Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Metafilosofia


Filosofar, acho que é sempre e inevitavelmente, enfrentar o nosso primeiro e maior adversário que somos nós mesmos, porque, somos todos pecadores. O pecado odeia a verdade da mesma forma que as trevas não se achegam para a luz, porque temem pela torpeza sombria de suas obras, segundo a Bíblia. O pecado teme a verdade, a lucidez, a transparência, a elucidação que é sempre buscada no filosofar sério e verdadeiro.


A carne é fraca, assim alertou para a gente o nosso Senhor JESUS CRISTO que é a própria verdade encarnada que faz nossa carne fraca pelo pecado, tremer perante tal verdade excelsa que é ELE mesmo...


A propósito, dizem que eu sou doido, doido mesmo, minha gente, clinicamente ou de verdade, um doido. Eu já acho que não sou doido, não, como querem, com uma persistência maníaca e latindo, os cães satânicos, os meus acusadores. Entre esses acusadores se encontram até pastores, obviamente sem focinheira alguma, lá da minha igreja. Já que temo a verdade como qualquer indivíduo, dito normal, teme, com a prudência de quem quer resguardar ao menos como alguma prudência tática a própria privacidade da bisbilhotice popular, por que, então, eu seria um doido? A começar, temo pela verdade a respeito de mim mesmo pecador... Saber de sua própria verdade individual é o primeiro degrau ou é a raiz da busca eficaz da verdade, é a forma de não viciar a busca da verdade já na base. Ora, os loucos são tão sinceros, que, para ficar em um só exemplo, eles até a própria roupa tiram na rua (risos). Ora, eu ainda não cheguei a tal ponto obsceno de sinceridade ou amor a verdade. Logo, acho que não sou doido ou não sou tão doido ou tão filósofo quanto anseiam tão loucamente os meus diabólicos acusadores. (risos)


Mas, finalmente, que DEUS abençoe a nós, essas coisas doidas, nós os filósofos eleitos, para que a brilhante Estrela da Manhã que é DEUS nosso Senhor JESUS Nazareno, o Justo, não deixe que as trevas de nossa hipocrisia humana prevaleçam na busca da verdade que é o Mestre JESUS, no final das contas. Em nome de JESUS e que assim seja.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A Filosofia contra a Política


Uma das atitudes mais malandras ou tipicamente brasileira é querer que um indivíduo, azar se ele for um filósofo, que tal pessoa não faça uso de generalizações. Ora, tal atitude, eu creio ser mais política do que filosófica. Explico o porquê. Ora, o filósofo que não generaliza não pode ser filósofo, porque o filósofo sempre busca a verdade. Eu compreendo a verdade como algo percebido no que é mais geral ou mais comum na vida, em tudo o que acontece. As exceções mais raras, devem passar despercebidas ou como se nada fossem por serem insignificantes, segundo ensina o filósofo alemão, o Leibniz. Por isso, acho que filósofo que não generaliza, não é filósofo, não, mas é um político ou mais um da 'turma do deixa disso'.


A Filosofia é a maior inimiga da Política.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vitória de Dourado é uma grande derrota do movimento gay


A maioria dos conservadores ficou super feliz com a vitória esmagadora de Marcelo Dourado na final do BBB10. Ao mesmo tempo, o movimento gay amargou uma fragorosa derrota em sua tentativa de implantar sua ditadura no Brasil, como se pode observar na reação dos gays da comunidade "Homofobia Já Era" do orkut:


Há, contudo, algumas poucas vozes conservadoras dissonantes que expressam seu descontentamento com a vitória de Dourado, dizendo que ele não representa o conservadorismo, chegando ao ponto de defender a tese de que a vitória de Dourado só dará combustível para a implantação da ditadura gay, retratando a sociedade brasileira como homofóbica.


Ao meu ver, trata-se de uma interpretação deveras equivocada dos fatos.


Em primeiro lugar, fato é que Dourado não é realmente um conservador na acepção da palavra. Ele é basicamente um esquerdista, pois é filho de exilados chilenos, não tem religião e se disse socialista no programa. Obviamente, nada pode ser perfeito para o conservadorismo brasileiro, que de tão carente de lideranças políticas se agarra ao primeiro elemento que diz um pouco daquilo que o cidadão comum gostaria dizer em alto e bom som para todo o Brasil. Mas se Dourado não é um conservador em matéria política, ele é sim um conservador no tocante à moralidade sexual, como fica claro pelo teor de suas declarações a respeito do homossexualismo. Por isso houve essa empatia entre o brasileiro e Dourado. Não só porque ele diz o que pensa com espontaneidade, mas porque o brasileiro já está de saco cheio desse assanhamento dos gays querendo mandar e desmandar em nossas vidas e nos dizer o que devemos ou não dizer. Por isso, Dourado disse o que toda pessoa ajuizada gostaria de ter o poder de dizer a respeito do homossexualismo, mas se diz é vista como "homofóbica" ou politicamente incorreta. Nisso, Dourado foi irrepreensível, pois criticou o homossexualismo sem a necessidade de expressar repulsa aos homossexuais.


Em segundo lugar, a vitória de Dourado não dará combustível para a ditadura gay, muito pelo contrário, só mostrou a impopularidade dos gays. A décima edição do programa foi idealizada com o propósito de fazer um gay campeão. Nessa edição, 1/5 dos participantes já haviam se engajado em atividades homossexuais e a intenção era fazer um desses desajustados sexuais campeão. Nisso apareceu Marcelo Dourado, como brado de resistência do brasileiro contra o movimento de apologia homossexual. A cada declaração polêmica de Dourado os gays ficavam furiosos, e a popularidade dele só aumentava. O movimento gay fez campanha intensa contra Dourado do começo ao fim, chegando ao ponto de mobilizar o Ministério Público para a Globo dar lições politicamente corretas sobre a AIDS. O resultado é que o movimento gay sofreu uma derrota acachapante. Dourado deu declarações entendidas como "homofóbicas", as quais seriam punidas se a lei da homofobia estivesse em vigor, e não apenas não foi "punido" pelo brasileiro, como esperava o movimento gay, como foi consagrado com votações recordes. A vitória de Dourado, portanto, é uma vitória contra o movimento gay, pois as declarações de Dourado só mostram a legitimidade da rejeição do brasileiro ao homossexualismo, na tentativa do movimento gay transformar isso num delito de opinião. Ou seja, vão ter que prender o Brasil todo por "homofobia".


Por isso, o conservadorismo deve realmente comemorar essa vitória, pois foi mais uma derrota do movimento gay em sua sanha de transformar o Brasil numa ditadura gay.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores