You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Do tempo à eternidade

Por João Emiliano Martins Neto

Dias atrás escrevi um comentário no Youtube a respeito de Lanna Holder, mais uma homossexual que trocou a religião pela escandalosamente hybris do baixo ventre. Ora, o comentário dizia que tanto o heterossexualismo quanto o homossexualismo, um dia passarão na vida das pessoas. Em virtude da idade ou de doenças, a prática sexual será passado para as pessoas. Citei Aurélio Agostinho, grande filósofo cristão do século IV de nossa era que para justificar o celibato clerical dizia que se as pessoas não mais casassem, tanto melhor, pois passaríamos do tempo para a eternidade.

Aliás, diz a Bíblia, que no Céu não nos casaríamos mais, porém, seríamos como os anjos. Ora, que saibamos renunciar certos desejos fúteis como os sexuais, porém reconheço que fortes ainda mais se forem os da sexualidade doentia (homossexual), pois um dia no caso de homossexuais incautos só restarão pessoas envelhecidas e solitárias e no caso de casamentos heterossexuais o desfrutar de uma convivência a dois de dois velhinhos abençoados pelo leito sem mácula e fecundante que dá a muitos casais uma grande família.

A velhice e a morte são menos cruéis quando aprende-se a renunciar as obras da carne, ou seja, morrer um pouco e viver para Cristo.

***

Por falar em morte, tempo e eternidade, aquele comunista desgraçado tal Oscar Niemeyer finalmente faleceu e faleceu fiel às suas idéias carnais malditas de idolatria ao homem (esquerdistas). Esse aí é mais um que passou do tempo à eternidade, pela via da morte, e agora experimentará perpetuamente, ao lado de, por exemplo, heterossexuais ou homossexuais fanatizados, para sempre certas opções que retratam que quando as cabeças sejam elas as de baixo ou as de cima não pensam quem padecerá para sempre será o corpo todo no Inferno!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Contra o Pentecostalismo

Por João Emiliano Martins Neto

O Pentecostalismo é o maior estelionato espiritual da História do Protestantismo. Nada a ver com o Protestantismo de boa safra o espírito servil da preponderância de teólogos da corte pentecostais e a busca pelo batismo no Espírito Santo, ou seja, querer paradoxalmente leite espiritual no tempo de se adquirir alimento sólido. Por fim, nada a ver com o Protestantismo historicamente reconhecível o tal Pentecostalismo que é o ser qual um Isaías com lábios impuros para sempre que é o servilismo a eminências pardas eclesiásticas somado ao anseio histérico, bem menos recomendável do que a histeria Escolástica da Idade Média, por dons espirituais no lixo da História do obsoletismo.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Subsídio para um ministério de ex-gays

Por João Emiliano Martins Neto

"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus." (1Coríntios 6.10,11 ACF)


Ser ex-gay é dizer não à uma dupla mentira do pai da mendacidade. Dizer não ao coito como imposição autoritária e dizer não à ilusão de que u'a mulher pode ser homem e vice-versa.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Ao Deus de paz (devocional e nota social)

Por João Emiliano Martins Neto

"e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9.6b ACF)
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16.33 ACF)
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4.7 ACF)
"Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; e estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência." (2 Coríntios 10.3-6 ACF)

Senhor Jesus, o Príncipe da Paz, Tu que nos alertastes de que no mundo teríamos aflições, mas que em Ti lograríamos paz, dá-nos a vossa Paz. Essa paz que o mundo não nos pode dar, muito menos tirar e que excede todo o entendimento dos espertalhões da vez.

Vossa paz, ó Deus da paz, que fez um dia por intermédio do ministério apostólico o soberbo Satanás cair do céu como um raio, ó Senhor, que precipite hoje somente para vossa glória toda a altivez e autosuficiência de homens malvados que até mesmo usam da por natureza, mas obra de Vossas mãos, libertária inteligência humana para roubarem, matarem, destruírem e mentirem. Homens esses iníquos e que com perversidade querem usurpar a vossa exclusiva glória e majestade.

Obrigado por tudo, ó meu Deus. Obrigado por mais este ano de vida, por estes meus 34 anos que completo neste dia 2 dezembro deste ano da graça de 2012. Obrigado porque na esmagadora maioria das vezes a Tua graça, ó Senhor Deus de exclusivíssima paz e glória, superabundou em minha vida quando abundou em mim a sujeira que é a miséria nada clássica do impudescente e crédulo pecado meu. Que eu tome posse da promessa de bens em todas as coisas nesta vida e na outra (salvação) que acho que preordenastes para mim, refiro-me neste caso à bem-aventurança eterna, e para tantos outros abençoados e perseverantes santos teus, desde antes da fundação do mundo.

Em nome do Senhor Jesus, vos peço rogo tais bençãos, ó meu Papai. Amém.


Soli Deo gloria!

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.