BEM-VINDO!


WELCOME!



Pesquisar este blog

You may translate my blog if you needing

Seguidores

Assine minhas postagens

Google+ Followers

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Nem sal, nem luz

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." - Mateus 5: 13-16

Debate no Orkut (cf. http://tinyurl.com/3cx4p7x ):


Júnior prega um Evangelho teórico, especulativo, procedente do puro céu das idéias platônicas perfeitinhas sem correspondência alguma com esse nosso mundo real e cotidiano com suas mazelas pentecostais misticamente doidas e onde há tantas demais heresias que são usadas politicamente como uma espécie de vestido ideológico que mal disfarça projetos de poder e pessoais indecentes e inconfessáveis.

Você é egoísta, mesmo, irmão Júnior. Seu ego vive deitado eternamente no berço esplêndido da opção que você fez por um Cristianismo insosso e que não ilumina verdadeiramente. Também você age como político, prefere não entrar em choque ainda mais contra certas seitas que são monstras nesse Brasil ignorante e místico da maneira mais brega possível. Você teme o poderio nicolaíta desses neopapistas pentecas/neopentecas extáticamente furiosos, temivelmente politiqueiros e agressivos. Brasileiro é assim, é acomodado que nem sente.

Só quero deixar aqui, por fim, uma lição, caro irmão Júnior, do autor das "Confissões" (Aurélio Agostinho) que disse que nossas virtudes são feitas do material de nossos vícios. Ora, então criticar heresias e heresia é obra da carne, vício, confessando nossa muito provável colaboração, outrora, com o crime só tornaria nosso sacerdócio muito mais sincero, verdadeiro e vivo, não acha irmão Júnior?


Ecclesia reformata et semper reformanda est!


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Verdade invencível

Debate no rede social e virtual Orkut (http://tinyurl.com/44nv9df):



Resposta à Vivi

Vivi o que importa em um debate é a verdade e não os bons modos. O que importa em um debate, da parte de foristas honrados, é o amor à verdade que diz a Bíblia que esta é O próprio Cristo: a Verdade é Jesus Cristo (João 14: 6a).



Portanto, o que importa aqui, é mostrar que para além da cortina de fumaça levantada por certas estatísticas esfregadas nos narizes de nós, os protestantes honradíssimos (tradicionais) de que há um número alto de pessoas iludidas pelas seitas pentecostais/neopentecostais, só mostra que a seita maligna e numerosa dos nicolaítas (Apocalipse 2: 6) da época em que foi escrito o Apocalipse, continua viva tal seita até hoje espalhada em diversas filiais de tipo nicolaíta: grandes em número, porém, não tão grandes assim em qualidade.


Pintura, em óleo, de François Lemoyne (1737) representando a Verdade sendo salva pelo Tempo contra a Falsidade


Nada podemos contra a verdade, mas somente pela verdade (2Cor. 13: 8), como diz a Bíblia. Todo o poder foi dado a Cristo no Céu e na terra (Mateus 28: 18b), como disse o Senhor no final apoteótico do ministério terreno d'Ele. Ou seja, aqueles que forem, de fato, de Cristo - predestinados para irem para o Céu - esses irão à Ele (João 10: 27) apenas pela força simples e, por vezes, muda da Escritura sendo, respectivamente, pregada (Romanos 10: 17) e lida. Logo, tais pessoas serão calvinistas: cristãs honradíssimas e salvas independente de certos recursos escandalosos usados hoje para atrair fiéis ao Senhor. Serão atraídas, as pessoas realmente eleitas de Deus, sem grito (Efésios 4:31), como dizia o comercial de um supermercado daqui de minha cidade de Belém, a capital do Pará.


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas