You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Aos eleitos: FELIZ NATAL 2010! (nota social)

"E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens." - Lucas 2:13-14 (ACF)


Corôa do Advento estilizada. Tal enfeite natalino foi criado pelo Pastor luterano, Johann Hinrich Wichern (1808-1881)

Não para servir à ordenanças sem o menor respeito para com a liberdade e verdadeiro ser da verdadeira religião cristã que é a bíblica, mas para que profeticamente Cristo nasça em certos corações e mentes seletos: desejo um FELIZ NATAL 2010 a todos os eleitos de Deus! Que Deus abençoe. Aleluia! Amém.


Sola gratia, soli Deo gloria!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A metafísica do futebol

"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os trapaceiros herdarão o reino de Deus" - I Coríntios 6:9-10 




O Futebol é a arte da trapaça ou é a arte de agir na contramão de Deus, porque Deus na Bíblia estipula certas condições para que o homem não sofra a punição divina, por exemplo a punição da Segunda vinda de Cristo para julgar vivos e mortos, sendo Deus fiel galardoador de quem O obedece. No futebol não é assim, caro leitor deste meu blog, porque nesse jogo muitas trapaças ou perfídias são freqüentemente usadas para vencer como o famoso "carrinho", as cotoveladas, socos e etc. Além do que o futebol deixa os seus praticantes ferozes demais: quem pratica esse tipo de esporte e quem fica na torcida proferem palavrões como loucos, a fim de vencerem uma partida.


Eis, então, acima, um belo quadro metafísico ou do ser do esporte preferido da chamada "Pátria de Chuteiras" como é considerado o meu pobre País, o Brasil...

Um apologia ao Deputado Jair Bolsonaro

"O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga."- Provérbios 13:24


Comentário em um site do movimento gay:

Eu apanhei da senhora minha mãe, certa vez, na infância. Levei, pela graça de Deus, uma boa e merecida sova por causa de minhas fraquezas do gay que eu seria no futuro e hoje sou o homem honrado que sou. Ainda que, também pela graça de Deus, com um estilo próprio marcante, mas graças a disciplina física que sofri, hoje sou gente: cristão, ex-gay e com uma consciência do dever que chega a tornar-me cego para certas opções universalmente inéditas e absurdas para a humanidade com são certas bobagens defendidas pelo movimento LGBT. Pelo exposto acima, dou glórias somente ao meu Deus, pela vida de pessoas como o Jair Bolsonaro que apóiam o que a Bíblia apóia que é a disciplina, se preciso for física, contra desvios muitos aberrantes da conduta normal humana.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Feliz Dia da Bíblia! (nota social)

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." - Salmo 119:105 (ACF)

"E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro." - 1 Coríntios 4:6 (ACF)

 

Como a mim parece evidente, tanto por causa da História quanto porque a boa lógica mostram o fato de que a única herança de Deus para seus eleitos parece estar infalivelmente expressa nas Sagradas Escrituras. Logo, a Igreja é filha da Bíblia. Por isso, o verdadeiro cristão, deve se basear somente na Bíblia para exercer a fé.

Feliz dia 12 de dezembro, o Dia da Bíblia. Leia sempre e siga somente e toda a Bíblia!

Sola et Tota Scriptura. Amém.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.