You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 10 de outubro de 2015

Esquerda ontem e hoje

Por João Emiliano Martins Neto


A esquerda é hoje o que sempre foi desde a sua gênese a onipotência humana em forma de força política. Essa idéia de modernidade, novo, novidade, revolução, "democratização", tudo isso conquistado pela concentração de poder a um grupo ou a uma só pessoa, o Füher ou o Duce nazifascistas, é o sonho esquerdista mais acalentado.

A esquerda definitivamente não precisa de ideologias, filosofias, ciência ou qualquer outra justificativas, basta-lhe o poder supremo que é o de matar e estará realizada.

Sobre o Círio de Nazaré 2015

Por João Emiliano Martins Neto

O Círio de Nazaré é a fé do tamanho da vela chamada de círio pelo tamanho avantajado. Por Maria chegamos a Deus como ao contemplar a Lua vemos a luz do sol e somos alumiados pela luz solar que pela Lua a mesma atravessa e é suavizada e coada.



Maria é a mulher eucarística, tema desta festa do Círio deste ano de 2015, eis que é a mulher que é tão criatura quanto a qualquer um de nós que como Cristo, VERDADEIRAMENTE homem, que assumiu forma de criatura, mas não se fez de rogado e se fez Eucaristia, convida-nos, ambos, a sermos dons, a sermos a glória, a manifestação maravilhosa de Deus (teofania) em nossas vidas, a glória de Deus a brilhar em nossas faces como brilhou em Cristo e em Nossa Senhora. Que brilhe com toda a força em nosso proceder, convida-nos a sermos dom, sacrifício. Maria foi a luz de Deus refletida como a Lua e também nós podemos e devemos sê-lo. Vivendo de fé em fé, isto é, com fé do princípio ao fim de nossas vidas em Cristo que nos justifica pela fé para que vivamos uma vida plena e em abundância. 

Quero desejar sobretudo aos meus amigos e colegas da Filosofia que forem católicos um Círio de muitas bênçãos a nós, que não deixamos apagar em nós a luz da razão natural que Deus colocou em nossos espíritos. Que essa nossa luz ilumine a noite deste mundo como o faz a Lua mesmo sendo uma luz secundária se comparada com a luz da sabedoria divina, celeste que é o nosso sol nosso Senhor Jesus Cristo.

Bicho-problema: apontamentos

Por João Emiliano Martins Neto
 
Há algo de inumano e até de indução ao crime na mulher, porque uma criatura com uma capacidade orgástica 40 VEZES MAIOR que a de seu semelhante humano, o homem, é algo impensável para o mais bem disposto e potente dos homens. Qualquer homem talvez morresse do coração diante de uma tal disposição tão grande ao prazer. E é claro que isso é um convite ao crime, porque uma mulher para se satisfazer teria que ser currada, estuprada por 40 machos pra baixar o fogo.

É evidente, portanto, que a mulher é um bicho-problema, é um abismo e só um ser assim poderia, como diz São Paulo, ter sido o primeiro a ser seduzido pelo diabo no jardim do Éden.
Certos filhos da puta machos ou fêmeas adoram xingar de veados aqueles que criticam as mulheres, porque, de fato, o único tipo de homem que a mulher tem a temer é o veado, porque o homossexual não gosta delas, então, consegue ter uma visão mais crítica, realista. Talvez o verdadeiro filósofo acerca da mulher seja o homossexual. O macho alfa é o sofista perfeito, porque é refém dos bichos-problema.
 
A mulher é a Circe dos filósofos machos alfa. Porque os transforma em animais como no poema de Homero.

Miguel de Unamuno dizia que se filosofa com a carne e com os ossos, os machos alfa quando vão falar sobre a sexualidade e tocam no tema mulher tendem a filosofar com a carne, os ossos e o pênis.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Immanuel Kant, o filósofo do Protestantismo

Por João Emiliano Martins Neto

Immanuel Kant, eu diria que foi o filósofo do Protestantismo, pois mostrou bem o dilema protestante de uma religião do livro. Palavras e letras de um livro chamado Bíblia são a aparência, são o sensível distante e de sombras do mundo real que essas letras, por definição, apenas de muito longe expressam. Pois se não fosse de muito longe o relato documental não cegaria Kant quanto à cognoscibilidade da coisa em si. Experiências reais faltaram para o anão de Königsberg. Papel aceita ficção também e não só relatos de fatos reais. De muito longe são um relato escrito e que ainda pode ser esquecido o que era o medo constante de Sócrates, em Atenas, que via a escrita despontar na época dele.

Nossa época moderna é a era do esquecimento e da inflação da linguagem e que no caso da religião pretende expressar o inexprimível já que Deus não nos é acessível em sua essência nesta vida.

Louvor à Nossa Senhora

Por João Emiliano Martins Neto

Nossa Senhora, a Theotokos, a maior e mais excelente das criaturas. Maior e mais excelente que o mais poderoso, tremendo e terrível dos anjos e a Theotokos é maior e mais excelente que o mais maravilhoso, sábio e puro dos santos. Viva a Theotokos Nossa Senhora Mãe de Deus e nossa Mãe!

The Noite (05/10/15) - Entrevista com Luiz Felipe Pondé

Mecanismos e natureza masculina do filosofar

Por João Emiliano Martins Neto

Filosofa-se graças a estratos profundos e a meu ver próprios da alma masculina, historicamente inacessíveis às mulheres que quando muito precisam das amarras da religião e da mística para aguentarem a razão funcionando. A razão, a capacidade de penetração no que seja o real tem algo de seco, guerreiro, objetivo, conquistador e pró-ativo como um macho conquistando uma mulher ou transando e os homens são os grandes protagonistas no coito.

Já diria Immanuel Kant, que é claro que não precisamos levar-lhe ao pé da letra, de que as mulheres pela falta da barba não conseguem ser profundas. Ou seja, historicamente, não se aventuram muito no uso da luz da razão natural humana que é um dos dons de mais humanamente, naturalmente, profundo e característico do ser humano.

Segundo os grandes historiadores da Filosofia como Reale, Durant, Olavo de Carvalho, Marías, Bréhier há uma ausência das mulheres que não foi suprida nem mesmo na modernidade que tanto "empoderou" e puxou o saco inexistente das donas. Há, por conseguinte, uma falta de apetite simplesmente facutal das mulheres em relação à Filosofia, da mesma forma que os homens factualmente não sentem tesão em passar o dia penteando os cabelos na frente de um espelho.

Dizem que as mulheres são mais afetuosas e amorosas, mas eu diria que o homem sabe amar e demonstrar afeto, também, e uma prova disso é a Filosofia que é o amor ao saber que ocorre quando o pobre homem se vê, realmente, desprotegido e espantado ante um abismo de trevas compactas da ignorância. 

Agora é claro, caro leitor, que você dizer isso por aí você correrá o risco de ser xingado de machista, gay, sexista, intolerante, quando, meu Deus do céu, você está sendo estritamente realista, factual, histórico. Por que essas mulheres quando são criticadas vem com esse raciocínio binário de gay ou machista contra quem as critica? Um pouco de humildade para qualquer pessoa não vai mal. Por que as mulheres tão emancipadas de nós homens talvez inconscientemente queiram ser como o homem, com seus apetites, como o padrão para essa tal pseudo libertação delas?

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O mal do Brasil

Círio filosófico

Por João Emiliano Martins Neto

Círio filosófico é todo dia
caminhando em procissão
Rumo àquele dia
Do juízo de meu refutador em seu pleno dia.

Círio filosófico é todo dia
Ruminando e filosofando
Nada a fazer
Só a interpretar
Só isso a fazer.

Círio filosófico é todo dia
Fé na razão
Ó socorrei Mãe, a da berlinda Senhora de minha 
pobre humana razão
Devoção a segurar na corda da verdade da realidade
Joelhos no chão
Aceitando os fatos 
Flanando em procissão
No mundo em perene observação.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Pensamentos imortais


Fala o mestre Olavão

Por Olavo de Carvalho

Lula vendido ao comunismo
Olavo de Carvalho
Que o sr. Lula seja apenas um ladrãozinho egoísta sem vínculo ou compromisso com o comunismo internacional é uma das idéias mais estúpidas e indefensáveis que já passaram por um cérebro humano. De um lado, há o fato incontestável de que ele é aceito e celebrado por todos os governos e partidos comunistas do mundo não só como um parceiro e irmão leal, mas até como uma espécie de herói, de salvador providencial. Se ele alcançou essa posição sem nada fazer pelo comunismo e agindo sempre somente no interesse próprio, então ele enganou a todos os líderes e governos comunistas do universo, incluindo os serviços secretos de Cuba e da China, tidos como extraordinariamente eficientes e maliciosos, só não logrando tapear o tirocínio superior dos srs. Bicudo, Mainardi, Sabino e similares. De outro lado, resta o fato igualmente incontestável de que nenhum espertalhão logrou jamais utilizar-se do comunismo em benefício próprio sem beneficiar ainda mais algum governo ou partido comunista -- pelo menos não logrou fazê-lo sem pagar com a vida. Não é humanamente concebível que um movimento que condenou à morte cem milhões de pessoas poupasse generosamente um vigarista que o ludibriasse de forma tão humilhante ante os olhos da humanidade inteira. Muito menos concebível é que depois disso continuasse a aplaudi-lo e paparicá-lo como o fazem os governos de Cuba, da China, da Venezuela etc. Essa hipótese é tão absurda, tão monstruosamente inverossímil, que acreditar nela mesmo por um minuto e em segredo já seria prova de uma imbecilidade descomunal. A desenvoltura ingênua com que tantos no Brasil a alardeiam sem a menor inibição é a prova definitiva de que algo no cérebro nacional não vai bem.

Foi o PT quem plantou o ódio

PROVAS LÓGICAS E BÍBLICAS QUE JESUS NÃO ERA COMUNISTA E NEM SOCIALISTA

Do site Portal Conservador

1 Jesus sempre foi a favor da autoridade, mas autoridade legitima e não totalitária. Ver Romanos 13.


2 Pró-liderança e hierarquia. Jesus deixa a função de líder da Igreja para Pedro. Ver Mateus 16.

 Existencia de Bispos e diáconos na Igreja Primitiva (Ler cartas de Paulo). Não há pregação para acabar com os ricos e os pobres, e sim para se viver bem com todos em amor, justiça e buscar riqueza espiritual.

3 Pró-transcendentalismo. Não materialista (desapego material, valor humano acima de qualquer coisa ver Marcos 10 ou Matheus19 – e amor ao próximo).


4 Não propoe ganho material e sim ganho espiritual. Pobreza como voto de amor a Jesus: ganho e riqueza espiritual. Ver Marcos 10, 2 Coríntios 8


5 Doações de bens para a Igreja era voluntária e não compulsiva. Vivencia de comunhão e não comunista. Ver Atos dos Apóstolos 


6 Não prega o fim da desigualdade social (exemplo: Êxodo 30:15) e sim o amor aos pobres (e a todos), pois todos fazem parte da família de Cristo Ver I Coríntios 7 e 9. Pregada igualdade em Cristo e não a igualdade social.


7 Para o cristianismo sempre haverá pobreza (ver João 12). Pobreza como condição natural do ser humano e deve ser amenizada através da caridade, partilha e trabalho. Não pretende acabar com a desigualdade social.


8 O paraíso cristão é espiritual.


9 Não é contra o dinheiro, nem contra a propriedade privada. Ver Deuteronômio 


10 “Dai a César o que é César e a Deus o que é de Deus”. Matheus 22, Marcos 12 e Lucas 18. Separação entre Igreja e Estado. Laicidade e não-revolucionário (nessa passagem Jesus é a favor dos impostos).


11 Fundado no amor ao próximo e amor a Deus, e nos mandamentos divinos (não matarás entre eles). Ver Mateus 22 e Êxodo 20


12 A favor da família tradicional (pai, mãe, filhos e parentes) e a família espiritual (Jesus, Deus e Igreja)


13 Conservadorismo: pró-vida, pró-familia tradicional, anti-promiscuidade, divorcio como pecado, homossexualismo como pecado, pró-religião. Ver Evangelhos e Cartas de Paulo.


14 Acredita em verdades absolutas e imutáveis (mandamentos, pecados, Deus…).


15 Lógica do perdão e da caridade.


16 Baseado no viver bem com todas as “classes”, seja pobre ou rico. Todos são filhos de Deus.


17 Mandamentos:

  • Não matar
  • Não adulterar
  • Não roubar
  • Honrar pai e mãe
  • Amar o próximo
  • Amor a Deus
  • Não dizer falso testemunho

18 Vamos comparar o ícone máximo do Cristianismo com o ícone máximo do Comunismo: Che Guevara – assassino, matava crianças, odiava gays, negros e índios. Jesus – nunca matou ninguém, amava as crianças pois delas é o reino dos céus, pregava o amor, condenava o pecado, mas não julgava ninguém pela aparência.


Socialismo e Comunismo – Baseado em Marx, Georg Lukacs, Antonio Gramsci, Escola de Frankfurt, a realidade histórica (URSS, China, Cuba, etc), e a realidade marxista atual (Brasil, Venezuela, Foro de São Paulo, ONU etc)

1 Contra a autoridade legitma (democracia), a favor da ditadura do proletariado (totalitarismo) e da revolução armada (Ver Marx). Resultado em Cuba, URSS e qualquer outro país socialista.

2 Anti-hierarquia (as decisões seriam tomadas por todos). Todos viveriam num paraíso onde todos são iguais e não existe classe.


3 Materialista, anti-transcendental. Ver: materialismo dialético e histórico


4 Propoe ganho material igual para todos, sem ganho espiritual. Apego material, pois querem o paraíso na terra. Valor humano menos importante que a revolução.


5 Prega o fim da desigualdade mas só consegue a ultra concentração de renda na mão do Partido, sendo o resto do povo miserável.


6 Quer acabar com a pobreza através do paraiso comunista. A pobreza é culpa do capital. Trabalho é alienação.
Pretende destruir a pobreza e a desigualdade social e isso quer dizer destruir o capitalismo.


7 Fundado na inveja e na desordem e não no amor a Deus. Pobreza não como vontade livre, mas como imposição do Estado.


8 O paraíso comunista é aqui na terra.


9 Contra o capital e contra a propriedade privada.


10 Comunismo é anti-religioso e não laico. Deus no comunismo é o Estado ou o próprio comunismo.


11 Fundado na inveja e no amor a si mesmo. O Comunismo matou mais que qualquer sistema.


12 Contra a família pois é uma aberração burguesa (Ver Manifesto Comunista de Marx, Gramsci e Lukacs), a favor do gayzificação da sociedade e feminismo. Família não espiritual, família comum e material, o Pai de todos é o Estado.


13 Progressismo: aborto, casamento gay, feminismo, promiscuidade (revolução sexual), drogas. (Ideias anti-familia, anti-religião).


14 Não acredita numa verdade. A verdade é o comunismo, o resto é bobagem. Relativista. Influencia de Kant.


15 Lógica da inveja e da vingança.


16 Baseado na luta de classes.


17 Anti-mandamentos – Não importa a verdade, valores morais. Ditadura do Relativimo, a verdade é a revolução/comunismo, tudo é válido em nome do comunismo.

  • Matar se isso for necessário para a revolução
  • Adulterio/Promiscuidade pois não existe família. A família é o Estado.
  • Corrupção se isso for necessário para a revolução.
  • Pai e mãe não importam. A Família é o Estado. Honre o Estado.
  • Amor o próximo não é possível, até mesmo os amigos revolucionários são assassinados se isso beneficiar a revolução. Existencia de campos de trabalho forçado/concentração.
  • Pregação do ódio contra Deus e contra a cultura ocidental cristã. Famosa frase de Lukacs: “Quem irá nos salvar da cultura ocidental?”
  • Ateismo materialista. Perseguição de Igrejas. Religião como uma super-estrutura alienante e burguesa (ópio do povo). (Ver Marx e estados: URSS, China etc)
  • Manipulação direta da população se isso for necessário para a revolução. Ver propagandas de qualquer governo de esquerda.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Olavo de Carvalho HUMILHA Paulo Ghiraldelli !!!

Para longe do real

Por João Emiliano Martins Neto

Enquanto a esquerda, hoje, é uma entidade real, ainda que desprovida de qualquer consideração ideológica, filosófica ou teórica, isto é, desprovida de qualquer razão de ser, os conservadores a começar pelos cristãos, a começar pelos protestantes, deslocam o próprio Deus do ente real que Ele é, que se fez homem e está a destra de Deus nos acompanhando bem de perto todos os dias e intercedendo por nós, deslocam para uma mera ideologia, uma mera disputa apologética, transformam-No em livro, letras, palavras e revelação.

De um leitor de Olavo de Carvalho

Recebi de um leitor:

Jogo de Xadrez entre bandidos, vendidos e Traidores da Pátria contra Mocinhos e

Brasileiros honestos

A tarde dessa segunda, 28, foi reveladora. LULA está mesmo, sem nenhum constrangimento, no comando do País! Convocou NELSON JOBIM, ex-Presidente do STF, ex-Ministro da Justiça e da Defesa para comandar a “OPERAÇÃO DESMANCHE” da Lava Jato e, ao mesmo o tempo, colocar a Polícia Federal no seu devido lugar, – calada – sob a ótica petista. Jobim vai transitar com desenvoltura na missão, pois é muito “chegado” aos militares de quem foi comandante na Defesa. Tem no Chefe do Estado Maior do Exército, General Sérgio Westphalen Etchegoyen um fiel aliado.
A atuação de Nelson Jobim é conhecidíssima nos corredores das Cortes Superiores do País. Como já divulgado, o episódio da concessão do Habeas Corpus para Renato Duque pelo Ministro Teori Zavaski tem origem num “EMBARGO AURICULAR” do ex-Presidente do STF.

Agora a novidade… especula-se em Brasília que Nelson Jobim poderá ser nomeado, de novo, Ministro da Justiça para ‘CONGELAR” a Polícia Federal retirando todos os meios de investigação possíveis para que a Lava Jato morra por inanição. Lula e Jobim trabalham com o cenário de que com a Polícia Federal inerte … TODOS ESTARÃO SALVOS DE SÉRGIO MORO E DA EQUIPE DE DELTRAN DALLGNOL.!

Lula tem de ser preso

Isso mesmo: Lula se elegeu com dinheiro roubado da Petrobras.
O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) enviou à Polícia Federal e aos integrantes da força-tarefa paranaense, dados estarrecedores sobre a movimentação financeira milionária da LILS, empresa de palestras do ex-presidente Lula.

De acordo com o documento, Lula faturou apenas através da LILS cerca de R$ 27 milhões, desde que ele deixou a presidência da República. Destes, boa parte do dinheiro veio de empreiteiras investigadas na Lava Jato, como Odebrecht (R$ 2,8 milhões), Andrade Gutierrez (R$ 1,5 milhão) e OAS (R$ 1,4 milhão).

Essa é apenas uma pequena amostra da movimentação financeira do ex-presidente. Os dados são referentes apenas a conta bancária da LILS e apontam a a destinação de parte dos recursos. De acordo com o relatório, a LILS aplicou R$ 12,9 milhões, fez um plano de previdência privada no valor de R$ 5 milhões, recolheu R$ 3 milhões em impostos e fez transferências de R$ 4,3 milhões.

Após as revelações de sua conta milionária, Lula entrou em pânico e passou toda a noite em claro. Fez dezenas de ligações durante a madrugada e conseguiu marcar uma reunião de emergência com a presidente Dilma Rousseff na manhã deste sábado. Os dois se encontraram a sós, sem a presença de assessores ou testemunhas.

A assessoria de imprensa do Planalto assim como a do ex-presidente Lula não repassaram informações sobre o conteúdo da conversa reservada.
O operador Júlio Camargo já havia admitido o pagamento de 25 milhões de dólares em propina para favorecer o estaleiro Samsung e a empreiteira Schahin no contrato do Vitória 10000.
O que Nestor Cerveró disse agora à Lava Jato foi que o contrato fraudulento assinado pela Petrobras com a empreiteira Schahin serviu para saldar dívidas de 60 milhões de reais da campanha de Lula, em 2006, com o Banco Shahin.

Lula tem de ser preso.


25 de setembro de 2015 16:42

Assunto: Rodada de pizza



Começou a rodada de pizza. O STF está proibindo o juiz Moro de analisar os processos de diversos suspeitos da Lavajato e já vai fatiar o processo. O Ladrão Dias Tofoli é quem irá direcionar os processos e inclusive é ele o responsável para DEFENDER a ladra Gleisi Hoffmann. Infelizmente estamos sendo mais uma vez enganados, surrupiados, roubados e esta nação Brasileira, de um povo pacato, vai aceitar mais essa enganação? O patrono da quadrilha do STF, o ladrão mor Ricardo Lewandowisk disse que está tudo normal e ninguém será beneficiado por essa divisão de julgamento dos ladrões da Lavajato. Povo Brasileiro, Tenha coragem e encaminhe esta mensagem para cada contato seu. Não podemos deixar essa situação acontecer e enfraquecer o Juiz Sergio Moro. Vamos provar para os ladrões do STF que o povo brasileiro está do lado do Sr Dr Sergio Moro e não vamos aceitar e presenciar mais está pizza e ficar calados. Seja patriota e proteste enviando esta mensagem para conhecimento de todos. Vamos reagir POVO. Por favor, vamos dar uma resposta para esses ladrões. Vamos salvar nossas futuras gerações. Repasse

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Comunismo histórico, comunismo palpável, comunismo real

Por João Emiliano Martins Neto



É comum os comunistas e esquerdistas dizerem que o comunismo nunca ocorreu no mundo e que o que o fenômeno horrendo que o mundo testemunhou no século XX em países, segundo eles, supostamente comunistas foi uma deturpação do ideal de Karl Marx.
 
Mas é interessante notar que o marxismo como herdeiro da modernidade que desde pelo menos Immanuel Kant negou a cognoscibilidade da coisa em si, ou seja, de que não teríamos acesso a um conhecimento cabal e certo do que seja a realidade e que também pegando séculos antes em Guilherme de Ockham que negou os chamados universais que são noções gerais sobre as coisas que nos fazem, por exemplo, reconhecermos a um homem sempre que vemos um ou a urso sempre que vemos um, tudo isso nega um certo céu platônico de puras idéias, a condição de certeza e clareza de tudo que há, para além da sensibilidade como queria Platão e como queria Aristóteles a partir da sensibilidade, dos órgãos dos sentidos. Ora, quem nega o conhecimento, quem o relativiza em nome da onipotência do historicismo, da onipotência do subjetivo e das coisas como aparecem a cada um, chamado de fenômenos como pode esperar algo diferente e idealístico do que, de fato, aconteceu na História que foi a matança em massa, a desgraceira do oceano de lágrimas e sangue derramado, a destruição, a miséria e a fome causada pelos comunistas com sua maldita ideologia marxista-leninista comunista?
 
Ora, o comunismo aconteceu de fato e seguindo critérios modernos propalados pelos próprios comunistas o lugar dessa ideologia é definitivamente na lata de lixo da História que jamais os absolverão.

O homem sem a Filosofia

Por João Emiliano Martins Neto

O ser humano sem a Filosofia seria alguma coisa presa ao seu gueto, preso à sua tribo, preso aos seus preconceitos, preso ao seu tempo. Enfim, um homem sem autoconsciência e em uma vida que não mereceria ser vivida, porque desprovida de justificação, necessidade e universalidade.

A maior glória humana

Por João Emiliano Martins Neto



O ócio, o nada fazer é indispensável para o filósofo. Não tomar parte com aqueles que estão aí para transformar o mundo, mas ficar só a interpretar o mundo, observá-lo à distância, contemplar o mundo e, por isso, amá-lo como a uma paisagem em um profundo silêncio como só o observado nos cemitérios é a maior glória que o homem, e o filósofo é a melhor expressão do homem, pode desejar, pois o homem é inteligente, busca as causas, quer ir fundo, é aquele que sobretudo, ainda que isso muito mais pareça um mero ideal hoje em dia, ama a sabedoria.

Olavo de Carvalho analisa o debate público sobre homossexualismo

O acordão não é tão sólido que não se desmanche no ar

#40 - As áreas da Filosofia

domingo, 4 de outubro de 2015

SEDES SAPIENTIAE, ORA PRO NOBIS

Por João Emiliano Martins Neto

“Nossa Senhora é a Sede da Sabedoria, porque ela foi a criatura que mais conhecia e amava a Deus”. O Evangelho nos diz: Ela observou todas as coisas e as guardava em seu coração. Nossa Senhora é a Sede da Sabedoria, porque Ela é a Medianeira Universal que Deus estabeleceu entre Ele e os homens, a fim de ser conhecido e amado.

O segredo admirável a possuir Sabedoria Divina: "Maria" - "Onde quer que Ela esteja é chamada de a Sabedoria Eterna". Uma vez que possuímos Maria, possuiremos, em pouco tempo, a Sabedoria Divina por sua intercessão. De todos os meios para possuir Jesus Cristo, Maria é o mais seguro, mais fácil, o caminho mais curto e mais santo e a melhor maneira de pertencer inteiramente a Maria é, por assim dizer, para receber Maria em nossa casa, consagrando-nos sem reservas a Ela como seus servos e escravos."

São Luis Maria Grignon de Montfort
                                                        *****

Hoje mesmo eu rezava para Nossa Senhora Sede de Sabedoria e dizia na minha oração que Cristo é essa sabedoria do Alto que os filósofos buscam pelo menos uma sombra, raios longínquos dessa sabedoria em seu amor pelo conhecimento usando somente a luz da razão natural.

Homem, um algo sempre religioso

Por João Emiliano Martins Neto

Quem não crê em Deus, acaba chamando qualquer outra coisa de deus. Chama de deus, ao prazer, ao sucesso, ao dinheiro, ao poder, chama de deus aos títulos de nobreza,chama de deus a uma pessoa. O homem é sempre religioso, busca aquele que é chamado de Criador, o sentido último de sua vida e de toda a existência que não está na natureza. O homem é de uma maneira inescapável algo religioso.

Praeambulae Sapientiae

Por João Emiliano Martins Neto

A percepção sincera, mesmo, do fundo do coração, de que se é bem burro ou até o rei dos burros é o primeiro degrau para a sabedoria, já diria em outras palavras o Doctor Communis (Santo Tomás de Aquino). Da mesma forma que se perceber em reais e quase que incontornáveis trevas compactas da burrice é o princípio da sabedoria diria em outras palavras o Filósofo (Aristóteles).

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.