BEM-VINDO!


WELCOME!



Pesquisar este blog

Assine minhas postagens

Google+ Followers

sábado, 8 de setembro de 2012

"Elas gostam de apanhar"

Por Luiz Felipe Pondé, Folha de SP

"Elas gostam de apanhar." Esta é uma das máximas mais famosas de Nelson Rodrigues, nascido no dia 23 de agosto de 1912 no Recife. Esta afirmação ainda choca muita gente. "Reacionário!", "machista!", gritam os inteligentinhos que nada entendem da "vida como ela é". É comum se dizer que Nelson está assimilado ao cenário cultural, mas não é verdade. A prova é que livros best-sellers como "Fifty Shades of Grey" ("Cinquenta Tons de Cinza"), de E. L. James, ainda causam ira em setores "progressistas" (a esquerda festiva da qual tanto falava Nelson), apesar de as mulheres "normais", que segundo Nelson são as que gostam de apanhar, estarem devorando o livro com imenso prazer.
No livro de James, Anastasia Steele, universitária, se apaixona pelo poderoso Christian Grey, de quem se torna amante, perdida nas delícias de uma relação "sadomasô light" à qual ela se deixa submeter. E gozará maravilhosamente na submissão. No primeiro momento em que ela o encontra, tropeça e cai, anunciando o domínio que Christian terá sobre ela. Na linguagem feminina comum, "ele tem pegada!". E o afeto feminino responde à "pegada".
Não se trata de dizer que Nelson está estimulando surras, mas sim que o desejo feminino passa pelo gozo da submissão ao macho desejado, dentro do jogo da sedução e do sexo. O "elas gostam de apanhar" no Nelson também fala do enlouquecer o homem, como no caso de adultério, e esperar dele uma bofetada acompanhada de "sua vagabunda", revelando o quanto ele ama esta mulher que o traiu. A psicologia rodriguiana parte da sua máxima "a vida é sempre amor e morte".
"A prostituta é vocação, e não a profissão mais antiga." Há uma relação íntima entre sexualidade feminina e a figura da prostituta como eterna promiscuidade temida. A mulher que nunca encenou "sua" prostituta no sexo nunca fez sexo.
"Dinheiro compra até amor verdadeiro." Imaginemos duas situações hipotéticas. Hipótese 1: alguém convida você para um longo fim de semana na costa amalfitana na Itália. Executiva, hotel charmoso, longas caminhadas por ruas quietas e antigas, sem pressa, vinho (não "bom vinho" porque isso é papo de pobre querendo parecer rico, do tipo que os jovens chamam de "wannabe", gente que queria ser chique, mas não é).
Hipótese 2: alguém te convida para um fim de semana longo na Praia Grande, você pega oito horas de Imigrantes, trânsito infernal, o carro ferve, você fica na estrada esperando o socorro da Ecovias. Chega lá, apartamento apertado, cheiro de churrasco na laje por toda parte. Crianças dos outros gritando em seu ouvido.
Onde você acha que o amor verdadeiro nascerá? Se responder "hipótese 2", é mentiroso ou não sabe nada acerca dos seres humanos, vive num aquário vendo televisão e se olhando no espelho. Antes de alguém dizer obviedades entediantes como "preconceito" (agora quando alguém fala para mim "preconceito", não levo mais essa pessoa a sério) ou "depende do contexto em que a pessoa nasce", esclareço: é fácil migrar da Praia Grande para a costa amalfitana, mas não o contrário. E quanto ao "preconceito": não se trata de preconceito, trata-se do tipo de verdade que todo mundo sabe, mas é duro reconhecer. Sim, o amor verdadeiro está à venda, e, enquanto você não entender isso, você permanecerá um idiota moral.
O reconhecimento desse fato torna você adulto, não torna você "melhor". E ser adulto é saber que o mundo não é um lugar "bom". Começando por você e eu. Sábato Magaldi chamava o Nelson de "jansenista brasileiro". Jansenistas eram escritores franceses do século 17 que partilhavam uma visão de natureza humana na qual somos vítimas de desejos incontroláveis (ou pecado, na linguagem da época) e que, por isso, não conseguimos escapar dessa armadilha que é interior, e não "social". A raiz desse pensamento é a concepção de ser humano de santo Agostinho que eles herdaram. Pascal, Racine e La Fontaine foram jansenistas.
Eu acrescentaria que Nelson era um moralista. Moralista em filosofia é um especialista na alma humana. Proponho que ensinem mais Nelson na escola e menos Foucault.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Independência ou morte

Por João Emiliano Martins Neto


Pão ou morte
Empanturrado e bêbado vomito ou morro
Sem os nacos dos grandes vencedores existenciais deste mundo, morre o trigo

Não ficando ele só com o vômito do pão reabsorvido.

O País do Porto e nem mesmo uma comum independência não era, ó Brasil, teu seguro porto.


Tua justiça está em Cristo
Diz que nem só de naco se vive a Mefisto.
Pão ou ainda que a morte
Eis que teu norte
É a independência, a liberdade dos filhos de Deus
No Brasil ou em qualquer lugar
Dignas dos que nunca a primeira seguida de uma segunda e definitiva morte jamais experimentarão.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O guardião da vila

Por João Emiliano Martins Neto

Sem-dentes existenciais
Invejo o sem-dentes materiais
Não consigo mastigar
Esperar e decifrar.

O longo rio de lama, ódio, calçada quebrada, cuspe e desprezo
A ser percorrido e expelido daquela boca sem-dentes
Mais um cuspe pendente
Acusação e menosprezo,
rumo ao portão
aquele guardião,
claro que pendentes.

À paz do Senhor ardente
Segue-se um tapinha nas costas por dó pendente
Sorridente naquela boca sem-dente
O da vila guardião de amor pendente
Só me pergunto que tipo de anjo guarda aquele núcleo de desprezo
Sem nenhum dente?

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sobre o incidente de Franca

Por João Emiliano Martins Neto

Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe de jure do Brasil
Sobre a agressão sofrida, há poucos dias, por Sua Alteza Imperial Dom Bertrand de Orleans e Bragança , a qual paternalmente, o monarca brasileiro chamou de estupidez da parte de seus agressores, eu diria que foi fruto de verdadeira psicose pseudocultural e ignorância sincretizada à safadeza tipicamente brasileira da grossa acerca do declínio cultural, institucional, moral e até mesmo espiritual que sofreu o meu País, o Brasil em sua época presente que é a republicana. Aliás, o republicanismo brasileiro foi fruto de uma mentira armada por positivistas desprezados pelo povo contra a segurança pessoal de Deodoro da Fonseca, pois diziam falsamente que o chefe do Exército brasileiro fora ameaçado de morte por um ministro de Sua Majestade Imperial Pedro II.

Porém, nem mesmo Generalíssimo Deodoro da Fonseca - ludibriado pelos republicanos enlaçados pelo diabo, através da ideologia positivista - que era amigo pessoal de SMI Pedro II, defendia o republicanismo, muito menos - é bom relembrar sempre - o povão.

Sou monarquista e honro o meu rei: Dom Bertrand de Orleans e Bragança.

Incidente (acidente) com o príncipe do Brasil: O que é monarquia?

Por Timbre Vivo ( cf. http://tinyurl.com/cl9l35z )

Bom, chamaremos de "acidente" mesmo. Não há como não chamar que os delinquentes de Franca 'coisa' diferente. Um acidente, em que a república tupiniquim demonstra total falta de respeito (e conhecimento) do que é monarquia, o príncipe e o que representa. Seriam esses os doutrinadinhos de tal faculdade? É bem óbvio que sim. Tais alunos, praticamente adolescentes, mal saberiam dizer o que é monarquia, como ela sobrevive, o que representa, quais são os tipos de monarquia, não fosse a estupidez ensinada (possivelmente ensinando que monarquia é um sistema basicamente escravagista) em certos cursos e universidades brasileiras.

Quem gosta de república? Os republicanos, claro. Mas há de se saber o que, tanto ela, quanto a monarquia, significam. Diferente disso, não há como ensinar aos adolescentes recém saídos do ensino fundamental "quem é quem". Definitivamente, não havia tal conhecimento para os vândalos de Franca. Melhor até do que não saber, é poder não saber e ainda sim ser contra. Algo que é inescusável em qualquer país decente, é prática aceita no nosso.

A barbárie brasileira que a esquerda produz é sem precedentes: Renega o passado, vivendo sem querer saber as bases de sua história. Fosse outro evento, estariam todos estarrecidos por Dilma, algum representante do PT, ou da esquerda. Quando se tem algo como o MEC por trás do ensino, trazendo uma didática um tanto fascista para essa nova geração (Che é herói nesses livros), o resultado só pode ser esse: lixo!

Disponível ai a reportagem da possível punição aos alunos baderneiros:


Protesto aconteceu durante visita do herdeiro da família real à universidade. Dom Bertrand, 71 anos, palestrou sobre a história da monarquia no país.

por: Adriano Oliveira

A diretoria da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Franca (SP) informou nesta sexta-feira (31) que analisa punir os estudantes que realizaram um protesto durante a palestra do príncipe herdeiro da família real brasileira, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, de 71 anos, na noite da última terça-feira (29).
O príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança fez palestra sobre a história da monarquia brasileira em Franca (Foto: Reprodução/TV Integração).

Segundo o diretor da Unesp, professor Fernando Andrade Fernandes, o príncipe havia sido convidado para falar sobre a história da monarquia no Brasil. Entretanto, cerca de 100 universitários invadiram o auditório na abertura do evento com bandeiras e cartazes, chamando Dom Bertrand de “nazista”, “fascista” e “assassino”.
Após o tumulto, o príncipe saiu escoltado por seguranças e o encontro foi transferido para a Faculdade de Direito de Franca. “A administração está avaliando a adoção de medidas punitivas em relação aos responsáveis pelo ato. Não somos contra a liberdade de pensamento, mas não aceitamos a atitude de um grupo extremista que sempre adota posturas radicais dessa natureza”, afirmou o diretor da Unesp.

O protesto
O estudante de Direito Arthur Cantarella, de 21 anos, disse que integrantes do grupo contrário à realização da palestra distribuíram cartazes pela universidade criticando a casa imperial brasileira e convocando os alunos para participarem da manifestação.
Para Cantarella, o principal motivo do protesto foi a postura ideológica do príncipe, que defende a volta do regime monárquico ao país. “O problema é que esses alunos extrapolam. Manifestações são válidas e permitidas, a questão é agredir verbalmente um convidado”, criticou.
O G1 tentou falar com estudantes que organizaram o protesto, mas nenhum deles retornou as ligações ou e-mails enviados até a manhã de sábado (1º).
Príncipe Por telefone, Dom Bertrand disse ao G1 que considerou o protesto uma “estupidez” e que já sofreu críticas semelhantes em outras ocasiões. “Ficaram me acusando de ser nazista sem o mínimo conhecimento sobre a história da minha família, que foi perseguida pelo nazismo. Isso demonstra que eles desconhecem a própria história."
link da reportagem: g1.globo.com

terça-feira, 4 de setembro de 2012

O triângulo de bermudas da vila

Por João Emiliano Martins Neto

O gentio com cartaz do Círio em casa, lá da Gentil
Daquela nação sutil
Erros, crimes, mentira, sobretudo fingimento: é! Eis o Brasil...
De dia em dia, de bermudas em bermudas: "e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu."

Louco na tríplice cilada do Diabo
"Concupiscência da carne, concupiscência dos olhos e a soberba da vida."
É o triângulo de bermudas da vila.
A invalidez, o abandono, a solidão, aquele pé inchado...

Descobri com ele que tudo na vida passa
Menos motorista, cobrador e ele, o triângulo de bermudas.
Perenes bermudas
Por meio do que o cara de papagaio fez por meio do próprio corpo
O julgamento não tardará
Quando por fim em tangas espirituais:
Ele será um possível vizinho no Inferno que também não passa!!

Perfil do invejado segundo filho de Deus

Por João Emiliano Martins Neto

Comentário meu na blogosfera ( cf. http://tinyurl.com/9e7d383 )

Renato Aragão não foi aquele que deixou a família de um dos grandes amigo dele, Antônio (Mussum) Carlos, passando fome? Não fosse a imprensa descobrir um filho extemporâneo do finado artista negro Mussum e essa família sucumbiria de fome. Renato Aragão não é esse camarada (embaixador [sic!])que trabalha pelo governo mundial (ONU/Unesco e semelhantes) que quer impor o aborto em todos os países do mundo? Renato Aragão não foi obrigado a admitir Dedé Santana como parceiro no seu programa de televisão, sob chantagem, senão o Sr. Dedé processaria o nordestino por não dividir direitos autorais como Dedé e com a miserável família de Mussum? 



Renato Aragão
Ora, com um currículo como esse, por que nós que criticamos esse sujeito, Sr. Renato Aragão, precisaríamos ter inveja deste senhor só por criticá-lo? Sr. Aragão veio também lá da miserável seca do semi-árido brasileiro, logo, não é possui o pedigree proveniente de nenhuma família brasileira ou de qualquer outro país tradicional e rica; ora, por que invejar um campônio como esse? 

Penso, por fim, que Aragão é um poço de ressentimento nordestino brasileiro e orgulho. Como um homem como esse seria o novo filho de Deus com competência suficiente para vencer a nosso Senhor que corajosamente declarou e mostrou ser manso e humilde de coração? Por que invejar um velhote tão miserável como esse Sr. Renato Aragão?


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários hereges protestantes, esquerdistas, liberais e libertários.

Outros sites relevantes

  • Imagem: Reprodução / Redes Sociais O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pediu um estudo da assessoria técnica da Casa para avaliar a criação de CPIs. O re...
    Há uma hora
  • E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a s...
    Há 4 horas
  • *Edição** do Alerta Total – www.alertatotal.net* *Por Jorge Serrão* *-* *serrao@alertatotal.net* Viva São João! Viva a Copa da Rússia! Viva toda e qualque...
    Há 6 horas
  • *[image: Um desígnio sinistro levou o representante russo HIlarion ao Vaticano.]* *Um desígnio sinistro levou o representante russo HIlarion ao Vaticano.* ...
    Há 9 horas
  • Sou pastor e quero que você saia da igreja. Agora! *Chris Sonksen* Numa época em que a frequência à igreja está diminuindo nos Estados Unidos, eu, que sou ...
    Há 15 horas
  • Mariana Mortágua, filha do membro da LUAR Camilo Mortágua, substituiu, em 2013, a deputada do Bloco de Esquerda Ana Drago. A filiação é relevante porque vá...
    Há um dia
  • *1) Deus sempre se arrepende do que faz? “Então se arrependeu o Senhor de haver feito o homem sobre a Terra...O Senhor se arrependeu do mal que disse...
    Há um dia
  • Por André, “Pacheco”, mascote torcedor da copa de 1982 que virou símbolo e sinônimo de torcedor irracional Perdoem o textão, mas esse “manual do analista”...
    Há um dia
  • John Piper: Satanás não cria o desejo sexual. O desejo é bom e Satanás nunca produziu algo bom. Seu objetivo pleno é destruir o que Deus criara para ser bo...
    Há um dia
  • ADIVINHE DONDE ELES VIERAM João Eichbaum Um grupo de marmanjos, metidos a engraçadinhos, resolveram desenfrear seus instintos bestiais. Rodearam uma bela j...
    Há 2 dias
  • As ruínas de Arquata del Tronto após o terremoto [imagem de 2/11/2016] EM NOSSOS TEMPOS, até por uma questão de humanidade, somos forçados a reconhecer que...
    Há 3 dias
  • A Confederação Israelita do Brasil (Conib) enviou cartas ao ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e ao presidente da Câmara dos Deput...
    Há 3 dias
  • Da sua terra natal, Mossoró, no Rio Grande do Norte, ele sempre carregou o sotaque e a "marca de caráter de um homem que foi formado na luta diária contra ...
    Há 4 dias
  • O diabo gosta de manipular os homens por meio de extremos. É fácil! Quando você está quase vomitando de tão enjoado de açúcar, ganha algo bem gostoso que ...
    Há 5 dias
  • A empresa *MG DA SILVA COLETAS*, nome de fantasia *NATUFLOR*, foi criada no dia 17 de Janeiro de 2013, quando registrou suas propostas de trabalho na *JU...
    Há 5 dias
  • Há 6 dias
  • [image: Prenúncio do triunfo de Fátima quase cinco séculos antes das aparições] Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, s...
    Há 6 dias
  • [image: Santuário da Santa Casa em Loreto, Itália] Santuário da Santa Casa em Loreto, Itália Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política in...
    Há 6 dias
  • Há uma semana
  • Eu queria ser bonita assim, como nos takes das luzes, como na pose das fotos, como no retoque dos filtros... E como meus amigos dizem nos posts.Mas quando ...
    Há uma semana
  • Next week, classes start again. The Church runs 507 schools in the Indian state. In recent months, Hindu radicals have attacked some schools. The attacks...
    Há uma semana
  • No dia 11 de junho a cristandade lembra o apóstolo Barnabé. Ele nos é apresentado na Bíblia, da seguinte forma: *"José, a quem os apóstolos chamavam de B...
    Há uma semana
  • A resposta? Simplesmente esta: Nós não falamos em línguas porque não é bíblico assim fazer. “Mas, no Novo Testamento as pessoas não falavam em línguas? Ist...
    Há 3 semanas
  • Sidney Silveira O livro "Cosmogonia da Desordem" está à venda na loja do CDB, em: https://loja.centrodombosco.org/cosmogonia_da_desordem Para quem o cálcul...
    Há 5 semanas
  • Feed
    Há 5 semanas
  • *CRISTIANISMO NA UNIVERSIDADE (24)* *Sal da Terra e Luz do Mundo* “*Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabo...
    Há 2 meses
  • *VAMOS FALAR DE RESSURREIÇÃO MR. HAWKING* Com temor e tremor escrevo estas linhas. Com tristeza também diante do racionalismo e incredulidade de muitos q...
    Há 2 meses
  • *Jornalista ateu de jornal esquerdista colocou palavras na boca do Papa* Cidade do Vaticano, 29 de março de 2018 / 08:21 (CNA / EWTN News) .- Na quinta-fe...
    Há 2 meses
  • ​Nossos leitores sabem que acreditamos muito na função da beleza na Liturgia. Não se trata de mero acessório estético; os mais belos paramentos, as mais be...
    Há 3 meses
  • Assisti, desolado, no Canal Curta - 56, um documentário sobre o (como chamar?) encenador José Celso Martinez Correia. Entre os entrevistados, deslumbrado...
    Há 3 meses
  • Foi a sete de Janeiro de 2011 que Portugal e o Mundo ficaram com o nome Renato Seabra gravado na mente. O jovem, na altura com 21 anos, sonhava ser modelo...
    Há 5 meses
  • "Ele disse: nunca te deixarei, nem te abandonarei." Hebreus 13: 5 Leitura adicional: Apocalipse 21: 1-9. O Senhor ( Deus Pai ) não pode e não vai deixar...
    Há 7 meses
  • Frei, acabei de criar uma nova página para o senhor. Nós vamos conseguir recuperar os membros. Não nos deixe, pois precisamos do senhor para defender à Igr...
    Há 7 meses
  • A Comissão Executiva da JPSDB/PA, no exercício de suas competências, e nos termos do art. 10 e seguintes do Estatuto da JPSDB/PA, torna público o EDITAL DE...
    Há 7 meses
  • REALMENTE, QUEM SÃO OS ARAUTOS DO EVANGELHO São Paulo – Brasil (Sexta-feira, 16-06-2017, Gaudium P...
    Há um ano
  • Como atriz pornô, a norte-americana Crystal Bassette ganhava cerca de R$ 100 mil reais por mês. Mas, depois de dez anos de carreira e mais de cem filmes...
    Há um ano
  • Olá, a Paz de Cristo! *Caso você esteja procurando o blog Geração que Lamba ou seu novo nome Servorum Dei, lhe informamos que mudamos de endereço, sendo q...
    Há um ano
  • *TEORI ZAVASCKI TAMBÉM CLASSIFICOU COMO "LAMENTÁVEL" OS VAZAMENTOS* PGR PROTOCOLOU NESTA SEGUNDA OS 77 ACORDOS DE DELAÇÃO DA ODEBRECHT NO STF, COM 800 DEP...
    Há um ano
  • O blog Teologia Pentecostal está em endereço novo: www.teologiapentecostal.blog
    Há um ano
  • https://www.facebook.com/VemPraRuaBrasil.org/
    Há um ano
  • *Spesifikasi dan Harga HP Acer Liquid Z4 Dual Core* - hadir bersama dukungan monitor sentuh berformat 4 inci namun di sayangkan tak ketahuan berkaitan ber...
    Há um ano
  • Em breve este blog voltará a ser atualizado para atender principalmente aos meus alunos do Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional do Gama...
    Há 2 anos
  • *III – A EFICÁCIA DO BATISMO.* *Pr. João Ricardo Ferreira de França.* Compete-nos tratar também deste tema que se relaciona com o Batismo Crist...
    Há 2 anos
  • Entre as muitas reações, entre elas da Igreja da Geórgia, da Bulgária, de padres, bispos e teólogos da Grécia, do clero da Moldávia e tantos outros, cont...
    Há 2 anos
  • Os guerrilheiros que lutaram contra o Governo Militar (1964-1985) NÃO estavam lutando pela democracia--como dizem hoje em dia Dilma Rousseff, Lula e seus a...
    Há 2 anos
  • "Prometheus"decepcionou muitos fãs daquele universo "Alien" imortalizado no cinema pelo talento de Ridley Scott para a ficção científica espacial. Bobage...
    Há 2 anos
  • APRENDA A SE PROTEGER. FAÇA UMA MASCARA CONTRA GAS LACRIMOGENIO, UTILIZE UM PANO DE PRATO, ESMIGALHE UM CARVÃO DE CHURRASCO ATÉ VIRAR UM CASCALHO FIN...
    Há 2 anos
  • Frequentemente quando se escreve algo negativo sobre o pontífice, somos logo acusados de ódio ao Papa. Nada mais falso! Sigamos. Acredito que todos conhece...
    Há 2 anos
  • Este blog mudou para http://VitorGrando.wordpress.com ! Tweet Apologética, Filosofia Cristã, Filosofia da Religião, Alvin Plantinga, Wolfhart Pannenberg
    Há 2 anos
  • Ontem, primeiro dia de 2016, comecei meu novo plano de leitura bíblica anual. Resolvi utilizar um plano bem diferente dos que estou habituado (pode ser e...
    Há 2 anos
  • Saiu do ar... até Deus sabe quando.
    Há 2 anos
  • Os homossexuais não são pessoas felizes Por Joseph Sciambra Uma análise recente, que lista mais de 100 estudos e revistas académicas, combinada como feedbac...
    Há 2 anos
  • Olá pessoal! Nos últimos dias 31 de agosto e 01 de setembro tivemos o prazer de receber a Exposição de oboés e fagotes da marca Ludwig Frank e Gebrüder Mö...
    Há 2 anos
  • [image: Acta Apostolicae Sedis] [image: 10850063_10206520236912617_1089857296599056767_n] Tradução: Sagrada Congregação do Santo Ofício Ata da Santíssima Co...
    Há 3 anos
  • Homossexualismo ------------------------------ Proibir a terapia para adolescentes "transsexuais" não acabará com os suicídios Posted: 16 Jun 2015 07:16 P...
    Há 3 anos
  • A postagem abaixo foi uma publicação feita pelo Ministerio da "Saude" no Facebook. Repare que ela foi PAGA com o dinheiro dos nossos impostos. Destaco o se...
    Há 3 anos
  • A moral dos coitadinhos – Luiz Felipe Pondé A moral dos coitadinhos – Luiz Felipe Pondé Publicado em 18 de maio de 2015 às 8:23 hs. [image: felipe-pon...
    Há 3 anos
  • Prezados amigos, salve Maria. Não sei ainda se isso é verdade, mas se for, seria o maior escândalo desce a promulgação da missa nova e do primeiro encon...
    Há 3 anos
  • *COMO EVITAR DESASTRES ESPIRITUAIS* Hoje em dia, ouvimos relatos e até presenciamos alguns desastres, seja em vida pessoal ou de conhecidos ou não. Estes...
    Há 3 anos
  • *(Vídeo) - A arte da guerra política de David Horowitz - Destruindo o discurso comunista-nazista-fascista (que são essencialmente estatista)* *Clique no li...
    Há 3 anos
  • O Arrependimento pode ser definido como a volta para Deus, em fé, a qual é indissoluvelmente associado, porém inconfudivelmente distinto. Se bem que est...
    Há 3 anos
  • O Arrependimento pode ser definido como a volta para Deus, em fé, a qual é indissoluvelmente associado, porém inconfudivelmente distinto. Se bem que est...
    Há 3 anos
  • Hoje, chegou o dia de dizemos adeus ao Orkut. Mas, ainda que o Orkut esteja indo embora, como tinhamos anunciado no final de junho, seu histórico de conexõ...
    Há 3 anos
  • O melhor presente que podemos receber é e sempre será uma questão singular, pois, neste caso, cada pessoa tem em mente exatamente aquilo que parece transbo...
    Há 3 anos
  • Eis o esperado regresso. Vai um cigarrinho?
    Há 3 anos
  • 怎么可能呢?如果允许退票,你正在失去销售。短期的答案是也许。每一个企业的目标是增加利润的长期 - 短期。 如果您有任何退款政策,很多客户要么不进行购买或买不到的商品。这些客户都不愿意花自己的钱,如果该产品是不正确的。是的,他们可以换取其他商品。但是,如果 你没有现在他们想要的东西,你有他们的钱,他们什么都没有...
    Há 3 anos
  • Duas notícias estarrecedoras divulgadas hoje, me obrigam a deixar de lado o trabalho para fazer a denúncia no blog: na Venezuela madurista agora, para faze...
    Há 3 anos
  • *Michel Foucault uns dos intelectuais psicopatas. Modelo de uma pessoa desvairada e uns dos gurus dos esquerdopatas.* http://ideologiafoucaultiana.blogspot...
    Há 3 anos
  • *Michel Foucault uns dos intelectuais psicopatas. Modelo de uma pessoa desvairada e uns dos gurus dos esquerdopatas.* http://ideologiafoucaultiana.blogspot...
    Há 3 anos
  • *Missionária Frida Vingren entre os seus companheiros da Missão Sueca Livre no Brasil reunidos na primeira Convenção Geral das ADs em 1930.* Cinco meses a...
    Há 3 anos
  • O presente cenário no Oriente Médio tem gerado confusão entre muitos ocidentais. É um número tão grande de facções, divisões e seitas que a imagem fica ain...
    Há 3 anos
  • Por Danyllo Gomes Somos corruptos, e boa parte do mundo não entende isso. Ah, inclusive Sigmund Freud, o tão adorado/criticado, sobretudo praticado hoje...
    Há 4 anos
  • *"...delírios da chamada teoria de gênero, essa invenção de professores desocupados com problemas de identidade sexual." by Luiz Felipe Pondé* *Clique no l...
    Há 4 anos
  • O fato foi noticiado na Revista ‘Quem Acontece’ e, também, pelo Site ‘Ego’. Pe. Omar Raposo (foto), sacerdote do clero da Arquidiocese do Rio de Janeiro ...
    Há 4 anos
  • Não nego que no atual secularismo pós-moderno as "igrejas" acabaram adotando uma visão existencialista da vida, pensando sempre no aqui e agora. É o que ve...
    Há 4 anos
  • *ERA PRECISO* Estas lembranças nos mostram uma natureza elevada ao Supremo Bem por dons superiores de nascença num meio favorável. Uma personalidade não ...
    Há 4 anos
  • Que a arte não se torne para ti a compensação daquilo que não soubeste ser Que não seja transferência nem refúgio Nem deixes que o poema te adie ou divida: m...
    Há 4 anos
  • *Prêmio Nobel reconhece singularidade dos milagres de Lourdes: “há curas que não estão incluídas no estado atual da ciência”.* [image: Nossa Senhora de Lou...
    Há 4 anos
  • Substantivo feminino ἄγνοια [ágnoia] de ἀγνοέω [agnoéô] ignorância *4 vezes* ------------------------------ *(01) Atos 3:17* E agora, irmãos, eu sei qu...
    Há 4 anos
  • Bom, talvez o título seja um pouco pretensioso, já que não sei mesmo se é possível driblar a bipolaridade, mas acredito que seja possível conviver com e...
    Há 4 anos
  • *(VÍDEO) - Palestra sobre o livro "Física e Realidade" * *Clique no link abaixo para assistir o vídeo:* *http://fisicareformacional.blogspot.com.br/2013/06/...
    Há 5 anos
  • Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fra...
    Há 5 anos
  • A continuação desse BLOG está disponível em: http://auroraortodoxia.blogspot.com.br/ Esse é apenas um sumário. Acesse o Blog para conhecer o conteúdo ori...
    Há 5 anos
  • Há 5 anos
  • Ou clique aqui
    Há 5 anos
  • *Taí um assunto que jamais se esgota: maternidade e trabalho. Hoje, a escritora Martha M. Batalha (mãe de dois), de Nova York, fala das mais novas discuss...
    Há 5 anos
  • CONVOCATÓRIA PARA O VII COBREFIL A Comissão Organizadora do Congresso Brasileiro dos Estudantes de Filosofia (C.O.COBREFIL), juntamente com a coordenação n...
    Há 6 anos
  • *Por:* *Roberto Freire * *Site PPS* O partido da imprensa Governista está exultante com a informação do Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios (CEBR, ...
    Há 6 anos
  • Francisco Leonardo Schalkwijk Três vezes a igreja evangélica foi implantada no Brasil colônia, mas sempre expulsa pelos portugueses: a igreja reformada d...
    Há 6 anos
  • "A que posso, pois, comparar os homens desta geração?", prosseguiu Jesus. "Com que se parecem? São como crianças que ficam sentadas na praça e gritam uma...
    Há 6 anos
  • Ontem fui ao meu antigo prédio em busca de algumas possíveis correspondências, pois, apesar de de lá já termos saído há quase 9 anos, ainda há quem mande c...
    Há 6 anos
  • Talvez nenhum ensinamento da Bíblia seja mais odiado do que o seu ensino claro e recorrente de que Deus é Todo-poderoso. A frase “a soberania de Deus” é...
    Há 7 anos
  • The event last weekend was a "no cameras" event, and while we'll have pictures, I don't have them yet. And I think I'll keep them private when we get them...
    Há 7 anos
  • Publicado 3 janeiro, 2009 *Rubem Alves* Nos tempos em que eu era professor da UNICAMP fui designado presidente da comissão encarregada da seleção dos c...
    Há 7 anos
  • *Nietzsche e o “homem teórico”* Sócrates iniciou a época da razão e do homem teórico, em contraste com o místico de toda a tradição antiga da época da trag...
    Há 7 anos
  • A *Arte da Guerra Chinesa* é o meu mais novo livro, contando a história dos estrategistas da China Antiga até os dias de hoje. Espero que vocês aproveite...
    Há 7 anos
  • Olá queridos. Estamos nos aproximando do Congresso de Jovens daqui de Belém, será no Templo Central da Assembleia de Deus, situado na 14 de Março com Aveni...
    Há 7 anos
  • *Marca/Brand: Coq Francês/French Coq* *Ano/Year: 1730* *Estado/Condition:Muito Boa/ **Mint condition* *Características/Features:Relógio coq francês mov...
    Há 8 anos
  • "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. (2) E ainda que tivesse o...
    Há 8 anos
  • Livros: *Introdução à Teologia Sistemática* Esse livro é uma introdução à teologia cristã. Ele enfatiza a inter-relação das doutrinas bíblicas, e arranja-a...
    Há 8 anos
  • Prof. Leonardo Castro O Estado do Pará é o segundo maior estado do Brasil, está situado na região Norte, cortado pela linha do equador e pelo rio Amazona...
    Há 9 anos
  • *Pérolas encontradas nas* *redações do ENEM 2008:* *01) “O problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta.” * *...
    Há 9 anos

Postagens mais visitadas