You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 22 de dezembro de 2012

O Natal de Jesus é exclusivo

Por João Emiliano Martins Neto

O Natal de Jesus inclui todos aqueles que, de fato, regenerados por competência exclusiva do Espírito Santo (João 16.8; 1 Coríntios 12.3), porque predestinados para tal desde antes da fundação do mundo (Efésios 1.4), são, por isso, informados a respeito da condição incontornável de criaturas e que pecaram com Adão no Éden, por isso remetem a própria alma em pandarecos ao Médico dos médicos o Dr. Jesus Salvador. Logo, biblicamente por definição um menino todo especial qual Jesus, nasceu com tal: todo especial, só para alguns. Por fim, posso concluir que a Natividade de nosso Senhor Jesus é um evento marcado pela exclusividade.

Quero falar aqui nesse meu post natalino de um tipo especial de Natal exclusivo para certos eleitos de Deus, mas que um dia se envolveram em atividades criminosas. É coisa de doido, mesmo, é maravilhoso quando vemos o quanto a, eu diria, exclusão-inclusiva adotada por esse nosso Deus da Bíblia, inclui até presidiários (Mateus 25.36c), por exemplo, quando, haverá de condenar (Mateus 25.43b) no dia do Juízo a negligência de muitos malditos charlatães por aí, que, fora e dentro da Igreja, até mesmo riem da cruz que muitos homens precisam carregar.

Note, caro leitor, que não confundo departamentos nas igrejas para a luz da evangelização em favor de encarcerados com qualquer tipo de cumplicidade com as sombras. E, no limite, o que seria ideal para qualquer País decente: a pena de morte (Gênesis 9.6) deveria ser instituída em meu País, aos que, como raríssimos estúpidos, ressentidamente ousarem armar ciladas contra as pessoas para matarem-nas. Sem dúvida alguma um louco castigo deveria aguardar esse tipo insólito de irmãos que são os amados irmãos em dívidas com a Justiça dos homens, mas plenos de direitos espirituais se forem eleitos do Pai: se, descobrirem mesmo que em presídios de segurança máxima que se o Filho os libertarem (João 8.36), verdadeiramente, serão livres. Devemos incluí-los - se Deus não os excluiu na expiação limitada (João 17.9b) de Seu Filho Jesus - em nosso Natal pessoal, que um dia foi histórico, esses que, deveras, sensatamente sabem que suas próprias existências provam o eterno poder e divindade (Romanos 1.20) de Deus todo-poderoso e que precisam de salvação, como ensina o consagradíssimo Cristianismo, sendo por isso incluídos na grande festa do Natal, mesmo que como mal necessário atrás das grades.


Penso que departamentos nas igrejas de evangelização nos cárceres são muito providenciais. Pois, vivemos nessa nossa época de tanta violência nas ruas brasileiras; nessa nossa época de algum crescimento no Brasil do Protestantismo pelo qual prolifera desvairadamente qual cogumelos após a chuva a delinquência de colarinho branco eclesiástico; época de sex lib; nesse tempo trágico de aumento de consumo de drogas e época entre outras características sui generis de dissolução das famílias; que saibamos nós, os cristãos que muito há o que fazer para resgatar almas mais sensíveis que enveredarão, por todos esses motivos esposados, pela criminalidade como última saída para suas pobres mentes.

Feliz e santo Natal 2012, meu leitor e para quem for de sua família. Que Deus o abençoe sempre.


Soli Deo gloria!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Os maias desmaiaram

Por João Emiliano Martins Neto

Já são quase meia-noite, segundo o horário dos Estados brasileiros (moro no Estado do Pará, Brasil) que não seguem o chamado horário de verão, e até agora noto que a profecia dos Maias, ou seja, um daqueles povos malignos pré-colombianos, ainda não se cumpriu o prognóstico desse referido povo que dizia que o mundo acabaria neste dia 21 de dezembro de 2012.


Sacrifícios humanos representados em uma pintura maia.
Não sei nada a respeito dessa predição maia de fim de mundo. Mas sei do caráter de meu Deus que é a verdade e que se manifesta, hoje, de forma humanamente compreensível em sua Palavra que é eterna por ser verdadeira. Sei o que disse Jesus na Bíblia que nem mesmo Ele, o Filho e nem os santos anjos, sabem o dia do fim, mas somente o Pai (Marcos 13.32).

Pela hora - essa aqui e agora profecia furada maia é condenatória contra os maias à uma segunda morte cultural e civilizacional. Que assim ocorra com muitos outros espraguejadores que querem ficar no lugar do Deus e Pai de meu Senhor Jesus Cristo - acho que o último vestígio de um povo de bugres desmaiou na falta de solução de continuidade para este mundo. Por isso, maldigo, sim, eu maldigo um certo tipo de gente, porque assim interpreto a Bíblia (Jeremias 17.5; Salmo 41.2b) com meu direito protestante ao livre-exame às Escrituras, por isso em nome Jesus, ajo como verdadeiro profeta: boca de Deus. Maldigo gente como os tais maias e maldigo qualquer coisa, só para que meu SENHOR seja glorificado, para que seja esse belo fim que foi reservado aos maias, seja o fim de todos e tudo o que se levantem prevendo morte, ciladas, enfermidades sem cura e miséria contra os eleitos do Pai.

O mundo segue e os maias acabaram, como acabarão, em nome do Senhor Jesus Cristo, desmaiaram e desmairão para nunca mais, mas NUNCA MAIS, mesmo, levantarem seus ferrões de escorpião para ousarem destruir os sonhos dos santos!


Soli Deo gloria!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

“A Esquerda libertária é politicamente louca”, diz um psiquiatra americano de topo

Por O. Braga

Um psiquiatra americano de topo, Lyle H. Rossiter, publicou recentemente um livro com o título: “THE LIBERAL MIND: The Psychological Causes of Political Madness” (Mente Libertária – As Causas Psicológicas da Loucura Política). 


O termo “Liberal” tem no Estados Unidos uma conotação de “libertário de Esquerda”; assim como o Francisco Louçã é um “American liberal” que vive a nossa praça, assim é grande parte da elite dirigente socialista e até o colega português de Rossiter que assina o blogue “O Murcon”. Segundo Rossiter, esta gente é toda “politicamente louca”.

No fundo, o “American Liberal” é um marxista-cultural que, como sabemos, alia e mistura Marx com Freud. Eu já pressentia que essa gente não era normal, mas agora vem um psiquiatra de renome internacional confirmar o caso.

Na sua análise, Rossiter revela que o Libertarismo de Esquerda (Liberals) atentam sistematicamente contra: 

  • A liberdade dos adultos em organizarem a sua felicidade e cooperarem com outros;
  • A possibilidade das famílias criarem os seus filhos para serem auto-suficientes e cooperantes;
  • Os fundamentos morais, direitos e leis que protejam a liberdade.

Segundo Rossiter, a irracionalidade do Libertarismo de esquerda só pode ser compreendida como um produto da psicopatologia. Os padrões de pensamento, as emoções, comportamentos e relacionamentos dos libertários de Esquerda são tão extravagantes, que os seus protestos e constantes reivindicações só podem ser explicadas por desordens psíquicas.

Trecho do livro de Rossiter:
"The liberal agenda’s basic principles are not only antithetical to our most cherished liberties; they are also directly contrary to all that is good and noble in the human enterprise. The Liberal Mind is the first work to explain why modern liberalism appeals to the irrational tendencies of the human mind. It is the first work to explain how liberalism can be defeated. In the course of this analysis, The Liberal Mind asks and answers the following critical question: Why would anyone want a political system that restricts personal freedom instead of enhancing it; denounces personal responsibility instead of promoting it; surrenders personal sovereignty instead of honoring it; attacks the philosophical foundations of liberty instead of defending them; encourages government dependency instead of self-reliance; and undermines the character of the people by making them wards of the state?"
: : :

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas