Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A chegada de Saramago ao Inferno

Fosse eu um escritor de cordel e estaria escrevendo agora uma "A chegada de José Saramago ao inferno", onde Marx, Engels, Lênin, Stálin e toda a quadrilha deve estar a aguardar o gajo, com uma bandinha de demônios a tocar o hino da Internacional. Infelizmente, não sou, então, só registro sua passagem desta para pior. A indústria de best-sellers metidos a clássicos perde um de seus astros. A literatura, nada.


Parabéns colombianos eleitos de Deus!

Parabéns aos patriotas colombianos ou eleitos de Deus, mais que vencedores, pela vitória com quase 70% dos votos válidos para a presidência da Colômbia, do conservador, Sr. Juan Manuel Santos, na última eleição de 20 de junho de 2010.



Pelo menos a Colômbia, continua, sem mais um socialistinha de merda ou mais um usurpador da função, soberania e glória de Deus no governo de um povo.



Que Deus abençoe os escolhidos de Deus colombianos e o seu novo comandante-em-chefe, o Sr. Juan Manuel Santos. Eu, também, abençôo esta grande nação colombiana. Em nome do Senhor Jesus Cristo e amém.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Oração dos Filósofos

Deus nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que És o Rei dos reis e Rei de nós, os filósofos, porque Tu fostes verdadeiro homem como nós somos realmente homens, mas vencestes o mundo. Vós, ó meu Rei, filosofastes com maestria, pois não Te deixastes dominar pelas afltivas intempéries metafísicas mundanas, já que nos ensinastes para termos bom ânimo. Em Ti, Senhor, estão encerrados todos os tesouros de sabedoria e conhecimento, porque sabedoria e conhecimento supremos e divinos. Faz que nós, os buscadores da sabedoria, ainda que seja uma sabedoria parcial: humana, tão humana quanto Vós mesmos, ó meu Cristo, experimentastes ser um dia um ser humano, eu imploro a Ti, faz que nós, os filósofos, isto é, nós que detemos a missão de sermos o mais lúcidos, corajosos e atrevidos que a gente possa para enxergarmos e dizermos a verdade do ser, da realidade, daquilo que simplesmente é, que a gente filosofe ao menos mediocremente. Que a gente filosofe ao menos de forma regular, sempre. Para que, brilhando a nossa luz filosófica, o mundo creia em Ti de forma razoável, lógica e sem histeria, ó nosso Rei Jesus. Tu Jesus que És também o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, que tiras, entre outros males, as presumidas trevas da anti-sabedoria, da ignorância, da malícia. Senhor, Tu que nos livras da burrice a nós os Teus predestinados para o Paraíso, somente pela Tua graça e mediante a nossa fé em Vós.

Tudo isso eu Te peço, ó Senhor Jesus Cristo Redentor, no Teu Nome e Amém. Obrigado Senhor! Louvado seja Deus!



Remédios para o Haiti (divulguem blogueiros!)


Penso que o Haiti precisa, antes de mais nada, de largar a feitiçaria ou a rebeldia contra Deus Salvador, para evitar novas demonstrações da ira divina, através de tragédias naturais como o último terremoto que devastou aquele País latino-americano. Também, o Haiti, não precisa da ajuda política de esquerda do sr. Bill Clinton que ajudou a eleger um tirano comunista para presidente do Haiti. Na verdade, no momento, o que o Haiti mais realmente necessita é de que, por favor, ajudem e divulguem (segue-se a mensagem abaixo), caros blogueiros e leitores deste meu blog, a ajuda que a Igreja de nosso Senhor está precisando no socorro aos haitianos, vítimas do terremoto. Deus os abençoe.


Entre 15 e 22 de Junho, a missão M.A.I.S. terá uma equipe médica na região de Bainet, Sudoeste do Haiti. A região, pobre e remota, foi bastante afetada pelo terremoto. Na clínica médica, nos utilizaremos de medicamentos que buscamos conseguir através de doações. Ajude-nos nessa luta!


Para falar diretamente conosco, utilize o telefone (31) 9399-2020 (Jônatas Portugal) ou o e-mail maisnomundo@gmail.com


LISTA DOS MEDICAMENTOS NECESSÁRIOS


Metronidazol 500mg cp
Mebendazol 100mg cp – 100mg/5ml solução oral
Dipirona solução
Cetoprofeno cp – solução
Ibuprofeno cp – solução
Omeprazol/pantoprazol 20mg
Benzoato de Benzila sabonete/solução


Antihipertensivos: atenolol, captopril, enalapril, losartan, metoprolol, hidroclorotiazida.


Nistatina – óvulo, creme
Miconazol – creme
Cetoconazol – creme
Dexametason – pomada
Betametason – pomada


Dexclorfeniramina 2mg cp – 2mg/5ml solução
Descongex solução pediátrica
soro de reidratação oral
Penicilina benzatina ampola
Amoxicilina 500mg cp
Floratil
Paracetamol cp



+++
Fonte: Blog do M.A.I.S.


Ajudem também divulgado o M.A.I.S. nos seus blogroll e no site Twitter. Que Deus abençoe a todos!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Rede Boas Novas, Pr. Samuel Câmara e Igreja Assembléia de Deus estão sob investigação por lavagem de dinheiro

Qua, 09 de Junho de 2010 11:32

A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito policial para investigar os irmãos Jônatas, Dan e Samuel Câmara, a Igreja Assembleia de Deus e a Fundação Boas Novas - entidades dirigidas por eles - por suspeita de ‘lavagem de dinheiro' e evasão de divisas. O inquérito está no site do Tribunal Federal da 1ª Região, no processo 2005.01.00. 000005-4. A investigação foi confirmada pelo superintendente da PF no Amazonas, Sérgio Fontes. Jônatas é presidente da Assembleia de Deus no Estado, Samuel dirige a igreja no Pará e Dan Câmara é pastor da igreja e comandante-geral da Polícia Militar (PM) do Estado. Segundo o superintendente da PF, o inquérito é um desdobramento das investigações da operação Farol da Colina, deflagrada em setembro de 2004, que apurou crimes de lavagem de dinheiro e remessa ilegal de recursos para o exterior envolvendo empresários de sete Estados, incluindo o Amazonas.

Na época, a PF descobriu que havia nos Estados um esquema milionário de evasão de divisas, com o envio de dinheiro a uma conta de um banco em Nova York, nos Estados Unidos, o ‘Beacon Hill Service Corporation'. O dinheiro, de acordo com a PF, foi enviado no período de 1999 a 2002. Os valores variavam de R$ 30 mil a R$ 20 milhões, sem declaração ao fisco.

Um ano depois de deflagrada a operação, a PF abriu 350 inquéritos, informou, na época, o ex-superintendente da instituição, Kérsio Pinto.

"Muitas pessoas foram citadas e precisamos abrir inquérito para cada uma delas", disse Kérsio, em outubro de 2005.

Sérgio Fontes disse que entre os inquéritos originados da operação Farol da Colina está uma investigação contra os irmãos Câmara.

"Documentos e gravações de escutas telefônicas da operação mostraram indícios de que os referidos pastores enviaram grandes quantias ao exterior, naquele caso envolvendo a conta do Beacon Hill (banco de Nova York). Por isso, decidimos instaurar um inquérito para apurar as informações", declarou.

Sobre a investigação do crime de lavagem de dinheiro, o superintendente disse que não podia falar sobre o assunto para não atrapalhar as investigações. A lavagem de dinheiro é uma forma de tornar legítimo o dinheiro obtido de maneira ilícita.

De acordo com o superintendente da Polícia Federal, o inquérito em que os três dirigentes da Assembleia de Deus são investigados não foi concluído e informações ainda estão sendo apuradas.

"Precisamos deixar claro que se trata de uma investigação e, até agora, não se tem culpados", afirmou.

COMPLEXO

O delegado federal Eduardo Izel - que apura as denúncias contra os irmãos Câmara - disse que as investigações, iniciadas em 2004, ainda não foram finalizadas porque ‘muitas' pessoas precisaram ser ouvidas, principalmente, fora do Brasil.

"Esse inquérito é muito complexo, porque muita gente foi ouvida e algumas eram de fora do Brasil", explicou Izel.

Ele disse que, até o final deste mês de junho, o inquérito será concluído e enviado à Justiça. O delegado informou também que, até o final deste mês, mais duas pessoas serão ouvidas. Ele não quis identificá-las, alegando segredo de Justiça.

De acordo com o site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), o inquérito contra os irmãos Câmara e a Assembleia de Deus já teve pelo menos 62 movimentações desde o dia em que foi instaurado em 2 de dezembro de 2004. Atualmente, o processo está na Polícia Federal para o cumprimento de diligências. Além do delegado federal Eduardo Izel, também atua no processo o procurador da República Ageu Florêncio que, segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal (MPF), está de férias.

Fonte primária: Diário do Amazonas / Gospel+

Fonte secundária: LPC Comunicações



domingo, 13 de junho de 2010

Considerações a respeito do Dia do Pastor

A cada segundo domingo de junho, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus e a Igreja Batista, comemoram o Dia do Pastor. Valem algumas considerações, a respeito da função de Pastor para a causa de Jesus Cristo que é a da salvação de todos os que o Pai deu ao Mestre.


Ora, todo cristão é pastor. Explico. Graças a uma das doutrinas da que veio em boa hora, Reforma Protestante do século XVI, aprendemos a respeito do chamado Sacerdócio Universal de todos Crentes. Por isso, sacerdote e/ou pastor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, sem precisar do carimbo ou da anuência de carne e sangue algum, somos todos nós que confiamos em Jesus. É função de nós, tão-somente crentes ou sacerdotes do Sumo Pastor e Sacerdote Jesus Nazareno, nós, batizarmos em nome da Santíssima Trindade os novos crentes. Nós, os crentes, podemos, estritamente segundo a Palavra de Deus, nós podemos abençoar, ensinar e repreender. Podemos falar em línguas, podemos nós, os sacerdotes do Senhor, curarmos os enfermos. É nossa função, também, enfim, e muitíssimo importante e de urgência e emergência nessa nossa época de finais dos tempos, expulsarmos demônios, em nome de Jesus.


Feliz Dia do Pastor, portanto, a todos nós, os crentes eleitos de Deus, em Belém do Pará e no mundo inteiro.


Sola fide, sola gratia, sola Scriptura, solus Christus, Soli Deo gloria.

sábado, 5 de junho de 2010

Como "derrotar" o Calvinismo




Porque derrotar o Calvinismo ou intentar acusação contra os escolhidos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, é tempo perdido.

Pela memória de João Calvino, glórias sejam dadas somente a Ti, ó meu Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Tipos de temperamento


Tipos de temperamento que eu recomendo para quem busca o conhecimento:

1) seja provisóriamente, durante um debate, um filósofo ou buscador do conhecimento, com um temperamento cético. Ponha em séria e, de fato, sincera dúvida, momentâneamente aquilo que você considera a verdade;

2) sempre seja, também, finalmente, um filósofo com um temperamento profundamente e sinceramente humilde, durante todo o debate e a sua vida inteira de filósofo.

Senso de justiça é o que falta


A PAZ irmão.


Bem, é isso que dá brasileiro, hoje, ter perdido o senso do tamanho das coisas ou senso de justiça. Em um tópico de uma comunidade relacionada a esta comunidade aqui, estou sendo criticado por apoiar o Sr. Jáder Barbalho, para que ele se eleja, pela graça de Deus, pela terceira vez governador do meu Estado do Pará. Ou seja, perdeu o senso de justiça quem acha que uma Ana Júlia no poder é melhor que um Jáder que nunca promoveu o confisco das propriedades dos outros no interior do Pará. Também, perdeu o senso até do ridículo quem acha que uma Marina Silva que nunca foi terrorista, que nunca matou, que nunca explodiu carro-bomba por aí e nunca saiu assaltando cofres de governadores de Estado e bancos, é pior que uma Dona Dilma Roussef que cometeu os crimes que acabei de escrever aqui. Se bem que, a Marina Silva, por ser esquerdista e por ter participado do Governo Lula, acha até bonito, colaborou e colabora com a adesão ideológica dela e com o próprio silêncio cúmplice para que todos esses crimes de Dona Dilma, permaneçam com a noção de gravidade deles atenuada ou, então, permaneçam encobertos em parte ou no todo encobertos. Entende? Ora, meu irmão que abriu este tópico, um povo desse como o nosso, já destrambelhou de vez, é evidente, por não ter senso de justiça algum, sabe?


Marina é mais um caso de menos pior na Política, mas só um povo pelo menos um pouco menos corrompido do que o nosso poderia perceber de que justiça é levar em conta que há pecados maiores e menores por aí.


Que Deus nos perdoe... e abençoe.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores