You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 27 de junho de 2015

Por um prêmio superior a tudo

Por João Emiliano Martins Neto

Não há prêmio, troféu, honraria, prazeres carnais ou cargo nos podres poderes deste mundo, maior do que aquilo que Deus tem preparado para os que O amam. Que não nos deixemos enganar, chantagear, iludir ou seduzir pelo diabo e seus prepostos angélicos ou humanos, pois esse prêmio é superior a tudo. Trata-se da vida eterna ao lado de Deus e de Nossa Senhora Mãe de Deus e nossa Mãe, eis que é o que há de melhor e a nós foi conquistado desde que somente coloquemos nossa confiança em Deus por meio de Jesus Cristo.

Somos mais que vencedores, nós cristãos, somos reis sobretudo acima de nós próprios, nenhum outro é nosso senhor além de Nosso Senhor Jesus Cristo e Ele nos liberta pelo conhecimento salvífico de Sua divina pessoa.

Os príncipes deste mundo são impotentes com suas seduções carnais, de poder e prestígio, não podem contra Cristo a quem foi dado todo o poder no céu e na terra.

Portanto, confiemos somente e seremos justos, teremos acesso ao único e supremo Senhor nossa vida, nosso tudo, nossa razão e sentido da vida, Ele que é sobre todos os senhores e Rei sobre todos os reis. Estará reservada para nós uma corôa imperecível e, como aliás disse São Paulo Apóstolo que ao lado de São Pedro é comemorado o dia deles amanhã, olhos não viram e ouvidos não ouviram o que Deus tem preparado para os que O amam. Amém!

Padre Paulo Ricardo: Casamento Gay e Revolução Cultural

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Danilo Gentili ridiculariza Dilma no ‘De Frente com Danilo’ e viraliza n...

O Esplendor do Catolicismo

Cristo, o mico e a vizinhança

Por João Emiliano Martins Neto



Cristo pagou um mico universal diante da vizinhança, sem precedentes, porque Nosso Senhor pagou pelos pecados de todos nós culpados e dignos da ira divina, sendo Cristo imaculado, puro e santo.

Portanto, não tenhamos medo do que vão dizer de nós, porque se em alguma gotinha somos inocentes, todavia, há um oceano de culpas infinitas em que somos responsáveis, sendo o mico que vamos pagar absolutamente inevitável. 

Enquanto que o oceano de água límpida que é a virtude, os méritos e a justiça de Jesus Cristo deixou-se, para escândalo da vizinhança fofoqueira, sujar pelos nossos pecados para nos salvar.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Quem é esse cara?!

Por João Emiliano Martins Neto

Um ilustre desconhecido
Quem raios é esse tal de Cristiano Araújo? esse é o primeiro problema. Porque se trata, pelo menos para mim e para muitos milhares, de um ilustre desconhecido que teve exéquias fúnebres dignas de um chefe de Estado, ele que foi um mero sertanojinho. O segundo problema é que, apesar de ser um desconhecido, devemos rezar pela alma dele e pela alma da namorada dele mortos tão jovens e tão violentamente. Também devemos dar nossos pêsames à família, claro.

Desagravo à Nossa Senhora

Por João Emiliano Martins Neto

Perdão, ó Mãe do céu, Santa Maria, pelos agravos ao teu imaculado coração que desde a época da apresentação de vosso Filho Jesus Cristo no templo, anunciado por boca do velho Simeão, ocorreriam contra vós ao vosso coração que seria transpassado por uma espada. A mesma espada afiada e de dois gumes terrível de nossos pecados que pregou Cristo na cruz, que transpassou o seu sagrado coração com uma lança e que coroou de espinhos o nosso Senhor.

São os nossos pecados, ó Mãe, são as nossas misérias que ferem, que cravam ambos os corações sagrado de Jesus e o vosso imaculado coração, perdão Mãe.

Que regularmente a gente busque sobretudo sacramento da penitência, isto é, a confissão como desagravo contra o vosso coração, ó Mãe.

E que reconciliados com vosso imaculado coração, Nossa Senhora, possamos nos consagrar ao teu coração e então nos consagraremos de forma perfeita a Deus, pois o vosso coração, ó Virgem Puríssima, é configurado perfeitamente a Deus e então seremos configurados profundamente a Deus.

28 - A Resposta Católica: Pedro e o Primado Papal

32 - A Resposta Católica: Qual o valor da oração?

A Maconha é uma DROGA?

quarta-feira, 24 de junho de 2015

49 - A Resposta Católica: Teologia da prosperidade

Sobre Ludwig Feuerbach

Por João Emiliano Martins Neto

Esses ateus vagabundos e filhas da puta no mais alto grau como o Feuerbach são uns perturbados, tiveram problemas com o pai e por isso se revoltam contra o Pai do céu. O pai do Ludwig Feuerbach cuzão era um adúltero que de forma escandalosa abandonou a família para ficar com uma outra mulher. O moleque ficou transtornado e resolveu descontar em Deus, como se Deus fosse uma espécie de pai de Feuerbach tamanho gigante. A teoria da projeção da Feuerbach é na verdade a projeção em Deus do pai ausente dele. O pai falhou, então, Deus falharia também na mente doentia do autor de "A Essência do Cristianismo".

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Malafaia, Boechat e a Rola.

Um significado para a transfiguração de Jesus

Por João Emiliano Martins Neto



A transfiguração de Jesus Cristo no monte Tabor mostra a lei de Deus representada pelos personagens do Antigo Testamento, Moisés e Elias os quais confabulavam ali com o Rabi, transfigurar-se em justiça somente pela fé, graça e verdadeiro amor sem obras para que ninguém se glorie nas vestes de Cristo que ficaram alvas como nenhum lavadeiro poderia alvejá-las. 

domingo, 21 de junho de 2015

Salve Maria!

Por João Emiliano Martins Neto

Nossa Senhora, a Beatíssima Virgem Maria é chamada pela Igreja de co-redentora, a nova Eva, a medianeira de todas as graças.


Não é a toa que a Beata Virgem Maria é co-redentora, pois Nossa Senhora como Jesus Cristo teve o seu coração imaculado, puríssimo como que crucificado por uma espada a transpassá-lo, como profetizou a respeito o velho Simeão.

A Virgem Purísssima é a nova Eva, pois ela esmagaria a cabeça da serpente com o seu sim a Deus quando da anunciação do Arcanjo São Gabriel, em contraposição ao não da primeira Eva a primeira a ser seduzida pela serpente, diferentemente do homem que influenciado até hoje pela sedução da mulher, por isso é menos culpável.

Nossa Senhora, a Torre de Marfim é a medianeira de todas as graças, pois por meio da qual Deus não poupou nem mesmo o seu próprio Filho unigênito, o Senhor Jesus Cristo, o ápice de todas as graças quanto mais Deus não nos daria todas as graças que pedirmos por intermédio da Mãe de Deus.

Santa Maria é a humanidade nova, é a humanidade preservada do primeiro e original pecado, preservada do pecado de Adão iludido pela primeira e pérfida mulher, o alvo preferido do diabo. 

Quem crê em Jesus tem por mãe a imaculada e se torna imaculado, pela fé, se torna nova criatura em Cristo Jesus e filho do Pai e não da maldição e não da desobediência de Adão e dos protestantes que não amam Nossa Senhora como quem ela de fato é.

Salve Maria!

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.