Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 28 de janeiro de 2012

Anti-socrática maiêutica

Por João Emiliano Martins Neto

O espelho na escuridão espelha só o abismo,
Narciso, escuridão, solipsismo
Dois e mesmo cego
Mente dividida conduzindo-se ao abismo.
Opção preferencial pela pobreza
Gosto pelo abismo e torpeza
Do humano coração pressa e aspereza
O Anjo do abismo morde e assopra
Príncipe das trevas!
Espírito da Verdade em lamento
Anti-brilho: anti-nexos, só bobagens, excremento
Confusão
Frouxidão
A órfã da sabedoria: esperteza...
Falso brilhante de lâmpada negra anti-luz brilhante estrela da manhã
Engano,
Cíclico parto do Diabo pai de todo engano
É a Teologia da próspera torre de marfim
Ledo engano.

Anti-socrática maiêutica
Como diz a Escritura o caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos
Ledo engano
Queima ele, Senhor Jesus Luz do mundo!

Amém!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Trabalheira...

Por João Emiliano Martins Neto

Eu olho
Coração de molho
Odisséia de escolhos


Desmaia meus olhos
Espera, desespera
Da fé homem que desespera
E o Amor
no fogo estranho da paixão
não sabe esperar
Consumido de desamor...
Fogo do Espírito de molho
engolfado
apagado...
na lama da odisséia de tantos escolhos...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Revolução ou reação

Por João Emiliano Martins Neto

Ser reacionário assim como, por oposição ser revolucionário é uma condição existencial e ética, respectivamente ora automática e ora calculada. Ser reacionário ou revolucionário apontam a condição dos corações dos homens que não querem serem arrancados daquilo que chamam de tesouro, isto é, daquilo que chamam de seus deuses.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Parabéns, belenenses eleitos de Deus!

Por João Emiliano Martins Neto


"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança." (Salmo 33.12 ACF)

Nós, os brasileiros tendemos a ser materialistas até o mais profundo das medulas de nossas almas. Não me deixa mentir a pletora de criaturas humanas desumanizadas que nunca estenderam mão caridosa para ajudar-me em meus terríveis públicos e notórios problemas pessoais. Não me deixa mentir a maioria de caras da "Direita" que exploram a política partindo apenas de pressupostos econômicos materialistas usados - só que astuciosamente - pela Esquerda.

O que é que Belém tem: Parece mentira, mas aqui nessa Belém terra de índio, cobra, jacaré e comedor de farinha de macaxeira molhada, aqui tem o primeiro cinema do Brasil, hoje Espaço Municipal Cine Olympia.
Também, não me deixa enganar, SMI D. Pedro II do Brasil, último imperador de meu País, o qual se foi de alguma sorte um dirigente magnânimo o qual tão-somente de forma humanista forjou um Brasil mais apegado à valores, tradição e conhecimento, e se o referido monarca foi velado tendo por travesseiro terra (símbolo máximo da metafísica bobalhona materialista) daqui de Pindorama, contudo, durante o reinado SMI boicotou os cristãos ao ponto de as primeiras igrejas protestantes não poderem dispor de sinais exteriores de fé em seus templos*; além dos irmãos papistas terem sido assolados em seus mosteiros que foram reduzidos de mais de 100 conventos à época da chegada de D. João VI (1808) aqui no planeta dos macaquinhos para apenas 8 mosteiros em um Brasil de dimensões loucamente continentais...

O que é que Belém tem: Tem anfiteatro de praça com nome de comunista bedéu de Stálin (Anfiteatro João Amazonas Pedroso na Praça da República de Belém).

Somos telúricos, materialistas frívolos. Vivemos no fundo do poço do bairrismo, ufanismo alienante, individualismo imbecilizante o que inclui o cheiro do lugar em que vivemos. No último caso, pela minha própria experiência enquanto brasileiro da capital do Estado do Pará, Belém, que completa - graças somente à Deus - hoje, 396 anos, o cheiro é forte o que inclui o fedor do lixo de fezes de aves de rapina e superstições apregoadas aos berros em feiras famosas como a do Ver-o-Peso daqui da capital.
O que é que Belém tem: Pasmem outra vez , ó meus leitores! Até mesmo aqui em meio à uma selva há o privilégio de boemia e bom-gosto que é Grande Cru Belém que é uma das melhores importadoras de vinhos do quintal que é a América do Sul.


Apesar do supraescrito, quero desejar um feliz 396 anos à minha cidade, à quem de direito ao desejar um parabéns à seres humanos e não à uma mera materialíssima divisão política. Parabéns, ó belenenses naturais e de coração que forem eleitos de Jeová. Esses que se nasceram ou optaram por viverem neste chão estão como a nobreza de sua eleição o exige já que decerto que eles possuem o perfil dos que vivem com os pés firmes na humilde, real, humanamente incontornável e forte realidade terrena, mas não se conformam com este século ao milagrosamente, com diz a Escritura, transformarem as suas próprias mentes para bem saberem qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Jeová.



O que é que Belém tem: Tem pobres ignorantes de pai e mãe hereges papistas se matando de puxarem
 a chamada corda do Círio que é uma das maiores inimigas da imaterialíssima e doce graça divina
para qualquer cristão minimamente sério.

Em virtude desses 396 anos de Belém, parabéns, mesmo, caros belenenses eleitos Deus - oxalá eu faça parte de vosso egrégio colégio - os quais - a propósito - de forma alguma se furtaram em dar o vosso SIM como eu o dei o meu SIM no plebiscito do ano passado pela cristã, libertária, democrática e equilibrada divisão deste Pará desvairadamente imenso.

O que é que Belém tem: Interior do Theatro da Paz (Belém). Esse teatro é uma relíquia da única época (Belle Époque Tropical) durante a qual esta Belém era grande e relevante para o Brasil e o mundo.

Obrigado, ó Senhor por esses 396 desesperadamente suarentos verões de Belém do Pará e que seja somente o Vosso divino Nome glorificado aqui na minha Cidade, no Céu e na terra inteira.



Soli Deo gloria!

________________________
*Artigo 5º da "Constituicão Politica do Imperio do Brazil" de 25 de março de 1824.

domingo, 1 de janeiro de 2012

1 ano após

Por João Emiliano Martins Neto
"Quando os ímpios se elevam, os homens andam se escondendo, mas quando perecem, os justos se multiplicam." (Provérbios 28:28 ACF)
Quero dar glórias somente a meu Deus e agradecer ao Senhor, por este primeiro ano de um segundo mandato para o esquerdista democrático tucano, o meu caro governador do Pará o Exmo. Sr. Dr. Simão Jatene, apesar de intempéries metafísicas promovidas por esse sereno antigo burocrata defensor de um welfare state aqui em meu Estado. Exemplos de tais intempéries são o apoio do Governador a um autoritariamente quimérico Pará unido quando do plebiscito do ano passado; outra intempérie foi a da morte de um jovem humilde cidadão que teve a própria vida ceifada ao cavar às próprias custas um poço artesiano, em uma cidade limítrofe à capital do Estado, para escapar - é uma suposição - da afobação estatizante brasileira que não é capaz de promover nem sequer ao menos água e saneamento básico em plena selva amazônica com seus grandiosos e turvos rios mares. Não obstante, que bom! Um ano de governo tucano após um terrível, mas recompensador exorcismo eleitoral promovido por nós da Direita religiosa com a ajuda da democraticamente necessária e justa Esquerda lúcida tucana contra a prepotência insana e rancorosa típica dos extremismos da petezada.

Recordar é viver: Meu coração estava lá na posse de Jatene ano passado tendo ao fundo os portais da bela obra do italiano Landi que é o Museu do Estado (antiga sede do Governo do Pará)

Recordar é viver: Note a cara, acima, orgulhosamente arrasada de Ana Júlia Carepa, a gordona ré confessa de ser mais uma maldita idólatra de homens (marxista ortodoxa) e ex-governadora para sempre prostituta,  no exato momento em que é obrigada a reconhecer boquiaberta haver sido derrotada democraticamente na Eleição de 2010.

Glórias sejam dadas somente a Deus. Obrigado, ó meu Deus!

+++

Quero lembrar, agora, de uma recente entrevista concedida à uma grande emissora de TV, por um dos chefes da segurança pública de meu Pará do atual Governo. Alertara o líder de que os cidadãos mais violentos do Pará são cidadãs, são as mulheres... Sim, caros leitores, as mulheres paraenses são 100% mais violentas, elas são 100% mais criminosas, as tais são praticantes em dobro de atrocidades criminosas se comparadas a nós, os homens. Aliás, historicamente e biblicamente a revolta feminina sempre foi marcante. Vide Eva (cf. Gn 3:13; 1Tm 2:14); vide Jezabel (cf. 1Rs 16:31); recordo-me das mulheres inconsequentes de Roma (cf. Rm 1:26) como relatou S. Paulo. Tenho a remembrança da na minha opinião maníaca-depressiva e anoréxica-bulímica Lady Diana, a qual quase arruína com suas odiosas idiossincrasias a honra de uma das mais significativas monarquias ocidentais que é a do Reino Unido. Veja, caro cheio de fôlego leitor, finalmente, o caso de que a maioria das mulheres condenadas pela auspiciosa Stª Inquisição romanista eram mulheres e seus gatos pretos (mulheres adoram gatos, sobretudo se solteiras). Finalmente, não poderia deixar de denunciar perplexo a pletora de meninos destruídos e neurotizados sexualmente (homossexuais) e em outros aspectos de suas existências - eu sou um deles - inseguros pela loucura uterina hegemônica, hoje, na sociedade*. Indubitavelmente, de fato, crime é com mulher.

Eis, a tempo, acima, vale observar um belo fruto de um governo de Esquerda democrática o qual reconhece e denuncia de que nenhuma "vítima" deste mundo seja mulher, doente, gay, idosos, latino, proletário, árabe, escravo, negro e etc. não estão no amplo direito de desnecessariamente infernizar o tempo todo as vidas das pessoas em geral por causa de seus humanamente banais contingentes fracassos existenciais.


Concluindo carinhosamente como é de meu estilo, quero desejar para os predestinados por Deus para irem para o Céu deste Pará e do mundo todo, um feliz ano novo de 2012 que decerto que o será feliz para os salvos que vivem muito bem sob qualquer contingência (cf. Fp 4: 11 a 13) e hoje com muito mais chances de prosperarem, pois eu diria que qualquer um que viva aqui no Pará se encontra sob circunstâncias históricas, graças a Deus, bastante favoráveis.


Soli Deo gloria!


______________
* Consequência trágica literalmente profetizada, é digno de nota, pelo próprio Apóstolo aos romanos exatamente no versículo subsequente (cf. Rm 1:27) ao por mim ilustrado antes.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores