You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sexta-feira, 5 de julho de 2013

O pensamento em Deus e o pensamento positivo dos orgulhosos

Por João Emiliano Martins Neto 


"Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; e estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência." (2 Coríntios 10.3-6 ACF)

Conta-se,

Que um certo crente evangélico da época do Entre Guerras na Alemanha e que tornaria-se um grande inimigo dos "pastores" e "crentes" que apoiariam os nazistas, orava e se esforçava muito apesar de terríveis problemas de locomoção que possuía.

Ora, esse verdadeiro crente no Senhor Jesus Cristo se maravilhava em saber que o Apóstolo Paulo em um dos primeiros escritos do Novo Testamento, ele ensinara que os crentes devem orar sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17). Assim esse alemão sem dolo algum fazia, apesar de sua enfermidade impedi-lo de se sequer se concentrar por 30 segundos na oração.


Algumas pessoas seduzidas pela propaganda nacional-socialista embarcaram em manifestações cada vez mais furiosas contra as dificuldades políticas e econômicas causadas, é preciso fazer justiça, pelos social-democratas tão esquerdistas quanto os hitleristas e que estavam ligados aos líderes americanos esquerdistas com suas cabecinhas em chamas que causaram a Crise de 1929.

Na fúria dos conflitos hitleristas de rua não faltavam pessoas orgulhosas a dizerem que confiavam em suas idéias estatólatras ao ponto de chamar Hitler de "nosso senhor"! Havia até um certo nazista que morrera de um colapso cardíaco na campanha eleitoral vitoriosa dos nazistas por pura inaudita credulidade no pensamento positivo de suas revolucionárias convicções...

No enterro do fanático nazista, aquele crente fiel colocara uma flor no túmulo do jovem e, como sempre discretamente e em suas exaustas coluna e mente, encomendara a alma do cadáver sussurrando com seu Deus que toda a glória deve ser dada somente a Deus. Orando em silêncio de que todos os pensamentos humanos devem ser levados cativos ao senhorio de Cristo (2 Coríntios 10:3-6) e que a paz de Deus excede todo o entendimento (Filipenses 4:7) incluindo a de qualquer pretensioso ativista político.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Alerta plebiscito

Por Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

As manifestações se espalharam pelo País e o desgoverno se prepara para democratizar a sua tirania.
Esta é a oportunidade de sacramentar os padrões chavistas na mambembe democracia nacional.
Tem gente que não acredita, mas assistiremos à manipulação da vontade popular, que pode ser contra isto ou aquilo, mas que acabará como inocente útil da canalhada. Meus amigos é fácil ganhar uma batalha através do que seria a apoteose da democracia, basta juntar um grupo de dez estudiosos (?), alcunhados de isentos (?), e favoráveis aos seu objetivos e entregar a eles a discussão do problema.
Ou, dos dez, apenas seis ou sete podem ser da tropa amiga em qualquer caso, a teoria do seu interesse será votada, “democraticamente”. É uma espécie de Comissão da Verdade, com membros escolhidos para que a sua unanimidade destorcida aparente retratar as aspirações da sociedade brasileira. O plebiscito é um perguntório para a população, que poderá aprovar ou rejeitar as opções que lhe são propostas.
No Brasil, o uso do plebiscito é uma “faca de dois legumes”, pois mais da metade dos pretensos alfabetizados, isto é, que apenas desenham o seu próprio nome, é capaz de entender um pequeno texto de simplório contexto. “Muitos liberais temem que o plebiscito seja manipulado pelo governo e resulte na falsa aprovação popular a medidas antidemocráticas e muitas vezes contrárias aos próprios anseios, interesses, ideias e reivindicações da sociedade”, disse o “cientista político”, João Carlos Feichas Martins.


A estória tem início a partir das perguntas que serão elaboradas e, logicamente, os seus elaboradores estarão aos serviços do patrocinador da coleta da opinião pública. É visível que o nosso próximo e apressado plebiscito servirá para atender os anseios da esquerda, que promoverá a debacle do Poder Legislativo, como instrumento democrático.
O Judiciário, com menor intensidade, pois já é cooptado pelo Executivo, também deverá ser devidamente debilitado. Os inocentes podem acreditar que o plebiscito será empregado para efetivar mudanças no País, como uma mini - reforma política, contudo, o que testemunharemos é a clonagem, por exemplo, das atividades da Comissão da Verdade. Não importam as reclamações de que a Comissão da Verdade é um poço de parcialidade, que seus membros foram escolhidos a dedo, não para buscar a verdade, mas para atingir os ex-agentes da repressão e as suas instituições de origem.


Não sabemos se adianta este alerta, pois o desgoverno, gerador e condutor de uma relação de perguntas sobre as insatisfações que pululam na sociedade brasileira, não se arriscará com indagações que poderiam pôr em dúvida a sua capacidade de administrar o País, ou enfraquecer - se. Teremos um plebiscito dirigido com o objetivo de ludibriar e cooptar para uma tirania obtida através de distorcida manipulação da democracia. Algo similar foi aplicado em Cuba e na Venezuela, estes dois portentosos países comunistas das nossas vizinhanças. É evidente que tantas quantas forem as propostas para o despertar desta Nação, em todas serão embutidas, implícita ou explicitamente, os anseios da PeTizada. Assim, com a aplicação da “deliberação democrática” você só poderá esperar um tipo de decisão, a unilateral, e desgraçadamente favorável aos desatinos do desgoverno.

Brasília, DF, 27 de junho de 2013

Movimento Passe Livre, Foro de São Paulo e Constituinte



O mundo está apreciando as manifestações que estão ocorrendo no Brasil como um movimento surgido espontaneamente no seio de uma sociedade farta de tanta corrupção. Nós sabemos, porém, que não existe “geração espontânea” e que em todos esses movimentos surgidos no mundo atual, há alguém por trás comandando-os, ditando as palavras de ordem e financiando-os.

A cara mais visível do movimento brasileiro, que começou em São Paulo, é o “Movimento Passe Livre” (MPL) que afirma não ter líderes e que se inspira no Exército Zapatista mexicano do lendário sub-comandante Marcos, cujo lema é “abaixo e à esquerda está o coração”. “Abaixo” é a classe operária e proletária e “à esquerda” a orientação ideológica.

Como nos demais movimentos ditos “espontâneos”, o MPL além de ser financiado por entidades pertencentes ao mega-investidor George Soros, recebeu o respaldo do Foro de São Paulo (FSP) desde o início. Sua missão era colocar o povo nas ruas e criar o caos, daí porquê o motivo exibido inicialmente era apenas contra o aumento de R$ 0,20 das passagens dos transportes e que, atingido o objetivo, retirou-se alegando “infiltração da extrema-direita”. É curioso notar ainda a esse respeito, que os estudantes pagam meia-passagem e os trabalhadores que dependem dos transportes coletivos receberem vale-transporte, deixando claro que havia algo mais por trás do que uma indignação legítima a um aumento “abusivo”. Aliás, a única categoria que não se viu nas ruas foi a do trabalhador, que depende de ônibus diariamente.

Não podemos deixar de notar, também, que no encontro ocorrido na Câmara de Vereadores de Porto Alegre em fins de maio, que comentei em artigo anterior, constou no documento final o seguinte: “Os e as estudante e jovens da América do Sul, com sua alegria e vitalidade empreenderão a bela tarefa de trabalhar em rede latino-americana (...) que começará suas ações continentais nos próximos 8 e 9 de junho”.

Outro dado importante, é o que consta da carta de intenções do próximo Encontro do FSP que será realizado em São Paulo entre os dias 31 de julho a 4 de agosto e que diz: “Os partidos políticos agrupados no Foro de São Paulo têm, portanto, o triplo papel: orientar nossos governos a aprofundar as mudanças e acelerar a integração, organizar as forças sociais para sustentar nossos governos ou fazer oposição aos governos de direita, e construir um pensamento de massas, latino-americano e caribenho, integracionista, democrático-popular e socialista. (...) Parte importante do aprofundamento das mudanças e premissa da construção de um pensamento latino-americano e caribenho, é a democratização da comunicação social e dos poderes judiciários” (http://forodesaopaulo.org/?p=2713).

Ontem dona Dilma chamou para uma conversa, depois de um insosso e vazio pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, prefeitos e governadores de 27 unidades da federação nacional, onde apenas dois pontos são relevantes: a contratação de médicos estrangeiros (que por exigência de Cuba já se firmou contrato para exportação de seus agentes ao Brasil) e a convocação de um plebiscito popular para uma constituinte, visando as reformas políticas.

Ora, uma nova Constituição é o desejo mais caro do FSP há décadas, tendo sido implantado primeiro na Venezuela, seguido por Equador, Bolívia e Nicarágua, e que está na pauta de exigências das FARC para a Colômbia, na tal mesa de negociações de paz em Havana! Como disse Chávez em 2005 num encontro do Fórum Social Mundial de Porto Alegre, as mudanças ocorridas na Venezuela seguiam mais rápidas porque era como se seu país andasse numa Ferrari enquanto o Brasil ia de Fusca, querendo dizer com isso que, como nosso país é muito maior que os demais, suas mudanças não poderiam se dar de forma tão rápida quanto os participantes daquele evento comunista desejavam.

Como bem explicou Olavo de Carvalho em seu artigo “Caos e estratégia (I)”, o Brasil está passando do período de “transição” para a fase da “ruptura”. Se o governo conseguir instalar essa tão desejada constituinte, estaremos a um passo de consolidar um regime socialista como determinou o FSP. A Venezuela com Chávez começou assim. É hora de pôr as barbas de molho e rezar. Muito.

domingo, 30 de junho de 2013

Sobre conselhos profissionais

Por João Emiliano Martins Neto

Art. 3° – os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.”
Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.
Art. 4° – Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.
 (Trecho do estatuto do Conselho Federal de Psicologia)

O artigo terceiro desse conselho soviético de Psicologia já é uma aberração. Pois, o homossexualismo ou a pedofilia ou o sadomasoquismo ou quaisquer outro capricho pseudosexual fora da verdadeira sexualidade que é a do encontro de dois órgãos compatíveis, aptos e saudáveis para o coito (heterossexualidade) são temas em aberto e em discussão pelas ciências da mente e do comportamento humano.
 
Alvissareiro cartaz presente na última "Marcha para Jesus" (São Paulo capital, Brasil)

O CFP e quaisquer conselhos profissionais deveriam ser extirpados, pois politizam o debate científico que deve ser objetivo e rigoroso.

Se Deus pela sua graça me der alguma saúde, espero ser um professor de Filosofia e não gostaria de ver um infeliz de um conselho de filósofos a dizerem, por exemplo, que os filósofos não devem induzir seus alunos e leitores à um rechaço ao ensino do subjetivismo filosófico ou um desprezo pelo realismo filosófico que pessoalmente acho o mais são. O debate, a pesquisa devem ser sinceras e voltadas para o objeto contemplado, eis a moral de qualquer profissional competente. Ninguém precisa, portanto, de autarquias federais que comem dinheiro público para regular a ética mais elementar.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas