You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Homilia Diária.82: Sexta-feira da 1.ª Semana do Advento - "O Senhor é minha luz"

Chegou a hora de demitir Dilma, Cunha e Renan

A armadilha

O Socialismo é armadilha usada por tiranos como políticos, bispos vermelhos católicos, rabinos traidores e pastores ateus para enlaçarem judeus, cristãos, negros, homossexuais, enfim, é armadilha usada por bandidos para enganar todas as pessoas de boa vontade e sofredoras deste mundo que querem diminuir os efeitos das intempéries metafísicas como a dor, o sofrimento, a solidão, a doença e a morte que a todos nós atinge.

Sexta-feira, carne, impeachment, Dilma Rousseff, reza, abstinência


Nesta sexta-feira como em todas as sextas em que os católicos romanos se abstém de carne que rezemos para que Dilma Rousseff seja salva do inferno acolhendo o sacrifício vicário de Cristo na vida dela ao se abster da carne suculenta e mal passada que é o poder. Rezemos para que os próximos meses em que será julgado o impeachment de Dona Rousseff, sejam uma grande sexta-feira de abstinência da carne do poder para que a esquerda brasileira inteira depois desta vida não vá para o quinto dos infernos!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Autobiografia

Meus pais nunca me ensinaram sequer nenhuma linha de Cristianismo. Tudo o que aprendi e que me atraiu para a única religião verdadeira neste mundo louco que é a religião de Jesus Cristo eu aprendi na raça, por mim mesmo, com a graça de Deus, que me deu a princípio bom senso que falta e muito no ateísmo e nas seitas em que o homem é o centro do universo tornando-se, então, um tirano no mundo.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Homilia Diária.80: Quarta-feira da 1.ª Semana do Advento - “Todos comeram e ficaram saciados”

Rosto e lado materno de Deus


Quando o dogma de Maria co-redentora for definido e proclamado ex-cathedra pelo Sucessor de Pedro, um certo número de uma pesquisa no mundo que diz que o número de católico às dezenas de milhares sempre aumenta por aí, há de quadruplicar, porque o mundo e em especial o crente católico romano descobrirá com a clareza do sol do meio-dia a maravilha e a doçura que é o rosto e o lado materno de Deus em Nossa Senhora.

159 - Qual é a natureza do Papado?

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

83 - Padrinhos homossexuais

O protestante, a Bíblia e a Ecclesiae

Sempre que vermos um protestante na rua com uma Bíblia nas mãos, lembremo-nos que aquele objeto ali é de posse ilícita. Está com eles, mas não lhes pertencem, foi afanado da única, santa e verdadeira Igreja de Cristo que é a nossa amada Ecclesiae Romanae, a qual eles de certa forma são membros, mas membros transexuais, meio que gays, problemáticos, como obesos que precisam emagrecer, estão em conflito com o corpo de Cristo.

Pela definição do dogma de Maria co-redentora, JÁ!


Eu sou um merda, quem sou eu para aconselhar o Santo Padre Francisco? Mas ele bem que poderia definir o dogma de Maria co-redentora e deixar essa agenda esquerdista ecofascista para outro momento. É preciso que fique clara a nossa devoção à Santíssima Virgem como fundamental para a redenção da humanidade ao lado de Cristo e não ficarmos nessa areia movediça que é a agenda da inveja que os socialistas tem do mundo próspero e livre capitalista burguês.

A devoção à Theotokos no seio da Igreja é muito mais pro forma, mas com a definição do dogma de Maria co-redentora a devoção à Maria ficaria muito mais clara, fervorosa e constante em toda a Igreja e orientaria definitivamente o culto superlativo que os cristãos tem à Nossa Senhora. Deus fez questão que a Igreja com todos os seus santos a começar pelo próprio Cristo, nosso Salvador, fosse gestado pela Panaghia, a Toda Santa Virgem Maria, pois só assim Deus entraria na História, condição fundamental para a redenção da humanidade inteira.

Queria o email pessoal do Papa Francisco para dizer ao nosso pai espiritual essas palavras que digo aqui. Se Francisco quer tanto salvar a natureza inteira, a casa comum, como se diz, não poderia se esquecer da parte consciente da casa comum que é o homem que foi salvo a partir do compromisso visceral, uterino, de uma menina virgem chamada Maria. 

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Dia do Protocletos!


Hoje é dia de Santo André, chamado de Protocletos, pois foi o primeiro a ser chamado por Cristo Jesus, a ser apóstolo, enviado pelo mundo para evangelizar. Peçamos a interseção de Santo André, irmão do primeiro papa São Pedro, para que ele torne mesmo que o último trabalhador da vinha do Senhor, na mais esquecida e remota periferia do mundo: o cristão do século XXI que somos nós todos atualmente, para que tenhamos um coração maravilhoso, sensível, humano, de carne, regenerado pelo Espírito Santo como o de André que ficou tocado com a pregação de João Batista que chamou Cristo de o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Que lá no céu André reze por nós para que tenhamos um coração a semelhança do Coração Sagrado de Cristo e a semelhança do Imaculado Coração de Nossa Senhora.

Homília Diária.78: Festa de Santo André Apóstolo

Cristianismo separatista

A religião cristã só separa o joio do trigo. Separa só aqueles que não querem ser humanos, gente, que não querem ter um coração de carne, sensível, bom, terno, doce que é capaz de tornar um homem não só mais um homem, mas o sacrifício de um homem. A religião cristã une todos aquelas pessoas de boa vontade em torno da mesa da Eucaristia de um homem como Cristo, Deus feito homem, que se sacrificou, que foi dom, doação, bênção e graça para a salvação da humanidade e cada cristão é chamado a ser como Cristo. Isso não separa ninguém, só separa mesmo, como dito anteriormente, os maus, os que nunca foram humanos; os separa dos homens de bem, isso, sim, separa.

Um pensamento salvador

Nós cristãos, o corpo de Cristo que somos, o alter Christus, enfim, o mesmo e indiviso Cristo devemos como Cristo, cabeça, pensarmos no mundo inteiro, amarmos a todos, rezar por todos para a salvação do mundo inteiro.

28 - Parresía: Fidelidade ao Santo Padre

domingo, 29 de novembro de 2015

Transparência em Deus

Nada torna mais transparente um coração do que diante de Alguém como Deus que é um interlocutor onisciente, que tudo sabe e onipresente, que está em todos os lugares ao mesmo tempo, a gente a Ele confessa os nossos pecados, todos os pecados, sem exceção de um só que seja. Para Deus, mesmo o mais sombrio e escuro dos corações é como o coração mais transparente e claro do maior dos santos. A Deus ninguém pode enganar e nada se pode ocultar.

Cristo e o povo, ontem e hoje no Brasil

Na época de Cristo o povo se voltou contra o seu Salvador. Hoje, o Cristo está encarnado no povo brasileiro. É o mesmo Cristo espoliado pela derrama promovida por César, sofre e morre nas filas de hospitais e é pastoreado por pastores protestantes, padres e bispos comunistas como novos Caifás assentados no trono de Pedro, mas vendidos para o mal.

A excelência do que se chama lei

Somente obedecer a lei por medo da punição prometida pela lei e não agir conforme a lei por senso moral é desconhecer e desprezar o coração de Deus que é a fonte primeira e última de toda a lei, mesmo a lei dos homens, quando absolutamente justa.

Tempo do Advento!

Hoje, neste domingo, começa na única, santa e verdadeira Igreja de Cristo um novo tempo, é o Tempo do Advento!  

Advento é a chegada, é a visita de Deus em nossas vidas. Através de uma jovenzinha hebreia, Maria, prometida em casamento, virgem que conceberia, isto é, que seria a grande anfitriã dessa visita divina maravilhosa a este mundo tão transtornado pela abuso das criaturas, anjos e homens, à própria liberdade.

Eis mais um momento para, como sempre, nós que formos, com a graça de Deus, católicos a sério, perseverarmos e aprofundarmos à nossa consagração à Virgem Santíssima. À essa pessoa, à essa Nossa Senhora que Deus fez questão de pedir licença e usar para operar e chegar à este nosso mundo. Deus quis assim, pois se só o sangue redimiria os seres humanos, então, o encarnar-se na História teria que ser a tal ponto que não prescindiria do nascimento  de Deus através da mulher para derrota de Satanás que terá que dobrar o joelho ante Maria, terá que se dobrar antes o próprio Deus só que humanizado em Cristo e que terá que se dobrar diante de cada, por mais humilde que seja, cristão fiel no mundo que é sempre rei, profeta e sacerdote, renascido com Cristo no seio da Virgem Maria.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.