Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 31 de março de 2010

Libertador?


O cantor pop porto-riquenho, o Rick Martin (foto ao lado), imagina que se 'libertou' por assumir o seu homossexualismo, esta semana. Em seguida, entregar-se-á, como é natural, com mais entusiasmo e convicção, ainda, ao desfrute adolescente ou fruto de algum tipo de enfermidade mental (para mim o homossexualismo é neurose, para início de conversa, ou doença mental) de entregar-se carnalmente a outro homem, sendo ele próprio um homem...


Bem, o fato é que eu quero saber o que há de 'libertador' em uma escolha que não abre margem para críticas a respeito da mesma, ao ponto de o homossexual não poder assumir as suas preferências, por medo da cara feia, meras piadinhas e críticas alheias...? Eu creio que a liberdade vem acompanhada de debate, luz, arejamento das idéias e não mais tabus sombrios e escravizadores. Talvez, o homossexualismo seja 'libertador' para o homossexual, porém, não o é para os pobres críticos de tal escolha que passam a sofrer mordaça. O homossexual e isso ocorre com as mulheres, também, haja vista a chantagem que elas fazem sobre nós, os homens, ameaçando até caluniar-nos de homossexuais, tanto quanto o seu Rick Martin é homossexual, só porque certas vezes nos recusamos em ir para a cama com uma representante da espécie... Ora, com o homossexual ocorre o mesmo que com as mulheres. Pela minha própria experiência de vida, se já não a mim bastassem problemas, eu possuo tendências homossexuais e praticava o homossexualismo, antes que o Senhor Jesus Cristo me chamasse para seguí-Lo. Logo, sei o que se passa na cabeça confusamente totalitária de um homossexual. Ao superior macho hetero da espécie humana cabe o dever de comer de tudo, então? Mulheres e homossexuais? As mulheres e aos machos inferiores ou homossexuais, cabe o direito deles serem degustados por quem não esteja, por ventura, disposto ou capaz de saboreá-los...??!! Cara! É um cativeiro o homossexualismo, estou certo disto!


Se homossexualismo é 'libertador', olha, eu prefiro, caro leitor, ser 'escravo' de meu Ídolo maior, o nosso Senhor Jesus Cristo Salvador, somente dos eleitos ou chamados. Jesus faz-me assumir com a maior cara de pau qualquer defeito meu, na certeza que a opinião e castigo da sociedade seja o mais severo e até mesmo descabido e pérfido que vier, não é maior que a misericórdia libertadora de culpas, apaziguadora dos corações arrependidos dos eleitos, curadora e salvadora do meu Cristo.


Toma conta Jesus Salvador da vida do Rick, porque quero crer que ele é Teu eleito, também. Amém.

terça-feira, 30 de março de 2010

Dourado derrota o movimento gay


Dourado já é um grande vitorioso. Entrou na competição desacreditado e considerado inicialmente como mais um troglodita sem cérebro.


Entretanto, Dourado tinha que dar o seu recado. E deu. Em meio a tentativa de se implantar o totalitarismo homossexual no país, disse basicamente o que qualquer brasileiro normal gostaria de dizer a respeito dos homossexuais e do movimento gay. Disse que os héteros não pegam AIDS, chamando a atenção dos censores esquerdistas encastelados no MPF querendo patrulhar o direito à opinião, e disse não gostar de conversas sobre homossexualismo nas refeições.


Numa casa com 15 pessoas, 1/3 deles desajustados sexuais, conseguiu angariar grande popularidade com suas opiniões firmes e sinceras sobre o homossexualismo, demonstrando a empatia do brasileiro com sua presença no programa.


Com efeito, o brasileiro se sentiu representado no programa pela sua personalidade forte em meio a tantas figuras tíbias na casa. Sentiu-se representado pelo lutador como símbolo de resistência diante da frenética insistência da mídia em glamourizar o comportamento homossexual e fazer lavagem cerebral "anti-preconceito" no telespectador. Assim, o lutador enfretou 5 paredões e venceu todos.


Não adiantou o movimento gay fazer um verdadeiro linchamento moral contra o lutador, chamando-o, entre outras coisas, de "grosseiro, mal-educado, ríspido, rude, troglodita, desinformado, agressivo, machista e homofóbico". A campanha difamatória do movimento gay esbarrou na boa fé do brasileiro, que rejeitou todos os rótulos aplicados pelo intolerante movimento gay, tirando um a um dos desajustados sexuais do programa. Por isso, Dourado deveria se orgulhar de ser difamado pelo hediondo movimento gay, que tacha de "homofóbico" todo aquele cidadão comum que se contrapõe aos seus interesses nefastos de silenciar o direito à opinião das pessoas normais.


O movimento homossexual gritou, esperneou, fez todo tipo de campanha, demonstrando toda sua intolerância, e o brasileiro derrotou-o através de Dourado. Agora o que vier é lucro, mas em todo caso uma vitória de Dourado amanhã seria uma resposta acachapante. E ao que tudo indica, Dourado será coroado amanhã.



segunda-feira, 22 de março de 2010

A descoberta do Ser

Caminhando nas pisadas da minha própria busca da verdade, de sensação em sensação segundo aquelas sensações que mais me agradam: sinto que posso infundir nos meus compatriotas brasileiros fingidos e/ou malandros o amor a verdade, quando na verdade, eles não querem saber da verdade, mas somente querem tirar alguma vantagenzinha mesquinha das circunstâncias...


A imagem de CRISTO no desktop do meu PC é sinônimo de misericórdia. Tal misericórdia que eu mesmo muitas vezes não sinto por mim mesmo e percebo que os brasileiros não sentem, também, misericórdia de si próprios já que são fingidos ou se acham impecantes..O Ser, a luz, a misericórdia desse CRISTO, a glória de DEUS a brilhar na face de nosso Senhor JESUS CRISTO, na luz radiante do lado de fora da caverna platônica de meus pecados, de minhas mentiras, de minhas insanidades, era muito linda, muito branca...O Ser, o ente, a verdade, JESUS, estava ali na luz, mas eu não queria aquela luz por não aceitar ao menos certas fraquezas minhas. Perdão Senhor....


Digo a você, caro leitor, aceite a verdade, por mais amarga que seja a respeito de você próprio e a respeito da realidade em torno de você. Particularmente, se você for filósofo, não se demore na não aceitação da verdade. Então, você será um filósofo de verdade. Você descobrirá, enfim, a unidade do conhecimento, na unidade da sua consciência como o sol ilumina tudo que jazia antes em trevas, em noite, sabe? A descoberta do Ser, o seu autoconhecimento de você próprio, o próprio DEUS JESUS CRISTO estará ao seu alcance, por fim, crucificado para salvar você e a quem você comunicar filosofando (evangelizando, também) tal descoberta luminosa...

sexta-feira, 19 de março de 2010

O Diabo na Filosofia


Se a Filosofia é a busca da verdade e se o Diabo é o pai da mentira, segundo a Bíblia. Também - diz o Livro - o Diabo é mentiroso desde o princípio e nunca se firmou na verdade; ora, então, parece a mim que o Diabo é o maior adversário da Filosofia.



Os grandes filósofos, eleitos decerto de Deus nosso Senhor Jesus Cristo que é a própria verdade encarnada, ou seja, aquelas que buscam como é natural com a maior cara de pau o que simplesmente é, nunca se furtaram de crerem de que há algo chamado verdade para firmarem os seus axiomas e lucidez. Isto é, são pessoas amigas de pressupostos, princípios. Mesmo os nietzsches endiabrados aí da vida filosófica só conseguiram negar a existência da verdade através de enrolações como o perpectivismo, para logo em seguida firmar o pressuposto da existência da verdade, com efeito, como esteio indispensável de seus postulados insanos...



Ora, desculpe caro leitor se fui algo prolixo, mas o que quis afirmar acima é que o Diabo na Filosofia é como que o esculhambador geral da técnica da descoberta da verdade, da técnica de se ver claro que é a Filosofia, por ele ser o pai da mentira. Diabo é o pai de tudo o que seduz, ilude, confunde, alucina, desvia da verdade. O homicida em potencial e em ato é pai de tudo o que ofusca as lentes das camadas mais profundas da alma do filósofo que é onde a Filosofia se dá. Tais lentes devem ser límpidas para terem a lucidez, para que a luz do mundo que é o Senhor Jesus Cristo na mesma penetre e desvele o ser, para que a realidade, por fim... , apareça.



Não nos enganemos, quem se achega a Filosofia não como mero portador de um diplominha, como mero repetidor do que disseram os filósofos antigos, não se furtará de encarar a verdade e se topar com o próprio Diabo, porque enganado por mil tentações anti-filosóficas igual as que dominaram perturbados como os demócritos, lucrécios, epicuros, nietzsches, marxes, foucaults, freuds et caterva, pela frente terá o chifrudo como pedra de tropeço sedutora, viciante e escravizadora, através, por exemplo, do desvio satânico que é a hipocrisia perante a necessidade que o filósofo deve ter de ser sincero, para a não adulteração da real função da Filosofia.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Amizade


Não vou com a cara do lunático ateu que era o anti-filósofo, invejoso sem elouqüência e sabedoria, e ancestral do marxismo da época helenística, o Epicuro, autor da frase abaixo. Mas, devo reconhecer que eu acho que ao escrever o pensamento infra, em um raríssimo momento de lucidez, o elemento disse uma verdade. Leia:


"De todas as coisas que nos oferece a sabedoria para a felicidade de toda a vida, a maior é a aquisição da amizade.



Não temos tanta necessidade da ajuda dos amigos como de confiança na sua ajuda."
- Epicuro

quinta-feira, 4 de março de 2010

Preparação para a morte




Considero, junto com Platão, Cícero e Montaigne, que a Filosofia é a preparação para a morte, porque qual grande e verdadeiro filósofo é capaz de filosofar sem paixão, sem sangue correndo nas veias disposto a derramar o mesmo pela verdade filosófica no instante mesmo em que mais o referido sangue pulsa na procura por tal sublime verdade?

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores