Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 27 de novembro de 2010

O que é um filósofo cristão?

Olavo de Carvalho, filósofo cristão brasileiro
Descrição de uma comunidade que pertence a mim no site Orkut:



"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." - João 8:32 (ACF)


O que é um filósofo cristão? Não sou nenhum teólogo, sábio e nem muito menos sou nenhum santo, mas defino um filósofo cristão como alguém que, por possuir a mente de Cristo ou, eu diria, um filósofo cristão por experimentar da sabedoria cristã, não ignora que há o chamado débito ontológico humano causado pela Queda e suas conseqüências cognitivas. No entanto, um filósofo cristão, sabe que nosso Senhor Jesus Cristo Redentor por ser Redentor de somente todo homem dado a Ele pelo Pai, o Senhor resolveu na cruz do Calvário o tal débito. Pelo exposto, então, um filósofo cristão consegue com muito mais competência, coragem e sinceridade, indispensáveis na pesquisa do ser das coisas, encarar os impasses próprios do fazer filosófico e ser um legítimo filósofo.

Ser filósofo de verdade, por fim, é ser filósofo cristão. Eu creio!


Solus Christus!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Em defesa do Reverendo

"Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver." - Hebreus 13:7 (ACF)

 
Debate em um site fanático pelo homossexualismo:


Reverendo Augustus Nicodemus Lopes, chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie
Mas homofobia, caro autor, que eu saiba, não é crítica ao homossexualismo e sim homofobia é instinto homicida contra gays! Olha, antes de eu ser cristão e abandonar o homossexualismo, nunca sofri sequer nenhum tapa na cara de nenhum heterossexual por mais incompreensivo que o mesmo fosse perante o meu espetáculo pessoal de perversão sexual. No máximo, na pior das hipóteses, porque pelo menos comigo foi assim, um gay sofre críticas, porém não agressões ao ponto de matá-lo, entende? O meu irmão Reverendo Augustus Nicodemus apenas expressou a opinião cristã acerca do homossexualismo, até porque ele é um chanceler ou um representante político de uma igreja como a excelente IPB que mantém essa Mackenzie, entende? Não houve incitamento a violência, a não ser que levemos em conta de maneira exagerada, a assertiva de Friedrich Nietzsche de que não adianta cercar nenhuma idéia, porque os porcos que a seguem sempre conseguirão sair voando do cercado ideológico. Relaxe, portanto, amigo, senão não encaixa (sem trocadilhos), ok? Que Deus o abençoe. Ahhh! Visite, por favor, o meu blog http://joaoemilianoneto.blogspot.com

Brevíssimo comentário sobre Salmos 133:1

Pedro e Paulo Apóstolos

"OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." - Salmos 133:1 (ACF)


A assertiva bíblica de Salmos 133:1 faz-me lembrar, caro teófilo visitante deste meu Blog, de que irmão no contexto da Igreja de Jesus Cristo, pode ser também o nosso inimigo. Por exemplo, um humanista arminiano ingênuo, um esquerdista cristão iludido com o poder da carne e do sangue ou um cessacionista protestante histórico ignorante de que devemos levar a Bíblia a sério por inteiro, eles são meus inimigos no contexto eclesiástico, sim, mas, são irmãos ainda que equivocadíssimos, segundo nós da direita cristã, por causa dessas heresias que acabei de enumerar que os destroem...

Que Deus perdoe... e abençoe a sua eleita que é a Igreja contra a qual os portões do Inferno não prevalecerão ainda que a fumaça das inimizades entre irmãos, espalhada por Satanás, seja contra a mesma. Aleluia. Amém.

Soli Deo gloria!

sábado, 20 de novembro de 2010

Mackenzie e Homofobia: ocasião para uma reedição pertinente

Moro no Estado do Pará que fica no distante extremo-norte caipira do Brasil, mas, não poderia perder a ocasião de manifestar-me em defesa do chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o Reverendo Augustus Nicodemus Lopes o qual sofreu na semana que passou uma terrível pressão de censura sem sentido, por parte do movimento ultra-sensível gay. Por isso, vou reeditar aqui, abaixo, um post antigo meu no qual aventuro-me na Filosofia para tentar compreender o porquê do homossexual não aceitar críticas contra a própria conduta sexual. Que Deus o abençoe, meu caro irmão eleito de Deus, Rev. Augustus Nicodemus. Vá sempre na sua força. Aleluia. Soli Deo gloria!



Filosofando um pouco


Tema recorrente na contemporaneidade que vive na expectativa da manifestação de nós, os eleitos filhos de Deus, porém, nós nos temos nos retardado demais em pregarmos as Boas Novas, já que muitos de nós só faltamos ficar completamente malucos perante a geléia geral que é o mundo contemporâneo em que perecemos! Bem, mas, como eu escrevia, tal tema recorrente é o da homossexualidade. Vou filosofar ou buscar dizer a verdade do ser ou daquilo que simplesmente é, baseado em algumas observações e inspirando-me no meu mestre, que Deus o abençoe, o Olavo de Carvalho. Ora, vejam, caros leitores de meu blog, a rejeição ao homossexualismo pela maioria heterossexual, costuma afetar ao homossexual ao ponto deste querer impor uma mordaça na sociedade, pois o gay tem a impressão de que quando um heterossexual incompreensivo o despreza, é porque a humanidade inteira o rejeita como homossexual. Ou seja, na mente homossexual, a homossexualidade em si mesma, também é rejeitada, não só pelo adversário em questão, mas pela totalidade do mundo, o homossexual enxerga rejeição.


O homossexual tem a impressão, ao ser rejeitado, portanto, de que um fardo absolutamente insuportável de rejeições está sendo imposto em suas costas: a rejeição a ele, indivíduo homossexual, pelo mundo todo e o desprezo do mundo todo pela homossexualidade, por causa de um só adversário que o homossexual haja tido o azar de topar pela frente...


Ora, quando um heterossexual, um macho heterossexual da espécie humana, por exemplo, é preterido por alguma mulher, em geral, o hetero não toma como uma ofensa tão grave ao ponto do hetero delirar de que a própria heterossexualidade esteja correndo sério risco de extinção! Há outras mulheres no mundo, afinal de contas, meu Deus!


É um sofrimento, mesmo... Já sofri isso na pele... A humanidade deve querer manter relações sexuais com o homossexual, senão o mesmo fica mortalmente ofendido em sua indigna vontade torpe homossexual.


Que o Senhor repreenda e perdoe.


Sola Scriptura!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A gênese da enfermidade do presidente zéalencar

"Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados." - I Coríntios 13:30,31 (ACF) 



Soube pela imprensa de que o atual vice-presidente do Brasil, o Sr. José de Alencar Gomes da Silva, sofreu um infarto do miocárdio por volta das 18 horas desta última quinta-feira 11 de novembro de 2010, por causa do câncer no abdomen contra o qual vem lutando há uma década. Bom, ora, já dizia Nietzsche que se não fosse o abdomen, o homem se acharia facilmente um deus. Ora, qual esquerdista e aliado desses camaradas vermelhos que não se acham pelo menos um pouquinho divinos já que querem aumentar o poder e a autoridade estatal??!


Creio que a origem, pelo exposto por mim acima, da enfermidade desse vice-presidente de Lula, esse outro Zé (há tantos zés ou zeros a esquerda no Brasil...): Sr. zéalencar, é a falta de juízo mesmo, como ensina a Bíblia (I Coríntios 13:30,31). Falta de juízo porque esse Sr. José Alencar, colaborou para a desgraça que vem se abatendo sobre o meu povo brasileiro, em face desses aí mais de 50 mil brasileiros que vem morrendo anualmente por causa do suporte político que o PT de Lula dá ao crime!


Seu zéalencar, de coração escrevo aqui, o senhor se for para morte essa sua enfermidade, já vai tarde, porque somente a Deus deve ser dada toda a glória e não ao homem e não ao Estado balofo!


Soli Deo gloria!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ana Júlia Carepa chorando o pontapé que sofreu

"SE o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." - Salmo 127:1 (ACF)





A ex-governadora extremista de esquerda do Pará, Dona Ana Júlia, chora o pontapé sofrido pelo fato de ter perdido, para a glória de Deus, a última eleição 2010 para o Governo do Pará. Não deixe de notar a cara arrasada da gordona marxista ortodoxa antidemocrática ao saudar a vitória democrática de seu adversário, o meu governador Sr. Dr. Simão Jatene. Glórias sejam dadas somente a Deus, porque essa Dona Ana, perdeu o chicote político com o qual feriu e levou a desgraça o seu próprio povo paraense.

Créditos do vídeo: Portal ORM

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A Corte ou Sentença de Filosofia Política


"O problema do governante é a Corte, eles te fazem mais bonito, mais alto, mais mais. E em muitos casos fazem você acreditar que é mesmo." - Jáder Barbalho, ex-governador do Estado do Pará (Brasil)

Frea Pará!!!!!!!!

"O coração do sábio está à sua direita, mas o coração do tolo está à sua esquerda." (Eclesiastes 10.2 ACF)



Frea Pará!!!!! Explico: com a vitória de meu governador eleito, Simão Jatene, ainda que ele seja esquerdista light (tucano), mas, a violência no campo e nas ruas do meu Pará por causa da aliança da extremíssima-esquerda representada pelo PT de Ana Júlia com as FARC, também, as invasões de terras do MST que deixaram na miséria quem realmente trabalha neste meu Brasil que são os grandes agropecuaristas, tais maluquices de esquerda certamente encontrarão algum freio, graças a Deus! Acelerar o escambal!!! É Frea Pará!!!! Frea a destruição socialista!!!! Que seja freada, para que somente Jeová seja glorificado na vida mansa que os seus eleitos levarão daqui para frente aqui no Pará, o coração de doido de esquerdista aloprado. É Jatene Governador. Obrigado Deus!!!!!


Soli Deo gloria!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Finados...


Na tradição verdadeiramente cristã: protestante, bíblica ou que não vai além do que Deus deixou escrito para os seus eleitos fiéis, nós, os protestantes não cultuamos os mortos como fazem outros ramos mais heterodoxos do Cristianismo e certos malignos ocultistas antibíblicos. Porém, também, de forma diversa ao que de forma pilantra prescrevia um protestante de meia tigela como Immanuel Kant, nós respeitamos a memória dos mortos, honrando de maneira adequada aos ensinos da Bíblia, aos compromissos firmados com nossos irmãos defuntos antes das mortes destes.

Por isso, neste dia 02 de novembro de 2010, Dia de Finados, segundo a tradição de meu País católico-romano, todavia de forma plenamente cristã, escrevo aqui que a glória seja somente dada a Deus pela memória dos mortos e que ao número dos mortos seja incluído, simbólicamente, o meu pobre País... O Brasil morreu, acabou ou pelo menos está em stand by, porque jaz sob os escombros das mentiras, crimes, trapaças, sob as patas da extrema-esquerda petista e seus aliados...

Luto pelo Brasil! Viva o Brasil! Deus abençoe o Brasil! ...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Perguntas à Esquerda


Que Esquerda é essa que vocês representam, senhores esquerdistas do meu Brasil, a qual faz aliança política com o próprio crime, com o narcotráfico das FARC e com a indústria de seqüestros do MIR nos quadros do Foro de São Paulo?

Que Esquerda é essa que vocês representam, senhores esquerdistas do meu Brasil, a qual aceita a desculpinha fácil de que o presidente esquerdista de vocês, o Sr. Lula da Silva, nada sabia do que se passava ao redor dele mesmo, para abafar os escândalos do governo de vocês como se ser esquerdista, no final das contas, não fosse querer policiar a vida dos indivíduos em seus mais mínimos detalhes?

Que Esquerda é essa que vocês representam que para se dizer honesta ou tucana, pemedebista et caterva se acumplicia com os crimes da Esquerda mais insana ou radical e não denucia os crimes mais tenebrosos desta última ou que nada tem a ver com questões de mera ideologia política?

Que Esquerda é essa que no âmibito cristão, no caso dos camaradas irmãos de vocês, os "cristãos" de esquerda, a referida esquerda pratica a apostasia mais desprezível que foi o apoio "pragmático" ou confessadamente fingido de pastores protestantes a Dilma Rousseff em troca de migalhas estatais?

Enfim, que Esquerda nacional é essa que lança como candidata a presidente eleita do Brasil, Dona Dilma Rousseff do PT que é uma mulher conhecida como papisa da subversão a qual, na melhor das hipóteses, seria a vergonha de uma Esquerda que se pretende honesta, já que Dona Dilma fez a carreira política inteira dela praticando crimes de terrorismo, seqüestro e assalto a cofres particulares e a bancos?

Pergunto mais uma vez, que Esquerda é essa, meu Deus?

Pergunto, por fim, ao meu Deus e a mim mesmo que tipo de País é esse para merecer ser governado por criminosos???!!...

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores