Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 31 de maio de 2011

Uma paráfrase

Parafraseando Quintana. Tripla delícia: A Bíblia traz a vantagem de a gente poder estar só e, ao mesmo tempo, acompanhado não só pelo Livro em si, mas pelo próprio Deus que é a Palavra ali escrita. 

domingo, 29 de maio de 2011

Delenda est Kit-gay!

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." - Mateus 5:16 (ACF)




Foi genial a manobra dos políticos da bancada religiosa do Congresso Nacional ao aproveitarem a muito provável fragilidade moral e legal de um membro do alto escalão do Governo Federal para derrubarem o degradante Kit Anti-homofobia ou o mais popularmente apelidado Kit-gay. Dos males o menor: que Palocci (leia-se "Palofi" por causa da língua presa do referido ministro comunista) fique com o carguinho dele e a grana, mas que a educação das crianças nas escolas seja preservada incólume.


Entretanto, parece meio sinistro e leviano, de fato, pretender que os fins justifiquem os meios na politicagem gospel do toma lá da cá da permanência do sinistro Ministro Palófi em troca de se jogar o Kit-gay no mar do esquecimento, para usar um termo muito comum dos hinos gospels atuais. Acontece que nós, os cristãos, politicamente, não temos muita força em nosso Parlamento brasileiro, então, por isso que essa realidade atual degradante de nossa comunidade fez-me achar - além de eficassíssima - mais admirável (genial) ainda a manobra de chantagem política dos irmãos políticos cristãos contra o indigitado Ministro-Chefe Palocci (leia-se Palofi).

Os fins não justificam os meios, mesmo. Ainda que sejam meios, como o de uma simples chantagem sem maiores conseqüências.


Que Deus nos abençoe e perdoe.

Delenda est Kit-gay! Sola gratia! Soli Deo gloria!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores