Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Graça, Evangelho e Reforma irresistíveis

Por João Emiliano Martins Neto

"Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia." (Habacuque 3.2 ACF)

Em coletiva à imprensa, ontem, dia 29 de outubro Sua Excelência Reverendíssima o Arcebispo católico-romano de Belém, Dom Alberto Taveira, acho que disse uma heresia. Ora, orgulhoso com os números astronômicos a respeito dos milhões de pessoas cristãs nominais ou não, acho que no caso do Catolicismo muito mais nominais que efetivos, presentes à Festa do chamado Círio de Nazaré, o bispo local disse que ninguém resiste ao Círio. Ora, o tal Círio que é muito mais a festividade papistamente idólatra do testemunho popular da ignorância paraense à respeito da fé cristã, faz pouco caso à vela gigante a que se dá o nome de círio. A veneração popular é em torno e por uma pequena imagenzinha de escultura que retrata a mãe de Deus. Falava em pouco caso, bem pouco caso também demonstrou o próprio Senhor Jesus Cristo pela própria bem-aventurada Maria, quando chegaram ao ponto de querer colocá-la em uma berlinda como fazem os paraenses, porque Maria deu a luz ao Filho de Deus. 
Porta da Igreja do Castelo (Schloßkirche) de Wittemberg (Alemanha), a "Igreja de Todos os Santos", aonde Martinho Lutero afixou suas 95 teses contra a altivez romana em 31 de outubro de 1517.

Penso que às vésperas de mais um 31 de outubro que neste ano marca a data redonda dos 495 anos da Reforma Protestante do século XVI quando um desconhecido e problemático monge romanista afixou umas teses às portas de uma igreja de um castelo na Alemanha (Wittemberg), cabe eu escrever aqui que o que é irrestível é a graça de Deus a dar-se quando do ensino do Evangelho que é o poder de Deus para salvar a todo aquele que crê.

O Cirio só é irresistível para os predestinados para irem para o Inferno ou para os que ainda o Senhor Deus ainda não os chamou para a sua maravilhosa luz. Que nesses 495 anos de Reforma, a Bíblia e os postulados dos primeiros e verdadeiros reformadores inspirem não uma nova reforma, mas um retorno aos ideais da Reforma do século XVI, os quais são tão irresistíveis quanto a graça e o Evangelho. Ideais reformistas que são, outrossim, tão imortais e marcaram a História como nenhum evangélico, hoje, porque rendidos a títeres de líderes malignos, misturada à incúria de uma teologia anacrônica e há muito lançada na lata de lixo da História, conseguem superá-los, assim como Roma não supera sua obstinação em heresias há milênios.


Sola Fide!
Sola gratia!
Sola Scriptura!
Solus Christus!
Soli Deo gloria!
Ecclesia reformata et semper reformanda est!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Parabéns ao Prefeito Zenaldo!

Por João Emiliano Martins Neto

Parabéns ao Zenaldo. Votei nele, apesar da opção tucana para o Brasil ser a mais bem acabada forma do tenebroso Socialismo do séc 21. Rogarei sempre para que meu Senhor Jesus Cristo o Rei dos reis e Senhor dos senhores, ou seja, também Prefeito dos prefeitos, interceda por Zenaldo junto a Deus Pai. Para que, mediante a fé cristã do tucano, meu prefeito Zenaldo possa governar a capital do Pará com sabedoria e justiça.


Zenaldo prefeito eleito de Belém e Jatene governador do Pará. Dois grandes líderes aliados políticos por um Pará e uma Belém com mais liberdade

Festa da vitória do Estado democrático de direito, graças à eleição de Zenaldo Prefeito.



***
***






Sinceramente lamento por certos PSICOPATAS; rebeldes ABSOLUTAMENTE sem causa; pessoas de bem, porém feitas de idiotas úteis pela Esquerda nesta Eleição 2012; BANDIDINHOS e/ou sacerdotes de Satanás ordenados ou não, pela derrota de Edmilson Rodrigues (PSOL), o candidato deles à prefeitura de Belém do Pará.



***
***


Festa tucana, festa realmente da família brasileira com Deus pela liberdade
Para os predestinados para irem para o Céu que vivem aqui na Cidade das Mangueiras, com a generosa ajuda do Alto através da vitória de Zenaldo Coutinho para prefeito, Belém será uma casa do Pão, de fato, porque na concretude proporcionada pela política., por conseguinte, historicamente e em honra aos pósteros 400 anos de minha cidade a cumprir-se em 2016. Ora, Belém (Beth-lehem), cuja própria tradução do hebraico será, somente para a glória de Deus, com a eleição do tucano Zenaldo Coutinho uma pólis que leva em conta o imperioso fato de que todo o poder no céu e na terra foi dado ao meu Senhor Jesus Cristo, o Pão da vida que caiu do Céu e não ao homem.

domingo, 28 de outubro de 2012

Socialismo do séc.21 e Eleições 2012

Por João Emiliano Martins Neto

Quem fizer o Z nessa Eleição 2012 aqui em Belém (capital do Pará, Brasil),fará também mais um S para ser acrescentado aos outros três esses de Zenaldo Coutinho que é o S do Socialismo tão amado pelos tucanos. O PSDB tem sido a maior prova que o tal Socialismo do século 21 promete longevidade muito mais aqui no Brasil dos tucanos do que no Brasil do PT/PSOL ou na Venezuela de Chávez.


De qualquer forma façamos um Z, mesmo, 45 JÁ, porque é melhor um socialismo atualizado do que o que promete o PT ou o PSOL de Edmilson que é o clássico.

sábado, 27 de outubro de 2012

Que é ser Professor de Filosofia?

Por João Emiliano Martins Neto

Eu penso que um professor de Filosofia digno desse nome, porque também filósofo, deve ser qual um maquinista de um trem. Ele é alguém que conhece os caminhos subterrâneos ou, no caso dos metrôs de superfície, sob o solo, os caminhos para conduzir seus alunos como um dia ele conduziu a própria alma rumo à verdade, rumo à filosofia. Ou seja, rumo a unificação da consciência dele e dos alunos na unidade do conhecimento por ele obtido e que um dia será obtido por aqueles de seus alunos predestinados para serem filósofos.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

4 dias

Por João Emiliano Martins Neto

Faltam 4 dias para talvez Belém eleger Zenaldo 45 um prefeito em união por uma Belém de sempre, de um Brasil de sempre: anticristão por desprezar costumeiramente a verdade; Belém e Brasil depressivo; individualista e sanguessuga de verbas estatais.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Psicologia do Ateísmo – Paul Vitz, Ph.D

Resumo: Nesse artigo Paul Vitz se contrapõe aos psicólogos da religião e suas tentativas de desvendar as origens psicológicas das crenças religiosas. Paul Vitz examina as raízes psicológicas do ateísmo e questiona a validade das conclusões de Sigmund Freud, e Feuerbach, em relação à religião. Artigo essencial para não só psicólogos mas todos interessados em religião e cultura. Professor Paul Vitz, Ph.D (Stanford University, 1962) é professor de Psicologia da Universidade de Nova Iorque. É membro da Comunidade de Acadêmicos Católicos e mantêm contato com muitos Protestantes, e Judeus. Além disso estuda como a religião se relaciona com a psicologia, e também se envolve na temática psicologia e arte.


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O Conde e o Lázaro

Por João Emiliano Martins Neto
"Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado." (cf. Lc 16.19, 21,25 ACF)

Jazia naquelas chagas
Digitadas
Virtualmente
realmente indigitadas
Eis que aquele Conde que existia esplendidamente as pisava.

Eis lázaro um do SENHOR valente
Sob uma chaga ambivalente
Sim valente.

Nas tipográficas pisadas do Divino Verbo
Algo maior ao Lázaro dizia.
O altivo Conde gemia de prazer aos braços da cortesã
Mais uma que como ele com-as-outras-vai-Maria.

Não era Raquel lamentando por seus filhos
A mulher de Belial mal-sã nos braços de um outro qualquer
Expelia insultos contra o Lázaro recém falecido dos meios dos caminhos virtuais.
Mas ainda ontem ela relatava a sorte daquele jactancioso e talvez agora sedento no deserto infernal.

sábado, 13 de outubro de 2012

Devocional paralelo

Por João Emiliano Martins Neto


Preâmbulo

Em meio ao clima de religiosidade cristã que amo nesta época de Círio de Nazaré na capital do Pará quero escrever uma espécie de devocional paralelo. Paralelo à emoção e à devoção de meus irmãos católicos, não para criticá-los, pois neste momento de grande perseguição a dar o bote sobre os cristãos o que mais nossa comunidade espiritual precisa é fortalecer, tornar visível e lembrar o essencial invisível aos olhos de muitas doutrinas comuns e fundamentais que nos unem em nossa religião que é a única verdadeira: o Cristianismo, o qual é visível na catolicidade, apesar das tremendas diferenças em nossas tradições, de nossa igreja espalhada no mundo todo.



O Devocional

Senhor Jesus Cristo nossa Páscoa é por isso nosso êxodo, como aconteceu com os ancestrais dos judeus, é nosso credencial para uma nova vida. Nova vida que não é só um, dois ou até mais dias especiais consecutivos durante o ano ou regularmente durante um ano. As festas de luas novas, velhas, cheias, que minguam, Círios para o cristão deve ser a cada encontro pessoal como esse nosso Senhor. Encontros e reencontros reconciliadores, vivificantes, que podem fazer em tudo o eleito prosperar e, sobretudo, salvíficos mediante a fé em Cristo pela operação livre e soberana do Espírito Santo sobre os predestinados ao regenerá-los.

Nosso Senhor Jesus, cabeça do colégio dos eleitos como está escrito nos "Cânones de Dort", sem dúvida que no entendimento de um dos grupos mais legítimos como herdeiros da Reforma do século XVI: refiro-me aos luteranos que são menos apressados e rigorosos no ascetismo, não deixa de ser uma economia em solado de sapato, vigílias encanecedoras e sofrimentos no calor e sufoco extremo como acontece na corda do Círio de Nazaré aqui na Cidade Morena.

Ele é nossa vida nova, nosso descanso sabático há qualquer dia ou instante. Preguemos e vivamos um verdadeiro encontro com essa Pessoa divina, razão de nossa esperança, que é Jesus e saberemos não raramente como ocorre com outros grupos religiosos e muito menos de forma carnavalesca o que é o verdadeiro descanso sabático e feriado à qualquer instante e à qualquer instante nossa vida terá não comida ou bebida, pato no tucupi ou maniçoba, visto que de tais dádivas não consiste o Reino, mas o Reino alegria, gozo e paz no Espírito.



Sola gratia! Solus Christus! 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eleições 2012

Por João Emiliano Martins Neto


Domingo, dia do Senhor: dia em que o Senhor ressuscitou e dia em que outros pretensos senhores, durante outubros mais ou menos como sempre vermelhos aqui neste meu Brasil surreal, querem fazer Nero ressurgir. Refiro-me a este domingo próximo passado (07) que foi também dia de eleição para as municipalidades no Brasil.


Zenaldo Coutinho (PSDB)

Zenaldo contra Edmilson foi o resultado no primeiro turno da referida eleição aqui em Belém (capital do Pará). Zenaldo Coutinho deputado federal pelo PSDB do Pará e Edmilson Rodrigues ex-prefeito por dois mandatos da capital do Pará e atual deputado estadual pelo PSOL. Ambos possuem algo em comum que é o fato de Zenaldo ser a versão pirateada de Edmilson. Por isso, talvez, a população confusa, cansada e entediada haja deixado uma margem tão pequena entre primeiro e segundo lugar nesse primeiro round na disputa a um empreguinho estatal luxuoso pelos próximos quatro anos como funcionário público ilustríssimo do Antônio Lemos. 


Edmilson Rodrigues (PSOL)

Por via das dúvidas votemos na versão pirata de Edmilson, pois que uma versão falsificada de um comunista é sempre a garantia que ideologias malignas não funcionarão - graças a Deus - por defeito de fabricação quando implementadas pela imitação. 



Parabéns Zenaldo Coutinho meu candidato, que Deus o abençoe para que você vá rumo à vitória agora no Segundo Turno. 

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores