Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Prada, lingerie e o brasileiro

Serena era uma doidinha aí, desgarrada,  personagem da atriz e modelo brasileira, Gisele Budchen, no filme O Diabo vestre Prada (2006). Nas poucas cenas em que aparece a modelo latinoamericana com muito dinheiro no banco, talvez perenemente sem parentes importantes e vinda do interior do mundo (Brasil), a personagem Serena já começa como todo brasileiro obstinadamente insiste em ser: sempre sem qualquer vestígio de caráter. Serena xinga a personagem principal do filme vivida pela atriz Anne Hathaway. A fulana critica a personagem citada por usar roupas recatadas bem ao gosto americano: biblicamente correto, "da avó da personagem", segundo palavras bem pouco serenas de Serena.

 
Ora, mas tal recato no vestir, seria impensável para o brasileiro materialista (metido a ser sensual) comum. Lembro-me de uma parente próxima minha ser insultada duramente para ela (será tão duramente mesmo? foi chamada de "protestante" {cristã bíblica, verdadeira} e daí?) por outro parente próximo nosso por se vestir com alguma - para o meu gosto - fidelidade bíblica.



O que fez-me escrever o presente artigo foi ter assistido, caro leitor, ontem se bem me recordo, a uma matéria em um famoso telejornal de que uma propaganda de roupas íntimas femininas estrelado por Gisele Budchen seria censurado no Brasil por desmerecer as sacrossantas fêmeas da espécie humana ao mostrá-las dignas de credibilidade para os seus parceiros somente quando usam lingeries...



Ué, mas, pelo exposto por mim, baseado no que percebo da cultura de meu pobre e infeliz País, o Brasil, acho que realmente p'ra brasileiro, o Diabo não precisa vestir Prada, lingerie já serve. Dona Gisele e o que sei de Brasil é que não deixam-me mentir.


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jáder constrange o Brasil!

"E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz." - Jeremias 29: 7 (ACF)



Assisti agora há pouco a apresentação de manchetes do dia de um grande jornal local daqui da capital de meu amado Estado do Pará e em uma dessas manchetes estava escrito que o ex-governador do Pará, Jáder Barbalho, constrange o STF. Bom, não li o conteúdo para o qual aponta a tal manchete, mas tão-só consigo concluir pela leitura da referida manchete de que o ex-governador só consegue mesmo com tal constrangimento, de fato, é só constranger o Brasil.


Jáder quer constranger o Brasil a aceitá-lo como senador e perder a aloprada Marinor Brito que ocupa a vaga do ex-presidente do Congresso Nacional. Ora, segundo análise política minha da situação do Pará no Senado e a contribuição que o Pará pode dar para o futuro político de meu Brasil, é que a permanência dessa Dona Marinor no Senado, será a garantia de que a doidice esquerdista da referida parlamentar servirá de navio quebra-gelos, como diria Stálin, tanto para o conservadorismo no Brasil, quanto - naturalmente - para um maior enfraquecimento do governo de esquerda de Dona Dilma.

Minha oração é que o Sr. Jáder se dê conta de como um ato de raro amor dele pelo Brasil ao renunciar mais um entre tantos outros mandatos assumidos pelo fundador de uma Universidade do Estado do Pará e de tantas outras obras, tal renuncia só beneficiaria o seu próprio País e mostraria um raríssimo ato de desprendimento da parte de um político de uma Nação tão pouco interessada na própria paz...


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A fraqueza teológica e o satânico irmão Dr. Daniel

Debate no Orkut (cf. http://tinyurl.com/3cdv7z7)
 
Amados, não que eu seja algum Agostinho, Tomás de Aquino, Calvino, Norman Geisler, Donald Gee, Anglada, Gutierres Siqueira, Kolenda ou Stamps mas, acho vocês um pouco fraquinhos teologicamente. Ora, a Bíblia, mesmo, faz distinção, em uma certa passagem aí, entre quem causa escândalo e quem combate o escândalo procurando expulsar o malfeitor escandaloso da Igreja. Vocês nunca devem ter sido carismáticos, porque se o tivessem sido, saberiam que muita gente nesses seitas carismáticas, não aguentam mais a frenética encheção de linguiça hipnótica que a muitos já até perturbou literalmente, desde Montano...

Quanto ao diagnóstico psicológico a meu respeito, feito sem que eu solicitasse o mesmo, por parte do irmão Dr. Daniel, bem, que eu saiba dizem que sou um esquizofrênico, psicopata, bipolar, chato, doido, aloprado, exaltado ou toda essas temíveis coisas ao mesmo tempo. Porém, nunca disseram que tenho problemas de libido, também. Será? Cabeça de gente da saúde mental acho que é sempre assim, realmente, porque essa gente tipo o irmão Daniel, tem mania de viverem analisando os outros, acusando. Saúde mental e o velho ensandecido satanismo acusador devem ser irmãos siameses, de fato.

Mas, como um doido - já que nem esses errarão o caminho (Isaías 35: 8) - continuamente repetirei enquanto viver o slogan seguinte:


Ecclesia reformata et semper reformanda est!

sábado, 17 de setembro de 2011

Rios de sabedoria (Religião)

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." - João 7: 38 (ACF)

"De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados." - Gálatas 3: 24 (ACF)
 
A lei é uma pedagoga, para os judeus, assim como para nós, gentios a razão natural e a Filosofia, para os mais cultos, são pedagogos que indicam o caminho. A graça é o veículo que nos conduz a todo o cumprimento da lei indicada pelas formas pedagógicas da Torá e/ou pela natureza.

Sola gratia!
JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Rios de sabedoria (Política)

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." - João 7: 38 (ACF)

"E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz." - Jeremias 29: 7 (ACF)  



Um Pará grande e unido para pessoas como o ex-deputado Giovanni Queiroz, é um Estado maior ainda o qual esmaga a insignificância política desse ex-deputado.


Giovanni Queiroz, ex-deputado federal de Esquerda, o qual o maior entusiasta da divisão política do Pará.


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Consolo na adversidade


"E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou." - Romanos 8: 30 (ACF)



Comentário meu feito no site (cf. http://tinyurl.com/5uokbhw) de uma Mãe oprimida por terríveis adversários...


Consola-me saber - somente segundo o que ensina a Escritura Sagrada - do fato de que os eleitos de Deus, jamais passarão por adversidades causadas por motivos dolosos (Romanos 8: 30; II Timóteo 1: 9).

Mas, que Deus abençoe os eleitos de Deus, membros e congregados das ADs que é uma denominação sui generis, fecunda, além de sofrida de norte a sul pela trágica presença de certos adversários dolosos, verdadeiros profetas velhos - menos pelas numerosas, fundas e notórias rugas deles do que pela falta de fé (IReis 13:11 e 18) - desgraçados sem a menor vocação cristã e para piorar os tais ocupam altos postos eclesiásticos... Deus abençoe as ADs sérias no Brasil e no mundo todo.


Sola Scriptura! Ecclesia reformata et semper reformanda est! Soli Deo gloria!

domingo, 11 de setembro de 2011

In memoriam...

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá." - João 11: 25, 26b ( ACF)




Glórias sejam dadas somente a Deus pela memória da vida dos por Ele divinamente predestinados para irem para o Céu, os quais foram mortos covardemente por ensandecidos terroristas islamo-esquerdistas, há 10 anos atrás, em 11 de setembro de 2001...


Soli Deo gloria!

...


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Oração pel'O Dia da Pátria

"E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz." - Jeremias 29: 7



"Feliz o povo cujo Deus é o Senhor e a nação que escolheu por sua herança”. - Salmo 32: 12
 

Alternativa bíblica para o Brasil: Levante-se Brasil!

Oração à Nosso Senhor Jesus Cristo Autor da Bíblia lida dia e noite pelos eleitos de Deus pertencentes às Forças Armadas do Brasil

Oremos!

Nosso Senhor Jesus Cristo Autor da Bíblia lida dia e noite pelos eleitos de Deus pertencentes à classe dos milicos de meu País, ó Senhor Jesus que Sois o cabeça dos eleitos de vosso Pai,

Louvada seja a ...sua presença... mesmo que camuflada pelo trabalho duro de nossos soldados, mas, também camuflada pelo, em geral pecado humano: preguiça de ler a Bíblia, além de, em particular, camuflada é vossa presença pela névoa de subjetividade do pecado humano na forma do mando espúrio de um clero leigo e religioso, respectivamente, papista e até mesmo de auto-proclamados cristãos verdadeiros: protestantes...

Sabemos que estais observando nosso tormento e rogamos Sua intervenção, ó Bíblia feita homem: Cristo de Deus, para que abrevies a tua segunda vinda e assim livres que até mesmo nós, os Teus predestinados para irem um dia para o Céu, nos livres das seduções deste mundo corroído pelo maligno...

Livrai-nos dos déspotas e calhordas. Fazei com que nosso Brasil seja novamente uma nação. Traga-nos de volta a segurança, saúde, conforto, Educação (que sejamos alfabetizados lendo a Bíblia, sobretudo)

Tudo isso eu a Ti peço, ó Pai de nosso Senhor Jesus, em nome de Teu santo Filho, o Senhor Jesus Nazareno, o único justo e Amém.



Obrigado Senhor. Soli Deo gloria!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores