Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Meu palpite acerca do enigma do Egito

"Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao Senhor." - Isaías 31:1 (ACF)



Os egípcios trocaram um tirano esclarecido como Mubarak pela tirania marxista anti-Deus, anticristã e anti-Islam burra e vazia da tal de Irmandade Muçulmana...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Óticas ainda em debate

"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."2 Pedro 3:18 (ACF)

"Não existe uma polegada em que Cristo não possa dizer: é MEU!" - Abraham Kuyper


Debate na blogosfera:


João Emiliano,

Não creio que minha "ótica lésbica" seja capenga, nem tampouco doença.


Bom, você se imagina ser homem, como todo lésbica e gay imaginam se sentirem "algo masculino e/ou feminino" sexualmente, respectivamente. Eu sei como é isso, porque já envolvi-me com tais desvios ou "já fui mulher, eu sei" como diria o amiguinho de Fidel Castro, o Sr. Caetano Veloso... Ora, onde quero chegar? Imagine se algum de nós, tomando um exemplo dramático que ouvi dia desses, Dona Jana, imaginarmos que somos, um belo dia, uma zebra??! O que deveriam fazer conosco, Dona??!

Aliás, a OMS deixou de considerar o homossexualismo doença há mais de 30 anos atrás, mas não condiz entrar no mérito.

Veja, minha amiga e irmã - já que nem todos são filhos de Deus porque nem todos são cristãos, mas nós todos somos seres humanos filhos do mesmo casal primordial subversivo Adão e Eva, logo, somos irmãos - a Organização Mundial de Saúde só tirou a homossexualidade do catálogo de doenças, pois foi forçada a isso por questões simplesmente políticas. Quem gritou mais alto na questão de ser patológico o homossexualismo, esse venceu. Ora, nada mais contrário em assuntos intelectuais que um gentio, alguém mundano, de fora: completamente alheio ao assunto e aos berros alucinados em claro estado febril de querer fazer pressão política, vir se meter em assuntos do espírito os quais possuem os seus próprios critérios. Intelectual se entende, sei como é isso porque curto Filosofia. Enfim, não se sabe se homossexualismo é ou não é, ao certo, doença. Afirmar que sim ou não, pelo que presumo, ainda hoje, é arriscado.

Quem quer parar no tempo que páre, não me convém julgar ninguém. Mas que fique a dica.

Se o seu critério é realmente esse da idolatria ao tempo, no caso o que for mais a frente ou moderno a senhorita topa, então minha cara, espero que nunca chegue o tempo mais a frente e moderno durante o qual acharão por bem agredir e matar homossexuais masculinos e femininos aos montes por aí, como fez Adolf Hitler e o faz, até hoje, Fidel Castro lá em Cuba o qual interna por pelo menos 1 ano todo notório homossexual lá no Carandiru caribenho...

Não obstante, respondo-lhe a indagação de como uma mulher se sente atraída por outra mulher fazendo-lhe outra indagação: como pode ALGUÉM, sendo homem ou mulher, não gostar de MULHER?

O que você entende por "gostar"? Veja, eu gosto de um bando de gente: seja homem ou mulher. No caso das mulheres, gosto da bem-aventurada Mãe de meu Senhor Jesus Cristo Redentor; gosto de muitos de meus parentes do sexo feminino; gosto de minhas amigas; gosto de líderes políticas como a Baronesa Margaret Thatcher, Golda Meir, a líder conservadora brasileira Kátia Abreu, até gosto da esquerdista ex-senadora alagoana Heloísa Helena e tantas outras mulheres, gosto muito, enfim... Mas, isso quer dizer que devo ir para cama com todas elas? Seria isso que você, curiosamente, entende por "gostar", Dona?!

 Que muito me perdoem meus colegas gays, mas mulher é muito bom!

"Bom" em que sentido? Defina o sentido que você dá aos termos "gostar" ou "bom", minha amiga, por favor. Aliás, diz um livrinho nada moderno, porém clássico e consagrado chamado de Bíblia Sagrada que só há um que é bom e esse é Deus!


Como escreveu Vinícius de Moraes: "a coisa mais bela e mais perfeita de toda a criação inumerável." Porém, se não concordamos nesse aspecto, acho que você também tem "problemas"... hehe

Os poetas mentem muito já diria Platão, o filósofo grego clássico. Fico com algo mais certo como a Filosofia e a Teologia, porque indicam para mim que perfeito e belo, aliás o Belo em si, é só Deus que é Eterno, O qual sempre houve e sempre haverá, O qual se fez homem em Cristo que é imaculado, sem pecado. Deus é a única real nesta vida. Fico preferencialmente com meu Criador, Dona. E é verdade, minha amiga, no geral, eu diria, compartilhamos de alguns dos mesmos probleminhas... Que Deus nos ajude...


E ah, mais humildade, por favor, pois você não é o detentor da verdade, e há, sim, vida fora do cristianismo, quer você queira, quer não queira. Como você muito bem sabe, a soberba é um dos 7 pecados capitais, e nela está englobada a arrogância.

Soberba para os de fora como você, Dona Jana. Impressão sua! Esse fórum aqui do grande mestre Zibordi é confessional. A soberba aqui é você, Senhorita! Sua intenção aqui até expondo uma vergonhosa foto sua atrelada a outra mulher, é claramente soberba e orgulhosa, porque o homossexual não aguenta críticas, as provas é que eu quando estava no homossexualismo, eu era um verdadeiro monstro nazista intolerante na defesa de meus gostos carnais. Outra prova de verdadeiros orgulho e arrogância nazistas monstruosos é essa lei da mordaça gay! Como disse antes, para nós cristãos, pelo menos, eu diria, para uma forma de Cristianismo forte como o Calvinismo: Cristo é o Alfa e o Ômega. Ou seja, Cristo é a fonte e o limite do nosso conhecimento, Ele é a régua, a balança e a medida. Cristo é vida, Dona. Cristo é caminho, verdade e vida, Cristo é vida muito inteligente, sabe Dona? Legitimamente inteligente, porque n'Ele estão escondidos todos os tesouros de sabedoria e conhecimento. Ninguém disse a respeito de Si próprio o que Jesus Cristo, acho que nem mesmo um louco diria o mesmo. Por isso, se você não aguenta o peso de tais noções em um fórum protestante como esse, vá embora, vade retro Senhorita minha amiga querida, ok?


Um ponto controverso é você associar religião e fé com a razão no sentido estrito da palavra.

Minha amiga amada, a legítima associação que fiz refere-se ao conteúdo da revelação cristã e o entendimento que minha corrente cristã, chamada calvinista e/ou escrituralística possui de tal revelação, a qual defende, releia o que escrevi, mas explicarei melhor aqui. Veja só, pelo conteúdo proposto na revelação cristã, a mesma é algo axiomático tanto quanto, eu diria, leis físicas como as leis newtonianas são axiomáticas, obrigantes, necessárias e autoritárias, entende? Sou calvinista e você errou de fórum, Dona!...

Desde o século XVII isso não cola mais, ok? Mas como já disse, quem quer parar no tempo que pare, não é problema meu. Quem sabe você repetindo esse seu discurso falácioso várias vezes em frente do espelho ele se torne mais convincente?

Você é uma bela mulher ao espelho, Dona, não tenho dúvidas. Por isso, saiba, pare você de se enganar ao espelho, de que pelo fato de você ser uma linda mulher muito bem refletida em qualquer espelho, nenhuma mulher saudável quererá nada carnalmente e sentimentalmente com você. Fique na Paz de Cristo, ok? Que o bom Deus nos ajude...


SOLI DEO GLORIA!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sobre óticas

"Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência". - Colossenses 2:3 (ACF)

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; e estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;" - Colosseses 2:8-10 (ACF)

"Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." - Apocalípse 1:8 (ACF)


Debate na blogosfera:

Cara Jana, a "ótica cristã" é a melhor que há. A "ótica cristã" é aquela que nós, os cristãos calvinistas chamamos de pressuposicional. Ou seja, é uma "ótica" axiomática: aquela que - evidentemente por natureza - não permite que sequer se imagine pensar fora dos príncipios cristãos, já que Cristo não é só objeto de fé, mas Cristo é objeto de prova racional já que Ele é A Verdade, o Alfa e o Ômega, Cristo é a Palavra de Deus feita carne: o Logos divino ou a lógica que se encarnou. A sua "ótica lésbica" é que parece capenga, porque como pode uma mulher sentir-se atraída por outra se a mesma é mulher? Isso é doença, é ilogismo, é acriticismo intemperado, é algo capenga, mesmo, não acha?

Sobre o pavão Ricky Martin

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." - Provérbios 16:18 (ACF)


Dando aqui uma de filósofo tropical, ao comentar as últimas declarações pavonescas à revista Veja da última semana, do novo - ainda que um pouco tardiamente em ser sincero na vida - gay assumido Ricky Martin que disse que os homossexuais são superiores aos heterossexuais, eu percebo que o homossexual praticante possui aquela vaidade de quem se presume ser autosuficiente até para moldar a própria alma rumo a uma terceira via sexual: nem homem e nem mulher, mas o terceiro sexo, como dizia o humorista Chico Anysio. Em Martin e em muitos homossexuais pelo mundo - isso aconteceu comigo também, porque eu considero-me um ex-gay somente pela fé em Cristo - o humor, a piada de um Chico Anysio virou "realidade"! Tal pretensão toda da parte do ex-menudo, é um caso até de surto psicótico, de demência, mesmo!



Lamentável...


Sola fide, soli Deo gloria!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Qual é a real? E votos de pesar (nota social)

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" - João 11:25 (ACF)

"Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem." - Gênesis 9:6 (ACF)


Acho que o justo e real é que a Real Engenharia e Comércio Ltda., realmente, já era. Acho que a empresa vai ruir como ruiu o seu frágil prediozinho vagabundo de tapioca (como nós brasileiros do Pará chamamos ao que é sensível demais) que caiu tragicamente aqui na minha cidade no último sábado dia 29 de janeiro do ano do Senhor Jesus de 2011... Que haja a pena de morte e já no Brasil para que provavelmente facínoras como esses patrões da Real Engenharia sejam com justiça punidos!

Meus pêsames às famílias enlutadas pelas perdas de seus entes familiares falecidos. Creiam no Senhor Jesus Cristo Redentor, caros amigos, porque Ele é promessa de ressureição e vida, por milagre ainda nesta vida algum morto por sorte pode voltar a vida, mas com todo o peso da autoridade bíblica e somada a certeza psicológica - ainda nesta vida - proporcionada saudavelmente pela fé, haverá a volta a vida de todos os mortos quando da segunda vinda de Cristo. Aleluia.

Sola fide! Soli Deo gloria!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores