Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 31 de julho de 2015

O que me atrai na Filosofia?

Por João Emiliano Martins Neto

O que mais me atrai na Filosofia é o reconhecimento da capacidade do intelecto humano em conhecer, em inteligir, em humanamente iluminar as trevas que encobrem aquilo que simplesmente é. O uso da razão por incrível que possa parecer começa com um ato de fé, o ato de confiar na capacidade do homem de descobrir a realidade, isto é, de se voltar às coisas mesmas, apesar de todo burburinho de quem acha que apresenta provas apodíticas, mas que na verdade está só na superfície com suas opiniões ditas apressadamente.

#Filosofia #cultura #conhecimento #educação

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Eduardo Cunha e a atual conjuntura política

Porque perdoar

Por João Emiliano Martins Neto

Quem perdoa, perdoa a si mesmo. Quem é misericordioso, como disse Jesus, alcançará misericórdia. Quem é misericordioso com os outros é capaz de compreender a si mesmo também. Quem é capaz de perdoar pode imaginar o quanto o homem pode descer na escala moral. O misericordioso é o verdadeiro conhecedor a respeito de quem é o homem.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Que é ser contra o comunismo

Por João Emiliano Martins Neto

Ser anticomunista é ser contra o exercício forçado da virtude. Nem mesmo Deus quanto mais César podem nos obrigar a sermos virtuosos. O homem é pecador, sua tendência é para deixar tudo cada vez pior, a virtude vem pela graça de Deus e, sobretudo, os méritos de Cristo é que no final de contas importam para o homem habitar um dia a única pólis que interessa que é a pátria celestial e não o Brasil ou qualquer outro País do mundo.

O Estado comunista ao impor a virtude, através de impostos escorchantes e regulações aviltantes, está querendo colocar fardos pesadíssimos nas costas do miserabilíssimo homem pecador e, sobretudo, sem dinheiro para pagar a conta da mania de grandeza do César escarlate.

Pequena resposta a um herege

Por João Emiliano Martins Neto

Eliu, você é protestante, esse seu discurso é evangélico-protestante, sim. Jesus é o único Senhor, mas nós temos uma Senhora, sim, que é a Santíssima Mãe de Deus que é nossa redentora junto com Jesus, pois deu o seu sim a Deus quando da anunciação do arcanjo São Gabriel e aceitou ser transpassada pela espada de nossos pecados em seu Imaculado Coração para nos salvar.

O que você chama de intolerante e ódio? Pregar o Evangelho chamando as pessoas para a única, santa e verdadeira Igreja de Cristo que é a Igreja Romana? Então, eu sou intolerante e prego o ódio, ódio e intolerância ao erro protestante e tantos outros erros, porque só pode ser salvo quem estiver debaixo da autoridade e poder do Papa que é o sucessor legítimo de Pedro a quem Cristo deu as chaves e que por meio de Pedro, a pedra INABALÁVEL, a Igreja foi fundada.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores