You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 31 de outubro de 2015

Lula acha que vai salvar Lulazinho, gritando "Pega ladrão !"

O pedido de impeachment contra Dilma começou a andar

Jumentice piedosa

Martinho Lutero que era contra a filosofia perene aristotélico-tomista, mas era a favor do nominalismo ockhamista que pulveriza a inteligência tornando-a incapaz de discernir espécies e gêneros, como pode isso ser progresso para uma pessoa ou para as nações? Protestantismo é uma jumentice piedosa na mais caridosa das hipóteses.

Bolsonaro desmascara Jean Wyllys e mostra como ele quer calar a internet...

Vaidade é seu nome

Você é uma vacuidade, sim, a vacuidade é você e não Deus a quem li você xingando dessa maneira, certa vez. Você é um peido, um nada, você é algo vão, é algo vazio você. Vaidade é seu nome. Sua opção por poder e poder total, sobretudo, e dinheiro, também, é a opção pelo nada, é a opção pela criatura que são nadas, são vacuidades tanto quanto você que um dia não existiam e que um dia deixarão de existir, não são coisas verdadeiras, portanto.

O seu lugar, senhor vacuidade, é a cadeia, porque alguém como você é quase que irresistível que não seja um bandidinho comum, qualquer, que não respeita os limites dados por Deus às suas criaturas por elas serem o que são: criaturas. Leis que o próprio Deus se submete por ele não ser um larápio como você e um tirano como você sonha sê-lo.

Hoje é dia das bruxas, coincidentemente dia da Reforma Protestante do século XVI, dia de ambas vacuidades como você, meu caro. Nadas, vaidades de quem acha que pode dominar o mundo usando a pobre razão humana e a vontade louca e tirana. Bruxos são capazes de matar alguém pelo domínio da natureza, protestantes fizeram o mesmo a exemplo daquela vacuidade chamada João Calvino que criou o primeiro regime totalitário da história humana lá em Genebra (Suíça).

Racionalismo, voluntarismo e uma noção como a protestante do que seja o homem totalmente alheia ao que é o homem que não é uma vacuidade, mas é alguém, é criatura de Deus, é filho de Deus se for cristão e é imagem e semelhança de Deus.

Você adora o nada, a sua religião é o nada nessa sua seita de garagem solta na borda do cu do mundo, porque você optou por ser um nada, uma vacuidade, por ser o arroto fedido que você é e que acabará comemorando os seus 31 de outubro de cada ano na cadeia sendo menininha de marmanjo atrás das grades que muito possivelmente no seu caso haverá de ser o seu lugar.

Karl Marx - O anticristo

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A paixão do Padre Pio de Pietrelcina

Meu comentário: Não só os padres são um sacrifício de um homem, mas todos nós cristãos, mesmo que leigos, que partilhamos partilhamos do sacerdócio universal de todos os crentes, devemos ser homens sacrificantes, oblação, doação, como uma Eucaristia de sacrifício, ação de graças e louvor em amor e misericórdia pelo reino de Deus.


Homilia Diária.50: Festa de São Simão e São Judas Tadeu

Fato

Há um fato que gostaria de dizer para quem passa por dificuldades como uma doença considerada incurável pela ciência humana, é que a maior cura que Deus pode nos dar é não perdermos a fé em Deus, apesar das tribulações, sofrimentos e frustrações.

Digo isso pra vocês, caros leitores, pois já enfrentei problemas como transtorno bipolar e homossexualidade em meu corpo e na minha alma, mas não me lembro de nunca a minha fé ter saído abalada.

Fé e fé, sempre. De fé em fé, fé em nosso Deus Salvador do princípio ao fim esteja em nossas vidas e seremos justos, mesmo que tendo que levantar e andar sob o peso de joelhos desconjuntados, como ensinou o Apóstolo (São Paulo). Mesmo que nosso corpo esteja mal, nosso homem interior será sempre lépido, cheio de saúde e sempre jovem.

Alimentemo-nos cotidianamente com o corpo e o sangue de Cristo na Santa Eucaristia e não deixemos de nos confessar com frequência expulsando todo o vômito e câncer de pecado não confessados que queira nos destruir.

Haverá choro e range de dentes

O tema da redação do Enem

Homilia Diária.52: Sexta-feira da 30.ª Semana Comum (I)

Realmente há uma hidropsia do pecado do orgulho, o grande pecado que perdeu o mais excelente dos anjos, Lúcifer, e que perdeu nossos primeiros pais que cederam à sedução de serem como Deus. O inchaço causado pelo orgulho nos faz reter os dons que Deus nos concede inclusive aqueles dons e graças que pedimos quando em momentos de necessidade. O líquido não circula e inchamos, subimos em um pedestal que se formos ver é ridículo, é patético, é absolutamente vão e doentio, porque o que é que o homem tem que não lhe foi dado?

Sobre o bem-estar sem Deus

A cultura de busca do bem-estar material em detrimento de Deus é uma cultura que fica só com a cereja do bolo e esquece a parte mais importante e substancial e que sem a mesma a cereja perde todo o sentido de no topo estar, vira só pose e soberba de se encontrar no topo do bolo desprezado.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Homilia Diária.51: Quinta-feira da 30.ª Semana Comum (I) - As asas da Cruz

Silvio Santos e Padre Paulo Ricardo Falando Sobre Sexo Antes do Casamento

Confissão

Desejo sexual muitas vezes é uma cruz que devemos carregar. Eu com meus desejos sexuais me vejo muito mais um vassalo do mal que há em mim mesmo e que me faz eu viver de paróquia em paróquia na minha cidade a me confessar com padres diferentes porque o primeiro, o segundo e o terceiro já conhecem a minha cara da última confissão que em pouco tempo eu fiz com um e com o outro.

Igreja Católica: História da Queda dos Anjos - Aula de Catecismo

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Pense em Deus

Deus-Pai de Pier Francesco Mola

Pense em Deus, pense mais alto, pense bem, pois mesmo com toda a riqueza de saúde, dinheiro, mansões, sexo você, como acontece com muitos, não ainda se satisfizer é que é porque há um vazio em você do tamanho do infinito e que só o que é infinito pode preencher. Então, pense em algo maior que você, algo maior e mais belo que o homem mais poderoso, rico, inteligente e bonito. Pense no Criador, pense em quem todos os dias na Santa Missa, no sacramento da Eucaristia, Ele se deixa ser imolado, faz-se dom, doação, sacrifício pela a sua salvação.

Ateísmo comparado

Comparando ateísmo como gostam de comparar religiões, poder-se-ia dizer que o ateísmo de um Karl Marx e de todo judeu ou protestante quer um reino aqui na Terra. A lei para essa gente deixa de ser a Torá ou a Bíblia para acabar sendo o ativismo juspositivista fanático, somado à teologia da prosperidade capitalista selvagem evangélico-protestante.

No caso do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva que veio de um berço católico, então, ele faz uso do ex-católico Antônio Gramsci que queria a implantação desse reino terreno pela transformação da cultura já que o Catolicismo é mais cultural.

À Virgem do Bom Conselho e Virgem co-redentora de sabedoria e mestra da humanidade

Ícone da Santíssima Mãe do Bom Conselho
A Theotokos como nossa co-redentora de certa forma pensou em cada um de nós ao se deixar imolar ao modo dela pela nossa salvação. Ao modo de Nossa Senhora pelo seu sim determinado e firme de cumprir nela a vontade de Deus. Ao seu modo Maria foi imolada por nós pois o seu coração imaculado foi transpassado como os pulsos e os pés de Cristo pelo instrumento pontiagudo não dos pregos na cruz de Cristo, mas por uma espada. Santa Maria como a maior das criaturas pensou nas criaturas como conhecendo a fundo todas as criaturas, todos os tipos de criaturas humanas, e que por isso mesmo não se deixou chocar e se afastar das criaturas suas filhas, como muitos de nós homens nos afastamos dos piores homens mesmo quando eles clamam por nossa ajuda. Mas a Virgem foi até ao fim no compromisso de contribuir decisivamente para a salvação da espécie humana.

Nossa Senhora, a Virgem do Bom Conselho, excelente devoção mariana que expressa que Maria como a maior das criaturas por bem conhecer e estar acima mesmo das mais extraordinárias e terríveis criaturas como os anjos é aquela que é mais sábia e que pode sem falhas inspirar-nos a viver e a caminharmos rumo à santidade, rumo a um perfeito autoconhecimento humano, rumo à perfeita humanidade, enfim, nos configurarmos ao seu imaculado coração e por isso a configurar-nos ao Sagrado Coração de seu Filho o nosso grande Deus e Redentor Jesus Cristo.
 
Nossa Senhora do Bom Conselho, rogai por nós.

A Polícia Federal já chegou na casa de Lula

São Simão e São Judas Tadeu - Apóstolos


Simão, o mais desconhecido dos 12 apóstolos — a respeito do qual o Evangelho se limita a indicar o nome e a alcunha de “Zelota” —, teve o mérito de ter trabalhado pela propagação da mensagem evangélica, não em vista de um lugar de honra, mas para o triunfo do Reino de Deus sobre a terra.

Antigas tradições suprem a falta de notícias. Os bizantinos identificam-no com Natanael, de Caná, e com o “mestre-sala” durante as bem conhecidas bodas, quando Jesus transformou a água em vinho. Simão é ainda identificado com o primo do Senhor, irmão de são Tiago Menor, ao qual sucedeu como bispo de Jerusalém, nos anos da destruição da Cidade Santa pelos romanos.

Os armênios sustentam que ele difundiu o Evangelho em sua região, onde teria sofrido o martírio. Seja como for, seu campo missionário é deduzido dos lendários Atos de Simão e Judas, segundo os quais os dois apóstolos percorreram juntos as 12 províncias do Império Persa.

Também no Ocidente os dois apóstolos aparecem sempre juntos. Em Veneza é dedicada a ambos a igreja de São Simão Pequeno.

O apóstolo Judas (“não o Iscariotes”, apressa-se em precisar o evangelista são João) é considerado pelos galileus “irmão” (isto é, primo) de Jesus. Eles se perguntam, espantados com o grande barulho que se fazia em torno da figura do Nazareno: “Não é este o carpinteiro... irmão de Tiago [...], Judas?”.

É provável, segundo alguns exegetas, que Judas seja o esposo das bodas de Caná. O primeiro a fazer tal suposição foi o historiador Eusébio, para explicar sua presença como missionário na Arábia, na Síria, na Mesopotâmia e na Pérsia. Sempre segundo a tradição, teria sofrido o martírio em Arado ou em Beirute. Ele é ainda identificado com o autor da carta canônica que leva seu nome, um breve escrito de 25 versículos, no qual lança uma severa advertência contra os falsos doutores e convida à perseverança na fé genuína.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Lula 70 anos: Mito desmorona e leva família junto

Cadê os processos? (Pirula e Bogs, farinha do mesmo saco)

Parabéns!

Bandido Jaime Nogueira
Meus parabéns ao grupo de extermínio que liquidou, ontem, segunda-feira dia 26 de outubro, um bandidinho qualquer como esse tal Jaime Nogueira, conhecido como "Pocotó", que estava internado em um hospital particular, no bairro de Fátima, daqui da capital do meu Estado do Pará. O elemento estava internado no referido hospital, no 2º andar, e tomou 13 tiros à queima-roupa.

Nogueira que era um assassino de um herói do povo paraense, um policial militar da tropa de choque e estava internado em um hospital da UNIMED ao contrário da maioria do povo que não tem direito a tal regalia e que morre nas filas de pronto-socorros estatais pelo Brasil todo.

Bandido bom é bandido morto. Esses vingadores mandaram em tempo mais um para o curral do diabo lá no quinto dos infernos. Agora vem essa esquerda filha da puta na pessoa desse pessoal de direitos dos bandidos ligados à OAB pra defender bandido e ainda querer a desmilitarização da polícia. Vão pra o diabo junto com a bandidagem bando de esquerdistas!

Por falar em curral, o diabo ganhou mais uma éguinha Pocotó para o seu curral infernal, pois Pocotó era o nome de guerra do marginal assassinado.

Homilia Diária.49: Terça-feira da 30.ª Semana Comum - Crescer de fé em fé

104 - Como identificar um gnóstico em uma comunidade católica?

Pelos mais pobres dos pobres

Nossa Senhora ajudando as almas no purgatório
Ó Mãe que com vosso manto, eu vos rogo, que acolheis e protegeis cambiando para o céu as almas dos que estão no purgatório que é a vossa filha a Igreja padecente. Tais almas, ó Mãe de Deus e nossa Mãe, não podem fazer nada por si nem mesmo uma oração ou um pensamento lhes é facultado, as mesmas dependem totalmente dos sufrágios dos vivos neste mundo onde se encontra a Igreja militante e as referidas almas no purgatório dependem, sobretudo, da Igreja triunfante no céu formada pela interseção gloriosa vossa, Santa Maria; da interseção de todos os anjos e santos, mas sobretudo a de Cristo junto ao Pai.

Mãe, eis que os nossos irmãos no purgatório, então, são os mais pobres dos pobres, por eles eu rogo e que a Igreja aqui neste mundo por eles rogue apesar das vidas dessas almas aqui neste mundo hajam sido de uma certa negligência quanto à graça de Deus o que não lhes permitiu confiarem plenamente no favor divino diante da cruz que precisavam abraçar e por isso o Pai as mandou merecidamente ao padecimento no além desta vida. Mas que, como disse o nosso Santo Padre o Papa Francisco no final do Sínodo da Família 2015 que a gente leve em conta o espírito e não a letra da lei e tenhamos misericórdia pelas almas do purgatório, pelos nossos irmãos, como precisamos de misericórdia e que, sobre todas as coisas, Deus não leva em conta os nossos méritos, mas a fé que anima a Igreja de Cristo.

Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Virtude da vigilância x vício do sono

Heráclito de Éfeso, filósofo pré-socrático, dizia que para os homens despertos só há um mundo e não dois estanques como o é para os que dormem decerto o sono de uma vida esquizofrênica dividida e hipócrita. Nada mais certo sobretudo quando se vê certas pessoas que se dizendo cristãs, mas não deixando de serem incoerentes, hipócritas, isto é, perfeitamente delirantes ao dizerem que não há verdade, que não há um certo referencial superior, sendo tudo relativo, mas ao mesmo tempo se dizem cristãs, logo, para essa gente Cristo é a verdade. Ora, se Cristo é a verdade como Ele mesmo alegou, eis o referencial superior e superior ao extremo, pois Cristo, ninguém menos que o próprio Deus, como diz a Escritura, penetrou o céu para nos salvar ao encarnar-se no seio da Virgem Maria.

Esse tipo de gente que dorme não está só, pois eu mesmo em minhas tentações homossexuais sinto-me adormecer, de quando em vez, sob a como que magia negra, sob o perfume adocicado e mortífero dos torpes desejos fortíssimos homossexuais que competem contra a natureza das coisas, que competem contra o Criador, que competem contra o bom senso.

É difícil não ceder aos encantos de um doce cochilo, mas que se saiba que o sono da razão gera monstros, como diz um antigo adágio. Tais monstros são os monstros da loucura da incoerência, da loucura de um moralismo muito pior que o do moralismo do zelo religioso sincero. Refiro-me a esse outro moralismo que é o moralismo do dever pelo dever, pois quem é obrigado ao mesmo não sabe o porquê obedece, mas talvez por um medo meramente estético dos olhares alheios da platéia como todo perverso orgulhoso obedece para fazer uma boa figura.

Lutemos pela vigilância, oremos e vigiemos, porque não sabemos não só a hora que Cristo voltará novamente dos céus, mas também não sabemos a hora que Satanás surgirá das profundezas para nos aprisionar sob as suas tenazes terríveis se estivermos dormindo sob o sono de nossa preguiça, orgulho, egoísmo ou indiferença culposas.

A marcha avançada para o abismo

Tanto uma nação quanto um partido, apregoados respectivamente por débeis mentais como nazifascistas e comunistas, respondem  a atavismos tribais, respondem ao anseio humano de pertencimento coisa que o individualismo e o subjetivismo iniciado pela Reforma Protestante na aurora da modernidade haviam desgarrado o homem primeiro da Igreja Católica para depois o  lançar em marcha avançada da modernidade rumo a movimentos de massa totalitários genocidas como os nazifascistas e comunista.

Homilia Diária. 48: Segunda-feira da 30.ª Semana

Sobre a ideologia de gênero

É curiosa essa ideologia de gênero, até onde eu sei a respeito, porque se o gênero é imposição econômica, da cultura e da sociedade, então, como é que antes de tudo isso já nos é imposto, desde que nascemos, um pênis ou uma vagina, que é o que classicamente caracteriza os gêneros, alheios a toda a doutrinação e imposição posterior que ocorre na vida de uma pessoa?

Círio em outubro e sempre



Para nós, paraenses, o Círio 2015 de nossa Padroeira e Mãezinha de nosso Salvador e nossa Mãezinha encerra-se oficialmente nesta segunda-feira, 26 de outubro, do referido ano com o chamado Recírio que é o retorno nas mãos do arcebispo da imagem peregrina da santinha para a capela do Colégio Gentil Bittencourt que fica às proximidades da Praça Santuário de Nazaré. Mas o Círio deve prolongar-se ao longo do ano e sempre. Círio é como a corda que puxa a berlinda nas procissões pelas ruas do centro de Belém, capital do Pará. A corda é puxada por nós fiéis com dificuldade e sofreguidão, porque, eu diria, a fé é um desafio não só ao corpo humano diante do clima tórrido ao extremo equatorial e do aperto e sufoco de uma multidão, mas é outrossim um desafio à cegueira e pouca luz de nossa razão natural. Porém a fé o é mais forte e sábia que a natureza e atrela-nos a Deus, ao sobrenatural, que quase que como por mágica, humanamente falando, achamos que nós é que puxamos o divino ao conduzirmos uma imagenzinha da Madona, mas é Ele, é Deus quem nos conduz pelo dom que nos concede de uma firme, determinada, inspirada, fecunda, abundante e apaixonada devoção mariana.

Oficialmente mais um Círio se vai, espiritualmente o Círio permanece, grande, imponente como a vela círio que dá nome à festa nos corações da semente da Mulher arqui-inimiga da semente da serpente que são essas vacuidades, que são esses bandidos personificados em hereges, ateus, esquerdistas e tantos outros celerados.

Desejo um bom e fecundo Círio não só nos outubros de cada ano, todavia, sempre para nós paraenses, para que possamos vencer os magnos desafios de vivermos na Amazônia e no Brasil terras aonde a idolatria ao pobre ser humano está como nunca destruindo a grande floresta equatorial nas garras do Estado tucano-petista mastodôntico e está querendo destronar Deus e sua Igreja que são um só para que o subjetivismo, a apóstata e livre interpretação bíblica, o individualismo e o racionalismo sempre loucos cheguem à um utópico controle total e sempre mortífero.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas