Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 31 de dezembro de 2011

O que devo querer mais!

Por João Emiliano Martins Neto

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2 ACF)

Mais doses do fármaco de anti-auto-engano
Mais doses do sabático eletro-choque de realidade libertadora


Mais Boas Novas com a cara e bom cheiro de nosso Senhor Jesus Salvador
Tudo que um pecador deve querer sempre e a cada ano.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Versos calvinistas de Natal

Por João Emiliano Martins Neto


Ri, chora, age de má-fé ou clama
Em potência todo sentimento em minh'alma
Seja eu desde a fundação do mundo
Lúcido de Deus
Um eleito que reconhece

Foto da decoração de Natal da Paróquia Protestante de S. Pedro (Genebra, Suíça)
Ou
Miúdos planos olhos meus
Pelo Senhor dos senhores rejeitado que enlouquece
Outro surto!
De realista clamor:
Nasça e viva o Rei para sempre!
Dar devo
Glórias somente a Esse historicamente consagradíssimo Rei!

Feliz Natal e Paz na terra aos tais pelo Rei bem-amados.


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Uma saudação

Por João Emiliano Martins Neto

Quero saudar a volta do paraense, Sr. Jáder Barbalho, ao Senado Federal na última semana. Todavia, sou da opinião de que o senador continua querendo muito mais é por em prática a própria vocação dele de exercer controle político. Last but not least ele é muito mais forte politicamente e moralmente do que a fanática anti-homofobia Dona Marinor que é filiada a um partido político fundado por um tenebroso terrorista esquerdista italiano (Achille Lollo). De volta ao mando no Congresso, o fundador da Universidade do Estado do Pará (UEPA), poderá barganhar, primeiramente - é evidente - para o deleite de poder dele mesmo e depois pelos brasileiros, por um melhor equilíbrio de poder entre a democracia que ainda resta no Brasil face aos desígnios petistas atuais.

 Quem viver verá!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Viva o Pará...


Luto pelo Pará e pelo Brasil

Apesar de certas circunstâncias trágicas produzidas seja por um povo preguiçoso e seja por uma classe política aproveitadora, sou do parecer de que a divisão do Pará seria o melhor a ser feito pelas populações do interior paraense e pelo Brasil. Fica aqui, então, meu protesto pessoal pela não divisão do imenso e históricamente falhido Estado brasileiro do Pará.


Pará seguirá seu curso de destruição: isolamento territorial, incipiência política e alienação cultural. Venceu a maldade imperialista e bairrista da parte de alguns de meus conterrâneos belenenses que votaram não, ontem, no plebiscito sobre a divisão do Pará. A liberdade, a emancipação, seria a melhor opção para as comunidades do interior do Pará, mas a frescura de meus conterrâneos belenenses e de nossas elites que deliram morando no conforto dos bairros ricos da capital, com uma autoritária união de um Estado falido.

Luto, por fim, pelo Pará e pelo Brasil...


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

sábado, 3 de dezembro de 2011

A presidenta mineira

Levanto meus olhos para as alterosas
De onde virá o meu socorro?
O meu socorro vem do Estado
Brasil destruído DILMAvez!






JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

Poeminha socialista

Seu perfil refiz
Desfiz

Em você minha imagem e semelhança eu te fiz
A mim mesmo criei, fiz?
Te sufoquei
Sim, refiz
Impus
Te matei!












JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O melhor dos presentes (nota social)

"Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" (Lucas 11:13 ACF)


É preciso ser verdadeiramente cheio do Espírito para fugir do pecado. Figurativamente, um veraz batismo no Espírito Santo, uma figura de linguagem do tal batismo, eu diria que seria um derramar, mergulhar (como ocorre no batismo em águas que todos os eleitos costumam se submeterem) que ocorre exatamente na conversão e não como uma segunda benção como querem os queridos irmãos fervorosos pentecostais, mas iludidos pelo frenesi montanista. O Espírito incendeia as almas dos predestinados para o Céu - ainda que nem todos falem em línguas (cf. I Co 12:30) como evidência do batismo no Espírito como queriam antigos carismáticos empolgados -  é o que fará de nós conhecedores da essência espiritual (real) da Palavra, logo, obreiros aprovados.


Um encher-se do Espírito, um avivamento não como queria um certo líder cristão carismático chamado Gunnar Vingren que acho que foi o primeiro feminista - à revelia da Bíblia - da História das Assembléias de Deus, é o que precisamos. Portanto, busquemos acender, através do arrependimento, a velha chama do Espírito em nossos corações.


Eis o melhor dos presentes: o Espírito Santo, para qualquer dos santos e creio ser um dos tais, apesar de minhas incapacidades humanas. É o que peço a meu Deus neste meu aniversário de 33 anos de idade, a chamada idade de Cristo, pois foi com tal idade que nosso Senhor concluiu o ministério terreno d'Ele.

Desejo estar sempre de bem e almejo a plenitude do Espírito, ó meu Senhor, por favor dá-me o que Vos peço, eu esse terrível pecador. Mas, agradeço-Te por mais este ano de vida, ainda que vivendo em meio à Vossa tragédia pessoal que é este mundo. Amém.


Que Deus nos perdoe e abençoe.



Soli Deo gloria!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores