You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









terça-feira, 30 de junho de 2015

Viagem de meus pais e São Cristóvão

Por João Emiliano Martins Neto


Meus pais viajaram, hoje, para São Paulo a fim de visitarem uma irmã minha que mora com o marido e a única filha do casal naquele Estado. Que São Cristóvão, o padroeiro dos viajantes e motoristas, os abençoe e os encaminhe ao destino deles em segurança. Não só eles, mas que tenham uma boa viagem todos os passageiros do voo e os pilotos os conduzam em paz ao seus destinos.

O querido São Cristóvão venerado pela única, santa e verdadeira Igreja de Cristo que é a Igreja Católica é aquele gigante fisicamente e na fé que queria servir a quem dominava o mundo. O gigante chegou a servir a Satã achando que o maldito era senhor de alguma coisa até que um dia um menino pediu que São Cristóvão o baldeasse para o outro lado do rio onde o santo trabalhava. Quando, de repente, o menino começou a pesar demais. Então, Cristóvão perguntou ao menino porque acontecera isso. Então, o menino disse que ele pesava assim, pois o menino levava o mundo nas costas, ou seja, o pecado do mundo inteiro nas costas. O menino era Jesus.

Assim, que São Cristóvão, também, leve os seus pupilos viajantes e pilotos e motoristas aos seus destinos com a sua poderosa e gigantesca intercessão. Que esse destino final e bom seja o céu ao conduzir a todos nós a Cristo nosso único e suficiente Salvador, nós que em São Cristóvão confiamos pela comunhão dos santos.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Homossexualidade x Heterossexualidade ou entre algo inútil e a fecundidade

Por João Emiliano Martins Neto



A homossexualidade abriu a caixa de Pandora para todas as loucuras sexuais que existem e por existir. Só restou, como no mito de Pandora, a esperança e no caso a esperança de que um dia a humanidade se dê conta que somente a heterossexualidade, com a reserva de ser vivida no sacramento do matrimônio, é a única sexualidade saudável, útil, fecunda, porque natural e por isso mesmo moralmente aceitável e defensável.

#26 - Como se aprender a filosofar?

domingo, 28 de junho de 2015

O desgaste do PT inviabilizou o partido

Dia de um pai e festa de São Pedro e São Paulo

Por João Emiliano Martins Neto


Papa Francisco
No segundo domingo do mês de agosto de cada ano se comemora o dia dos pais. Hoje, e a cada ano, no último domingo de junho se comemora o dia de um pai também, um grande pai, um paizão que é o Papa. Hoje é dia do Papa, o Santo Padre, o supremo pastor da única, santa e verdadeira Igreja de Cristo que é a Igreja Católica.

Também hoje é dia de São Pedro e São Paulo, os líderes maiores da Igreja Católica sendo Pedro e seus sucessores a pedra fundamental da Igreja de Cristo. Pedro e seus sucessores devem confirmar os irmãos na fé e com as chaves que Cristo Jesus lhe deu ligar ou desligar aqui na terra para que também seja ligado ou desligado o que quer que seja no céu. Papa, em latim, quer dizer papai. O Papa é nosso fecundo pai na fé, deve gerar filhos para o Reino de Deus. Já Paulo e seus sucessores que somos todos nós, pois devemos ter o mesmo espírito missionário, na força do Espírito Santo, convertendo os gentios de nosso tempo. Voltando a Pedro, de certa maneira, como disse o próprio Pedro em uma de suas cartas, somos também pedros, pois  somos pedras vivas construindo e reconstruindo a Igreja de Cristo ao longo da História.


São Pedro e São Paulo (El Greco)
Que peçamos à Virgem Maria, medianeira de todas as graças, que novos paulos e pedros surjam para que sejamos Igreja em saída rumo ao mundo, rumo às periferias existenciais e geográficas que é a essência deste mundo perdido, que como Paulo evangelizemos. E que como São Pedro que é a pedra, sejamos a pedra no sapato que este mundo alicerçado na geléia dos ventos de doutrina que o levam de um lado para o outro. Este mundo precisa de um basta na rota de colisão do mesmo rumo ao abismo da perdição do inferno se firmando na firme rocha que é São Pedro e seus sucessores, o mundo precisa ingressar na Santa Igreja Católica.

Que como São Paulo saibamos honrar e ter um arraigado amor filial pelo nosso líder, o Papa, mas se preciso for, que resistamos na cara dele caso se desvie da fé como tem feito o nosso amado Papa Francisco que vem estimulando movimentos de esquerda como a ONU e a movimentos de esquerda latinoamericanos como o MST e a Via Campesina que pretendem, como na igreja da Galácia condenada por São Paulo em uma de suas cartas, acabar com a liberdade dos cristãos dando todo o poder ao Estado com seu legalismo fanático que vai contra a salvação pela graça, mediante a fé em Cristo Jesus, não por obras para que ninguém se glorie.

U.S.A - Casamento Gay Pride!

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas