Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 8 de novembro de 2014

Email fictício congratulando-me com um irmão protestante

Por João Emiliano Martins Neto

"Feliz aniversário, caro Pastor. Que Deus o abençoe com muitos anos de vida e com muita saúde espiritual o que eu diria que inclui o seu ingresso à verdadeira, única, católica e santa Igreja de Cristo que é a Igreja Romana, pois uma grande inteligência e capacidade administrativa que são grandes qualidades suas fazem falta na Igreja.

ABRAÇOS!"

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Luz estranha

Por João Emiliano Martins Neto

Havia um certo psicólogo que no atendimento a pessoas com problemas por causa de seus desejos homossexuais espantava-se com a "lucidez", digamos assim, que os gays e lésbicas tinham para com o mesmo sexo.

- É o meu gosto, doutor, não consigo ver nada em uma mulher, elas para mim são de transparentes a invisíveis quando vejo alguma mulher por aí. - alegara um certo rapaz homossexual atendido pelo psicólogo.


Por que tal luz estranha? Que diabo de luz é essa que os levam a ter essa estranha capacidade de enxergar o objeto de afeição e desejo sexual animal pelo mesmo sexo? Perguntava-se muitas vezes o psicólogo.

- Procure, minha querida, ver algo nos rapazes, que eles um dia se tornem como que opacos para você e você, então, passe a desejá-los. - aconselhava o psicólogo para uma moça lésbica.

É preciso ter a lucidez verdadeira, ou seja, capacidade de enxergar as coisas como as tais o são. A tal luz estranha parece-me uma autêntica cegueira que tromba e tropeça nos objetos e obstáculos como se eles não estivessem ali, mas estão. Ou seja, o homossexual deseja um autêntico obstáculo e pedra de tropeço para ele quando a sua autêntica estrada seria o sexo oposto. Estrada e caminho pavimentados para a complementaridade e encaixe anatomo-fisiológico, também verdadeira afetividade.

domingo, 2 de novembro de 2014

A morte de Janer Cristado

Por João Emiliano Martins Neto

Soube só hoje da morte de Janer Cristado, jornalista gaúcho e editor chefe do blog http://www.cristaldo.blogspot.com que faleceu no dia 27 de outubro, último, vitimado por um câncer. Apesar de eu ser uma pessoa religiosa admirava o antirreligioso Janer por sua honestidade e erudição ainda que voltadas contra especialmente a religião cristã e contra outras religiões. Cristaldo também era um anti-comunista célebre que também com erudição e honestidade combatia as esquerdas, sob as tais há uma década nós brasileiros padecemos.
Janer Cristaldo

Que, apesar de tudo, Deus seja a ele propício e Janer Cristaldo descanse em paz e que esteja neste momento a contemplar a luz da mais preciosa e excelsa verdade que é o fato que Deus existe.

Abraços Janer e até mais ver.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores