You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sexta-feira, 19 de março de 2010

O Diabo na Filosofia


Se a Filosofia é a busca da verdade e se o Diabo é o pai da mentira, segundo a Bíblia. Também - diz o Livro - o Diabo é mentiroso desde o princípio e nunca se firmou na verdade; ora, então, parece a mim que o Diabo é o maior adversário da Filosofia.



Os grandes filósofos, eleitos decerto de Deus nosso Senhor Jesus Cristo que é a própria verdade encarnada, ou seja, aquelas que buscam como é natural com a maior cara de pau o que simplesmente é, nunca se furtaram de crerem de que há algo chamado verdade para firmarem os seus axiomas e lucidez. Isto é, são pessoas amigas de pressupostos, princípios. Mesmo os nietzsches endiabrados aí da vida filosófica só conseguiram negar a existência da verdade através de enrolações como o perpectivismo, para logo em seguida firmar o pressuposto da existência da verdade, com efeito, como esteio indispensável de seus postulados insanos...



Ora, desculpe caro leitor se fui algo prolixo, mas o que quis afirmar acima é que o Diabo na Filosofia é como que o esculhambador geral da técnica da descoberta da verdade, da técnica de se ver claro que é a Filosofia, por ele ser o pai da mentira. Diabo é o pai de tudo o que seduz, ilude, confunde, alucina, desvia da verdade. O homicida em potencial e em ato é pai de tudo o que ofusca as lentes das camadas mais profundas da alma do filósofo que é onde a Filosofia se dá. Tais lentes devem ser límpidas para terem a lucidez, para que a luz do mundo que é o Senhor Jesus Cristo na mesma penetre e desvele o ser, para que a realidade, por fim... , apareça.



Não nos enganemos, quem se achega a Filosofia não como mero portador de um diplominha, como mero repetidor do que disseram os filósofos antigos, não se furtará de encarar a verdade e se topar com o próprio Diabo, porque enganado por mil tentações anti-filosóficas igual as que dominaram perturbados como os demócritos, lucrécios, epicuros, nietzsches, marxes, foucaults, freuds et caterva, pela frente terá o chifrudo como pedra de tropeço sedutora, viciante e escravizadora, através, por exemplo, do desvio satânico que é a hipocrisia perante a necessidade que o filósofo deve ter de ser sincero, para a não adulteração da real função da Filosofia.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas