agradecer.

Hoje a Igreja na liturgia da Palavra lembra-nos sobre o fim do mundo. Ora, a Missa é a preparação para o fim do mundo para a volta repentina de Cristo, porque faz-nos unidos ao sacrifício oferecido pelo Salvador pelos pecados do mundo inteiro. Então, ir à Santa Missa diariamente é estar com o coração para o grande julgamento que espera vivos e mortos no pleno Dia ensolarado que é o Dia do Senhor no Juízo Final em que toda a conduta humana será mostrada bem às claras como muita gente gostaria de ocultar.

sábado, 14 de novembro de 2015

Chorando aos pés da cruz

Corpos de mortos em Paris calçada do restaurante La Belle Equipe


Ontem, na França, sexta-feira dia 13 de novembro de 2015, verdadeiramente foi um dia de má sorte para os franceses alvejados pelo terrorismo de certos tipos de islâmicos, que antes, como ensina o próprio Islam, deveriam empreender uma Jihad em suas almas para combater suas más tendências do que sair combatendo as Jihads que outrem deveriam empreender e não empreendem por haverem apostatado da fé cristã.

Meus pêsames às famílias enlutadas e nós que somos cristãos católicos no Brasil e em todo o mundo choremos aos pés da cruz pelo Cristo ferido por seus algozes que derramam, alegoricamente, o seu sangue através do derramamento do sangue de inocentes.

Choremos aos pés da cruz, em especial nós católicos, pois cremos como o piedoso Judas Macabeu que podemos fazer algo pelas almas dos mortos, como Cristo na pessoa de Nossa Senhora choraria por almas como a dos europeus atuais tão feias e cheias da lama e lodo do pecado de quem não se lava mais no sangue do Cordeiro, por causa do abandono crasso da fé cristã em que vive o Velho Mundo.

Fariseus de esquerda

O neoliberalismo é a boa-nova da direita que é combatido pelas esquerdas. Os escarlates com seu apego ao deus-Estado, verdadeiros fariseus de esquerda que eles, os seus adoradores o são, com seu decálogo e ordenanças juspositivistas, encontram na direita o Cristo com seu evangelho neoliberal que precisam ser combatidos e crucificados.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Homilia Diária.64: Sexta-feira da 32.ª Semana Comum (I) - O Dia do Senhor

Homilia Diária.63: Quinta-feira da 32.ª Semana Comum (I) - “Ó beleza tão antiga e tão nova!”

A mística do Círio de Nazaré e as sextas-feiras



Como forma de penitência nesta sexta-feira e sempre a cada sexta em que devemos nos abster de comer carne, nós católicos daqui da minha cidade de Belém, a capital do Pará, que somos devotos de Nossa Senhora de Nazaré e temos a festa do Círio a cada ano, junto aos católicos do mundo todo, devemos de forma mística e espiritual, como fazemos nós paraenses, anualmente, atarmos ao nosso coração a chamada corda do Círio atrelada à pequena berlinda em que vai a imagem peregrina da Madona Santíssima ao nosso coração. Atrelada ao nosso peito a imagenzinha, sinal da presença de Deus em nossas vidas, deve ir sempre puxada com o esforço da perseverança na caridade, na oração e na penitência vencendo o calor do sofrimento, das tentações, o calor escaldante das tentações e do inferno que se move com suas portas querendo prevalecer contra a Igreja.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Descoberta maravilhosa

Por que será que as pessoas na condenação social atual ao cigarro preferem se drogar ou se embriagar? Ora, tire uma compensação irrisória e absolutamente honesta como o cigarro e as pessoas premidas pelas intempéries metafísicas comuns aos pobres mortais vão buscar outra coisa. Não havendo nada melhor, buscam as piores o que inclui encher a pança de comida. Não é uma descoberta extraordinária?

Em prol do Reino de Deus

Política é coisa de pessoas e grupos. É uma idéia que concordo, por isso que para que a vontade de Deus, preocupação primeira de todo cristão sério ou amo menos penitente, seja feita assim na terra como no céu, como diz o Pater Noster, é preciso remover PESSOAS, ANJOS CAÍDOS e GRUPOS que atrapalhem tal vontade ainda aqui neste mundo. Vontade é lei, é determinação, é desígnio, é política evidentemente, aliás, um reino é algo político. Portanto, Deus não odeia só uma abstração chamada pecado, mas também detesta o pecador que vai contra a sua vontade e quer ser um empeço para a instauração de seu alvissareiro Reino.

Homilia Diária.62: Quarta-feira da 32.ª Semana Comum (I) - A graça de ser cristão

Meu comentário: Eu fui leproso samaritano gentio quando era protestante. Fui acometido da doença protestante, mas graças a Deus pelo ministério do Padre Paulo, eu voltei a ser católico e volto sempre a agradecer a Cristo, por mensagens aqui e ali para o Padre Paulo, a graça de ter voltado ao bom e verdadeiro caminho, verdade e vida que é Cristo que está todo, totalmente, no seu corpo que é a Sua única, santa e verdadeira Igreja, a Santa Igreja Católica.



terça-feira, 10 de novembro de 2015

Aniversário do herege

Hoje é dia do aniversário do herege Martinho Lutero, o monge maluco que só falava merda, como diria Santo Tomás Morus. Lutero, o sacerdote da modernidade voluntarista, nominalista, anti-metafísica e anti-católica, sobretudo. Lutero, o assassino do próprio amigo Jerônimo Buntz e pai da bandidagem pentecostal/neopentecostal brasileira.

Homilia Diária.61: Terça-feira da 32.ª Semana Comum (I)

Mensagem de Jesus a St Catarina de Siena sobre Homossexuais

Profecia de São Francisco sobre a grande apostasia na Igreja!!

Santo do dia - São Leão Magno, Pontifex Maximus

Homem de doutrina, soube harmonizar o Ocidente com o Oriente, dando à Igreja seu caráter universal. Pontífice compenetrado de sua missão, defendeu a verdadeira Fé, certo de que provinham da abundância
da graça de Cristo as obras por ele realizadas.

O leão é, dentre todos os animais, aquele que merece o indiscutido título de rei. Sua imponente presença lhe garante o respeito dos demais e sua força avassaladora, que nada faz recuar, afiança sua supremacia na savana ou na floresta. Tido também como o símbolo da lealdade, ele trava com ufania a batalha pela sobrevivência, lutando sempre de frente. Vemos, assim, como a perfeita ordenação da natureza consiste em cada criatura cumpra a finalidade para a qual foi criada.

Tais características do rei dos animais remetem nosso espírito para realidades mais elevadas, das quais não é senão um pálido reflexo. Quis Deus nos dar a conhecer, por meio desta imagem, algo da sua grandeza e poder infinito. Entretanto, quando a majestade divina se espelha, não mais num ser irracional, mas numa criatura humana qualificada pela graça, ela adquire alturas verdadeiramente sublimes e arrebata as almas de modo incomparável.

Assim sucede ao contemplarmos a figura de um Sucessor de Pedro que reinou em meados do século V, época crucial da História, cujas vicissitudes, tanto no campo político quanto no dogmático, contribuíram para realçar ainda mais a personalidade fulgurante daquele Pontífice e seus dotes de governo e organização. Seu nome — mantido por ele ao ser elevado ao Sólio Pontifício — reproduzia em sua pessoa “um dos mais nobres títulos de nosso divino Ressuscitado”: 1 Leão, o grande defensor da Igreja.

Foi o primeiro Papa a usar esse nome. “Ele o escolheu porque sentia dentro de si um sopro do Espírito Santo que lhe dava um ímpeto de escolher tudo quanto era grande. Ele gostava das coisas grandiosas e sabia perfeitamente o que devia fazer para harmonizar todas as correntes e defender a Igreja da forma mais extraordinária possível”.


2 A estabilidade da Igreja repousa sobre uma pedra inabalável

Corria o ano 440 quando sobreveio o falecimento do Papa São Sixto III. Reunido o conclave, foi eleito para suceder-lhe Leão, arquidiácono da Igreja romana e conselheiro pontifício, que já por esse tempo era muito estimado e admirado por “sua sabedoria teológica, sua eloquência magnificente e sua diplomacia habilíssima”. 3 O escolhido, contudo, encontrava-se nas Gálias como delegado papal, pelo que demorou em atravessar os Alpes e chegar a Roma. Por isso só pôde ser investido no dia 29 de setembro, em meio às manifestações de júbilo e benquerença do clero e do povo.

Não obstante, ninguém dos que ali o aclamavam poderia ter uma noção exata das ingentes lutas e dificuldades pelas quais ele haveria de passar ao longo dos seus 21 anos de pontificado. São Leão enfrentou a fúria das hordas invasoras, que se lançavam à conquista da Europa e de Roma, bem como a insídia das heresias, não menos perigosa para a Igreja, sem nunca perder a certeza de que a estabilidade da Igreja repousa sobre uma pedra inabalável, a qual não é a virtude natural de nenhum Pontífice, mas a promessa de Cristo a Pedro, quando este manifestou a fé em sua divindade e recebeu de suas mãos o Papado.

Em uma homilia comemorativa de sua ascensão à Cátedra petrina, alguns anos depois, proclamou ele com voz forte e palpitante de emoção esta convicção: “Quando se trata de exercer os deveres de nosso cargo, desejamos agir com piedade e vigor, e nos reconhecemos, ao mesmo tempo, fracos e covardes, pesados que somos, devido à fragilidade de nossa própria condição; no entanto, fortes pela incessante intercessão do Sacerdote todo-poderoso e eterno que, semelhante a nós e igual ao Pai, abaixou a divindade até o nível do homem e elevou a humanidade até o nível de Deus, nós nos rejubilamos justa e santamente pela disposição por Ele tomada. Com efeito, se delegou a numerosos pastores o cuidado de suas ovelhas, nem por isso renunciou a guardar Ele próprio seu rebanho bem-amado. Mais ainda, como consequência dessa assistência essencial e eterna, recebemos a proteção e o apoio do Apóstolo que, decerto, não se afrouxa no cumprimento de sua função; e este sólido fundamento, sobre o qual se eleva em toda a sua altura o edifício da Igreja, não se cansa de sustentar a massa do templo que sobre ele repousa. [...]. Pois é na Igreja inteira que Pedro diz a cada dia: ‘Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo’, e toda língua que confessa o Senhor é instruída pelo ensinamento desta palavra. É esta Fé que [...] introduz no Céu aqueles que ela arrancou do mundo, e as portas no inferno não podem prevalecer contra ela. Ela é, de fato, assegurada divinamente com uma tal solidez que nunca a perversidade dos hereges a poderá corromper, nem a perfídia dos pagãos a poderá enganar”.4

Defensor da Igreja face às heresias

Espalhavam-se, com efeito, por aqueles tempos muitas heresias que ameaçavam a unidade do Corpo Místico, confundindo e arrastando numerosos espíritos menos vigilantes. O norte da África via-se infestado por arianos, donatistas e também por maniqueus, muitos dos quais procuravam refúgio na Itália fugindo da invasão dos vândalos. De outro lado, os priscilianos, que no fim do século IV haviam difundido na Espanha sua ideologia, tornavam a multiplicar-se, apesar de terem sido condenados pelo Concílio de Toledo no ano 400.

Mas o pior inimigo assomava no Oriente. Ainda não se haviam silenciado totalmente os ecos da perniciosa doutrina de Nestório — o qual “não via em Cristo mais do que duas pessoas colocadas uma ao lado da outra, unidas exterior e moralmente” 5 —, quando Eutiques, arquimandrita de um convento de Constantinopla, começou a defender o erro oposto: segundo ele, havia em Jesus Cristo “uma só natureza composta da divindade e da humanidade”, 6 motivo pelo qual seus partidários chamaram-se monofisitas.

Contra esses adversários São Leão fez honra a seu nome, “intervindo em diferentes circunstâncias com prudência, firmeza e lucidez, através dos seus escritos e mediante os seus legados. Mostrava deste modo como a prática da primazia romana era necessária então, como também hoje, para servir eficazmente à comunhão, característica da única Igreja de Cristo”.7

Tendo tomado conhecimento da presença dos maniqueus em Roma, apressou-se em advertir o rebanho confiado à sua guarda, exortando-o à vigilância, em suas pregações. Também contra os priscilianos escreveu São Leão uma carta a São Turíbio, Bispo de Astorga, denunciando os principais erros dessa nociva seita.

Pedro falou pela boca de Leão!

Sem embargo, sua maior vitória no campo dogmático foi a condenação decisiva dos desvios doutrinários de Eutiques, o qual, sob a capa de ortodoxia antinestoriana, encontrava grande aceitação entre o povo. Como já o próprio São Paulo escrevera aos coríntios, “é conveniente até que haja heresias, para que também os que são de uma virtude provada sejam manifestados entre vós” (I Cor 11, 19), também os enganos dos monofisitas contribuíram para ser definida de maneira clara e fulgurante a doutrina cristológica da união das duas naturezas — humana e divina — na única Pessoa do Verbo.

Na célebre carta dirigida a Flaviano, Bispo de Constantinopla, São Leão afirmou: “Numa natureza perfeita e integral de verdadeiro homem, nasceu o verdadeiro Deus, perfeito na sua divindade, perfeito na nossa humanidade. [...] Verdadeiro Deus, Ele é também verdadeiro homem; e nada há de falso nessa unidade, pois n’Ele é perfeita tanto a humildade do homem como a grandeza de Deus. [...] Em colaboração com a outra, cada natureza realiza o que lhe é próprio: o Verbo, aquilo que é próprio do Verbo; a carne, o que é próprio da carne. A primeira resplandece nos milagres, a segunda sucumbe aos sofrimentos. Assim como o Verbo não renuncia à igualdade da glória do Pai, a carne não deixa a natureza de nossa raça”.8

Este documento, belo tanto por sua pureza teológica quanto pelo brilhante estilo literário, foi proclamado no Concílio de Calcedônia, convocado em 451 para dirimir a questão. E os Bispos presentes acolheram o final da leitura “com uma eloquente aclamação, da qual é conservada a notícia nas atas do Concílio: ‘Pedro falou pela boca de Leão’, prorromperam em uníssono os Padres conciliares”.9

“Nesta controvérsia, na qual estava em causa a Fé da Igreja, o mérito de São Leão foi o de dar ao dogma tradicional uma formulação precisa, que punha fim de imediato às ambiguidades tão prejudiciais para a ortodoxia. [...] Somando a Tradição ao carisma infalível do Pontífice Romano, São Leão enuncia em termos simples a fórmula de Fé adotada logo de saída pelos Padres da Calcedônia: há em Cristo duas naturezas completas, e uma só Pessoa”.10

Um “leão” face à barbárie pagã

Mal acabara de derrotar a perversidade da heresia que procurava desestabilizar a Igreja, perfilava-se já no norte da Itália a barbárie pagã que avançava num turbilhão de fogo, sangue e devastação. Átila, o terrível chefe dos hunos, o “flagelo de Deus”, cruzara os Alpes, tomara Milão e Pavia, e estava acampado em Mântua, com a via aberta para atacar Roma, onde se encontrava uma população aterrorizada e abandonada por seus governantes, incapazes de defendê-la. A esperança da Urbe e de todo o resto da Península repousava sobre os ombros do Vigário de Cristo. Agora não teria ele de empunhar o gládio da palavra, a fim de confundir os hereges, mas sim de arriscar a própria vida para salvar suas ovelhas.

São Leão pôs-se resolutamente a caminho, seguido de alguns Cardeais e dos principais membros do clero romano. Revestido das insígnias pontifícias e cavalgando um humilde animal, apresentou-se diante de Átila e o intimou a cessar aquela guerra de saques e devastações. Contra todas as expectativas humanas, o bárbaro recebeu com temeroso respeito aquele ancião que vinha até ele sem armas e sem soldados; prometeu-lhe viver em paz com o Império, mediante o pagamento de um leve tributo anual, e retirou-se por onde viera. Interpelado depois por seus guerreiros, os quais não compreendiam aquela súbita mudança,o “flagelo de Deus” replicou: “Enquanto ele me falava, eu via, de pé a seu lado, um Pontífice de majestade sobre-humana. De seus olhos jorravam raios, e tinha na mão uma espada desembainhada; seu olhar terrível e seu gesto ameaçador me ordenavam conceder tudo quanto solicitava o enviado dos romanos”.11

Quais foram as palavras do santo Papa ao chefe bárbaro, não se sabe. Segundo o relato de um cronista contemporâneo, ele “abandonou-se ao auxílio divino, que nunca falta aos esforços dos justos, e o êxito coroou sua fé”.12 Do alto do Céu, São Pedro favoreceu a missão de seu sucessor, confirmando-a por um milagre. “Este importante acontecimento tornou-se depressa memorável, e permanece como um sinal emblemático da ação de paz desempenhada pelo Pontífice”.13 A vitória foi festejada com pompa e solenidade em Roma e, para perpétua ação de graças, São Leão mandou fundir a estátua de bronze de Júpiter Capitolino e fazer com esse metal uma grande imagem do Apóstolo Pedro, que até hoje se venera na Basílica Vaticana.

Três anos depois, quando Genserico, rei dos vândalos, chegou às portas da Cidade Eterna, foi mais uma vez este santo pastor quem a salvou, alcançando do invasor que não a incendiasse nem derramasse sangue.

Pastor terníssimo e generoso

Os últimos anos de sua vida, São Leão os dedicou à organização da disciplina eclesiástica, à pregação e ao aprimoramento da Liturgia. Foi ele quem acrescentou ao Cânon da Missa as palavras: Sanctum sacrificium (Sacrifício santo), e Immaculatam Hostiam (Hóstia imaculada), as quais refletem de modo inequívoco seu senso teológico e sua intensa devoção ao Mistério Eucarístico. Restaurou as antigas basílicas, erigiu novos templos e doou ricos vasos para as celebrações.

Grandioso sob todos os aspectos de seu pontificado, São Leão também o foi na caridade, demonstrada por seu terníssimo afeto pelo rebanho que o Espírito Santo lhe confiara e pela generosidade com a qual distribuía esmolas entre os mais necessitados. Finalmente, a 10 de novembro de 461, rodeado do amor de seus fiéis, rendeu sua nobre alma a Deus, deixando à posteridade um exemplo ímpar de integridade e de zelo pela Casa do Senhor.

Mais poderosa é a chave de ouro

Homem de doutrina, de escritos e de palavra eloquente, soube harmonizar o Ocidente com o Oriente, dando à Igreja seu caráter universal. Varão de inigualável personalidade, contribuiu para reforçar a primazia da Sé de Roma, graças ao prestígio e à autoridade de sua pessoa. Pontífice compenetrado de sua missão, defendeu a verdadeira Fé, certo de que não provinham de sua capacidade humana, mas sim da abundância da graça de Cristo, as obras por ele realizadas.

Tal foi São Leão I, cognominado Magno devido à santidade majestosa com a qual se distinguiu ao longo de sua vida, legando aos séculos futuros um profundo ensinamento: a carne nada é diante do espírito (cf. Jo 6, 63). Por piores que sejam as situações de aflição ou de prova pelas quais tenha de passar a Santa Igreja, o poder espiritual, entregue por Jesus a Pedro, faz a verdade brilhar e impor-se definitivamente. Das duas chaves que adornam a tiara pontifícia — de prata e de ouro, símbolos do poder temporal e do espiritual —, a mais poderosa é a de ouro: “e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”! (Mt 16, 18).

Somos livres!

O Comunismo da esquerda petista, tucana, do PSOL, do Solidariedade e de outros partidos é a carga pesada que Cristo levou nas costas no nosso lugar e pela mesma foi morta e que na época de Cristo era representada pelo Império Romano e pelo nacionalismo hebreu. Devemos, portanto, nós brasileiros decentes, cristãos, hoje, nos livrarmos dessa carga terrível que é a esquerda, sabendo que lá na cruz todo o fardo e todo o mal nosso Salvador já sofreu e levou por nós, somos livres!

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Situação bem brasileira

Aqui no Brasil todos são idólatras de César, desde as igrejas cristãs como novos Caifás e Anás até o povo catando as migalhas das bolsas-farelo ou querendo ser novos publicanos para usurparem os impostos do povo esmagado por César sedentário no sólio do poder total.

Possíveis recados divinos para pecadores e santos

Nestes tempos em que o Brasil vai ficando protestante o pedido místico de Cristo para um São Francisco de Assis, para que a Sua Igreja seja reconstruída, ressoa do céu na forma de ira contra os hereges que com seus erros pretendem destruir a Igreja no lugar de renová-la tornando-a o que sempre foi para todos os seus santos e doutores, em toda a parte e desde sempre. Já do céu para os seus santos o pedido divino é doce e é um convite a que mais santos surjam no mundo inteiro.

Festa da Dedicação da Arquibasílica Lateranense.



São João de Latrão nossa Igreja-mãe de todas as igrejas romanas do mundo todo é a imagem do santuário vivo no céu aonde está Cristo à destra divina e imagem do templo do Espírito Santo que são os corpos dos católicos sérios do mundo todo, comprometidos com a vontade de Deus assim na terra como no céu.

Que hoje, em especial, mas sempre, dediquemos nossos corpos ao culto a Deus, aonde Deus habita, pois é a partir de nossos corpos que prestamos o nosso culto racional, um culto de consagração a Deus, em que o divino tem toda a primazia, senhorio absoluto e privilégio em nossas vidas.

Homilia Diária.60: Festa da Dedicação da Basílica de Latrão

domingo, 8 de novembro de 2015

VIADOS e Furiosos!

Breve conselho

Homossexualidade é simplesmente prática homossexual dentro ou fora do sacerdócio e dentro ou fora do sacerdócio a homossexualidade será sempre pecaminosa como o pecado da gula, da preguiça, do orgulho, da avareza e tantos outros pecados.

Se você tem tendências homossexuais, lute contra tais inclinações dentro ou fora do sacerdócio ordenado, até porque todo cristão é chamado ao sacerdócio, porque é chamado a ser santo, é chamado a se abster do pecado.

sábado, 7 de novembro de 2015

Feliz aniversário, Pater!!!

Feliz aniversário, Reverendo Padre Paulo Ricardo! O senhor é o meu mestre na fé, pois graças ao senhor voltei a ser católico romano. Eu era protestante, mas o senhor me abriu os olhos em relação a esses ateus protestantes (kkkkkkk) os quais pensando bem, se hoje negam a Igreja, o corpo de Cristo que é o próprio Cristo, amanhã negarão a Cristo e negarão, por fim, ao próprio Deus, como aconteceu na Europa. Parabéns!


Sob os pés de Nossa Senhora

A Virgem Santíssima que tem sob seus pés toda a criação por ser a maior das criaturas e soberana absoluta sobre todos os santos e anjos quanto mais sobre as criaturas pobres diabos que se rebelam, há de esmagar sob seus pés na pessoa de sua filha a Igreja a todos os seres, homens ou anjos que por genuína loucura e soberba quiserem atentar contra a vida, forem a favor do aborto contra os pequeninos que creem em Cristo nossa vida, esperança, salvação e paz.

A continuidade histórica e o Mediador

Esse apego protestante à letra fria de um papel pintado chamado Bíblia é a voragem racionalista e cientificista que estava nascendo na época da Reforma e que redundou na Revolução Francesa, Russa, no comunismo e no nazifascismo que é a tirania do homem sobre o homem e sobre os demais seres, é a sanha do homem que quis ser como Deus. Há uma continuidade histórica evidente de loucuras que iniciaram com a Revolta Protestante.

Só há um mediador entre Deus e os homens e tal mediador é Cristo, mas Cristo não é só, ele tem um corpo que é a Igreja tendo à testa Nossa Senhora, a Madona Santíssima. Nós somos uma raça eleita, um sacerdócio santo junto com Cristo, estando à frente a Theotokos. Até os lenços que São Paulo limpava a boca serviam de mediador, porque eram prolongamentos do mesmo Cristo, a sua Igreja que era perseguida pelo Apóstolo antes da conversão deste.

 

Roma locuta, causa finita est!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores