You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 12 de fevereiro de 2011

Meu palpite acerca do enigma do Egito

"Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao Senhor." - Isaías 31:1 (ACF)



Os egípcios trocaram um tirano esclarecido como Mubarak pela tirania marxista anti-Deus, anticristã e anti-Islam burra e vazia da tal de Irmandade Muçulmana...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Óticas ainda em debate

"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."2 Pedro 3:18 (ACF)

"Não existe uma polegada em que Cristo não possa dizer: é MEU!" - Abraham Kuyper


Debate na blogosfera:


João Emiliano,

Não creio que minha "ótica lésbica" seja capenga, nem tampouco doença.


Bom, você se imagina ser homem, como todo lésbica e gay imaginam se sentirem "algo masculino e/ou feminino" sexualmente, respectivamente. Eu sei como é isso, porque já envolvi-me com tais desvios ou "já fui mulher, eu sei" como diria o amiguinho de Fidel Castro, o Sr. Caetano Veloso... Ora, onde quero chegar? Imagine se algum de nós, tomando um exemplo dramático que ouvi dia desses, Dona Jana, imaginarmos que somos, um belo dia, uma zebra??! O que deveriam fazer conosco, Dona??!

Aliás, a OMS deixou de considerar o homossexualismo doença há mais de 30 anos atrás, mas não condiz entrar no mérito.

Veja, minha amiga e irmã - já que nem todos são filhos de Deus porque nem todos são cristãos, mas nós todos somos seres humanos filhos do mesmo casal primordial subversivo Adão e Eva, logo, somos irmãos - a Organização Mundial de Saúde só tirou a homossexualidade do catálogo de doenças, pois foi forçada a isso por questões simplesmente políticas. Quem gritou mais alto na questão de ser patológico o homossexualismo, esse venceu. Ora, nada mais contrário em assuntos intelectuais que um gentio, alguém mundano, de fora: completamente alheio ao assunto e aos berros alucinados em claro estado febril de querer fazer pressão política, vir se meter em assuntos do espírito os quais possuem os seus próprios critérios. Intelectual se entende, sei como é isso porque curto Filosofia. Enfim, não se sabe se homossexualismo é ou não é, ao certo, doença. Afirmar que sim ou não, pelo que presumo, ainda hoje, é arriscado.

Quem quer parar no tempo que páre, não me convém julgar ninguém. Mas que fique a dica.

Se o seu critério é realmente esse da idolatria ao tempo, no caso o que for mais a frente ou moderno a senhorita topa, então minha cara, espero que nunca chegue o tempo mais a frente e moderno durante o qual acharão por bem agredir e matar homossexuais masculinos e femininos aos montes por aí, como fez Adolf Hitler e o faz, até hoje, Fidel Castro lá em Cuba o qual interna por pelo menos 1 ano todo notório homossexual lá no Carandiru caribenho...

Não obstante, respondo-lhe a indagação de como uma mulher se sente atraída por outra mulher fazendo-lhe outra indagação: como pode ALGUÉM, sendo homem ou mulher, não gostar de MULHER?

O que você entende por "gostar"? Veja, eu gosto de um bando de gente: seja homem ou mulher. No caso das mulheres, gosto da bem-aventurada Mãe de meu Senhor Jesus Cristo Redentor; gosto de muitos de meus parentes do sexo feminino; gosto de minhas amigas; gosto de líderes políticas como a Baronesa Margaret Thatcher, Golda Meir, a líder conservadora brasileira Kátia Abreu, até gosto da esquerdista ex-senadora alagoana Heloísa Helena e tantas outras mulheres, gosto muito, enfim... Mas, isso quer dizer que devo ir para cama com todas elas? Seria isso que você, curiosamente, entende por "gostar", Dona?!

 Que muito me perdoem meus colegas gays, mas mulher é muito bom!

"Bom" em que sentido? Defina o sentido que você dá aos termos "gostar" ou "bom", minha amiga, por favor. Aliás, diz um livrinho nada moderno, porém clássico e consagrado chamado de Bíblia Sagrada que só há um que é bom e esse é Deus!


Como escreveu Vinícius de Moraes: "a coisa mais bela e mais perfeita de toda a criação inumerável." Porém, se não concordamos nesse aspecto, acho que você também tem "problemas"... hehe

Os poetas mentem muito já diria Platão, o filósofo grego clássico. Fico com algo mais certo como a Filosofia e a Teologia, porque indicam para mim que perfeito e belo, aliás o Belo em si, é só Deus que é Eterno, O qual sempre houve e sempre haverá, O qual se fez homem em Cristo que é imaculado, sem pecado. Deus é a única real nesta vida. Fico preferencialmente com meu Criador, Dona. E é verdade, minha amiga, no geral, eu diria, compartilhamos de alguns dos mesmos probleminhas... Que Deus nos ajude...


E ah, mais humildade, por favor, pois você não é o detentor da verdade, e há, sim, vida fora do cristianismo, quer você queira, quer não queira. Como você muito bem sabe, a soberba é um dos 7 pecados capitais, e nela está englobada a arrogância.

Soberba para os de fora como você, Dona Jana. Impressão sua! Esse fórum aqui do grande mestre Zibordi é confessional. A soberba aqui é você, Senhorita! Sua intenção aqui até expondo uma vergonhosa foto sua atrelada a outra mulher, é claramente soberba e orgulhosa, porque o homossexual não aguenta críticas, as provas é que eu quando estava no homossexualismo, eu era um verdadeiro monstro nazista intolerante na defesa de meus gostos carnais. Outra prova de verdadeiros orgulho e arrogância nazistas monstruosos é essa lei da mordaça gay! Como disse antes, para nós cristãos, pelo menos, eu diria, para uma forma de Cristianismo forte como o Calvinismo: Cristo é o Alfa e o Ômega. Ou seja, Cristo é a fonte e o limite do nosso conhecimento, Ele é a régua, a balança e a medida. Cristo é vida, Dona. Cristo é caminho, verdade e vida, Cristo é vida muito inteligente, sabe Dona? Legitimamente inteligente, porque n'Ele estão escondidos todos os tesouros de sabedoria e conhecimento. Ninguém disse a respeito de Si próprio o que Jesus Cristo, acho que nem mesmo um louco diria o mesmo. Por isso, se você não aguenta o peso de tais noções em um fórum protestante como esse, vá embora, vade retro Senhorita minha amiga querida, ok?


Um ponto controverso é você associar religião e fé com a razão no sentido estrito da palavra.

Minha amiga amada, a legítima associação que fiz refere-se ao conteúdo da revelação cristã e o entendimento que minha corrente cristã, chamada calvinista e/ou escrituralística possui de tal revelação, a qual defende, releia o que escrevi, mas explicarei melhor aqui. Veja só, pelo conteúdo proposto na revelação cristã, a mesma é algo axiomático tanto quanto, eu diria, leis físicas como as leis newtonianas são axiomáticas, obrigantes, necessárias e autoritárias, entende? Sou calvinista e você errou de fórum, Dona!...

Desde o século XVII isso não cola mais, ok? Mas como já disse, quem quer parar no tempo que pare, não é problema meu. Quem sabe você repetindo esse seu discurso falácioso várias vezes em frente do espelho ele se torne mais convincente?

Você é uma bela mulher ao espelho, Dona, não tenho dúvidas. Por isso, saiba, pare você de se enganar ao espelho, de que pelo fato de você ser uma linda mulher muito bem refletida em qualquer espelho, nenhuma mulher saudável quererá nada carnalmente e sentimentalmente com você. Fique na Paz de Cristo, ok? Que o bom Deus nos ajude...


SOLI DEO GLORIA!

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.