You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Oração dos Filósofos

Deus nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que És o Rei dos reis e Rei de nós, os filósofos, porque Tu fostes verdadeiro homem como nós somos realmente homens, mas vencestes o mundo. Vós, ó meu Rei, filosofastes com maestria, pois não Te deixastes dominar pelas afltivas intempéries metafísicas mundanas, já que nos ensinastes para termos bom ânimo. Em Ti, Senhor, estão encerrados todos os tesouros de sabedoria e conhecimento, porque sabedoria e conhecimento supremos e divinos. Faz que nós, os buscadores da sabedoria, ainda que seja uma sabedoria parcial: humana, tão humana quanto Vós mesmos, ó meu Cristo, experimentastes ser um dia um ser humano, eu imploro a Ti, faz que nós, os filósofos, isto é, nós que detemos a missão de sermos o mais lúcidos, corajosos e atrevidos que a gente possa para enxergarmos e dizermos a verdade do ser, da realidade, daquilo que simplesmente é, que a gente filosofe ao menos mediocremente. Que a gente filosofe ao menos de forma regular, sempre. Para que, brilhando a nossa luz filosófica, o mundo creia em Ti de forma razoável, lógica e sem histeria, ó nosso Rei Jesus. Tu Jesus que És também o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, que tiras, entre outros males, as presumidas trevas da anti-sabedoria, da ignorância, da malícia. Senhor, Tu que nos livras da burrice a nós os Teus predestinados para o Paraíso, somente pela Tua graça e mediante a nossa fé em Vós.

Tudo isso eu Te peço, ó Senhor Jesus Cristo Redentor, no Teu Nome e Amém. Obrigado Senhor! Louvado seja Deus!



Remédios para o Haiti (divulguem blogueiros!)


Penso que o Haiti precisa, antes de mais nada, de largar a feitiçaria ou a rebeldia contra Deus Salvador, para evitar novas demonstrações da ira divina, através de tragédias naturais como o último terremoto que devastou aquele País latino-americano. Também, o Haiti, não precisa da ajuda política de esquerda do sr. Bill Clinton que ajudou a eleger um tirano comunista para presidente do Haiti. Na verdade, no momento, o que o Haiti mais realmente necessita é de que, por favor, ajudem e divulguem (segue-se a mensagem abaixo), caros blogueiros e leitores deste meu blog, a ajuda que a Igreja de nosso Senhor está precisando no socorro aos haitianos, vítimas do terremoto. Deus os abençoe.


Entre 15 e 22 de Junho, a missão M.A.I.S. terá uma equipe médica na região de Bainet, Sudoeste do Haiti. A região, pobre e remota, foi bastante afetada pelo terremoto. Na clínica médica, nos utilizaremos de medicamentos que buscamos conseguir através de doações. Ajude-nos nessa luta!


Para falar diretamente conosco, utilize o telefone (31) 9399-2020 (Jônatas Portugal) ou o e-mail maisnomundo@gmail.com


LISTA DOS MEDICAMENTOS NECESSÁRIOS


Metronidazol 500mg cp
Mebendazol 100mg cp – 100mg/5ml solução oral
Dipirona solução
Cetoprofeno cp – solução
Ibuprofeno cp – solução
Omeprazol/pantoprazol 20mg
Benzoato de Benzila sabonete/solução


Antihipertensivos: atenolol, captopril, enalapril, losartan, metoprolol, hidroclorotiazida.


Nistatina – óvulo, creme
Miconazol – creme
Cetoconazol – creme
Dexametason – pomada
Betametason – pomada


Dexclorfeniramina 2mg cp – 2mg/5ml solução
Descongex solução pediátrica
soro de reidratação oral
Penicilina benzatina ampola
Amoxicilina 500mg cp
Floratil
Paracetamol cp



+++
Fonte: Blog do M.A.I.S.


Ajudem também divulgado o M.A.I.S. nos seus blogroll e no site Twitter. Que Deus abençoe a todos!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Rede Boas Novas, Pr. Samuel Câmara e Igreja Assembléia de Deus estão sob investigação por lavagem de dinheiro

Qua, 09 de Junho de 2010 11:32

A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito policial para investigar os irmãos Jônatas, Dan e Samuel Câmara, a Igreja Assembleia de Deus e a Fundação Boas Novas - entidades dirigidas por eles - por suspeita de ‘lavagem de dinheiro' e evasão de divisas. O inquérito está no site do Tribunal Federal da 1ª Região, no processo 2005.01.00. 000005-4. A investigação foi confirmada pelo superintendente da PF no Amazonas, Sérgio Fontes. Jônatas é presidente da Assembleia de Deus no Estado, Samuel dirige a igreja no Pará e Dan Câmara é pastor da igreja e comandante-geral da Polícia Militar (PM) do Estado. Segundo o superintendente da PF, o inquérito é um desdobramento das investigações da operação Farol da Colina, deflagrada em setembro de 2004, que apurou crimes de lavagem de dinheiro e remessa ilegal de recursos para o exterior envolvendo empresários de sete Estados, incluindo o Amazonas.

Na época, a PF descobriu que havia nos Estados um esquema milionário de evasão de divisas, com o envio de dinheiro a uma conta de um banco em Nova York, nos Estados Unidos, o ‘Beacon Hill Service Corporation'. O dinheiro, de acordo com a PF, foi enviado no período de 1999 a 2002. Os valores variavam de R$ 30 mil a R$ 20 milhões, sem declaração ao fisco.

Um ano depois de deflagrada a operação, a PF abriu 350 inquéritos, informou, na época, o ex-superintendente da instituição, Kérsio Pinto.

"Muitas pessoas foram citadas e precisamos abrir inquérito para cada uma delas", disse Kérsio, em outubro de 2005.

Sérgio Fontes disse que entre os inquéritos originados da operação Farol da Colina está uma investigação contra os irmãos Câmara.

"Documentos e gravações de escutas telefônicas da operação mostraram indícios de que os referidos pastores enviaram grandes quantias ao exterior, naquele caso envolvendo a conta do Beacon Hill (banco de Nova York). Por isso, decidimos instaurar um inquérito para apurar as informações", declarou.

Sobre a investigação do crime de lavagem de dinheiro, o superintendente disse que não podia falar sobre o assunto para não atrapalhar as investigações. A lavagem de dinheiro é uma forma de tornar legítimo o dinheiro obtido de maneira ilícita.

De acordo com o superintendente da Polícia Federal, o inquérito em que os três dirigentes da Assembleia de Deus são investigados não foi concluído e informações ainda estão sendo apuradas.

"Precisamos deixar claro que se trata de uma investigação e, até agora, não se tem culpados", afirmou.

COMPLEXO

O delegado federal Eduardo Izel - que apura as denúncias contra os irmãos Câmara - disse que as investigações, iniciadas em 2004, ainda não foram finalizadas porque ‘muitas' pessoas precisaram ser ouvidas, principalmente, fora do Brasil.

"Esse inquérito é muito complexo, porque muita gente foi ouvida e algumas eram de fora do Brasil", explicou Izel.

Ele disse que, até o final deste mês de junho, o inquérito será concluído e enviado à Justiça. O delegado informou também que, até o final deste mês, mais duas pessoas serão ouvidas. Ele não quis identificá-las, alegando segredo de Justiça.

De acordo com o site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), o inquérito contra os irmãos Câmara e a Assembleia de Deus já teve pelo menos 62 movimentações desde o dia em que foi instaurado em 2 de dezembro de 2004. Atualmente, o processo está na Polícia Federal para o cumprimento de diligências. Além do delegado federal Eduardo Izel, também atua no processo o procurador da República Ageu Florêncio que, segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal (MPF), está de férias.

Fonte primária: Diário do Amazonas / Gospel+

Fonte secundária: LPC Comunicações



domingo, 13 de junho de 2010

Considerações a respeito do Dia do Pastor

A cada segundo domingo de junho, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus e a Igreja Batista, comemoram o Dia do Pastor. Valem algumas considerações, a respeito da função de Pastor para a causa de Jesus Cristo que é a da salvação de todos os que o Pai deu ao Mestre.


Ora, todo cristão é pastor. Explico. Graças a uma das doutrinas da que veio em boa hora, Reforma Protestante do século XVI, aprendemos a respeito do chamado Sacerdócio Universal de todos Crentes. Por isso, sacerdote e/ou pastor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, sem precisar do carimbo ou da anuência de carne e sangue algum, somos todos nós que confiamos em Jesus. É função de nós, tão-somente crentes ou sacerdotes do Sumo Pastor e Sacerdote Jesus Nazareno, nós, batizarmos em nome da Santíssima Trindade os novos crentes. Nós, os crentes, podemos, estritamente segundo a Palavra de Deus, nós podemos abençoar, ensinar e repreender. Podemos falar em línguas, podemos nós, os sacerdotes do Senhor, curarmos os enfermos. É nossa função, também, enfim, e muitíssimo importante e de urgência e emergência nessa nossa época de finais dos tempos, expulsarmos demônios, em nome de Jesus.


Feliz Dia do Pastor, portanto, a todos nós, os crentes eleitos de Deus, em Belém do Pará e no mundo inteiro.


Sola fide, sola gratia, sola Scriptura, solus Christus, Soli Deo gloria.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.