You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Big Brother Brasil 11 (oração)


"ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." - 1 Timóteo 2:1-4 (ACF)


"Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus." - Romanos 8:19 (ACF)


Não acompanho muito a programação idiota das TVs e rádios abertas do Brasil, com exceção das emissoras religiosas e educativas, mas resolvi orar e compartilhar aqui com vocês, caros leitores, minha oração feita pela transsexual Ariadna reprovada, ontem, dia 18 de janeiro, como é costume há 11 anos alguém ser excluído, sempre às terças-feiras, dessa versão brasileira do reallity "palhaçada exposta" show que é o Big Brother Brasil. Orar e compartilhar em favor desse indivíduo sexualmente esquizofrênico, eu escreveria assim sem querer ser rude, por dever de compromisso com meu Senhor Jesus Cristo que creio que Deus O ressucitou dos mortos para provar que a os prazeres da carne não são tudo e a morte não é o fim muito menos a morte ainda em vida que é a conseqüência de quem se envolve com relações sexuais bíblicamente ilícitas e pior se multila como também o fez a pobre pecadora Ariadna. Segue-se a oração abaixo.


Orei e vou continuar orando pela conversão a Cristo de Ariadna. Que ela confie em algo mais firme que um ser humano, que ela confie em Jesus Cristo, a Rocha e âncora da salvação e seja liberta e curada de seus dramas pessoais, todos eles. Que Cristo seja o fio de Ariadne, que na mitologia clássica representa o método de amor de Ariadne para salvar Teseu da fúria do Minotauro do labirinto. Que a fé de Ariadna no amor de Cristo vença o pecado, o Minotauro que esteja a dominá-la no labirinto das tentações da carne e da alma que ela possa estar a sofrer. Em nome do Senhor Jesus e Amém.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Paulo Rocha é detido pela Polícia em Belém

"Tanto mais que, por ser dado ao vinho é desleal; homem soberbo que não permanecerá; que alarga como o inferno a sua alma; e é como a morte que não se farta, e ajunta a si todas as nações, e congrega a si todos os povos." - Habacuque 2:5 (ACF)


"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;" - Efésios 5:18 (ACF)



Segundo a Polícia, Paulo Rocha estava embriagado e dirigiu-se aos policiais proferindo impropérios.

O deputado federal e ex-candidato ao Senado pelo PT no pleito de 2010, Paulo Rocha se

envolveu em uma confusão na madrugada de ontem, domingo (16) com policiais da Ronda Tática Metropolitana (ROTAM).

O político, que estava acompanhado da esposa, foi detido durante uma operação conjunta das equipes do Detran e da Polícia Militar, na avenida Doca de Souza Franco com rua Municipalidade, no bairro do Umarizal, em Belém. Enquanto os policiais faziam vistoria no carro de Rocha, foi constatada uma infração e encaminhada a lavratura do auto de infração.

Segundo o Tenente Freitas, que coordenou a operação, Paulo Rocha estaria embriagado, e dirigiu-se aos policiais proferindo impropérios, o que levou à sua apreensão por desacato às autoridades envolvidas no incidente.

Paulo Rocha foi liberado logo após receber o auto infracional. De acordo com o Tenente Freitas, ele não chegou a ser conduzido à Seccional do Comércio.

Fonte:


Meu ponto de vista: Paulo Rocha deu uma de Pacheco metido e rebelou-se, em estado de embriaguês contra as autoridades policiais. Bem, sendo um pouco filósofo aqui ou compreensivo mesmo que para isso eu favoreça um esquerdista como esse Paulo Rocha, ora, é difícil para um brasileiro que é um povo colonizado por portugueses não dar uma de Pacheco ou aquele personagem satânicamente orgulhoso - todo orgulho é de fundo satânico - da obra de Eça de Queirós. Mas, o que vejo é que o vinho que alvoroça ou tira o juízo, como ensina a Bíblia, só causa transtornos a um camarada esclarecido como o tal de Paulo Rocha, porque o PT do ex-deputado ébrio mais o resto da esquerda brasileira inteira (incluindo o PSDB) promoveram a mudança radical do vício de muitos brasileiros. Ou seja, de simples tabagistas muitos brasileiros tornaram-se bêbados meio malucões (Paulo Rocha e até alguns indivíduos de minha família) ou, então, tarados por drogas pesadas.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.