You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sexta-feira, 9 de março de 2012

Sem Deus: tudo é permitido

Por João Emiliano Martins Neto

Detalhe superior da magnífica obra de Düher retratando a Trindade sendo adorada pela multidão de anjos e santos.

Se Deus não existisse o que é impossível - seja segundo, sobretudo, ensina a Revelação sem a sofrível especulação humana acerca de Deus - é que tudo seria permitido, pois vejo em uma certa parte oeste deste mundo os homens ignorarem a Deus e os regimes tirânicos ateus como o comunismo que dizimaram milhões; a violência, o caos, a imoralidade e a destruição serem itens obrigatoriamente epidêmicos de uma gente que perdeu um sentido maior de vida, pois que baseado no próprio Deus verdadeiro. Gente sem a mais mínima razoabilidade (e, por isso, os freios), o descanso e a santa delícia de suas almas que é Deus.


Soli Deo gloria!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Obrigado, à você mulher!

Por João Emiliano Martins Neto

Nesta mais uma sem dúvida que maníaca e suicida homenagem deste mundo, à você mulher que é o dia 8 de março, vosso dia, quero agradecer, à você mulher.

Agradecer por promoverem a violência em meu Estado do Pará em uma proporção de 2 mulheres na criminalidade para cada 1 homem. Ora, por esses 100% a mais de mulheres envolvidas em crimes no Pará só prova que Deus não usaria como sombra da própria glória e semelhança, à debilidade existencial feminina.

Obrigado, à você mulher, porque a primeira mulher presidente de meu pobre e infeliz País, o Brasil, é uma lésbica, terrorista, assaltante de banco de um governador de um Estado brasileiro realmente sério, civilizado e esforçado como o é o Estado de São Paulo.

Obrigado por serem campeãs em neurotizar afetivamente os meninos tornado-os homossexuais e inseguros.

Obrigado, à você mulher por preferirem trabalhar fora de casa e deixarem a mesma com os vossos filhos abandonados à própria sorte ou a sorte quase sempre improvável de babás que não tem o dever, porque são estritamente profissionais, de darem a mesma atenção e consideração que a mãe deve ter por seus próprios filhos.

Obrigado, à você mulher, por você, hoje, ser outra coisa que não mulher. Estressadas, masculinizadas, alcoólatras, cafajestes, rixosas, são essas coisas que ainda teimam de chamar de mulher, isto é, a imagem e - hoje como nunca - (IN)glória de nós, os varões.

Apesar do tom satírico de minha parte nesse meu texto, obrigado, à você mulher, pois, afinal, Deus escolheu para salvar os eleitos d'Ele à uma mulher, a bem-aventurada Maria. A Srª. minha mãe é mulher e ela fez o que pôde para educar os filhos, até ao ponto do mais completo limite das forças dela, por causa da criminosa omissão tão comum atualmente dos homens.

Que Deus nos perdoe e abençoe a nós, os predestinados por Deus para irem para o Céu, porque afinal em Cristo somos um só. Em Cristo, somente mediante nossa fé, não há mulher, homem, escravo, liberto, grego ou bárbaro. Aprendamos tal cristã lição e sejamos melhores mulher ou homem.


Sola fide!*
Soli Deo gloria!*

domingo, 4 de março de 2012

Sugestões para as futuras igrejas calvinistas e pentecostais na forma de apontamentos para um sermão deste domingo de Ceia

Por João Emiliano Martins Neto


1) não liguem para o facciosismo dito reformado que diz que pentecostais não tem a Bíblia como a revelação final do Deus hebraico-cristão à Igreja. Ora, os pentecostais, pelo menos os que forem assembleianos, creem de que a Bíblia é, sim, a inerrante e suficiente Palavra de Deus. Cito como prova disso, o Estatuto da proeminente Word Assemblies of God Fellowship (item #1 desse referido Estatuto);

2) não levem em conta o amilenismo especulativo. Descartem o pós-milenismo antibíblico, porém, continuem crendo no império por 1000 mil anos de Cristo: permaneçam, caros irmãos, portanto pré-milenistas;

3) sejam alegres, como vocês carismáticos costumam, serem alegres: descontraídos em vossos cultos. Alegrem-se com quem se alegra, porém, com sabedoria. Logo, não percam tempo em anunciar o Evangelho a corações há muito empedernidos, porque muito provavelmente predestinados por Deus pra o Inferno.





Soli Deo gloria!

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas