You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 30 de outubro de 2010

Brasil, 31 de outubro de 2010

"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós." - Romanos 8: 33 e 34 (ACF)



"Todo comunista, sem exceção, é cúmplice de genocídio, é um criminoso, um celerado, tanto mais desprovido de consciência moral quanto mais imbuído da ilusão satânica da sua própria santidade." - Olavo de Carvalho, filósofo, jornalista e escritor brasileiro

"ENTÃO chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão. Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição" - Mateus 15: 1 a 3 (ACF)



"A Palavra de Deus se encontra em uma situação incomparavelmente mais alta que a Igreja, a qual como criatura da Palavra, não pode determinar, ordenar ou fazer, mas ela deve ser regida, ordenada e estabelecida. Quem pode gerar a seu pai? Quem dá vida ao autor dos seus próprios dias?" - Martinho Lutero, ex-monge agostiniano católico-romano e líder da Reforma Protestante do século XVI



Dia 31 de outubro de 2010, aqui no Brasil, não será apenas dia das bruxas, será também dia de caça a elas ou dia de caça aos principais inimigos da graça divina.




Sola fide, sola gratia, sola Scriptura, solus Christus, soli Deo gloria!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Acerca do XXVII ENEFIL

Debate na blogosfera:


O lado prático na Filosofia é a parte mais baixa, sórdida, desprezível e rota na Filosofia. Leiam, caros colegas estudantes e filósofos, Boécio ("A Consolação pela Filosofia") e tentem visualizar a descrição que o pai da Escolástica dá da Filosofia quando se mete a por em prática as suas teorizações.

O melhor para todo filósofo é ouvir mais, falar e agir menos, para, no final até de anos de observações e análises, dar um parecer mais lúcido, certeiro, justo e verdadeiro a respeito do ser do ente, a respeito da realidade ou verdade.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mania de Pôncio Pilatos

"Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso." - Mateus 27:24 (ACF)

"Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna." - Mateus 5:37 (ACF)


Marina Silva a candidata-melancia ou candidata verde por fora, porém, comunista ou vermelha por dentro, seguramente, caro leitor de meu blog, sofre de mania de ser omissa ou sofre de mania de ser Pôncio Pilatos. Refiro-me a omissão de Marina e do partido dela, o multinacional Partido Verde (PV), de se abster em apoiar Serra ou Dilma, nesta Eleição 2010 para Presidente da República. Notemos que uma grande liderança de minha denominação cristã, o Pastor Silas Malafaia, já havia declarado voto contrário a essa Dona Marina por ela lavar as mãos a favor da questão da degradante união civil gay. Ora, creio que nada é mais contrário a fé cristã do que uma atitude insana de neutralidade constante, repetitiva, deprimente, maníaca ou nenhum pouquinho refletida. Nosso Senhor sofreu sob o pouco caso de Pôncio Pilatos, não nos esqueçamos disto, segundo reza o consagradíssimo Credo Apostólico! Sei que nesta altura, faltando apenas uma semana para o pleito decisivo de 2º Turno da eleição geral brasileira de 31 de outubro de 2010, a poeira levantada pelo lavar as mãos da ex-ministra Marina petista ecofascista, já sentou por causa da memória curta nacional... Todavia, deixo aqui como bom protestante ou leal filho da Igreja de Jesus Cristo, deixo aqui o meu protesto contra a atitude omissa dessa "irmã assembleiana" esquerdista, a Marina Silva. 

A postura de liberalóides como Marina e outros tantos quantos liberais omissos e anticristãos líderes de minha amada Assembléia de Deus, só prova que a dor de cabeça sentida por Paulo Apóstolo ao lidar com a igreja pentecostal do passado distante, em Corinto, contamina ainda hoje as cabeças de quem se aproxima por fidelidade as Escrituras da Assembléia de Deus e do Cristianismo pleno ou pentecostal...

Que Deus nos perdoe...

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.