Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 30 de março de 2012

O Deus ausente e o providente

Por João Emiliano Martins Neto

Vales, sofrimentos fazem até a gente achar que um Deus providente, ou seja, que interveem na história humana talvez não exista, de fato. Que Deus existe e de preferência um Deus único existe isso é fato para quem não é eu diria que extremamente burro. Perante a dor humana, parece que somente existe o Deus dos deístas, isto é, um Deus absolutamente omisso, excetuando-se na capacidade d'Ele de ser criador. Porém, que nos lembremos que um Deus providente como o cristão existe, sim, até porque há curas e episódios fortes na história dos homens, através da vinda e vida do próprio Cristo a este mundo, que é claro que parecem haver sido dispostos por um Deus único e real.

terça-feira, 20 de março de 2012

Momento anti-Nietzsche

Por João Emiliano Martins Neto

Penso que ao contrário do que dizia Nietzsche a respeito do suicídio, o que está maduro ou não para morrer morrerá, quando o ceifeiro que é Jeová Deus colher o que plantou, mas que por própria negligência do suicida não se deixou amadurecer suficientemente para frutificar o dobro dos talentos que possuía nem que fosse ao menos um só talento para ser multiplicado por mais um apenas.

O estado de maturação para a ceifa, da alma de um suicida é sempre muito aquém do que ele gostaria, apesar de todas as circunstâncias, por piores que pareçam, contra as quais o suicida queira se ver livre, através da morte.

domingo, 18 de março de 2012

Poder pentecostal?

Poder pentecostal, hoje, é político e de chantagem psicológico-moral-policial sobre líderes e liderados. Talvez essas coisas horríveis aconteçam entre nós, os pentecostais, por estarmos desiludidos como o santo padre latino, Agostinho, o qual não cria mais em certos poderes de Deus como as línguas por historicamente, junto com uma busca menos ardente pelo testemunho espiritual graças à institucionalização da Igreja, tais fenômenos do Alto haverem arrefecido na Igreja. É evidente que os dons de línguas destinavam-se aos incrédulos que poderiam achar que o Cristianismo era apenas mais um partido dos hebreus inclusive no idioma. Mas, longe de mim ser um teólogo muito menos um santo, pergunto se ainda hoje as línguas, isto é, aquilo que é de mais peculiar em um povo, se hoje presentes no meio da Igreja se não convenceriam a muitos povos que talvez pensem que o Cristianismo não passe de moralismo e mesmo fanatismo? 

Mas uma coisa é certa e a Bíblia haverá de se cumprir até o último til e jota: quem for eleito de Deus e por isso for crente verdadeiro, sinais se seguirão e, por exemplo, o tal falará, por exemplo, em línguas (cf. Mc 16.17).

Que neste domingo, Dia do Senhor (dies Domino dicata), reconheçamos que toda a glória e poder é do SENHOR Deus e não desta ou daquela personalidade humana ou facção da Igreja do Senhor. Busquemos a Deus e o acharemos, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre (cf. Hb 13.8). Também como asseverou o pioneiro Daniel Berg: Cristo ainda cura, batiza no Espírito e em breve há de voltar.


Soli Deo gloria!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Sem Deus: tudo é permitido

Por João Emiliano Martins Neto

Detalhe superior da magnífica obra de Düher retratando a Trindade sendo adorada pela multidão de anjos e santos.

Se Deus não existisse o que é impossível - seja segundo, sobretudo, ensina a Revelação sem a sofrível especulação humana acerca de Deus - é que tudo seria permitido, pois vejo em uma certa parte oeste deste mundo os homens ignorarem a Deus e os regimes tirânicos ateus como o comunismo que dizimaram milhões; a violência, o caos, a imoralidade e a destruição serem itens obrigatoriamente epidêmicos de uma gente que perdeu um sentido maior de vida, pois que baseado no próprio Deus verdadeiro. Gente sem a mais mínima razoabilidade (e, por isso, os freios), o descanso e a santa delícia de suas almas que é Deus.


Soli Deo gloria!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Obrigado, à você mulher!

Por João Emiliano Martins Neto

Nesta mais uma sem dúvida que maníaca e suicida homenagem deste mundo, à você mulher que é o dia 8 de março, vosso dia, quero agradecer, à você mulher.

Agradecer por promoverem a violência em meu Estado do Pará em uma proporção de 2 mulheres na criminalidade para cada 1 homem. Ora, por esses 100% a mais de mulheres envolvidas em crimes no Pará só prova que Deus não usaria como sombra da própria glória e semelhança, à debilidade existencial feminina.

Obrigado, à você mulher, porque a primeira mulher presidente de meu pobre e infeliz País, o Brasil, é uma lésbica, terrorista, assaltante de banco de um governador de um Estado brasileiro realmente sério, civilizado e esforçado como o é o Estado de São Paulo.

Obrigado por serem campeãs em neurotizar afetivamente os meninos tornado-os homossexuais e inseguros.

Obrigado, à você mulher por preferirem trabalhar fora de casa e deixarem a mesma com os vossos filhos abandonados à própria sorte ou a sorte quase sempre improvável de babás que não tem o dever, porque são estritamente profissionais, de darem a mesma atenção e consideração que a mãe deve ter por seus próprios filhos.

Obrigado, à você mulher, por você, hoje, ser outra coisa que não mulher. Estressadas, masculinizadas, alcoólatras, cafajestes, rixosas, são essas coisas que ainda teimam de chamar de mulher, isto é, a imagem e - hoje como nunca - (IN)glória de nós, os varões.

Apesar do tom satírico de minha parte nesse meu texto, obrigado, à você mulher, pois, afinal, Deus escolheu para salvar os eleitos d'Ele à uma mulher, a bem-aventurada Maria. A Srª. minha mãe é mulher e ela fez o que pôde para educar os filhos, até ao ponto do mais completo limite das forças dela, por causa da criminosa omissão tão comum atualmente dos homens.

Que Deus nos perdoe e abençoe a nós, os predestinados por Deus para irem para o Céu, porque afinal em Cristo somos um só. Em Cristo, somente mediante nossa fé, não há mulher, homem, escravo, liberto, grego ou bárbaro. Aprendamos tal cristã lição e sejamos melhores mulher ou homem.


Sola fide!*
Soli Deo gloria!*

domingo, 4 de março de 2012

Sugestões para as futuras igrejas calvinistas e pentecostais na forma de apontamentos para um sermão deste domingo de Ceia

Por João Emiliano Martins Neto


1) não liguem para o facciosismo dito reformado que diz que pentecostais não tem a Bíblia como a revelação final do Deus hebraico-cristão à Igreja. Ora, os pentecostais, pelo menos os que forem assembleianos, creem de que a Bíblia é, sim, a inerrante e suficiente Palavra de Deus. Cito como prova disso, o Estatuto da proeminente Word Assemblies of God Fellowship (item #1 desse referido Estatuto);

2) não levem em conta o amilenismo especulativo. Descartem o pós-milenismo antibíblico, porém, continuem crendo no império por 1000 mil anos de Cristo: permaneçam, caros irmãos, portanto pré-milenistas;

3) sejam alegres, como vocês carismáticos costumam, serem alegres: descontraídos em vossos cultos. Alegrem-se com quem se alegra, porém, com sabedoria. Logo, não percam tempo em anunciar o Evangelho a corações há muito empedernidos, porque muito provavelmente predestinados por Deus pra o Inferno.





Soli Deo gloria!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Em defesa da Lei do Pai-Nosso

Por João Emiliano Martins Neto


Uma minha defesa dialogal (na blogosfera) da chamada Lei do Pai-Nosso (Lei 3.589) de um certo vereador baiano (Ilhéus) apelidado por "Gurita" (Alzimário Belmonte Vieira) do Partido Progressista (PP).


Vereador "Gurita"
Não precisa haver o "Planeta Bíblia", caro amigo, muito menos esse seu preconceito anti-Bíblia que é nada mais que um ad hominem extremamente desaconselhável, porque logo contra um livro como a Bíblia. Ora, a Bíblia diz que prepara com perfeição o obreiro e a mesma Bíblia recomenda a Oração Dominical (Pai Nosso, como dizem os leigos). Logo, se os alunos buscarem o reino de Deus e a sua justiça, como também ensina a Bíblia, ao orarem seriamente o Pai Nosso, será que como obreiros preparados os alunos e a escola toda não estarão preparados com perfeição para que todas as coisas (necessárias para a vida e enumeradas por você como a Educação e etc.), como profetiza a Bíblia, por acaso deixariam de serem atendidas por Deus?

Mesmo que a Lei do Pai Nosso pareça desafiar o Estado laico, mau nenhum fará, concorda? Sem preconceitos anti-Bíblia, responda-me, ok?

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores