You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 24 de outubro de 2015

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A arte de ter bigode

Eu e meu bigode sensual

Os pêlos do bigode vão entrando pela boca. Qualquer aborrecimento, tribulação ou calor e parece que o bigode se reparte como diziam os antigos diante de uma contrariedade. É uma arte a parte ter bigode.

Da ausência e presença de Deus

Criação de Adão (Michelangelo)

Quem não tem Deus só pensa em sexo e quem só pensa em sexo faz muito sexo e acaba engravidando ou pegando alguma doença. 

Quem não tem Deus se não pensa só em sexo pensa também em comida e acaba engordando e ficando doente de tanta comida e sexo.

Quem tem Deus, pensa em Deus que é o seu próprio Criador que o fez, que o quis, que o sonhou e fez você vir ao mundo, enfim, quem tem Deus cuida do corpo e da alma.

Sem Deus, invariavelmente o sexo e a comida, algo para preencher o vazio infinito que há no homem sem Deus, tornam-se Deus.

Pense nisso.

Até quando terás pena de Saul, Pronunciamento Dep. Federal Marco Feliciano

Até quando?

Padre Paulo Ricardo: A Origem Da Comunhão Na Mão (A Rebelião Dos Padres)

Homilia Diária.46: Sexta-feira da 29.ª - Tempo de conversão

Leandro Karnal no Jô Soares ● Entrevista ● 15/10/2015

Lembranças de uma vida

Eu e minha barba desejada

Um amigo meu, gay, certa vez, acariciou a minha barba com tanto gosto, tesão, convicção. Nenhuma mulher fez isso por mim assim tão como foi: improvisadamente.

Entre o homicídio e a hipocrisia

A crítica feita contra os devotos de Nossa Senhora é fruto de mentes eminentemente homicidas, demoníacas ou sendo bondoso com essa gente é fruto de hipocrisia, de mente de atores. Porque a acusação que vem com essa de que os devotos marianos seriam idólatras vem dos mesmos que idolatram o ser humano no racionalismo tipicamente da época da Renascença e que teve seu sistematizador em René Descartes, mas que na época da Reforma, por exemplo, negou a transubstanciação do pão e do vinho em corpo e sangue de Cristo pela ótica da fé. Pois a fé foi relegada como estulta cegueira e como obscurantista a um cantinho e a razão natural humana, supostamente iluminada, foi empoderada.

Ora, católicos não são idólatras de Nossa Senhora, mas protestantes junto com toda a modernidade são certamente idólatras do homem e a prova disso é a fase final da modernidade que é o comunismo que é conhecido como a ideologia do homem que se tornou Deus com a defesa insana da onipotência estatal.

Retroativamente sermos nós católicos chamados de idólatras é a maior demonstração de fingimento da paróquia. Ora, o ser humano no Catolicismo teve a sua dignidade reconhecida, pois um ser humano, Maria de Nazaré, foi escolhida como porta do céu, Aquela por meio de quem o Salvador Jesus Cristo viria ao mundo. O ser humano no Catolicismo é filósofo, é aquele capaz de conhecer o real, a verdade acerca do real. Então, negar ao ser humano o que ele é, deveras, é algo homicida, demoníaco para ao mesmo tempo dizer que os idólatras são os católicos é coisa de gente mendaz, sem dúvida alguma.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

APESAR...

Hoje, dia do grande São João Paulo II Papa, fui à Santa Missa para honrar a memória desse grande líder de minha religião. APESAR.... sim, caro leitor, há apesares e alguns deles que evidentemente que mancharam o papado de Karol Wojtila foi ter recebido uma espécie de benção de uma sacerdotisa pagã em um evento e outra mancha ocorreu em Assis (Itália) aonde o papa permitiu a entronização de Buda de costas para o sacrário em uma igreja católica o que fez com que, na interpretação de muitos, Deus mandasse um terremoto para expressar o que pode ser considerado um claro sinal da ira divina.

Enfim, apesar dos pesares, celebro a memória de São João Paulo II que só não era perfeito, bem longe disso no caso dos papas pós-conciliares, mas foi um grande homem, ajudou decisivamente a detonar o comunismo e foi um grande Romano Pontífice, sobretudo por sua devoção mariana.

De joelhos SEMPRE

Os cultos de latria, dulia e hiperdulia, devidos, respectivamente, a Deus, aos santos e aos anjos, também às imagens sagradas e, por fim, a Nossa Senhora devem por-nos de joelhos sempre. E escrevo sempre, porque estamos diante do milagre, do maravilhoso em meio ao nosso mundo precário devido ao pecado, devido ao nosso abuso da liberdade.

Tais cultos impõem uma concomitância de um mesmo ato de adoração, portanto de joelhos, diante de Deus, ocorrer por intermédio da Mãe de Deus, de joelhos nos pomos diante da glória de Maria incomparavelmente maior de a de todas as criaturas. De joelhos nos pomos diante da glória esplendorosa de santos como o Santo Padre Pio de Pietrelcina, Santo Antônio, São Francisco de Assis, Santo Tomás de Aquino, Santa Teresa d'Ávila e de tantos outros santos. De joelhos nos pomos diante dos anjos com seu poder tremendo e terrível. De joelhos, enfim, nos pomos diante das imagens sacras que nos conduzem para o exemplo daqueles que as mesmas prefiguram. Tudo isso, toda essa devoção, todos esses cultos sem confusão e nem mistura, mas como que sobrepostos sendo a primeira camada ser a do culto devido a Deus que é o sol que ilumina e embeleza os meros satélites que são suas criaturas consagradas.

Não tema a confusão, miopia ou pura picaretagem dos hereges protestantes e mantenha, de joelhos SEMPRE diante da glória de Deus refletida na face das criaturas, a antiquíssima devoção cristã aos prepostos de Deus, sendo a maior deles Nossa Senhora Maria Santíssima, através das belíssimas imagens e da liturgia da Igreja, que o culto soberano de adoração devido somente a Deus sempre será o mesmo e só a Ele o é reservado.

Homilia Diária.45: Quinta-feira da 29.ª Semana Comum (I)

Texto censurado pelo Facebook

O texto que se seguirá, abaixo, de autoria de Luiz Fernando Vaz, foi censurado pela rede social Facebook filha da puta. Vaz mostra em seu texto a armadilha que os movimentos nazifascistas racistas filhas da puta que dizem defender os negros de imporem a todos um rótulo de radicais e agressores quando são eles que alijam os negros que, simplesmente, não adotam uma ideologia como a do movimento negro que é claramente de extremista de ódio racista, nazista e segregacionista.





***


Um efeito pouco comentado do radicalismo do movimento negro (como no vídeo da USP da moça que diz que "devemos até as nossas almas") é o AFASTAMENTO de muitos negros de qualquer tipo de confronto ideológico-político. A radicalização está fazendo muitos - literalmente - se esconderem de vergonha pelo ponto em que as coisas chegaram, ou simplesmente buscando evitar atrair para si uma discussão cuja radicalidade não ajudaram a fomentar, e que muitas vezes não tem tempo para se dedicar. Como muitos brasileiros, estas pessoas estão estudando, trabalhando, consumindo, vivendo suas vidas afetivas, pagando impostos e tentando ser felizes. Dedicação integral ao fomento do ódio ideológico é luxo burguês de quem vai pra Punta del Este com a facilidade que você vai pra Praia Grande.

O que o movimento negro NÃO DIZ é que esse afastamento é PROPOSITAL. O principal efeito sociológico do radicalismo político é afastar os "moderados" e empurrá-los para a periferia do processo histórico, para que uma vez alienados, os radicais possam exibir isso como evidência de uma suposta HEGEMONIA. Os nazistas fizeram isso com os alemães. Após radicalizarem com os judeus, apoiados em uma espiral de silêncio a cada dia mais inquebrantável, os nazistas conseguiram finalmente transmutar a "dívida histórica" dos judeus em leis e instituições, que foram naturalmente assimiladas pelo restante da população ordeira. É um ardil psicológico de controle de massas diabólico aquele que faz com que minorias organizadas e convictas consigam empurrar um discurso de ódio para toda uma população ao ponto de convertê-las em GENOCIDAS da noite para o dia.

Alcançada a hegemonia consagrada pela lei, TODOS aqueles que sempre se opuseram ao discurso radical simplesmente se CALAM e se amoldam à ordem do dia. Aquele que não combate o radicalismo e o discurso de ódio - QUEIRA OU NÃO - vai se tornar um radical, mais cedo ou mais tarde. A única maneira de fugir dessa regra será se tornar um INIMIGO DO ESTADO e um TRAIDOR. Motivo pelo qual caras como meus amigos Paulo Cruz, ou o Alexandre Gonçalves, são intensamente rejeitados e odiados pelo mesmo movimento negro que deveria protegê-los. A convicção que não está a serviço do ódio é perigosa para os movimentos ideológicos porque estes conhecem a força que pode vir dessa mesma convicção.

O assustador na moça que quer levar as nossas almas (como se alma tivesse cor) não foi o discurso radical e odioso, mas o silêncio pétreo e os aplausos da maioria passiva diante da agressão psicológica. É o MESMO silêncio que transformou alemães em genocidas sob a ditadura de Adolf Hitler.

Portanto, se existe um momento para reagir ao discurso de ódio, ele tem que ser AGORA. Todos os homens de bem, seja qual for a sua cor, terão que reagir URGENTEMENTE contra essa manipulação.

A diferença entre um homem pacífico e um assassino pode estar ao passo de apenas uma condição: um fuzil na mão do algoz e uma vítima passiva. Do resto o diabo toma conta.

A vida de nossas mulheres e crianças em nossas mãos!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Terça-feira da 29.ª Semana Comum (I) - “Felizes os que o Senhor encontra...

Homilia Diária.44: Quarta-feira da 29.ª Semana Comum (I)

URGENTÍSSIMO! Apoie o Projeto de Lei para barrar a Cultura da Morte

Alexandre Frota - O conservador oportunista.

Sentidos à vida

Primeiro Deus, depois a Filosofia, logo em seguida o cigarro e ser barbudo, são coisas que dão sentido à vida.

O episódio do genocida Iasi

Nesse episódio desse comunista maluco, como todo comunista esquerdista é maluco, o Mauro Iasi, professor da UFRJ e membro do comitê central do Partido Comunista Brasileiro (PCB), que ameaçou de morte os conservadores citando um facínora como Bertolt Brecht para corroborar à sua sanha sanguinária de ódio de classe, eu só tenho pena dos presos da cadeia que vão ter que aturar esse discurso batido marxista do tal Mauro Iasi, quando ele, finalmente, for pra cadeia.
 
Mauro Iasi


Qualquer bandido comum é melhor que um comunista como o tal Iasi, porque rouba só pra si, pra família ou quando muito pra o bando. Iasi é um criminoso em nome de uma ideologia, bandido não tem ideologia alguma mas somente uma sanha de crueldade, a não ser que o esquerdismo seja essa sanha em forma ideológica o que eu não duvido nada. Iasi é um bosta em nome de uma utopia sangrenta e faz parte de um bando pior que qualquer outro que já houve no mundo, chamado partido comunista, que é exatamente a sanha doida de pedra do homem que quis ser Deus.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A adoração que realmente não vale nada

Nessa época de Círio da Santíssima Theotokos aqui em Belém uns certos corifeus protestantes gostam muito de xingar a nós católicos de idólatras por causa do culto a Maria e às imagens sacras.

Mas, certamente que há uma outra idolatria que é a idolatria ao poder e ao dinheiro, depositado aos milhões em contas de bancos estrangeiros, que vai levar muito líder de seita protestante no Brasil pra cadeia, pra virar mocinha na cadeia, o que vai provar que não adiantou nada ter puxado o saco vermelho da Dilma Rousseff em 2010 e em 2014 para elegê-la e reelegê-la.

Nós católicos não somos idólatras de jeito nenhum, até porque é muito simples, no caso das imagens e da Mãe de Deus, nós não nos prendemos no objeto de culto, mesmo no caso daquele culto superlativo devido à Nossa Senhora que apenas são pedagogos que nos conduzem a Deus a quem, enfim, verdadeiramente adoramos. Mas a famosa corrupção evangélica brasileira ainda vai mostrar para os malditos trajados de Armani que a adoração mais cara da parte deles realmente é uma vacuidade: não vale nada.

81 - O Espiritismo é cristão?

...e seu ingresso no hospício...

Neste domingo, 18 de outubro, ocorreu uma tal de 14ª Parada do Orgulho Gay na minha cidade de Belém (PA) cujo tema curioso foi meu corpo, meu gênero e minhas regras, e tal e tal... 

Curioso, porque com palavras de ordem que enfatizam tanto o pronome possessivo, para no final, ainda com o possessivo, dizer que as regras são de seu portador, ao fim e ao cabo, a mim parece que quer divinizar o ser humano.

Porque, é evidente que nascemos com um corpo humano e masculino ou feminino e o tal gênero que é na verdade o sexo, como acabei de mencionar, vem imprimido GENETICAMENTE em tal corpo e fim de papo. Ora, como essas regras são minhas? Elas são-me impostas, é evidente, pela natureza. Porque, veja um exame genético no corpo de um suposto transexual masculino ou uma mulher doida como a tal Thammy Miranda que supostamente virou homem se ela não continua sendo "ela", isto é, mulher. Claro que sempre foi mulher. Parece evidente que não há a tal "transignificação" exigida pelo movimento gayzista atual.

Repito o que sempre tenho dito, o lugar desse pessoal gayzista é na cadeia e o lugar de seus mais modernos idiotas úteis que querem ser transexuais que querem transcender a realidade do que são é no hospício, porque quem não sabe quem é, de fato, é louco e precisa ir para o Hospital de Clínicas "Gaspar Vianna", daqui da capital Pará, para ser internado como maluco por tempo indeterminado.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.