You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Honra aos perseverantes

Por João Emiliano Martins Neto

Uma das doutrinas, eu diria tapa na cara de fariseus absolutamente incompreensivos, da chamada Tradição Reformada a que pertenço é o ensino a respeito da perseverança dos santos. Ora, esses tais perseverarão até ao fim, se foram predestinados para o Céu, em crer no Senhor Jesus Cristo para a salvação.

Creio que uma tal perspectiva como a dita Reformada, Calvinista quando ensinada aos predestinados à glória eterna é a maior glória aos mais sensíveis à causa do Senhor Jesus Cristo.

A glória de não precisar, por exemplo, estar errático por cemitérios em um dia como hoje, Finados, mas talvez em outros dias do ano, poder, sim, edificar os túmulos dos santos e heróis perseverantes. Mas antes ainda em vida dar, ao ensinar o verdadeiro Evangelho, aos pertinazes santos a segurança que não se desviarão e que nada os pode arrebatar das mãos do Pai que é um só com Cristo e que é maior que tudo e todos, inclusive maior que a morte que será o último inimigo a ser vencido quando da Parousia.

Após a única ocasião de morte segue-se o juízo, como ensina a inerrante e poderosa Palavra de Deus, logo, honre aos seus com educação religiosa sadia e depois da morte deles com exéquias equilibradas, dignas da honra de perseverantes em evangélicos protestos perenes e confiança na graça divina que dá a liberdade própria dos que forem filhos de Deus.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Graça, Evangelho e Reforma irresistíveis

Por João Emiliano Martins Neto

"Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia." (Habacuque 3.2 ACF)

Em coletiva à imprensa, ontem, dia 29 de outubro Sua Excelência Reverendíssima o Arcebispo católico-romano de Belém, Dom Alberto Taveira, acho que disse uma heresia. Ora, orgulhoso com os números astronômicos a respeito dos milhões de pessoas cristãs nominais ou não, acho que no caso do Catolicismo muito mais nominais que efetivos, presentes à Festa do chamado Círio de Nazaré, o bispo local disse que ninguém resiste ao Círio. Ora, o tal Círio que é muito mais a festividade papistamente idólatra do testemunho popular da ignorância paraense à respeito da fé cristã, faz pouco caso à vela gigante a que se dá o nome de círio. A veneração popular é em torno e por uma pequena imagenzinha de escultura que retrata a mãe de Deus. Falava em pouco caso, bem pouco caso também demonstrou o próprio Senhor Jesus Cristo pela própria bem-aventurada Maria, quando chegaram ao ponto de querer colocá-la em uma berlinda como fazem os paraenses, porque Maria deu a luz ao Filho de Deus. 
Porta da Igreja do Castelo (Schloßkirche) de Wittemberg (Alemanha), a "Igreja de Todos os Santos", aonde Martinho Lutero afixou suas 95 teses contra a altivez romana em 31 de outubro de 1517.

Penso que às vésperas de mais um 31 de outubro que neste ano marca a data redonda dos 495 anos da Reforma Protestante do século XVI quando um desconhecido e problemático monge romanista afixou umas teses às portas de uma igreja de um castelo na Alemanha (Wittemberg), cabe eu escrever aqui que o que é irrestível é a graça de Deus a dar-se quando do ensino do Evangelho que é o poder de Deus para salvar a todo aquele que crê.

O Cirio só é irresistível para os predestinados para irem para o Inferno ou para os que ainda o Senhor Deus ainda não os chamou para a sua maravilhosa luz. Que nesses 495 anos de Reforma, a Bíblia e os postulados dos primeiros e verdadeiros reformadores inspirem não uma nova reforma, mas um retorno aos ideais da Reforma do século XVI, os quais são tão irresistíveis quanto a graça e o Evangelho. Ideais reformistas que são, outrossim, tão imortais e marcaram a História como nenhum evangélico, hoje, porque rendidos a títeres de líderes malignos, misturada à incúria de uma teologia anacrônica e há muito lançada na lata de lixo da História, conseguem superá-los, assim como Roma não supera sua obstinação em heresias há milênios.


Sola Fide!
Sola gratia!
Sola Scriptura!
Solus Christus!
Soli Deo gloria!
Ecclesia reformata et semper reformanda est!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Parabéns ao Prefeito Zenaldo!

Por João Emiliano Martins Neto

Parabéns ao Zenaldo. Votei nele, apesar da opção tucana para o Brasil ser a mais bem acabada forma do tenebroso Socialismo do séc 21. Rogarei sempre para que meu Senhor Jesus Cristo o Rei dos reis e Senhor dos senhores, ou seja, também Prefeito dos prefeitos, interceda por Zenaldo junto a Deus Pai. Para que, mediante a fé cristã do tucano, meu prefeito Zenaldo possa governar a capital do Pará com sabedoria e justiça.


Zenaldo prefeito eleito de Belém e Jatene governador do Pará. Dois grandes líderes aliados políticos por um Pará e uma Belém com mais liberdade

Festa da vitória do Estado democrático de direito, graças à eleição de Zenaldo Prefeito.



***
***






Sinceramente lamento por certos PSICOPATAS; rebeldes ABSOLUTAMENTE sem causa; pessoas de bem, porém feitas de idiotas úteis pela Esquerda nesta Eleição 2012; BANDIDINHOS e/ou sacerdotes de Satanás ordenados ou não, pela derrota de Edmilson Rodrigues (PSOL), o candidato deles à prefeitura de Belém do Pará.



***
***


Festa tucana, festa realmente da família brasileira com Deus pela liberdade
Para os predestinados para irem para o Céu que vivem aqui na Cidade das Mangueiras, com a generosa ajuda do Alto através da vitória de Zenaldo Coutinho para prefeito, Belém será uma casa do Pão, de fato, porque na concretude proporcionada pela política., por conseguinte, historicamente e em honra aos pósteros 400 anos de minha cidade a cumprir-se em 2016. Ora, Belém (Beth-lehem), cuja própria tradução do hebraico será, somente para a glória de Deus, com a eleição do tucano Zenaldo Coutinho uma pólis que leva em conta o imperioso fato de que todo o poder no céu e na terra foi dado ao meu Senhor Jesus Cristo, o Pão da vida que caiu do Céu e não ao homem.

domingo, 28 de outubro de 2012

Socialismo do séc.21 e Eleições 2012

Por João Emiliano Martins Neto

Quem fizer o Z nessa Eleição 2012 aqui em Belém (capital do Pará, Brasil),fará também mais um S para ser acrescentado aos outros três esses de Zenaldo Coutinho que é o S do Socialismo tão amado pelos tucanos. O PSDB tem sido a maior prova que o tal Socialismo do século 21 promete longevidade muito mais aqui no Brasil dos tucanos do que no Brasil do PT/PSOL ou na Venezuela de Chávez.


De qualquer forma façamos um Z, mesmo, 45 JÁ, porque é melhor um socialismo atualizado do que o que promete o PT ou o PSOL de Edmilson que é o clássico.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.