Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Como converter um comunista

Por João Emiliano Martins Neto

Há toda uma cosmovisão, uma cultura, a abalar contra o comunismo, pois para o comunista a ação é eminentemente política. Ora, Cristo disse que o reino d'Ele não é neste mundo. Ora, como mostrar que o humilde, o pobre, a criança, o servo, o doente, o incapaz podem mover a história, para quem como os comunistas acham que os vencedores devem portar as armas e estarem dispostos a matar para a construção do reino dos céus socialista neste mundo? Com qual processo, diria, alquímico esses metais ordinários ao extremo serão tornados em ouro?

Critério do que seja a verdade

Por João Emiliano Martins Neto

Se a verdade não nos torna melhores, porque mais sábios, mais humildes, mais caridosos, mais magnânimos e mais dispostos a darmos a nossa própria vida pelo que chamamos de verdade como fez o Salvador que é a própria verdade, então, porque não é a verdade aquilo que defendemos.

A verdadeira democracia

Por João Emiliano Martins Neto

Democracia de verdade foi o povo católico na Praça de São Pedro (Cidade Estado do Vaticano) proclamando João Paulo II como santo. O resto é esquema liberal que a si mesmo destrói ao impor a ditadura em nome da liberdade. Democracia, o que clama e emana de todos os povos quando em condições normais é o desejo do bem, do verdadeiro e do belo.

Aonde nasceu e nasce a Filosofia

Por João Emiliano Martins Neto

A Filosofia nasceu na alma sinceramente sedenta de saber de Sócrates e na alma sedenta de saber de todos os filósofos até hoje como Edmund Husserl que sentido-se com um mandato divino queria voltar às coisas mesmas, ou seja, antes dos professores idiotas brasileiros acharem que só é filósofo quem tem diploma.

Sobre o dito conservadorismo ateu

Por João Emiliano Martins Neto

Mais ou cedo ou mais tarde os ditos conservadores ateus perceberão que não dá para conservar o que é somente humano, pois alguma idéia acerca do grande mistério que é Deus, o eterno que não seria frágil demais como tudo o que é humano precisará entrar em jogo ou as idéias utópicas progressistas farão todo o sentido em meio aos conservadores ateus.

Breve análise da atual situação política brasileira

Santo Padre Pío - Cuerpo exhumado

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores