You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









terça-feira, 20 de março de 2012

Momento anti-Nietzsche

Por João Emiliano Martins Neto

Penso que ao contrário do que dizia Nietzsche a respeito do suicídio, o que está maduro ou não para morrer morrerá, quando o ceifeiro que é Jeová Deus colher o que plantou, mas que por própria negligência do suicida não se deixou amadurecer suficientemente para frutificar o dobro dos talentos que possuía nem que fosse ao menos um só talento para ser multiplicado por mais um apenas.

O estado de maturação para a ceifa, da alma de um suicida é sempre muito aquém do que ele gostaria, apesar de todas as circunstâncias, por piores que pareçam, contra as quais o suicida queira se ver livre, através da morte.

domingo, 18 de março de 2012

Poder pentecostal?

Poder pentecostal, hoje, é político e de chantagem psicológico-moral-policial sobre líderes e liderados. Talvez essas coisas horríveis aconteçam entre nós, os pentecostais, por estarmos desiludidos como o santo padre latino, Agostinho, o qual não cria mais em certos poderes de Deus como as línguas por historicamente, junto com uma busca menos ardente pelo testemunho espiritual graças à institucionalização da Igreja, tais fenômenos do Alto haverem arrefecido na Igreja. É evidente que os dons de línguas destinavam-se aos incrédulos que poderiam achar que o Cristianismo era apenas mais um partido dos hebreus inclusive no idioma. Mas, longe de mim ser um teólogo muito menos um santo, pergunto se ainda hoje as línguas, isto é, aquilo que é de mais peculiar em um povo, se hoje presentes no meio da Igreja se não convenceriam a muitos povos que talvez pensem que o Cristianismo não passe de moralismo e mesmo fanatismo? 

Mas uma coisa é certa e a Bíblia haverá de se cumprir até o último til e jota: quem for eleito de Deus e por isso for crente verdadeiro, sinais se seguirão e, por exemplo, o tal falará, por exemplo, em línguas (cf. Mc 16.17).

Que neste domingo, Dia do Senhor (dies Domino dicata), reconheçamos que toda a glória e poder é do SENHOR Deus e não desta ou daquela personalidade humana ou facção da Igreja do Senhor. Busquemos a Deus e o acharemos, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre (cf. Hb 13.8). Também como asseverou o pioneiro Daniel Berg: Cristo ainda cura, batiza no Espírito e em breve há de voltar.


Soli Deo gloria!

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas