You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 29 de dezembro de 2012

Putin sanciona lei que proíbe pais americanos de adotarem crianças russas


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, sancionou nesta sexta-feira (28) a lei que veta a adoção de crianças russas por pais americanos. A lei, que foi aprovada no Congresso russo por unanimidade no começo da semana, também proíbe atividades de organizações que tratam de doações por pais estrageiros, além de suspender um acordo bilateral entre Rússia e Estados Unidos.

Putin

Mais de 3,4 mil crianças russas foram adotadas por pais estrangeiros em 2011. Cerca de um terço dessas crianças foram para os Estados Unidos. Segundo analistas, no entanto, o destino das crianças adotadas não foi o principal motivo para a aprovação da lei – o proibição foi proposta como uma forma de retaliação ao governo americano.

Segundo a BBC, a proibição é uma resposta, por parte do governo russo, da Lei Magnitsky, aprovada pelos Estados Unidos, que impõe sanções econômicas para oficiais russos acusados de violação de direitos humanos. Os EUA aprovaram a lei após a morte de Sergei Magnitsky, um advogado que lutava contra a corrupção na Rússia.

A morte de Magnitsky se tornou um símbolo da luta contra a corrupção na Rússia, e azedou as relações com os EUA. Magnitsky advogava na empresa HCM, sediada em Londres, e denúnciou a existência de uma rede de corrupção envolvendo autoridades russas que teria desviado mais de US$ 200 milhões. Após fazer a denúncia, ele foi preso pelas autoridades, acusado de sonegação de impostos, e morreu em 2009.

Ao assinar a lei que proíbe as adoções, Putin disse que não via motivos para vetar a lei. “Há vários lugares no mundo com padrões de vida mais altos do que aqui. Por acaso nós vamos mandar todas as crianças para lá? Será que deveríamos todos nos mudar também?”, disse, em tom de ironia.

Fonte: Blog O Filtro


Meu comentário:

Os comissários russos que vivem às custas do povo russo desde pelo menos a Revolução Russa de 1917 certamente não precisam se mudar para lugar nenhum do mundo, mas o povão sofrido sob o peso da mão russa certamente que apreciaria muito viver nos horrores do capitalismo e liberdade ianque.

:::

Que a eternidade lhe seja leve

Por João Emiliano Martins Neto


Espinosa
Morreu, ontem, o Rvmo. João Kolenda Lemos, pioneiro de uma busca por mais razoabilidade rara no pietismo impaciente protestante. Kolenda também foi fundador do IBAD (Instituto Bíblico das Assembléias de Deus) em Pindamonhangaba (SP).

Glórias sejam dadas somente a Deus pela memória da vida de todo homem, mas eu acho que Dr. Kolenda deveria, pelo desgarramento típico da religião do Protestantismo, ter feito como o filósofo Benedito de Espinosa, o judeu excomungado e um dos pais do racionalismo moderno, que escreveu um tratado teológico e político. Ora, acho que Dr. Kolenda deveria ter militado não só em Teologia, mas também sobre Ética. Talvez assim certos remanescentes da família desse idoso falecido não seriam a cilada que, de fato, são contra os santos.


Kolenda
Espero que a eternidade seja leve para esse Sr. Kolenda Lemos, apesar do peso que carregamos aqui na temporalidade deste mundo, pois vivemos sob o chicote de alguns de seus amados pupilos, hoje, em altos postos na igreja evangélica brasileira, os quais não passam de mero caso de polícia!

Que demônios trajados de Armani se recordem que a promessa de Cristo quanto à invencibilidade de sua Igreja (Mateus 16:18), ainda está de pé, pois céus e terras passarão, mas a Bíblia haverá de permanecer (Lucas 21:33). A Igreja permanecerá e sempre prescindirá de gente que precisa se corromper até ao mais profundo da medula d'alma para que supostamente somente Deus seja glorificado.


Soli Deo gloria!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Pensamentos de Natal e de protesto

Por João Emiliano Martins Neto


No Natal, em Belém, Deus nasceu nas trevas do pecado em carne. Na Reforma do séc. XVI, Deus renasceu nas trevas dos humanos vícios em forma de livro: a Bíblia.



Sola Scriptura!

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.