Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 29 de agosto de 2010

Crítica à idolatria homossexual

Debate na blogosfera:

Muito boa postagem. É impressionante como a mentalidade homossexual é incapaz de ver que sexo ou melhor dizendo, no caso homossexual, a sodomia, pode ficar em segundo plano, terceiro, quarto quem sabe até quinto plano, perante compromissos tão excelsos quanto o de se ser um sacerdote de ninguém menos do que o Salvador Jesus Cristo!!

Homossexual só pode ser brasileiro, paraense, baiano, cearense, algo assim, para ser tão, tão, tão burro e não perceber o quanto a própria conduta de duplicidade e esquizofrenia, em nome de uma idolatria sensual e castradora da mais excelsa, alta e legítima pretensão humana que é a de pregar a Palavra de Deus e ser alguém espiritualizado, a referida idolatria é algo verdadeiramente tolo, burro e até mesmo insano...

Que Deus perdoe a humanidade decaída...

domingo, 22 de agosto de 2010

O sentido de meu "Momento Filosófico"


De fato, é preciso saber com clareza a respeito daquilo que defendemos, acreditamos e nos pronunciamos por aí e tal. Por isso, o raciocínio a partir de estereótipos, a atitude impenetrável para com as nossas crenças ou, eu diria, a idolatria de nossos conceitos defendidos e creditados por nós pessoas sérias e comprometidas com o que acreditamos e defendemos, não é nada recomendável. Que saibamos, que tenhamos consciência exata do que defendemos, se queremos ser verdadeiros filósofos, cristãos ou homens de bem, sérios, comprometidos e livres.

Eis o sentido, a explicação do meu último post, o "Momento Filosófico".

Que Deus abençoe a nós, os filósofos. Eu, também, abençôo. Em nome do Senhor Jesus e amém!

sábado, 21 de agosto de 2010

Momento filosófico

"Quem raciocina por estereótipo, emite silogismos como se estivesse hipnotizado. Tal pessoa é um escravo, é um anti-filósofo." - João Emiliano Martins Neto

domingo, 8 de agosto de 2010

Feliz Dia dos Pais!

Que Deus abençoe os pais e abençoe a nós, os homens, em geral, que somos somente nós, os cabeças da família e imagem e glória de Deus. Eu, também, abençoo. Em nome do Senhor Jesus e Amém!

Feliz Dia dos Pais!

Pedido de explicação...

Como os católico-romanos explicam heresias como transubstanciação ou quando, segundo eles, o pão e o vinho na hora da Ceia católica vira, de fato, corpo e sangue de nosso Senhor? O Senhor disse que o comer o corpo d'Ele e o beber o sangue d'Ele seriam simbólicos!


Como os católicos explicam a Imaculada Conceição de Maria ou este dogma do século XIX que prega que a bem-aventurada Maria, mãe de nosso Senhor, nasceu sem pecado original se a Bíblia, em Romanos, diz que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus e se a Bíblia não cita outro, além de Cristo, que teria sido realmente imaculado ou tentado em tudo, mas sem pecado?


Como os católico-romanos explicam a crença no primado do Papa na igreja deles se nem os católico-ortodoxos ou cismáticos, parentes mais próximos deles do que nós protestantes, aceitam esse primado? Ora, o papado só surge, pelo que sei de História, no século XI, porque o Papa a época usurpou a autoridade, poder e dignidade, para ser o chefe supremo da Igreja, pertencente a outros líderes cristãos do mundo todo!


Enfim, ... há outras heresias, a meu ver, como a questão do Purgatório, o Sacramento da Ordem, do Sacramento da Extrema-unção e nem cito a questão das Santas Cruzadas e da Santa Inquisição, porque as tais foram úteis e até escreveria aqui que foram santas, mesmo, porque combateram heresias ameaçadoras para a civilização.


Acho a tradição católica e a perseverança de milênios da Igreja Romana um forte e esplendoroso testemunho a favor dessa instituição... Até há pouco tempo atrás estava fortemente tentado a voltar a ser católico-romano. Mas, ... há controvérsias como as que enumerei acima. Que os católicos expliquem tais controvérsias antes de atacar o nosso pai, Martinho Lutero e a Igreja Protestante. Que os católicos tirem o trave que há nos olhos deles antes de querer tirar o cisco que há nos olhos dos outros. Concordam, caros leitores do meu blog?


Que Deus nos perdoe e abençoe. Eu, também, abençôo. Em nome do Senhor Jesus e amém.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores