Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 30 de junho de 2015

Viagem de meus pais e São Cristóvão

Por João Emiliano Martins Neto


Meus pais viajaram, hoje, para São Paulo a fim de visitarem uma irmã minha que mora com o marido e a única filha do casal naquele Estado. Que São Cristóvão, o padroeiro dos viajantes e motoristas, os abençoe e os encaminhe ao destino deles em segurança. Não só eles, mas que tenham uma boa viagem todos os passageiros do voo e os pilotos os conduzam em paz ao seus destinos.

O querido São Cristóvão venerado pela única, santa e verdadeira Igreja de Cristo que é a Igreja Católica é aquele gigante fisicamente e na fé que queria servir a quem dominava o mundo. O gigante chegou a servir a Satã achando que o maldito era senhor de alguma coisa até que um dia um menino pediu que São Cristóvão o baldeasse para o outro lado do rio onde o santo trabalhava. Quando, de repente, o menino começou a pesar demais. Então, Cristóvão perguntou ao menino porque acontecera isso. Então, o menino disse que ele pesava assim, pois o menino levava o mundo nas costas, ou seja, o pecado do mundo inteiro nas costas. O menino era Jesus.

Assim, que São Cristóvão, também, leve os seus pupilos viajantes e pilotos e motoristas aos seus destinos com a sua poderosa e gigantesca intercessão. Que esse destino final e bom seja o céu ao conduzir a todos nós a Cristo nosso único e suficiente Salvador, nós que em São Cristóvão confiamos pela comunhão dos santos.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Homossexualidade x Heterossexualidade ou entre algo inútil e a fecundidade

Por João Emiliano Martins Neto



A homossexualidade abriu a caixa de Pandora para todas as loucuras sexuais que existem e por existir. Só restou, como no mito de Pandora, a esperança e no caso a esperança de que um dia a humanidade se dê conta que somente a heterossexualidade, com a reserva de ser vivida no sacramento do matrimônio, é a única sexualidade saudável, útil, fecunda, porque natural e por isso mesmo moralmente aceitável e defensável.

#26 - Como se aprender a filosofar?

domingo, 28 de junho de 2015

O desgaste do PT inviabilizou o partido

Dia de um pai e festa de São Pedro e São Paulo

Por João Emiliano Martins Neto


Papa Francisco
No segundo domingo do mês de agosto de cada ano se comemora o dia dos pais. Hoje, e a cada ano, no último domingo de junho se comemora o dia de um pai também, um grande pai, um paizão que é o Papa. Hoje é dia do Papa, o Santo Padre, o supremo pastor da única, santa e verdadeira Igreja de Cristo que é a Igreja Católica.

Também hoje é dia de São Pedro e São Paulo, os líderes maiores da Igreja Católica sendo Pedro e seus sucessores a pedra fundamental da Igreja de Cristo. Pedro e seus sucessores devem confirmar os irmãos na fé e com as chaves que Cristo Jesus lhe deu ligar ou desligar aqui na terra para que também seja ligado ou desligado o que quer que seja no céu. Papa, em latim, quer dizer papai. O Papa é nosso fecundo pai na fé, deve gerar filhos para o Reino de Deus. Já Paulo e seus sucessores que somos todos nós, pois devemos ter o mesmo espírito missionário, na força do Espírito Santo, convertendo os gentios de nosso tempo. Voltando a Pedro, de certa maneira, como disse o próprio Pedro em uma de suas cartas, somos também pedros, pois  somos pedras vivas construindo e reconstruindo a Igreja de Cristo ao longo da História.


São Pedro e São Paulo (El Greco)
Que peçamos à Virgem Maria, medianeira de todas as graças, que novos paulos e pedros surjam para que sejamos Igreja em saída rumo ao mundo, rumo às periferias existenciais e geográficas que é a essência deste mundo perdido, que como Paulo evangelizemos. E que como São Pedro que é a pedra, sejamos a pedra no sapato que este mundo alicerçado na geléia dos ventos de doutrina que o levam de um lado para o outro. Este mundo precisa de um basta na rota de colisão do mesmo rumo ao abismo da perdição do inferno se firmando na firme rocha que é São Pedro e seus sucessores, o mundo precisa ingressar na Santa Igreja Católica.

Que como São Paulo saibamos honrar e ter um arraigado amor filial pelo nosso líder, o Papa, mas se preciso for, que resistamos na cara dele caso se desvie da fé como tem feito o nosso amado Papa Francisco que vem estimulando movimentos de esquerda como a ONU e a movimentos de esquerda latinoamericanos como o MST e a Via Campesina que pretendem, como na igreja da Galácia condenada por São Paulo em uma de suas cartas, acabar com a liberdade dos cristãos dando todo o poder ao Estado com seu legalismo fanático que vai contra a salvação pela graça, mediante a fé em Cristo Jesus, não por obras para que ninguém se glorie.

U.S.A - Casamento Gay Pride!

sábado, 27 de junho de 2015

Por um prêmio superior a tudo

Por João Emiliano Martins Neto

Não há prêmio, troféu, honraria, prazeres carnais ou cargo nos podres poderes deste mundo, maior do que aquilo que Deus tem preparado para os que O amam. Que não nos deixemos enganar, chantagear, iludir ou seduzir pelo diabo e seus prepostos angélicos ou humanos, pois esse prêmio é superior a tudo. Trata-se da vida eterna ao lado de Deus e de Nossa Senhora Mãe de Deus e nossa Mãe, eis que é o que há de melhor e a nós foi conquistado desde que somente coloquemos nossa confiança em Deus por meio de Jesus Cristo.

Somos mais que vencedores, nós cristãos, somos reis sobretudo acima de nós próprios, nenhum outro é nosso senhor além de Nosso Senhor Jesus Cristo e Ele nos liberta pelo conhecimento salvífico de Sua divina pessoa.

Os príncipes deste mundo são impotentes com suas seduções carnais, de poder e prestígio, não podem contra Cristo a quem foi dado todo o poder no céu e na terra.

Portanto, confiemos somente e seremos justos, teremos acesso ao único e supremo Senhor nossa vida, nosso tudo, nossa razão e sentido da vida, Ele que é sobre todos os senhores e Rei sobre todos os reis. Estará reservada para nós uma corôa imperecível e, como aliás disse São Paulo Apóstolo que ao lado de São Pedro é comemorado o dia deles amanhã, olhos não viram e ouvidos não ouviram o que Deus tem preparado para os que O amam. Amém!

Padre Paulo Ricardo: Casamento Gay e Revolução Cultural

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Danilo Gentili ridiculariza Dilma no ‘De Frente com Danilo’ e viraliza n...

O Esplendor do Catolicismo

Cristo, o mico e a vizinhança

Por João Emiliano Martins Neto



Cristo pagou um mico universal diante da vizinhança, sem precedentes, porque Nosso Senhor pagou pelos pecados de todos nós culpados e dignos da ira divina, sendo Cristo imaculado, puro e santo.

Portanto, não tenhamos medo do que vão dizer de nós, porque se em alguma gotinha somos inocentes, todavia, há um oceano de culpas infinitas em que somos responsáveis, sendo o mico que vamos pagar absolutamente inevitável. 

Enquanto que o oceano de água límpida que é a virtude, os méritos e a justiça de Jesus Cristo deixou-se, para escândalo da vizinhança fofoqueira, sujar pelos nossos pecados para nos salvar.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Quem é esse cara?!

Por João Emiliano Martins Neto

Um ilustre desconhecido
Quem raios é esse tal de Cristiano Araújo? esse é o primeiro problema. Porque se trata, pelo menos para mim e para muitos milhares, de um ilustre desconhecido que teve exéquias fúnebres dignas de um chefe de Estado, ele que foi um mero sertanojinho. O segundo problema é que, apesar de ser um desconhecido, devemos rezar pela alma dele e pela alma da namorada dele mortos tão jovens e tão violentamente. Também devemos dar nossos pêsames à família, claro.

Desagravo à Nossa Senhora

Por João Emiliano Martins Neto

Perdão, ó Mãe do céu, Santa Maria, pelos agravos ao teu imaculado coração que desde a época da apresentação de vosso Filho Jesus Cristo no templo, anunciado por boca do velho Simeão, ocorreriam contra vós ao vosso coração que seria transpassado por uma espada. A mesma espada afiada e de dois gumes terrível de nossos pecados que pregou Cristo na cruz, que transpassou o seu sagrado coração com uma lança e que coroou de espinhos o nosso Senhor.

São os nossos pecados, ó Mãe, são as nossas misérias que ferem, que cravam ambos os corações sagrado de Jesus e o vosso imaculado coração, perdão Mãe.

Que regularmente a gente busque sobretudo sacramento da penitência, isto é, a confissão como desagravo contra o vosso coração, ó Mãe.

E que reconciliados com vosso imaculado coração, Nossa Senhora, possamos nos consagrar ao teu coração e então nos consagraremos de forma perfeita a Deus, pois o vosso coração, ó Virgem Puríssima, é configurado perfeitamente a Deus e então seremos configurados profundamente a Deus.

28 - A Resposta Católica: Pedro e o Primado Papal

32 - A Resposta Católica: Qual o valor da oração?

A Maconha é uma DROGA?

quarta-feira, 24 de junho de 2015

49 - A Resposta Católica: Teologia da prosperidade

Sobre Ludwig Feuerbach

Por João Emiliano Martins Neto

Esses ateus vagabundos e filhas da puta no mais alto grau como o Feuerbach são uns perturbados, tiveram problemas com o pai e por isso se revoltam contra o Pai do céu. O pai do Ludwig Feuerbach cuzão era um adúltero que de forma escandalosa abandonou a família para ficar com uma outra mulher. O moleque ficou transtornado e resolveu descontar em Deus, como se Deus fosse uma espécie de pai de Feuerbach tamanho gigante. A teoria da projeção da Feuerbach é na verdade a projeção em Deus do pai ausente dele. O pai falhou, então, Deus falharia também na mente doentia do autor de "A Essência do Cristianismo".

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Malafaia, Boechat e a Rola.

Um significado para a transfiguração de Jesus

Por João Emiliano Martins Neto



A transfiguração de Jesus Cristo no monte Tabor mostra a lei de Deus representada pelos personagens do Antigo Testamento, Moisés e Elias os quais confabulavam ali com o Rabi, transfigurar-se em justiça somente pela fé, graça e verdadeiro amor sem obras para que ninguém se glorie nas vestes de Cristo que ficaram alvas como nenhum lavadeiro poderia alvejá-las. 

domingo, 21 de junho de 2015

Salve Maria!

Por João Emiliano Martins Neto

Nossa Senhora, a Beatíssima Virgem Maria é chamada pela Igreja de co-redentora, a nova Eva, a medianeira de todas as graças.


Não é a toa que a Beata Virgem Maria é co-redentora, pois Nossa Senhora como Jesus Cristo teve o seu coração imaculado, puríssimo como que crucificado por uma espada a transpassá-lo, como profetizou a respeito o velho Simeão.

A Virgem Purísssima é a nova Eva, pois ela esmagaria a cabeça da serpente com o seu sim a Deus quando da anunciação do Arcanjo São Gabriel, em contraposição ao não da primeira Eva a primeira a ser seduzida pela serpente, diferentemente do homem que influenciado até hoje pela sedução da mulher, por isso é menos culpável.

Nossa Senhora, a Torre de Marfim é a medianeira de todas as graças, pois por meio da qual Deus não poupou nem mesmo o seu próprio Filho unigênito, o Senhor Jesus Cristo, o ápice de todas as graças quanto mais Deus não nos daria todas as graças que pedirmos por intermédio da Mãe de Deus.

Santa Maria é a humanidade nova, é a humanidade preservada do primeiro e original pecado, preservada do pecado de Adão iludido pela primeira e pérfida mulher, o alvo preferido do diabo. 

Quem crê em Jesus tem por mãe a imaculada e se torna imaculado, pela fé, se torna nova criatura em Cristo Jesus e filho do Pai e não da maldição e não da desobediência de Adão e dos protestantes que não amam Nossa Senhora como quem ela de fato é.

Salve Maria!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

A guinada conservadora

A liderança cristã e os líderes do mundo

Por João Emiliano Martins Neto

Muito me espanta ver líderes cristãos católicos ou protestantes como é o caso do Papa Francisco que pede, semelhante ao Papa Bento XVI, uma super-ONU, isto é, um super governo para o mundo ou o caso dos líderes evangélicos que em 2010, em espantoso ato de apostasia, pediram penico para a candidata do PT, Dilma Rousseff, à presidência da República.

Espanta-me, porque eu penso que líderes do povo de Deus devem mostrar que o fim de todo o legalismo imposto até mesmo pelo próprio Deus quanto mais pelos príncipes deste mundo tem por fim a lei do amor, a lei da graça, a lei da fé, enfim, a lei de Cristo. Leis não podem nos salvar, não podem tornar-nos melhores, ao contrário, pois o mais exímio cumpridor da lei, da letra ali escrita, é muitas vezes o mais cego quanto às necessidades do seu próximo e se torna o mais orgulhoso por seu servilismo legalista.

Um líder cristão que entrega a Igreja de Cristo para ser governada pelos pagãos, pelos que não merecem o menor respeito pelos fiéis, é um novo rei Saul, abandonou a fé e crê que as regrinhas cagadas pelos outros é que vão converter os outros para Cristo e não a evangelização, a oração, enfim, a missão própria dos cristãos neste mundo.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

A força contra o presente mundo comunista

Por João Emiliano Martins Neto

A força contra este mundo cada vez mais amaldiçoado pela idolatria a carros, cavalos e cavaleiros, ou seja, idólatra do braço humano virá dos mártires cristãos fecundando o solo missionário no mundo todo com sangue para que surjam novos cristãos e um dia conseguiremos derrubar o império comunista global como derrubamos no passado o Império Romano.

A liberdade divina e nosso único dever

Por João Emiliano Martins Neto

Deixe a liberdade divina do Pai em paz e creia, na força do Espírito Santo, somente em Jesus Cristo, porque a fé em Cristo é tudo o que o Pai exige de você.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Dica de caminhada

Por João Emiliano Martins Neto

Pratico caminhadas todos os dias, de domingo a domingo, por 2 horas, para manter a forma. E gostaria de dar uma dica para todos os amantes de caminhadas. Façam-nas caminhando pelas ruas de sua cidade, atravessando vários bairros da mesma, porém não só dando voltas e mais voltas em um mesmo lugar como uma praça ou na calçada da mesma. Porque, caro leitor, é muito chato ficar girando em círculos. É mais emocionante, é como se fosse um passeio, meio que aventura e, aliás, é caminhada por definição percorrer um caminho, fazer um percurso.

Fica a dica e não deixe de se exercitar porque faz muito bem para o corpo e para a mente.

Um contraponto

Por João Emiliano Martins Neto

Um contraponto espiritual para o Brasil mergulhado nas trevas petistas e para o mundo mergulhado nas mesmas trevas de um governo mundial tão socialista quanto os petistas e cada vez mais avançado é o chamado interno de Deus pelos seus eleitos alcançar os corações do maior número de pessoas no nosso País e no mundo todo para que saiam das trevas e vão para a maravilhosa luz de Deus ao tornarem-se cristãs, pessoas lavadas e remidas pelo sangue do Cordeiro.

Só assim o descenso mefistofélico acaba no Brasil e em toda a parte. Cabe a cada um de nós cristãos evangelizarmos, isto é, fazermos o chamado externo, ao tentarmos convencer para as idéias verdadeiramente cristãs o maior número de pessoas a começar pelos nossos familiares.

Prisões, o inferno e para que servem as prisões

Por João Emiliano Martins Neto

Muito se discute a função de prisões como as do Brasil que são superlotadas e infectas, porém, paciência se por serem estatais nossas prisões têm uma infraestrutura precária, o Estado não é e nem nunca será empresário por causa de sua atitude monopolística e contra a concorrência presente no livre mercado.

A questão é que as prisões são como o inferno, não existem para ressocializar e nem para punir, mas para isolar certas pessoas, inúteis e incapazes para o convívio humano em sociedade da mesmo forma que no inferno certas almas estão ali, pois não cabem no purgatório e nem muito menos no céu.

Inferno e prisões não dão jeito e nem dão solução em ninguém, mas são os melhores lugares para certas criaturinhas grotescas sem jeito e sem solução.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Homossexuais e a ânsia por leis que os protejam, um brevíssimo esboço justificativo

Por João Emiliano Martins Neto

Se homossexuais querem tanto a proteção das leis é porque são incapazes e/ou são uma aberração da natureza. Digamos que os gays sejam incapazes moralmente, pois não são capazes de perceber o que para os heterossexuais é evidente, que relações homossexuais são feias, impuras e um desrespeito a machos e fêmeas que se prezem como machos e fêmeas. 
 
Homossexuais são uma aberração? Bem, se não e tratar de transexuais que cortam o próprio pinto fora ou que cortam os seios para parecerem homens, então, não são uma aberração. Agora, moralmente pode ser que gays sejam uma aberração pelos motivos que expus acima, em face da cegueira espiritual dessas pessoas em relação ao certo e ao errado.

Pr. Silas Malafaia Detona Parada Gay e Perseguição a Judeus no Brasil

A glória do Catolicismo e o erro protestante

Por João Emiliano Martins Neto

Aqueles pecadores todos padres, bispos e papas e suas mãos extensão do pecado em que foram concebidas desde o útero materno são usadas por Deus para perdoarem pecados, abençoar, transformarem pão e vinho em corpo e sangue de Nosso Senhor. Mãos pecadoras como as de São Paulo foram usadas por Deus para de forma infalível e inerrante escreverem as cartas paulinas e São Paulo é um santo e um herói para nós católicos e é um herói para os protestantes. Como está errada a meu ver, portanto, a teologia reformada que despreza os símbolos e ícones da fé cristã profanadas pelos gayzistas na última parada gay de 2015 em São Paulo.

Sugestão de um grito de guerra para os cristãos

Por João Emiliano Martins Neto



"Pátria celeste, Cristianismo ou Morte, Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera"!

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Uma orientação desorientada

Por João Emiliano Martins Neto

É comum o movimento de lésbicas, gays et caterva chamarem a homossexualidade de uma orientação sexual. Mas em primeiro lugar onde está o sexo ou ao menos o sexo com sexo e sexo com sexo compatíveis se dois pênis não se beijam, mas se bicam? Onde há a compatibilidade e interatividade entre duas vaginas? Onde há o sexo e sexo na relação homossexual masculina quando só há um pênis sendo inserido em um canal diverso e adverso, infecto que é o ânus?

Em segundo lugar que orientação é essa se a palavra orientar remete ao sol, pois é onde o mesmo nasce, o sol nasce no oriente e que espécie de sol seria esse se faz com que o ser humano fique em tal estado de trevas que desvirtue a função própria e óbvia do sexo que é a sua função procriativa?

A homossexualidade por definição, portanto, é apenas uma desorientação ou uma orientação desorientada. A homossexualidade é um voltar-se não para o sol e desde o ponto de onde o sol que é, no final das contas, o Senhor Jesus Cristo, o nosso incriado sol que não conhece poente e que é a luz do mundo. Mas a homossexualidade é um ligar-se ao mundo e deus das trevas, a Plutão, o diabo, a ira de Deus que inspira o movimento LGBT e os gays a se rebelarem contra a ordem expressa de Deus que é contra a homossexualidade.

domingo, 14 de junho de 2015

Predestinação e Livre Arbítrio - Hernandes Dias Lopes

Pergunta ao Senhor Núncio ocioso

Por João Emiliano Martins Neto

Caros leitores deste blogger, leiam o email que enviei para o ocioso representante do Santo Padre no Brasil, o tal Núncio Apostólico. Peço que meus leitores que lerem este post encham a caixa de email do dito cujo que não faz nada para defender a fé católica.


Por uma intervenção cristã

Por João Emiliano Martins Neto

Muito se tem falado em intervenção militar no Brasil nos meios conservadores. Pois claro, diante do poder avassalador comunolarápiopetista somente, no final das contas, estará nas costas de um fardado o destino político deste País. Concordo. Mas, como cristão eu gostaria de dizer que o que precisamos é de uma intervenção cristã no Brasil e mais, no mundo também. Vai levar séculos, como levou séculos para os cristãos serem respeitados pelo Império Romano, mas chegou esse dia. A semente do Evangelho é humilde, é como o grão de mostarda, morre antes de germinar, mas com paciência se torna uma árvore frondosa maior do que qualquer árvore de intervenções humanas como a militar.

Cristo, conversão, regeneração, novo nascimento pela água e o Espírito é o que o Brasil e o mundo precisam. César ou sacerdotes corrompidos da época de Cristo como Caifás e Anás ou como os apóstatas que apoiaram Dilma Rousseff em 2010 ou os bispos vermelhos da CNBB não resolverão nosso problema. Precisamos ter Nosso Senhor Jesus Cristo na veia, no coração, é preciso termos um coração como o coração sagrado de Jesus e aí esse Brasil e esse mundo vão mudar.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dia 12 de junho, dia do Sagrado Coração

Por João Emiliano Martins Neto


Neste dia 12 de junho, dia do Sagrado Coração de Jesus é bom refletir que o coração na Bíblia quer dizer o mais profundo, o âmago, o cerne de nosso ser. No caso do Coração Sagrado de Cristo é o mais recôndito de um Deus que escolheu se deixar sofrer, padecer, imolar, morrer e ser transpassado pela lança de São Longinus para a nossa salvação. É um âmago de um ‪‎Deus‬ todo dom pelos seus santos.

Viva!

Por João Emiliano Martins Neto


Viva o ‪‎Sagrado Coração de Jesus‬, esse coração sagrado maravilhoso que é o cerne, o âmago, o mais profundo por se tratar de coração de alguém como Jesus Cristo‬ o servo sofredor, perfeito, abnegado, sacrificado, ferido, morto e transpassado pela nossa salvação.

Amém, amém e amém!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

A isca, a misericórdia, a esperança e os desesperados

Por João Emiliano Martins Neto

Os cristãos tem razão em ter uma misericórdia sem fim, misericórdia usada como isca pelo movimento LGBT para profanar símbolos religiosos cristãos, porque foram perdoados infinitamente por Deus em Jesus Cristo morto por nossos pecados. O problema é que o movimento LGBT sai desse infinito perdão e misericórdia quando escarnece da fé, pois peca contra o Espírito Santo. Ou seja, o movimento gay desespera da fé, não espera nada daquilo que esperamos pela fé em Cristo. Então, a questão não é os cristãos não serem misericordiosos, o problema é o movimento gay desprezar tal misericórdia.

Cristo descanso nosso

Por João Emiliano Martins Neto

Nosso Senhor Jesus Cristo é o nosso descanso. Somente pela fé, o homem relaxa da trabalheira que é todo o legalismo, o ser humano de toda a raça, língua e cor descansa do trabalho que todo o legalismo presente na consciência de cada homem, na lei dos homens e nas culturas é capaz de se fazer pesado nas costas de um ser humano.

Se você for um crente em Cristo respire aliviado, pois chegou o seu sábado, a qualquer momento mesmo que os legalismos, como razão pois você é pecador, vierem fazer as suas costumeiras cobranças.

Absurdo e Vergonhoso! OAB é a favor do Crime do Ativismo Gay

O Boticário, Parada Gay e PT; Pr. Silas Malafaia Comenta

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Sobre a Graça Irresistível - Héber Campos Jr.

Mudar pra que?

Por João Emiliano Martins Neto


"Por eles é que eu rogo. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus." (São João XVII,9)


Mudar o ‪mundo pra quê? Jesus Cristo‬ na oração sacerdotal registrada no ‪‎Evangelho‬ segundo São João, não orou pelo mundo, mas só pelos eleitos. O mundo que se lasque, está perdido mesmo, não vai mudar nunca para melhor e o próprio Jesus não dedicou ao tal de mundo nem sequer uma oração.

terça-feira, 9 de junho de 2015

O abismo

Por João Emiliano Martins Neto


Há abismos no ser humano que ele mesmo ignora e se acha um santinho, mas o abismo está lá é profundo, terrível e o fundo desse poço sem fundo está lá, a origem de tudo, que é o pecado de Adão com o qual pecamos todos nós no Éden aonde teve origem o primeiro pecado que é o orgulho humano que pretende divinizar a simples criatura.

Fulton Sheen dixit!

Por Arcebispo Venerável Fulton Sheen em "O Problema da Liberdade".  Editora Agir, 1962, pp. 15



"A indiferença ao Cristo não termina e nem pode terminar na ausência do Cristo; acaba no Anticristo.


Foi assim no começo; é assim agora, e será assim até o fim. ensinaram a Europa a cerrar o punho e a cuspir sempre que Seu nome é ouvido; não O podem deixar só. Eles não são precisamente homens sem religião; são homens contra a religião; não mostram frieza para com Deus, entregam-se ao ateísmo com todo o ardor.

Donde tiram eles energia para esse ódio? Donde tal entusiasmo pelo ateísmo? Como conseguem tal apostolado pelo Anticristo, tantas espadas para a pilhagem das coisas de Deus e assassínio das mulheres de Deus? Donde tirou a Rússia esse ímpeto para implantar em Valência, pela primeira vez na história do mundo ocidental, um regime declaradamente contra Deus? Tirou-o da realidade de Deus. Os homens não se entusiasmam por fantasmas. Os homens não saem a campo para dar combate às ficções da imaginação nem a mortos. Odeiam, entretanto, os vivos. Rejeitando-O, estão eles prestando-Lhe testemunho. Ninguém odeia César, Napoleão ou Gengis Khan. E por que não? Porque morre o ódio quando perece o objeto odiado. Os homens já não cerram mais os punhos contra um Bismarck, nem montam mais guarda ao túmulo de um Nelson. Mas cerram ainda os punhos contra o Cristo. Dizem que Ele está morto, mas põem sentinelas em Seu túmulo. Dizem que Ele é inofensivo enquanto criança, contudo Herodes manda os seus soldados matar a Criança indefesa.

A verdade é que eles odeiam porque creem - não com a fé dos redimidos, mas com a fé dos condenados."

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Conselhos ao movimento LGBT e aos gays

Por João Emiliano Martins Neto

Ao contrário do escárnio da última parada gay de São Paulo em que uma miserável criatura se travestiu de Cristo crucificado, os gays poderiam mostrar com respeito uma encenação da crucificação de Nosso Senhor como quem une os próprios sofrimentos de ser gay com a cruz de Cristo. Jesus foi pregado na cruz por nossos pecados sendo Ele inocente e nós somos crucificados merecidamente, mas Cristo já sofreu por nós a punição devida. Jesus está nos mais pequeninos dos pequeninos, isto é, também em pessoas que passam pela desordem que é o homossexualismo. Mas é claro, para isso o movimento LGBT precisaria parar de de forma unilateral de se orgulhar de sentir tesão anal e até mesmo permitir na parada gay a presença de gays cristãos e ex-gays, mas isso o fascismo gay não permite.

A própria homofobia que os gays sofrem pode ser considerada uma forma deles serem crucificados, nesse sentido a encenação na parada gay de São Paulo é até correta, mas a questão é que qualquer contrariedade aos seus desígnios é homofobia para o movimento LGBT.

E ademais, a rigor, somente os gays cristãos podem ser dispensados de não serem crucificados pela homofobia, pois só eles são justificados somente pela fé em Jesus Cristo, como ensina a religião.

Gadarenos de ontem e de hoje, os porcos humanos

Por João Emiliano Martins Neto


"Toda a cidade saiu ao encontro de Jesus, e quando o viram, suplicaram-lhe que saísse do território deles." (Mateus 8:34)
 
Esses gadarenos que expulsaram Nosso Senhor e que apascentavam porcos na verdade apascentavam a si mesmos, eles eram os porcos daquela época e de todos os tempos na pessoa daqueles que rejeitam deliberadamente tão grande salvação e acesso a Deus por graça e somente mediante a fé em Cristo Jesus.

Gadarenos de ontem e de hoje são porcos humanos!

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Você ama mesmo Jesus Cristo?

Por João Emiliano Martins Neto

Você ama mesmo Jesus Cristo? Essa pergunta pode parecer banal em nossa INcultura que apostatou o Cristianismo, mas é na verdade muito necessária. Porque é necessário saber se um amor infinito como o de nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus é a nossa única coisa necessária, como disse Jesus para Marta. Uma só coisa é necessária, isto é, o que é simples é o que satisfaz o ser humano sempre em busca de grandiosidades existenciais como prazeres, poder ou mesmo sabedoria humana. Uma só coisa é necessária, isto é, é Deus, a suprema verdade que é uma Pessoa, a segunda pessoa da Trindade, o Senhor Jesus Cristo.


Todas as verdades são como rios a desaguarem em um oceano. Então, você ama mesmo tal todo, você ama menos a si mesmo, você ama mais ao riozinho ou córrego que é você e seus prazeres do que esse oceano que é Deus? É muito importante saber o que ensina a Santa Igreja Católica quando diz que toda verdade é teológica, ou seja, vem e volta para o Criador.

Então, se por graça, mediante a fé e a participação nos sacramentos sobretudo o da Eucaristia, você ama mesmo a Jesus Cristo, meus parabéns, pois você é uma pessoa responsabilíssima que sabe das consequências de priorizar a primeira e única coisa necessária.

Marcha das Vadias: Esmigalhe a argumentação prol aborto.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores