Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Manifesto



"Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." - 2Coríntios 3:17 (ACF)


"ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." - Gálatas 5:1 (ACF)



Manifesto pela libertação imediata de Alejandro Peña Esclusa


Nós, abaixo assinados - intelectuais, empresários, estudantes, políticos, cidadãos conscientes de seus deveres - desejamos declarar ao público em geral e às autoridades de Caracas especialmente, que nunca nos deixamos nem nos deixaremos enganar pela grotesca farsa judicial montada contra o líder oposicionista venezuelano Alejandro Peña Esclusa.
Incriminado por um delito que não cometeu nem poderia ter cometido, Peña Esclusa está preso há mais de seis meses, aguardando audiência a ser presidida por um juiz que não esconde seu ódio ao acusado, o que é o mesmo que anunciar a sentença antes do julgamento.
O próprio teor da acusação denuncia a farsa. Peña Esclusa, segundo as autoridades venezuelanas, seria o "contato" local de um terrorista salvadorenho, Francisco Chávez Abarca. Logo, seria ele também um terrorista.
Não há evidências sequer de que o próprio Chávez Abarca seja um terrorista. Até agora, o único crime que ele comprovadamente cometeu foi roubo de carros, pelo qual foi condenado na sua terra natal.
Muito menos há qualquer prova de que Peña Esclusa tenha jamais se encontrado com esse indivíduo, ou mesmo tido a ocasião de enxergá-lo de longe.
O único arremedo de prova que se exibiu contra Peña Esclusa é a palavra do próprio Chávez Abarca.
Mas terá ele realmente dito essa palavra? É proibido averiguá-lo. Sem que seu pretenso depoimento pudesse ser examinado por qualquer observador independente, o governo venezuelano tornou a testemunha inacessível aos advogados de defesa e ao próprio juiz do processo, enviando-a a Cuba, onde se encontra incomunicável e onde qualquer declaração que saia da sua boca não terá confiabilidade nenhuma, não havendo naquele país justiça independente, nem direito de defesa, nem liberdade de imprensa.
Tudo, aí, caracteriza uma farsa incriminatória grosseira, quase pueril, montada em retaliação ao processo que Peña Esclusa vinha movendo contra o governo venezuelano em tribunal internacional e destinada a abafar a conexão entre esse governo e organizações terroristas, conexão repetidamente denunciada e provada pelo próprio Alejandro Peña Esclusa.
A prisão de Peña Esclusa é um escândalo e um crime.
Ao tornar público o nosso mais veemente protesto contra essa iniqüidade premeditada e cruel, nada pedimos ao governo da Venezuela. Exigimos, em nome da decência, que desista de se ocultar covardemente por trás da incriminação de um inocente, antes que a honra da própria nação venezuelana, que não merece isso de maneira alguma, venha a ser maculada por esse episódio abjeto.


Publicado no site do jornal Diário do Comércio, SP, em 24/01/2011.

As qualidades da soberania divina

"Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor." - Jó 1:20-21 (ACF)


"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2 (ACF)


Orando sem cessar como é meu costume, nos últimos dias, lembrei-me, caros leitores, finalmente das palavras bíblicas de que a soberania divina tem por característica ser boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2) como o são as qualidades da vontade de Deus. Não que eu seja algum santinho ou sábio teólogo, mas, acho que soberania é vontade de Deus, não é mesmo, caros irmãos? Por isso que, perseverando em oração saibamos - renovados em nossa mente - que da parte de nosso Deus por mais dor e angústia que sintamos face à vontade, o açoite de nosso Pai, a volição de nosso Deus trinitário será sempre intrísecamente, no ser da mesma: boa, agradável e perfeita. Aleluia!


Que Deus sempre nos abençoe com toda sorte de bençãos, incluindo, a iluminação de nossos juízos até ser dia claro. Em nome do Senhor Jesus que é a brilhante Estrela da Manhã e amém!


Sola gratia! Soli Deo gloria!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Uma dantesca oração


"- Pai nosso, que estás nos céus, não circunscrito, mas pelo maior amor que dás às tuas criações primeiras, louvado seja o teu nome e teu valor, por toda criatura, assim como damos graças ao teu doce vapor. Que venha a nós, a paz do teu reino. Dá-nos hoje, o maná de cada dia, sem a qual, neste áspero deserto, retrocede quem mais avançar deseja. E assim como perdoamos aqueles que nos causaram mal, nos perdoa tu também, benigno, sem olhar o nosso mérito. Não deixes que nossa virtude fraca caia na tentação do antigo adversário, mas liberta-nos de suas garras. Este último pedido, senhor, não fazemos para nós, que não carecemos, mas para os que ainda em baixo permanecem." - Dante Alighieri in Divina Comédia (Purgatório, Canto XI)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Big Brother Brasil 11 (oração)


"ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." - 1 Timóteo 2:1-4 (ACF)


"Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus." - Romanos 8:19 (ACF)


Não acompanho muito a programação idiota das TVs e rádios abertas do Brasil, com exceção das emissoras religiosas e educativas, mas resolvi orar e compartilhar aqui com vocês, caros leitores, minha oração feita pela transsexual Ariadna reprovada, ontem, dia 18 de janeiro, como é costume há 11 anos alguém ser excluído, sempre às terças-feiras, dessa versão brasileira do reallity "palhaçada exposta" show que é o Big Brother Brasil. Orar e compartilhar em favor desse indivíduo sexualmente esquizofrênico, eu escreveria assim sem querer ser rude, por dever de compromisso com meu Senhor Jesus Cristo que creio que Deus O ressucitou dos mortos para provar que a os prazeres da carne não são tudo e a morte não é o fim muito menos a morte ainda em vida que é a conseqüência de quem se envolve com relações sexuais bíblicamente ilícitas e pior se multila como também o fez a pobre pecadora Ariadna. Segue-se a oração abaixo.


Orei e vou continuar orando pela conversão a Cristo de Ariadna. Que ela confie em algo mais firme que um ser humano, que ela confie em Jesus Cristo, a Rocha e âncora da salvação e seja liberta e curada de seus dramas pessoais, todos eles. Que Cristo seja o fio de Ariadne, que na mitologia clássica representa o método de amor de Ariadne para salvar Teseu da fúria do Minotauro do labirinto. Que a fé de Ariadna no amor de Cristo vença o pecado, o Minotauro que esteja a dominá-la no labirinto das tentações da carne e da alma que ela possa estar a sofrer. Em nome do Senhor Jesus e Amém.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Paulo Rocha é detido pela Polícia em Belém

"Tanto mais que, por ser dado ao vinho é desleal; homem soberbo que não permanecerá; que alarga como o inferno a sua alma; e é como a morte que não se farta, e ajunta a si todas as nações, e congrega a si todos os povos." - Habacuque 2:5 (ACF)


"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;" - Efésios 5:18 (ACF)



Segundo a Polícia, Paulo Rocha estava embriagado e dirigiu-se aos policiais proferindo impropérios.

O deputado federal e ex-candidato ao Senado pelo PT no pleito de 2010, Paulo Rocha se

envolveu em uma confusão na madrugada de ontem, domingo (16) com policiais da Ronda Tática Metropolitana (ROTAM).

O político, que estava acompanhado da esposa, foi detido durante uma operação conjunta das equipes do Detran e da Polícia Militar, na avenida Doca de Souza Franco com rua Municipalidade, no bairro do Umarizal, em Belém. Enquanto os policiais faziam vistoria no carro de Rocha, foi constatada uma infração e encaminhada a lavratura do auto de infração.

Segundo o Tenente Freitas, que coordenou a operação, Paulo Rocha estaria embriagado, e dirigiu-se aos policiais proferindo impropérios, o que levou à sua apreensão por desacato às autoridades envolvidas no incidente.

Paulo Rocha foi liberado logo após receber o auto infracional. De acordo com o Tenente Freitas, ele não chegou a ser conduzido à Seccional do Comércio.

Fonte:


Meu ponto de vista: Paulo Rocha deu uma de Pacheco metido e rebelou-se, em estado de embriaguês contra as autoridades policiais. Bem, sendo um pouco filósofo aqui ou compreensivo mesmo que para isso eu favoreça um esquerdista como esse Paulo Rocha, ora, é difícil para um brasileiro que é um povo colonizado por portugueses não dar uma de Pacheco ou aquele personagem satânicamente orgulhoso - todo orgulho é de fundo satânico - da obra de Eça de Queirós. Mas, o que vejo é que o vinho que alvoroça ou tira o juízo, como ensina a Bíblia, só causa transtornos a um camarada esclarecido como o tal de Paulo Rocha, porque o PT do ex-deputado ébrio mais o resto da esquerda brasileira inteira (incluindo o PSDB) promoveram a mudança radical do vício de muitos brasileiros. Ou seja, de simples tabagistas muitos brasileiros tornaram-se bêbados meio malucões (Paulo Rocha e até alguns indivíduos de minha família) ou, então, tarados por drogas pesadas.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Suminha contra os gentios



"Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?" - Romanos 9:21 (ACF)


"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." - Romanos 5:8 (ACF)



Eis que ontem, flanando pela web, diverti-me de ler em mais um blog aí de mais um iludido pelo canino wishful thinking pentecostal de que certos preguiçosos desesperançados e ultra-sensíveis arminianos carnais concluem de que o irrefutável Calvinismo pode desaguar na vala comum do Universalismo... Ora, meu Deus do Céu, mas uma teologia cristianíssima, de altíssimo nível ou verdadeira como a calvinista que prega a chamada dupla predestinação ou a predestinação, por Deus, de uns ao Céu e outros ao Inferno, ora, como pode tal teologia redundar no seu oposto que é o universalismo que prega que todos vão para o Céu, mesmo sem terem fé em Cristo?


Eu cá com minha Bíblia e com meus botões, desconfio que rotular nós, os calvinistas de universalistas é uma forma dos hereges arminianos se consolarem da incapacidade deles de compreenderem que Deus é absoluto e soberano sobre todas as coisas, de fato, já a dita humana "vontade livre absoluta", como diz o dono do referido blog não é tão onipotente assim quanto se ilude satânicamente que o seja. Graças a Deus!


Sola gratia et Soli Deo gloria!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Aniversário de Belém (nota social)



"E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz." - Jeremias 29:7 (ACF)

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." - Romanos 8:28 (ACF)


Neste dia 12 de janeiro de 2011, aniversário de Belém, a capital do Estado brasileiro do Pará, desejo meus parabéns a esta Belém pelos seus 395 anos, parabenizando cada pessoa por Deus ao Céu predestinada, que nasceu, vive, mora e sobretudo que ama a esta que chamam de Cidade das Mangueiras. Meus parabéns, caros amigos!

Que Deus abençoe os eleitos d'Ele para que estes, se forem felizes, façam de ti, ó Cidade das Mangueiras ou seria melhor que fosse a Cidade dos Açaizeiros, uma felizCIDADE, também!

Deus abençoe, por fim, em nome do Senhor Jesus que é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o prefeito de Belém, o meu caro Exmo. Sr. Dr. Duciomar Costa que a duras penas, porém acho que muito pela graça de Deus, aqui em Belém, ele vem opondo como que uma represa contra a maré vermelha petista que quer destruir o meu Brasil. Deus te abençoe, amigo! Aleluia. Amém!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Jatene e Jânio

"No bem dos justos exulta a cidade; e perecendo os ímpios, há júbilo." (Provérbios 11.11 ACF)

Belém, Pará, Brasil, 1º de janeiro de 2011 dia da posse de Simão Robson de Oliveira Jatene como governador, pela segunda vez, de meu amado Pará. Após uma campanha eleitoral que consagrou Jatene como a única tábua de salvação pelos paraenses que valem a pena sofrer pelos mesmos (predestinados ao Céu), contra a gordona marxista ortodoxa e arruaceira da zona rural do Pará, Dna. Ana Júlia e esse seu motim inimigo da realidade de que o Socialismo é um fracasso. Simão Jatene esse novo e santo - se comparado com a sua predecessora -  governador de meu Estado do Pará, terá o prazer que um Jânio Quadros, ex-presidente do Brasil que insanamente condecorou um Che Guevara aí da vida, não desfrutou que foi voltar ao poder nos gloriantes braços do povo.

Acima foto de Simão Jatene, em sua cerimônia de posse em janeiro de 2011. Abaixo, Jânio da Silva Quadros, ex-presidente do Brasil (1961) em imagem condecorando Che Guevara, o genocida argentino e líder da Revolução Cubana de 1959.

Excelente, sábio e sereníssimo governo é o que eu sinceramente desejo para você, meu caro governador Jatene. Deus o abençoe. Aleluia! Obrigado, ó Jeová!


Soli Deo gloria!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores