Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sobre a fé

 Por João Emiliano Martins Neto


eis que o testemunho da própria história de nossa fé cristã propriamente dita: católica a qual nunca dispensou a fé nos santos a começar pela fé na Mãe do Senhor.

O que entendemos por fé parece-me idêntica em todo o Cristianismo: católico ou evangélica é basicamente a fé que é vivida e praticada em todas as igrejas sérias. Mas eu sugeriria como católico que hoje sou, eis que o testemunho da própria história de nossa fé cristã propriamente dita: católica a qual nunca dispensou a fé nos santos a começar pela fé na Mãe do Senhor.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Psicopatas

Por Olavo de Carvalho

 O psicopata não sente culpa, não sabe o que é o arrependimento interior, mas foge da vergonha exterior com uma obstinação inflexível, defendendo com a ferocidade de mil leões o único patrimônio moral que possui: o amor próprio. 


Todo psicopata é, por definição, psicologicamente invencível. Por mais que você lhe mostre seus erros e prove os seus crimes, ele continuará não só proclamando inocência, mas cantando vitória.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores