Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 28 de maio de 2015

A descoberta

Por João Emiliano Martins Neto


Quanto mais eu oro a Jesus Cristo mais me dou conta do quanto Ele é importante para o ser humano, do quanto Jesus foi um alívio às culpas abissais humanas perante Deus e do quanto Jesus dignificou o ser humano que seria sempre só mais um a ser punido pelo que é e que não consegue deixar de sê-lo sozinho que é ser pecador.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Entre dois deuses

Por João Emiliano Martins Neto

Nas suas últimas e primeiras consequências e pressuposições o que move o mundo, isto é, os homens e mulheres é a eterna luta entre o Deus verdadeiro Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo e os deuses deste mundo. O primeiro mandou o seu Filho único para morrer por nós para por sua obediência fazer de todos os crentes, filhos obedientes, justos e santos. Os outros deuses também querem obediência e adoração e todos nós de alguma forma servimos até as últimas consequências e seguimos os pressupostos como axiomas antes de qualquer tipo de crítica ou ao Deus verdadeiro ou aos falsos deuses.


Por isso minha oração é que sirvamos ao verdadeiro Deus, maior que todos os deuses e sem o nosso sangue, mas só com um gesto inexpresso de fé seremos justos e sábios por servir àquele mesmo que se apresentou a Moisés como aquele que É!

Homenagem a Nosso Senhor Jesus Cristo

Por João Emiliano Martins Neto


Jesus Cristo inaugurou pelo dilacerar de sua carne e derramamento de seu sangue uma nova era para a humanidade, a era do ser humano não ser vítima de si mesmo, não ser vítima daquilo que ele de fato é que é ser pecador. Porque por graça, mediante a fé em Jesus, podemos ir para o céu, podemos ser justos e santificados ainda que o pecado nos persiga e que até muitas vezes caiamos em tentação, mas há uma segunda chance. Pois há o pleno perdão e reconciliação com Deus, através do sacramento da confissão e não mais o inferno no fim da vida ou de ainda nesta vida cada ser humano ser apenas mais um a padecer pelo que é. Pois um só se fez pecado por todos e de uma vez por todas rasgou a dívida que pesava em todo ser humano desde este que fora gerado.

Obrigado Senhor Jesus, glórias a Ti, ó meu Deus, adoração, graças e louvores eu a Ti rendo e peço-Te ajuda-me contra o pecado, ajuda a minha família e o mundo inteiro contra o pecado que nos tenta para no mesmo cairmos, não deixa que isso ocorra, mas se acontecer de cairmos no pecado que saibamos que temos um advogado como vós, Senhor Jesus, junto ao Pai e na pessoa de algum digno padre que poderá ouvir nossa confissão de pecados para que sejamos justos, santos e cidadãos do Céu um dia. Amém.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Pentecostes a graça do Espírito Santo

Por João Emiliano Martins Neto

Neste domingo que passou a Santa Madre Igreja Católica comemorou o Pentecostes, isto é, a descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora reunida com os discípulos no Cenáculo em Jerusalém. Bem, gostaria de destacar que é interessante como todos os assentados ali naquele recinto eram todos unânimes em rezar. É assim também que cada cristão há de ser achado pelo seu Senhor Deus Espírito Santo, ou seja, a rezar, com a vida experimentada, exercitada na oração em adoração, louvor, ação de graças e em petição de graças mais abundantes. A graça do Espírito Santo que é esse esse vento espiritualmente impetuoso a soprar e a se manifestar em línguas como que de fogo que hão de incendiar este mundo frio, morto, impuro e sem luz alguma.

Aguardemos a rajada de vento espiritual que é o Espírito Santo em oração e com uma vida cristã ativa porque sempre recebendo os sacramentos da penitência e da Eucaristia e quando o Espírito Santo se nos apresentar seremos novos Isaías, Jeremias, Ezequiel ou Oséias em profecias movendo este mundo perdido sob a direção certa que é ter mais de Deus na vida de todos.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Os verdadeiros antiquados

Por João Emiliano Martins Neto

Hoje o programa político foi do partido nanico idiota o PT do B que é a favor da distribuição de renda e da educação estatal e em tempo integral para piorar. Disseram lá que a solução do Brasil está na política. Interessante essa idolatria ao poder estatal, porque para Jesus Cristo a solução estava em Deus e não no Império Romano ou na vinda de um messias político como queriam os judeus. Com o PT do B voltamos há uns 2000 anos antes de Cristo, quanto retrocesso não? Depois os antiquados somos nós cristãos.

domingo, 10 de maio de 2015

Feliz dia das mães!

Por João Emiliano Martins Neto

Ícone de Nossa Senhora de Nazaré, devoção mariana de Belém, Pará, Brasil.
Um dia das mães pode ser realmente feliz e especial se tivermos como mãe Santa Maria Mãe de Deus e nossa mãe por adoção, mediante a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Pois o sim de Maria a Deus nos deu a salvação que é Jesus Cristo e um tal sim como esse, mesmo as custas de uma como que espada a transpassar o imaculado coração da Mãe Maria, nenhuma de nossas mães cheias de pecados poderiam dar. O sim de nossa Mamãe Maria deu-nos a herança maior que é o Céu, desde que tenhamos fé no Senhor Jesus.

Feliz dia da mães, então, sobretudo por causa da mãe maior e mãe das mães
.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores