You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Marisa Lobo propõe abaixo-assinado contra o grupo "Porta dos Fundos"

 Do site Guiame

 Em sua proposta, Marisa e a advogada Damares Alves alegam que o grupo esteja agindo com intolerância religiosa, ferindo assim a liberdade e dignidade humana. 

_______________________

Marisa Lobo propoe abaixo assinado contra o grupo "Porta dos Fundos"Conhecida por se posicionar contra atitudes que caracterizam desrespeito ao cristianismo, a psicóloga Marisa Lobo propôs recentemente - junto à advogada Damares Alves - um abaixo-assinado contra a conhecida produtora "Porta dos Fundos".
 
Em sua proposta, Marisa e Damares alegam que o grupo - conhecido por produzir vídeos de humor - esteja agindo com intolerância religiosa, ferindo assim a liberdade e dignidade humana.
 
O texto ainda lembra que a lei brasileira pune com rigor atitudes de intolerância religiosa, conforme o Art. 208, § 1 do Código Penal.
 
O grupo já teria provocado também a indignação do deputado e pastor Marco Feliciano, que expressou publicamente sua revolta contra atitudes ofensivas da produtora.
 
Confira a nota oficial abaixo:
 
Prezados amigos e irmãos, 
 
Com fundamento no art. art. 5°, VI, que prescreve: 
 
É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção dos locais de culto e suas liturgias. 
 
Eu Marisa Lobo, psicóloga e cristã, juntamente com minha amiga Damares Alves, advogada e cristã, protocolamos junto ao Ministério Publico REPRESENTAÇÃO contra a Produtora Porta dos Fundos requerendo a imediata instauração de inquérito civil e posterior ação civil pública, bem como inquérito criminal e ação penal, em face dos responsáveis pela produção e divulgação de vídeos que sob o argumento e o manto de um suposto humor fomenta a intolerância contra os cristãos e escarnece a fé de milhões de brasileiros. 
 
Assim, convidamos todos os cristãos, que assim como nós se sentem ofendidos com a publicação e divulgação de vídeos que escarnecem nossa fé, vilipendiam objetos de culto e que zombam de nosso Deus a assinarem e a divulgarem o presente abaixo assinado que será anexado à denuncia entregue ao Ministério Público. 
 
Abaixo-assinado contra a Produtora PORTA DOS FUNDOS 
 
"A intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a crenças e práticas religiosas ou mesmo a quem não segue uma religião. É um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana. O agressor costuma usar palavras ofensivas ao se referir ao grupo religioso atacado e aos elementos, divindades e hábitos da religião. Há casos em que o agressor desmoraliza símbolos religiosos, destruindo imagens, roupas e objetos ritualísticos. Em situações extremas, a intolerância religiosa pode se tornar uma perseguição. Crítica não é o mesmo que intolerância. O direito de criticar encaminhamentos e dogmas de uma religião, desde que isso seja feito sem desrespeito ou ódio, é assegurado pelas liberdades de opinião e expressão." 
 
Assim, 
 
Considerando que: intolerância religiosa ainda é desafio à convivência democrática e que humor sem limites quando ultrapassa a barreira da tolerância religiosa, pode promover, de forma subliminar e/ou direta, uma verdadeira perseguição moral aos cristãos por meio da promoção do escarnio público pelas redes sociais; 
 
Considerando que: o direito de criticar dogmas e religiões é assegurado como liberdade de expressão, mas atitudes agressivas, ofensas e tratamento diferenciado a alguém em função de crença ou de não ter religião é crime inafiançável e imprescritível; 
 
Considerando que: escarnecer da religião de um grupo, de seu Deus e de seus símbolos religiosos com o claro objetivo de desconstrução de uma fé pela via da ridicularizarão, não pode receber proteção sob alegação de liberdade de expressão, de opinião ou artística; 
 
Considerando que: a lei brasileira pune com rigor quem promove a intolerância religiosa conforme prevê o Art. 208, § 1 do Código Penal - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 , a saber: 
 
CAPÍTULO I 
 
DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO 
 
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo 
 
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Ver tópico (199 documentos). 
 
Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa. 
 
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência. 
 
 
Considerando que: a Produtora Porta dos Fundos vem promovendo intolerância religiosa induzindo internautas a perseguirem cristãos pela via da ridicularizarão, incentivando inclusive a violência moral quando deixa claramente publicado os comentários de cada vídeo em seu canal no youtube; 
 
Como cidadãos cansados de ver nosso Deus escarnecido e nossos objetos de cultos ridicularizados, apoiamos pedido de providencias formulado junto ao Ministério Público contra a produtora Porta dos Fundos. 
 
A iniciativa visa impedir que a citada produtora continue promovendo a intolerância religiosa, a indução de internautas à perseguição aos cristãos pela via da ridicularizarão induzindo e a incitação à violência moral conforme observado claramente nos comentários de cada vídeo a seguir indicados. 
 
No mesmo sentido apoiamos o pedido da imediata retirada dos 10 (dez) vídeos de humor intolerante, a saber: 
 
 
Os vídeos que estão no processo são: 
 
Vídeos ( ESPECIAL DE NATAL) - (ADÃO) - (DEMÔNIO) - ( ARCA DE NOÉ) - (DEUS)(CONFESSIONÁRIO) - (10 MANDAMENTOS) - (EXORCISMO)- (SETOR DE RH - JESUS) - (MODA) 
Quem souber de mais vídeos nos comunique. 
 
Apoiamos, e também requeremos, que seja imediatamente determinada, a proibição da Produtora Porta dos Fundos de vilipendiar os objetos de culto, satirizar o líder máximo das religiões e ridicularizar nosso Deus, O Senhor Jesus Cristo, que é o Salvador dos cristão como nos ensina a Bíblia Sagrada. 
 
Não temos dúvidas que a Produtora Porta dos Fundos promove a intolerância religiosa por meio do humor sarcástico, quando escarnecem de nosso Deus, da fé cristã, induzindo internautas a promoverem uma verdadeira guerra de ofensas aos cristãos. 
 
Existe mais uma petição no Rio De Janeiro contra o Porta dos fundos também, quem puder ajude assine. segue link http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR67101.
 
Nos ajude a denunciar promovendo este abaixo assinado. 
 
Liberdade de expressão não dá os direitos de promover intolerância religiosa. 
 
 
Marisa Lobo psicóloga e cristã 
 
Damares Alves advogada e cristã
 
Pelo respeito a Sociedade cristão do Brasil e do mundo 
 
Para acessar a petição, clique aqui.
 
Com informações de PeticaoPublica.com.br

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.