You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









domingo, 1 de janeiro de 2012

1 ano após

Por João Emiliano Martins Neto
"Quando os ímpios se elevam, os homens andam se escondendo, mas quando perecem, os justos se multiplicam." (Provérbios 28:28 ACF)
Quero dar glórias somente a meu Deus e agradecer ao Senhor, por este primeiro ano de um segundo mandato para o esquerdista democrático tucano, o meu caro governador do Pará o Exmo. Sr. Dr. Simão Jatene, apesar de intempéries metafísicas promovidas por esse sereno antigo burocrata defensor de um welfare state aqui em meu Estado. Exemplos de tais intempéries são o apoio do Governador a um autoritariamente quimérico Pará unido quando do plebiscito do ano passado; outra intempérie foi a da morte de um jovem humilde cidadão que teve a própria vida ceifada ao cavar às próprias custas um poço artesiano, em uma cidade limítrofe à capital do Estado, para escapar - é uma suposição - da afobação estatizante brasileira que não é capaz de promover nem sequer ao menos água e saneamento básico em plena selva amazônica com seus grandiosos e turvos rios mares. Não obstante, que bom! Um ano de governo tucano após um terrível, mas recompensador exorcismo eleitoral promovido por nós da Direita religiosa com a ajuda da democraticamente necessária e justa Esquerda lúcida tucana contra a prepotência insana e rancorosa típica dos extremismos da petezada.

Recordar é viver: Meu coração estava lá na posse de Jatene ano passado tendo ao fundo os portais da bela obra do italiano Landi que é o Museu do Estado (antiga sede do Governo do Pará)

Recordar é viver: Note a cara, acima, orgulhosamente arrasada de Ana Júlia Carepa, a gordona ré confessa de ser mais uma maldita idólatra de homens (marxista ortodoxa) e ex-governadora para sempre prostituta,  no exato momento em que é obrigada a reconhecer boquiaberta haver sido derrotada democraticamente na Eleição de 2010.

Glórias sejam dadas somente a Deus. Obrigado, ó meu Deus!

+++

Quero lembrar, agora, de uma recente entrevista concedida à uma grande emissora de TV, por um dos chefes da segurança pública de meu Pará do atual Governo. Alertara o líder de que os cidadãos mais violentos do Pará são cidadãs, são as mulheres... Sim, caros leitores, as mulheres paraenses são 100% mais violentas, elas são 100% mais criminosas, as tais são praticantes em dobro de atrocidades criminosas se comparadas a nós, os homens. Aliás, historicamente e biblicamente a revolta feminina sempre foi marcante. Vide Eva (cf. Gn 3:13; 1Tm 2:14); vide Jezabel (cf. 1Rs 16:31); recordo-me das mulheres inconsequentes de Roma (cf. Rm 1:26) como relatou S. Paulo. Tenho a remembrança da na minha opinião maníaca-depressiva e anoréxica-bulímica Lady Diana, a qual quase arruína com suas odiosas idiossincrasias a honra de uma das mais significativas monarquias ocidentais que é a do Reino Unido. Veja, caro cheio de fôlego leitor, finalmente, o caso de que a maioria das mulheres condenadas pela auspiciosa Stª Inquisição romanista eram mulheres e seus gatos pretos (mulheres adoram gatos, sobretudo se solteiras). Finalmente, não poderia deixar de denunciar perplexo a pletora de meninos destruídos e neurotizados sexualmente (homossexuais) e em outros aspectos de suas existências - eu sou um deles - inseguros pela loucura uterina hegemônica, hoje, na sociedade*. Indubitavelmente, de fato, crime é com mulher.

Eis, a tempo, acima, vale observar um belo fruto de um governo de Esquerda democrática o qual reconhece e denuncia de que nenhuma "vítima" deste mundo seja mulher, doente, gay, idosos, latino, proletário, árabe, escravo, negro e etc. não estão no amplo direito de desnecessariamente infernizar o tempo todo as vidas das pessoas em geral por causa de seus humanamente banais contingentes fracassos existenciais.


Concluindo carinhosamente como é de meu estilo, quero desejar para os predestinados por Deus para irem para o Céu deste Pará e do mundo todo, um feliz ano novo de 2012 que decerto que o será feliz para os salvos que vivem muito bem sob qualquer contingência (cf. Fp 4: 11 a 13) e hoje com muito mais chances de prosperarem, pois eu diria que qualquer um que viva aqui no Pará se encontra sob circunstâncias históricas, graças a Deus, bastante favoráveis.


Soli Deo gloria!


______________
* Consequência trágica literalmente profetizada, é digno de nota, pelo próprio Apóstolo aos romanos exatamente no versículo subsequente (cf. Rm 1:27) ao por mim ilustrado antes.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.