You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Parabéns, belenenses eleitos de Deus!

Por João Emiliano Martins Neto


"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança." (Salmo 33.12 ACF)

Nós, os brasileiros tendemos a ser materialistas até o mais profundo das medulas de nossas almas. Não me deixa mentir a pletora de criaturas humanas desumanizadas que nunca estenderam mão caridosa para ajudar-me em meus terríveis públicos e notórios problemas pessoais. Não me deixa mentir a maioria de caras da "Direita" que exploram a política partindo apenas de pressupostos econômicos materialistas usados - só que astuciosamente - pela Esquerda.

O que é que Belém tem: Parece mentira, mas aqui nessa Belém terra de índio, cobra, jacaré e comedor de farinha de macaxeira molhada, aqui tem o primeiro cinema do Brasil, hoje Espaço Municipal Cine Olympia.
Também, não me deixa enganar, SMI D. Pedro II do Brasil, último imperador de meu País, o qual se foi de alguma sorte um dirigente magnânimo o qual tão-somente de forma humanista forjou um Brasil mais apegado à valores, tradição e conhecimento, e se o referido monarca foi velado tendo por travesseiro terra (símbolo máximo da metafísica bobalhona materialista) daqui de Pindorama, contudo, durante o reinado SMI boicotou os cristãos ao ponto de as primeiras igrejas protestantes não poderem dispor de sinais exteriores de fé em seus templos*; além dos irmãos papistas terem sido assolados em seus mosteiros que foram reduzidos de mais de 100 conventos à época da chegada de D. João VI (1808) aqui no planeta dos macaquinhos para apenas 8 mosteiros em um Brasil de dimensões loucamente continentais...

O que é que Belém tem: Tem anfiteatro de praça com nome de comunista bedéu de Stálin (Anfiteatro João Amazonas Pedroso na Praça da República de Belém).

Somos telúricos, materialistas frívolos. Vivemos no fundo do poço do bairrismo, ufanismo alienante, individualismo imbecilizante o que inclui o cheiro do lugar em que vivemos. No último caso, pela minha própria experiência enquanto brasileiro da capital do Estado do Pará, Belém, que completa - graças somente à Deus - hoje, 396 anos, o cheiro é forte o que inclui o fedor do lixo de fezes de aves de rapina e superstições apregoadas aos berros em feiras famosas como a do Ver-o-Peso daqui da capital.
O que é que Belém tem: Pasmem outra vez , ó meus leitores! Até mesmo aqui em meio à uma selva há o privilégio de boemia e bom-gosto que é Grande Cru Belém que é uma das melhores importadoras de vinhos do quintal que é a América do Sul.


Apesar do supraescrito, quero desejar um feliz 396 anos à minha cidade, à quem de direito ao desejar um parabéns à seres humanos e não à uma mera materialíssima divisão política. Parabéns, ó belenenses naturais e de coração que forem eleitos de Jeová. Esses que se nasceram ou optaram por viverem neste chão estão como a nobreza de sua eleição o exige já que decerto que eles possuem o perfil dos que vivem com os pés firmes na humilde, real, humanamente incontornável e forte realidade terrena, mas não se conformam com este século ao milagrosamente, com diz a Escritura, transformarem as suas próprias mentes para bem saberem qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Jeová.



O que é que Belém tem: Tem pobres ignorantes de pai e mãe hereges papistas se matando de puxarem
 a chamada corda do Círio que é uma das maiores inimigas da imaterialíssima e doce graça divina
para qualquer cristão minimamente sério.

Em virtude desses 396 anos de Belém, parabéns, mesmo, caros belenenses eleitos Deus - oxalá eu faça parte de vosso egrégio colégio - os quais - a propósito - de forma alguma se furtaram em dar o vosso SIM como eu o dei o meu SIM no plebiscito do ano passado pela cristã, libertária, democrática e equilibrada divisão deste Pará desvairadamente imenso.

O que é que Belém tem: Interior do Theatro da Paz (Belém). Esse teatro é uma relíquia da única época (Belle Époque Tropical) durante a qual esta Belém era grande e relevante para o Brasil e o mundo.

Obrigado, ó Senhor por esses 396 desesperadamente suarentos verões de Belém do Pará e que seja somente o Vosso divino Nome glorificado aqui na minha Cidade, no Céu e na terra inteira.



Soli Deo gloria!

________________________
*Artigo 5º da "Constituicão Politica do Imperio do Brazil" de 25 de março de 1824.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.