Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Nem sal, nem luz

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." - Mateus 5: 13-16

Debate no Orkut (cf. http://tinyurl.com/3cx4p7x ):


Júnior prega um Evangelho teórico, especulativo, procedente do puro céu das idéias platônicas perfeitinhas sem correspondência alguma com esse nosso mundo real e cotidiano com suas mazelas pentecostais misticamente doidas e onde há tantas demais heresias que são usadas politicamente como uma espécie de vestido ideológico que mal disfarça projetos de poder e pessoais indecentes e inconfessáveis.

Você é egoísta, mesmo, irmão Júnior. Seu ego vive deitado eternamente no berço esplêndido da opção que você fez por um Cristianismo insosso e que não ilumina verdadeiramente. Também você age como político, prefere não entrar em choque ainda mais contra certas seitas que são monstras nesse Brasil ignorante e místico da maneira mais brega possível. Você teme o poderio nicolaíta desses neopapistas pentecas/neopentecas extáticamente furiosos, temivelmente politiqueiros e agressivos. Brasileiro é assim, é acomodado que nem sente.

Só quero deixar aqui, por fim, uma lição, caro irmão Júnior, do autor das "Confissões" (Aurélio Agostinho) que disse que nossas virtudes são feitas do material de nossos vícios. Ora, então criticar heresias e heresia é obra da carne, vício, confessando nossa muito provável colaboração, outrora, com o crime só tornaria nosso sacerdócio muito mais sincero, verdadeiro e vivo, não acha irmão Júnior?


Ecclesia reformata et semper reformanda est!


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Verdade invencível

Debate no rede social e virtual Orkut (http://tinyurl.com/44nv9df):



Resposta à Vivi

Vivi o que importa em um debate é a verdade e não os bons modos. O que importa em um debate, da parte de foristas honrados, é o amor à verdade que diz a Bíblia que esta é O próprio Cristo: a Verdade é Jesus Cristo (João 14: 6a).



Portanto, o que importa aqui, é mostrar que para além da cortina de fumaça levantada por certas estatísticas esfregadas nos narizes de nós, os protestantes honradíssimos (tradicionais) de que há um número alto de pessoas iludidas pelas seitas pentecostais/neopentecostais, só mostra que a seita maligna e numerosa dos nicolaítas (Apocalipse 2: 6) da época em que foi escrito o Apocalipse, continua viva tal seita até hoje espalhada em diversas filiais de tipo nicolaíta: grandes em número, porém, não tão grandes assim em qualidade.


Pintura, em óleo, de François Lemoyne (1737) representando a Verdade sendo salva pelo Tempo contra a Falsidade


Nada podemos contra a verdade, mas somente pela verdade (2Cor. 13: 8), como diz a Bíblia. Todo o poder foi dado a Cristo no Céu e na terra (Mateus 28: 18b), como disse o Senhor no final apoteótico do ministério terreno d'Ele. Ou seja, aqueles que forem, de fato, de Cristo - predestinados para irem para o Céu - esses irão à Ele (João 10: 27) apenas pela força simples e, por vezes, muda da Escritura sendo, respectivamente, pregada (Romanos 10: 17) e lida. Logo, tais pessoas serão calvinistas: cristãs honradíssimas e salvas independente de certos recursos escandalosos usados hoje para atrair fiéis ao Senhor. Serão atraídas, as pessoas realmente eleitas de Deus, sem grito (Efésios 4:31), como dizia o comercial de um supermercado daqui de minha cidade de Belém, a capital do Pará.


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

sábado, 27 de agosto de 2011

É festa!


"Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas;" - Jeremias 6: 16a (ACF)

Comentário meu no excelente, ainda que carismático, "Blog Teologia Pentecostal" (http://tinyurl.com/3mbq5ze):


É festa! Doideira total, total, total!

Mais protestantes tupiniquins com pedigree: históricos! Glórias sejam dadas somente a Deus.

Agora, tirando certas doutrinas que julgo erradas da parte de nós, os protestantes por excelência (tradicionais) como uma certa escatologia extremamente especulativa, além do apego a um certo cessacionismo deísta, glórias mesmo sejam dadas somente a Deus pelo crescimento de nós, os protestantes puro-sangue, pois a graça de Deus está triunfando sobre o medo carnal incutido pelas viúvas brasileiras do papismo romano.


Sola gratia! Soli Deo gloria! Ecclesia reformata et semper reformanda est!

Homossexualidade: doença mesmo?!

Comentário na blogosfera (http://tinyurl.com/44sutlf):



Pela minha própria experiência de vida, caro amigo Conde, sou levado a crer de que o nazi-fascismo homossexual é fruto da natureza, talvez, de fato, esquizofrênica e paranóica que gera tal perversão sexual chamada homossexualidade.

Ora, se não é doença a homossexualidade, então, por que cargas d'água a opinião da multidão amorfa e fragmentada é tão relevante para o homossexual? Por que não suportar críticas, ao menos as construtivas, porque fruto de conclusões sobretudo bíblicas e, também, éticas e, por fim, científicas? Não dá para entender...


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pedro Sette-Câmara: Uma razão por que nunca cogitei o suicídio

Pedro Sette-Câmara: Uma razão por que nunca cogitei o suicídio: Com o tema do suicídio obviamente na alma, eu tentava explicar a uma amiga ateia as razões de eu nunca ter considerado, nem por um segundo, ...



Estátua do filósofo grego antigo Aristóteles, localizada na Universidade de Tessalônica (Grécia)


Comentário meu:

O post linkado por mim, acima, apresenta excelentes razões humanas sem fazer uso das famosas considerações sobrenaturais da fé as quais por definição só são acessíveis aos santos eleitos de Deus do quanto a idéia de suicídio é uma idéia doida de tão presunçosa.

Acho que certos usurpadores ateus da humana razão, verdadeiros celerados, eleitos para irem para o Inferno de Norte a Sul no Brasil e no mundo todo, deveriam repensar ou, Deus o sabe, usarem a cabeça pela primeira vez em suas vidinhas e notarem o quanto é psicopática de tão louca a vaidade esquizofrênica que é o ateísmo desses bandidos.

Da droga para a lama: imagens chocantes mostram a destruição física de viciados


"Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo." - 1 Coríntios 3: 17 (ACF)


Deu na Veja!



Por essas e por outras é que defendo entusiasticamente a volta do hábito de consumo do bom e velho cigarro de tabaco e congêneres.

sábado, 20 de agosto de 2011

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Perguntas a um amigo Orgulhoso

 "Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." - Lucas 14:11 (ACF)


Perfil desse meu amigo no site Orkut:


Horror! ou meu protesto de Direita contra o Papa

"E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz." - Jeremias 6: 14 (ACF)


Por falar a respeito desse evento do catolicismo-romano que é a Jornada Mundial da Juventude 2011 na bela Madri (capital da Espanha), eu gostaria de notar de que se a heresia do papado é feia ( I João 2: 18), porém, as críticas de certos espanhóis esquerdistas falsos profetas (Mateus 24: 24) como homossexuais (1 Coríntios 6: 10), gente que cobra mais gastos ainda (Mateus 26: 9) com a eterna pobreza (Mateus 26: 1), ateus (Salmos 14: 1), "livres"-pensadores (João 8: 32) e avarentos (Lucas 3: 12, 13) publicanos cobradores de impostos... Pô! até o Papa merecia críticos de melhor qualidade. Esses aí são o horror! O Horror... !


Soli Deo gloria! Ecclesia reformata et semper reformata est!

QUEM DIZ O QUER OUVE O QUE NÃO QUER. Doc. 176 – 2011

O boquirroto EX-presidente criticou de maneira grosseira os militares que


não gostaram da nomeação do atual Ministro da Defesa para o cargo. Ele, que

é apenas EX, falou num País estrangeiro, demonstrando, mais uma vez a sua

falta de educação e de respeito ao seu País. Washington Luís Pereira de

Sousa, EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, EM 1930, exilado de 1930 a 1945, quando

procurado para dar alguma declaração dizia: “não falo nada do meu querido

País enquanto estiver fora dele”. Chama-se isso educação e ser estadista.



Do Grupo Guararapes

 

O jornal Diário de Nordeste, de 13 de agosto de 2011, transcreve notícia

de SP nos seguintes termos: “ A Presidente Dilma Rousseff afirmou à

revista “CARA CAPITAL” QUE: “GOVERNO QUE PERMITE CORRUPÇÃO É INEFICIENTE”.

A atual Presidente disse tudo e nós militares tivemos que engolir esta

desgraça de roubo, furto, mentira, sem-vergonhice, descaramento durante 8

anos de um EX que não tinha o mínimo de compostura.



Este falador, Indiscreto, maledicente, maldizente, irreverente

caracterizou-se em defender ladrão e todo tipo de falcatrua, embuste,

mentira artificiosa; impostura, ardil, engano, intrujice, embustice de

seus amigos. Citá-los seria milhares de páginas e no livro o CHEFE lá

consta o que o EX praticou, não em defesa do Brasil e, sim, de seu grupo.

Há relações de mais de 200 casos na internet e nenhum militar envolvido.

Esta é a raiva do boquirroto.



O falador deveria ter um pouco mais de compostura, pois quando não podia

realizar certas obras chamava o Exército. Nem agradecido é. Veja a 101 João

Pessoa - Recife e transposição do Rio São Francisco.



As Forças Armadas continuam no seu papel de amor ao Brasil e agora vamos

dirigir o DNIT onde o roubo é pra lá do fim do mundo. Felizmente não são

as Forças Armadas que estão envolvidas nos escândalos dos Ministérios do

transporte, Turismo, Agricultura e outros mais e quem sofre é a atual

Presidente, que de maneira elegante, apenas disse que o governo do EX foi

ineficiente. Ela ainda vai sofrer muito mais.



EX. Boca fechada não entra mosca. Feche sua boca e respeite o Brasil,

pelo menos quando estiver no exterior. Como o EX é reitor da

UNIVERSIDADE DE COIMBRA não é preciso dizer que o BOQUIRROTO é um sujeito

falador, pois o GRUPO GUARARAPES TOMOU CONHECIMENTO DE SUA BELA AULA DE

PORTUGUÊS DE PORTUGAL NA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA. Ninguém entendeu O EX

falando português de COIMBRA, COMO QUER O MINISTRO DE EDUCAÇÃO , DIZENDO

NÓS É.

EX É EX.



ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12

58 93. Cartório do 1º egistro de títulos e documentos, em fortaleza. Somos

1.797 civis – 49 da Marinha - 474 do Exército – 51 da Aeronáutica; TOTAL

2.371 Batistapinheiro30@yahoo.com.br

-

WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES 18 - 08 -2011


REPASSEM! O BRASIL MERECE!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Miles scribit: Em defesa da glória de Deus


"exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos." - Judas 1: 3 (ACF)


Batalha no site Orkut:

Caro irmão predestinado para ir para o Céu, Santos, Deus ser glorificado e glória de Deus quer dizer a criatura levar em conta a honra devida a Deus por Ele ser quem é: Deus.

Deus é glorificado, honrado, quando a criatura reconhece que Deus é Deus.

Não cabe a nós, os vasos, criaturas, como ensina Paulo aos romanos (Romanos 9: 21), perguntarmos ao glorioso oleiro que é Deus, o porque d'Ele haver criado vasos de honra e desonra, isto é, pessoas destinadas ao Céu e ao Inferno, respectivamente.

Portanto, caro irmão eleito, Deus é Deus sendo livre como nós, os homens somos homens e não animais ou incapazes, quando a gente faz o que a gente quer, também.

Entendeu, agora, caro irmão Santos? Espero que sim.

Que Deus o abençoe.


Sola gratia! Ecclesia reformata et semper reformanda est!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Meus parabéns!


"a Igreja do Deus vivo, a qual é a coluna e o alicerce da verdade." - I Timóteo 3: 15b (NTLH)


No dia 12 de agosto de 2011 completou 152 anos a minha compromissada, equilibrada e querida Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB). Apesar do atraso de 4 dias, quero parabenizar à essa minha seita querida! À Presbiteriana, IPB, parabéns, porque é uma seita cristã onde há paz como convém às igrejas dos santos (I Coríntios 14:33). A IPB é seita de pessoas capazes, inteligentes, inspiradas na mais pura e, por fim, inflexivelmente justa e graciosa doutrina bíblica: presbiteriana e calvinista.



Foto, acima, de época, de um dos mais antigos imóveis presbiterianos, ligados à IPB, que é a IP de Niterói (cidade do interior do Estado do Rio de Janeiro, Brasil) fundada em 1º de fevereiro de 1899. Soli Deo gloria!
 

Que Deus abençoe a todos nós que formos eleitos de Deus, membros e congregados de alguma IPB séria no Brasil todo!

Amém.


Sola gratia! Sola Scriptura! Soli Deo gloria!
 
 
 
JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

Honra ao mérito

Parabéns, caros irmãos eleitos do blog GQL, pela I Conferência Graphe encerrada no último domingo (14) a respeito da qual fiz referência em post meu passado. Deus abençoe remanescentes do GQL e os demais que promoveram, palestraram e ofereceram, pela graça de Deus, todo tipo de mão-de-obra para a reconstrução da Igreja do Senhor destruída pelo império de obras da carne de certos vagabundos predestinados (de norte a sul) por Deus para irem um dia, finalmente, para o Inferno.

Que outras conferências como a Graphe ocorram nessa seita protestante, a centenária Assembléia de Deus, desses referidos, acima, caros amigos da GQL. Porém, não daqui há 100 anos, mas brevemente.


Sola Scriptura! Soli Deo gloria! Ecclesia reformata et semper reformanda est!

JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Reconhecendo um fato

"Jesus continuou: Meu pequeno rebanho, não tenha medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Reino a vocês." - Lucas 12:32 (NTLH)

"O poder que o Pai me deu é maior do que tudo, e ninguém pode arrancá-las da mão dele." - João 10:29 (NTLH)


Comentário na blogosfera:

A rápida e copiosa proliferação de seitas soi disant pentecostais como as Assembléias ditas de Deus é a prova de que os auto-intitulados pentecostais não são rebanho de Cristo já que o rebanho do Mestre é reduzido (Lucas 12:32) como ocorre com nós, os calvinistas que com o nosso impopular determinismo, realmente, pregamos o Evangelho da Cruz.


Somente a Deus seja a glória!


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pentecostais também tem cérebro!

"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém." - 2 Pedro 3:18


Alvíssaras! Pelo menos alguns pentecostais tem algum coração de carne e alguma massa encefálica e promoverão o evento que se segue, abaixo.


Se você mora na longínqua selva amazônica (capital do Pará, cidade de Belém), não perca!


Sola Scriptura! Ecclesia reformata et semper reformanda est! Soli Deo gloria!


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Miopia e uma informação

Debate no Orkut:


Makchwell, sou da opinião de que anacronismo é o Pentecostalismo e não o lúcido, impecável e desejável Presbiterianismo, aliás, era essa a opinião dos protestantes históricos batistas que receberam aqueles dois fundadores da Assembléia de Deus aqui na minha cidade de Belém.


É anacrônico o Pentecostalismo, porque o batismo de João passou, era incompleto e não trinitário. Os discípulos de João nunca tinham ouvido falar de Espírito Santo, daí a busca pelo batismo no Espírito e a real conversão para Cristo, para ser discípulo da pessoa certa: Cristo.

Anacronismo acontece, é um caso de miopia histórica.


Agora, quero informar aqui que os cristãos verdadeiros, predestinados para irem para o Céu alemães esses se opuseram a Hitler, tendo sido liderados por Dietrich Bonhoeffer na chamada Igreja Confessante (Bekennende Kirche) que se opôs ao regime nacional-socialista. Não há porque, portanto, os cristãos sérios se sentirem culpados pelos crimes nazistas.


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Perante certas fraquezas capitais da humana carne...


Morfeu, deus pagão dos sonhos e Alcíone. Gravura de Virgilius Solis

... cito o que escrevera, a respeito, o mestre Friedich Nietzsche:


"Você conhece o medo de quem está adormecendo? Os pés do tal estão aterrorizados, porque o chão se abre e o sonho começa..."

Ore em espírito e em verdade antes de dormir, caro leitor.

Que Deus nos perdoe e abençoe...


Sola gratia!


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Contra o Humanismo, a favor do Presbiterianismo

Comentário meu no excelente blog Teologia Pentecostal:


O humanismo que é o dogma principal dos teólogos da libertação e semelhantes, segundo os sábios, costuma ensandecer os humanistas fazendo-os colocarem como adoiados o homem como um deus. Os humanistas esquecem a forte lei moral divina que há em todo homem, inclusive neles mesmos.


Catedral de Stº. Egídio (Edimburgo, Escócia, Reino Unido), a Igreja-mãe das igrejas presbiterianas do mundo todo

Mas, como sempre fomos brindados por mais um excelente post seu, caro irmão! Parabéns! Dá até pena o não vê-lo, amigo, você ser um presbiteriano daqueles malucos, malucos, malucos de tão "frios", porque submetidos ao nada humanista, ou seja, bíblico princípio regulador do culto (risos!). Pena mesmo...


Que Deus nos perdoe e abençoe.


Sola Scriptura! Ecclesia reformata et semper reformanda est!



JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores